• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    37
A trilogia inteira e demais.....o 3º e um poco pior mas não chega a conseguir estragar a trilogia...adoro esse filme...ainda mais pq eu tinha lido o livro muito antes de ver o filme...e não me decepcionei...ficou a altura...
 
Eu tenho o primeiro livro e o primeiro filme(não por deixar de gostar das continuações mas por falta de grana mesmo).
Acho a história muito rica e a atuação de Marlon Brando é incrível, com certeza merecedor do Oscar, mesmo ele sendo eliminado, ele não merecia. Al Pacino se mostra frio e calculista quando assume no segundo filme da série isso o torna um verdadeiro chefe da máfia!
O terceiro filme, o que dizer? Como fechamento de uma trilogia é bom, mas só como filme deixa um poquinho a desejar. Como já citado a história do vaticano e do papa João Paulo I é realmente um ponto alto no filme.
 
Alguns aqui devem ter lido o livro poderoso chefao e eu acho q a maioria deve discordar do q o dono desse topico disse: que o Filme eh melhor q o livro.....Eu nao acho....

Ja tentaram ler outros livros de mario puzo?
Tipo: O ultimo chefão, Os tolos morrem antes, Os Borgias....... You shoul read these books
 
Bom, só digo que ambos estão no meu TOP 3.Assim:
Godfather 1
Godfather 2
Godfather 3
:D
 
Só lembrando, creio que a parte 3 (que muita gente acha que esteja abaixo das duas anteriores) tem um dos melhores finais da história do cinema. Simplesmente emocionante e trágico.
 
E lá vem o Peregrin ressuscitando tópico abandonado :P

Eu não fazia idéia do final do terceiro filme, que, apesar de eu ter adorado, achei o mais arrastado dos 3. Quando aconteceu aquele desfecho, eu fiquei com a boca aberta uns bons 15 minutos, abismado com o que aconteceu. É a cena mais emocionante de toda a trilogia...

Com relação ao livro, eu confesso que gostei mais do livro do que do filme sim. Apesar do filme ser uma obra-prima, o livro se aprofunda mais nas histórias contadas, passa mais emoção.

E só lembrando que o AXN vai exibir o II e o III esse mês, só não lembro dos dias...
 
Eu não fazia idéia do final do terceiro filme, que, apesar de eu ter adorado, achei o mais arrastado dos 3. Quando aconteceu aquele desfecho, eu fiquei com a boca aberta uns bons 15 minutos, abismado com o que aconteceu. É a cena mais emocionante de toda a trilogia...

Eu fiquei de boca aberta bem uma hora.
 
A cena do terceiro em q aparece a ópera e a eliminação dos inimigos dos Corleone.Simplesmente genial,assim como todas as eliminações dos inimigos nos outros filmes.Ontem eu revi algumas partes do primeiro no AXN.É uma obra-prima,com certeza já um clássico_O segundo é tão bom quanto o primeiro,e o terceiro eh o menos bom.menos bom pq tb é excelente.
 
O legal de Godfather é a seqüência dos fatos que ocorre em todos os 3 filmes...

SPOILERS









Todos os 3 começam com uma festa relacionada à família, em cada um morrem 2 membros dos Corleone e no final há sempre um acerto de contas...

Isso sem falar nas laranjas...hehehe
 
Exatamente! É como uma sequência que se repete...

Aliás, lançaram um título onde coloca-se os filmes em ordem cronológica certa, começando com o Robert DeNiro, em vez dos acontecimentos do primeiro...
Evitem ver essa versão!!!! :disgusti:
 
Poxa, me disseram que é boa essa versão, ver tudo na ordem certa... sempre tive curiosidade...

Aliás, alguém sabe me tirar essa dúvida?
A versão que saiu em vídeo aqui no Brasil de "O Poderoso Chefão 3" é apresentada como a versão do diretor, diferente da exibida nos cinemas. O que foi mudado? Não tive a oportunidade de assistir nenhum deles no cinema...
 
Aliás, alguém sabe me tirar essa dúvida?
A versão que saiu em vídeo aqui no Brasil de "O Poderoso Chefão 3" é apresentada como a versão do diretor, diferente da exibida nos cinemas. O que foi mudado? Não tive a oportunidade de assistir nenhum deles no cinema...

Pareçe que a versão das locadoras de O Poderoso Chefão 3 saiu com alguns inutos a mais, principalmente relacionados na parte da intriga do Vaticano.
 
Estou revendo denovo a saga e já vi o I e II. São duas obra de arte! O III vou etr que rever também porque não me lembro de quase nada.
O mais incrível de tudo é a atuação do Al Pacino. Eh absurdo a forma como ele diz as coisas sem precisar abrir a boca, só com um olhar.
Spoilers:
O final do primeiro é incrível, não tenho palavras pra descrever o quanto gostei da parte em que a Kay pergunta ao Michael se ele tinha alguma coisa a ver com os assassinatos.
E no II, a parte em que a Kay está visitando os filhos, dai o Michael chega e fecha a porta na cara dela, todo aquele clima, nossa..os personagens são bem trabalhados, até demais. Vito Corleone era um chefão com muito carisma, já Michael não tinha carisma e sentimento algum. Preciso rever o 3 logo.
 
Peregrin disse:
Ahn?

Esse box já foi lançado, em setembro de 2001 :)
Falta um mês pra ele ganhar o box... :babar:


Bom na parte 2, o Brando não quis participar e há uma cena final onde ele chega na casa... mesmo ele não estando em cena, você sente que el realmente chegou em casa!!!! Podem reparar :kiss:
 
ontem passo uma entrevista com o Coppola, eu ri mto com ele... ele falo q os produtores nao queriam de jeito nenhum o Marlon Brando no filme, dai pros produtores ouvirem ele se taco no chão e fingiu ter um ataque epilético, dai os caras concordaram q ele fizesse um teste etc :lol:
 
Pois é, e o que seria de "O Poderoso Chefão" sem Marlon Brando :)

O cara é a alma do filme, incorporou Don Vito Corleone com uma sensibilidade única. Isso sem falar em Robert Duvall, James Caan, Al Pacino.

Só acho meio fraca Talia Shire, irmã do Sr. Coppola, que insiste em fazer nepotismo em suas produções. Mas tenho que dar o braço a torcer: no terceiro filme, Connie Corleone é um dos melhores personagens.
 
Só acho meio fraca Talia Shire, irmã do Sr. Coppola, que insiste em fazer nepotismo em suas produções. Mas tenho que dar o braço a torcer: no terceiro filme, Connie Corleone é um dos melhores personagens.

É, eu também achei. Mas é que ela faz um personagem que tem realmente essa posição, era contra o Michael, só reclamava porque não entendia. No segundo ela tá muito bem.

Ah, essa semana tem a trilogia no Telecine!!!!! :D :D :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo