• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor 2015

Status
Fechado para novas mensagens.
01. O louco de palestra - Vanessa Barbara
02. O homem comum - Philip Roth

Escolher algo do Roth para ler é sempre ter a certeza de que vai valer a pena. Já é o quarto livro dele que eu leio e até agora nenhuma decepção.
 
Escolher algo do Roth para ler é sempre ter a certeza de que vai valer a pena. Já é o quarto livro dele que eu leio e até agora nenhuma decepção.

Tô pra ler algo dele também.
Bom saber da sua opinião. XD
 
@Calib, recomendo bastante o Roth.

O primeiro livro dele que eu li foi O Animal agonizante, simpatizei bastante mas não achei tudo isso, de lá pra cá li também Humilhação, Indignação e Homem comum, qualquer um desses aí é de "muito bom" pra cima. São todos livros curtos (pouco mais de cem páginas) e dessa leva mais recente do autor. Entre esses quatro aí só o Indignação tem uma pegada um pouquinho diferente por ser um Roth mais contra-corrente abordando a juventude de um personagem e o ingresso dele na faculdade bem como alguns problemas de família, já os outros 3 fazem parte de uma espécie de trilogia sobre a velhice, sendo que talvez o mais dedicado a esse tema seja Homem Comum.
Entre os Roth menores tem também Patrimônio, Nêmesis e Entre nós, desses aí eu não li nenhum.

Outro dia no Twitter, alguém estava lendo a Marca Humana e reclamou que o problema com o Roth é que ele cria uma baita cena, você compreende o peso psicológico que a situação tem para cada personagem mas que o autor não se continha, ele tinha que parar e explicar o que estava acontecendo, meio que duvidando da inteligência do leitor. Quanto eu li esse comentário ainda estava nas primeiras páginas do Homem Comum e tentei prestar atenção nisso e, sinceramente, não reparei nada, pelo menos nada que incomodasse, ou vai ver também isso não estava tão presente naquele livro, né. O negócio é que com o Roth depois de umas 20 páginas eu já entro no modo de leitura desenfreada, e ao final sempre aquela sensação meio soco no estômago.

"A velhice é uma batalha, meu querido, quando não é uma coisa, é outra. Uma batalha implacável, justamente quando você está mis fraco e mais impossibilitado de enfrentar a luta como antes."
"A velhice não é uma batalha; a velhice é um massacre."
 
01. Todo aquele jazz -- Geoff Dyer, trad. Donaldson M. Garschagen.
02. Eneida -- Virgilio, trad. Odorico Mendes.
03. Bucólicas -- trad. Odorico Mendes.
04. Pavão, parlenda, paraíso -- José Paulo Paes.
05. Obra completa -- Sosígenes Costa.
06. Crítica literária no Brasil, vol. II -- Wilson Martins.
 
Já passou uma semana do ano, e eu nem abri um livro ainda.
Que dó, que dó. Domingo tem concurso público. Depois tem TCC.
E escrever meu conto fantástico-zoeiro toma tempo também...
Ó céus, ó vida, ó azar!
 
01 - Contos Inacabados - J. R. R. Tolkien
02 - O Hobbit - J. R. R. Tolkien (sim, de novo)

Lendo:

03 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - J. R. R. Tolkien
 
1. The Demons of Emily Eldritch - Martin Adil-Smith
2. Siege and Storm - Leigh Bardugo
 
JANEIRO

1. My True Love Gave To Me (Vários) ★★☆☆☆
2. We Have Always Lived in the Castle (Shirley Jackson) ★★★★☆
 
01 - Do que eu falo quando eu falo de corrida - Haruki Murakami

Eu fico longe do Fórum e minhas leituras diminuem. Prometi que em 2015 não vou deixar o fôlego diminuir.
 
1 - O Mar de Monstros (Rick Riordan)
2 - A Maldição do Titã (Rick Riordan)
LENDO:

3 - A Sangue Frio - Truman Capote
 
JANEIRO

1. My True Love Gave To Me (Vários) ★★☆☆☆
2. We Have Always Lived in the Castle (Shirley Jackson) ★★★★☆
3. There Once Lived a Girl Who Seduced Her Sister's Husband, and He Hanged Himself: Love Stories (Ludmilla Petrushevskaya) ★★☆☆☆
 
01 - Do que eu falo quando eu falo de corrida - Haruki Murakami
02 - O louco de palestra - Vanessa Barbara
 
1 - The Filter Bubble: What The Internet Is Hiding From You - Eli Pariser - 286 pág. (Kindle) (04/01/15)

2 - A Torre Negra II: A Escolha dos Três - Stephen King - 415 pág. (11/01/15)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo