• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2015

Ana Lovejoy

Administrador
Meio que já está na hora de começar um tópico para o que chega de novo agora em 2015, né? Abrindo com casa nova, a Rádio Londres e Stoner, esse livro lindo demais que todo mundo deveria ler. Chega em janeiro nas livrarias, com outros títulos. Mas comprem e leiam Stoner, sério.

stoner.jpg

A VIDA EM ESPIRAL de Abasse Ndione
ESTAÇÃO ATOCHA de Ben lerner
MINOTAURO de Benjamin Tammuz
VIVA A MÚSICA de Andrés Caicedo
 
The Eldritch Dark: Collected Prose Poems and Artwork of Clark Ashton Smith

eldritchdark.jpg

The fiction of Clark Ashton Smith is well known, but he was also an accomplished watercolor painter and sculptor. This book reproduces all of Smith's known artwork and sculptures and also includes his complete prose poems as well as a revealing introduction and bonus essays and memoirs on Smith by other writers.

Editora: Centipede Press
Lançamento: 12/05/2015

Tales of the Marvellous and News of the Strange


talesstrange.jpg
The first English translation of this spectacular collection of medieval Arab fantasy stories

A great cache of ancient, magical stories in the same tradition as The Arabian Nights, Tales of the Marvellous and News of the Strange is an extraordinary find. Dating from at least a millennium ago, these are the earliest-known Arabic short stories, which survived in a single, ragged manuscript in a library in Istanbul. Some found their way into The Arabian Nights, but most have never been read in English before. Composed to fascinate their original audiences, these charming, surreal, baffling, and beautiful stories are indeed both marvelous and strange.

Editora: Penguin Classics
Lançamento: 27/01/2015
 
os dez livros mais esperados de 2015 (ia copiar e colar mas ai preguiça de desabilitar java para fazer isso, vai o link então)

***

a arqueiro vai mudar o título de horns de joe hill (que saiu por aqui como 'o pacto') :rofl: tudo por causa do filme. edição com título e capa nova sai agora em 2015:

Amaldicoado.jpg

***

tem esse YA saindo pela seguinte (ciadasletras) 14 de janeiro. amei a capa?

1488781_558334697633512_1823204156448121578_n.jpg

***

aproveitando para deixar registrado aqui que estou ~~chateada~~ com a companhia que tirou a lista de futuros lançamentos do blog :disgusti:
 
tem esse YA saindo pela seguinte (ciadasletras) 14 de janeiro. amei a capa?

1488781_558334697633512_1823204156448121578_n-jpg.60109

Eu tinha esse brinquedo quando criança. :dente:
 
Edições ilustradas dos romances e coletâneas de contos de Kane, uma das séries mais clássicas de sword & sorcery, de Karl Edward Wagner, que serão publicadas pela Centipede Press em 4 de agosto de 2015. As imagens são das capas.

Bloodstone - Illustrated by Patrick Jones

bloodstone.jpg

In the dark swamp, where toadmen croak and cower, slumbers a secret relic of the days when creatures from the stars ruled the earth. In the booty captured in a savage raid, Kane discovers a ring, a bloodstone which is key to the power that lies buried, inactive but not dead, within the forest. The Kane series of novels and stories by Karl Edward Wagner have been recognized as dark classics of the sword and sorcery genre. Out of print for years, these new editions will appeal to collectors and fans of Karl Edward Wagner's fiction.

Dark Crusade - Illustrated by Tom Kidd

darkcrusade.jpg

Out of the blackness of an almost-forgotten past, the cruel cult of Sataki has come to life again. Orted Ak-Ceddi, a daring outlaw, is its prophet. He draws thousands of converts to his Dark Crusade—a design to destroy mankind. His bloody cohorts conquer Shapeli, but they are defeated when they drive to vanquish the southern kingdoms. Kane is the man who can command the conquest. But Kane intends no final victory for the forces of Darkness. . . .

Darkness Weaves - Illustrated by Boco

darknessweaves.jpg

Once Efrel was the beautiful consort of a king. Now she is a hideous creature who lives only for revenge. She has allies to aid her, but only Kane, the Mystic Swordsman, can rally her forces for battle. Only he can deliver the vengeance she has devised in her knowledge of black magic.

Death Angel's Shadow - Illustrated by Les Edwards

deathangelsshadow.jpg

A quest that took Kane into forbidden wastelands, and tested his killer skills against the most brutal forces ever summoned against a single man. Kane knew he'd lost his strength, and perhaps his soul, when he entered the erotic web of the vampire. . . .

Night Winds - Illustrated by Grant Griffin

nightwinds.jpg

Where once the mighty Kane has passed, no one who lives forgets. Now, down the trails of past battles, Kane travels again. To the ruins of a devastated city peopled only by half men and the waif they call their queen. The past, future, and present are all one for Kane as he travels through the centuries.
 
um preview da globo livros:

Saiba um pouco mais sobre os livros que a Biblioteca Azul e a Globo Livros estão preparando para 2015


2014 está chegando ao fim e diversos jornais e sites divulgam suas listas com os melhores livros do ano – e várias delas mencionam livros que chegarão ao Brasil em 2015 pela Biblioteca Azul e pela Globo Livros. Para os leitores curiosos pelo que vem por aí, alguns dos nossos próximos lançamentos aclamados pela crítica internacional.

The narrow road to the deep North, de Richard Flanagan



content_mb250.jpg

O romance vencedor do Man Booker Prize 2014, o mais prestigiado prêmio literário do Reino Unido, narra a história de Dorrigo Evans, um jovem cirurgião australiano, preso em um campo japonês de prisioneiros de guerra, em 1943. O campo é próximo à ferrovia Thai-Burma, conhecida como a ferrovia da morte. A história é inspirada na vida do pai do escritor australiano, que foi prisioneiro em um campo japonês durante a segunda guerra. The narrow road to the deep North foi mencionado nas listas de melhores Livros do ano do Guardian, do Financial Times e do The Washington Post.



L’ amica geniale, de Elena Ferrante

content_elenaferrante.png

A reclusa autora italiana tornou-se conhecida pela honestidade com que aborda questões femininas e por sua escrita visceral. Em 2015, a Biblioteca Azul publica o primeiro volume da série Napolitana, L’ amica geniale. O livro narra a história de Elena e Lilly, duas meninas que crescem em uma região pobre da cidade. Elena era considerada a menina mais inteligente da escola até que filha do sapateiro é matriculada em sua turma. Elena fica fascinada com a coragem e a atitude de Lilly, que além de audaciosa é promissora. As duas se tornam amigas inseparáveis e veem nos estudos uma forma de deixar a pobreza no passado. No entanto, as meninas crescem e suas prioridades mudam, o que pode ser provocar um baque em sua união. Considerada um fenômeno literário pelo The Guardian e pelo The New Tork Times, Ferrante foi citada na lista da Publishers Weekly e do The Wall Street Jornal por seu romance mais recente Those who leave and those who stay, o terceiro da série.

A girl is half-formed thing, Eimear McBride

content_eimearmcbride.png

Vencedor do Baileys Women’s Prize for Fiction 2014 (antigo Orange Prize), o romance chamou a atenção por sua linguagem peculiar. O livro expõe a trajetória da narradora desde os dois anos de idade e a forma como se expressa vai mudando de acordo com o seu crescimento e os eventos dramáticos em sua vida. A protagonista é uma menina irlandesa, filha de uma família disfuncional: o pai ausente, a mãe religiosa, o irmão doente, um tio cafajeste. O leitor acompanha seus conflitos conforme a protagonista amadurece e precisa lidar com câncer do irmão, o moralismo religioso e o próprio desejo. Seu colapso é iminente, mas o estilo de McBride captura o leitor e conduz por momentos de delicadeza e de fúria.

Euforia, de Lily King

content_lilyking.png

Inspirado na vida da antropóloga Margaret Mead, o romance se passa na década de 1930. Um casal de antropólogos faz uma viagem ao Rio Sepik, na Nova Guiné, e durante a expedição colaboram com um terceiro antropólogo, com quem formam um triângulo amoroso. O romance mistura as tensões da vivência em campo – o choque cultural no contato com os povos nativos, a exposição a doenças tropicais e a elaboração de teorias antropológicas – com a dinâmica do desejo entre os personagens. Euphoria está na lista dos melhores livros do ano do The New York Times e recebeu o prêmio de melhor livro de ficção do ano do site Kirkus Review. Antes mesmo de ser indicado como um dos melhores do ano, o livro teve os direitos de adaptação vendidos para o cinema.



To Rise Again at a Decent Hour, de Joshua Ferris

content_joshuaferris.png



Um dos finalistas do Man Booker Prize 2014 e destaque na lista dos melhores livros do Financial Times, o romance é narrado pelo dentista Paul O’Rourke, dono de um consultório em Nova York. Embora esteja em um ótimo momento profissional, a vida sentimental de Paul é caótica. O protagonista se sente deslocado no mundo e tem sentimentos conflitantes sobre a manter um relacionamento e construir uma família, uma vez que seu pai se suicidou. Como se não bastassem seus conflitos emocionais, um dia alguém cria um site para o consultório de Paul sem sua autorização, uma conta falsa no twitter em seu nome – o que o deixa furioso. Enquanto tenta se livrar dos perfis falsos, Paul descobre que seu fake misterioso tem um interesse especial por textos apócrifos do Velho Testamento. Joshua Ferris mistura temas como crise de meia idade, o desejo humano por estabelecer laços significativos e a busca por um sentido na vida com uma trama surpreendente que prende o leitor.



The empathy exams, de Leslie Jamison

content_lesliejamison.png

Nesta reunião de ensaios, a escritora reflete sobre a capacidade do ser humano compreender a dor do outro. Jamison abordou diferentes perspectivas: visitou prisões, pesquisou sobre a violência da guerra contra o narcotráfico no México e conversou com pessoas com doenças que ainda são um mistério para a medicina. Além de observar diversos tipos de dor e o impacto do sofrimento não apenas naqueles que o experimentam, mas entre os que são solidários, a autora se questiona constantemente sobre o significado da empatia. É realmente possível compreender a dor que não sentimos? The empathy exams está entre os melhores do ano para o site Slate e a revista Publishers Weekly. O site The daily beastmencionou o livro como uma das melhores ideias de 2014.


*****

vivo encontrando esse To Rise Again at a Decent Hour por aí, e ele sempre chama minha atenção por causa do título (rola meio que uma identificação :lol: ). lerei. a globo livros tem se empenhado na compra de direitos, tá ficando bacana. tipo o life after life que fez muito sucesso lá fora e chegou por eles aqui no brasil. e eles tinham comprado a autobiografia do morrissey, que eu não lembro de ter sido lançada em 2014 então deve chegar em 2015 :think:
 
e eles tinham comprado a autobiografia do morrissey, que eu não lembro de ter sido lançada em 2014 então deve chegar em 2015 :think:

Yup. Neca ainda.
E se arranjarem um tradutor meia-boca vai ficar uma droga. Porque o estilo do cara é bem complicadinho. XD

(Aliás, nada a ver com lançamentos em si, mas eu já cheguei a postar no fórum aquele áudio do David Morrissey lendo a autobiografia do Morrissey? Epicidade em dose dupla.)
 
objetos cortantes da gillian flynn chegando pela intrínseca em fevereiro >> http://www.livrariacultura.com.br/p/objetos-cortantes-42859364

eu acho que eles seguraram o lançamento do livro para bater com o filme. não é o meu favorito dela, mas ainda assim é legal.


(a capa segue o padrão de garota exemplar, curti. só faltava a intrínseca conseguir tirar os direitos de publicação de dark places da rocco e relançar com uma capa seguindo o padrão. sim, adoro capas que seguem padrão).
 
A safra de lançamentos da Estação Liberdade para o próximo ano, no que se refere ao domínio japonês, é bastante promissora. Entre títulos impactantes e novos e velhos autores da casa, as novidades têm tudo para contemplar gostos ecléticos.

Dois nomes femininos contemporâneos são as novidades. A primeira é Banana Yoshimoto, da qual a editora publicará inicialmente Adeus, Tsugumi (título provisório). O livro trata do relacionamento ao mesmo tempo afetuoso e conturbado entre duas primas, e a convivência delas durante o último verão em que passarão juntas, já que uma delas está de partida para a capital Tóquio, a fim de iniciar a vida universitária. A segunda é Yoko Ogawa, cujo O museu do silêncio sairá pela casa no segundo semestre. Com elementos de thriller, o livro acompanha a cruzada de um museólogo, incumbido de organizar um sinistro memorial da morte, reunindo objetos recolhidos nos cenários onde as pessoas morreram.

Entre autores japoneses de outra geração, o destaque ficará por conta de Osamu Dazai, escritor morto em 1948. Dele, a Estação Liberdade lançará O declínio de um homem, em que o autor, recorrendo a elementos biográficos, faz uma longa e depressiva digressão sobre sua sensação de deslocamento no mundo, tentando compreender as razões de sua inabilidade social.

Fonte: http://www.estacaoliberdade.com.br/modules.php?name=Conteudo&pid=5


Entre os lançamentos vindos diretamente do Velho Continente que se agregarão ao multiétnico catálogo da Estação Liberdade, muitos nomes já publicados pela casa ganharão novos títulos. São os casos dos alemães Peter Sloterdijk e Peter Handke.

O grande filósofo alemão, de quem a editora publicou sete livros, chegará com o vigoroso Você precisa mudar sua vida, em que propõe uma reflexão sobre o individualismo na era global. Um nono livro de Sloterdijk também já foi fechado pela Estação Liberdade para lançamento futuro: Os terríveis filhos dos novos tempos [Die schrecklichen Kinder der Neuzeit, 2014]. Peter Handke, por sua vez, ganhará o terceiro título traduzido pela casa: Ensaio sobre o maníaco dos cogumelos — Uma história em si, em que, como o título bem sugere, convida o leitor a uma viagem literária decididamente alucinógena.

Da Polônia, o lançamento da vez será Medeia, de Christa Wolf, de quem a editora já publicou Cassandra. Na nova obra, a autora polonesa radicada na Alemanha reconstrói a figura mítica da tragédia grega, despida dos clichês que usualmente a acompanha.

Na seara gastronômica [... boooring ...]

Já entre os autores inéditos do catálogo, vem da França a principal novidade: o Dicionário amoroso das línguas, livro de Claude Hagège, em que o poliglota escritor investiga e analisa uma série de verbetes afetivos, relacionando-os e comparando-os a idiomas diversos.

Fonte: http://www.estacaoliberdade.com.br/modules.php?name=Conteudo&pid=6
 
Essa capa de Por Lugares Incríveis ficou linda linda mesmo.

Stoner também tá com a capa tão lindaaaaa. É meu próximo da lista de leituras, depois de Station Eleven (Emily St. John Mandel), estou empolgada *_*

Alguém leu A Girl is a Half Formed Thing? Estou com preguiça de começar... Geralmente esses livros que brincam com a forma através da linguagem / ponto de vista prometem mais do que entregam. Elizabeth is Missing (Emma Healey) foi ok, The Curious Incident of the Dog in the Night-Time (Mark Haddon) decepcionante, o único que realmente me pegou foi o Room: A Novel (Emma Donoghue), que é lindo (apesar de algumas falhas)...
 
Ó, saiu agorinha lá no Casmurros

-> ALFAGUARA
Concentração e outros contos, de Ricardo Lísias
Maior que o mundo, de Reinaldo Moraes
As reputações, de Juan Gabriel Vásquez
Um grão de trigo, de Ngugi wa Thiong'o
Soumission, de Michel Houllebecq
Avenida bonita, de Peter Buwalda

-> BIBLIOTECA AZUL (Globo Livros)
L'amica geniale, de Elena Ferrante
Harvest, de Jim Crace (também haverá reedição de Being dead e Quarentine)
Tetralogio Rabbit, de John Updike (reedição)
Obras completas de Adolfo Bioy Casares – volume B e C
To rise again at a decent hour, de Joshua Ferris

-> INTRÍNSECA
Nós, de David Nicholls
Toda luz que não podemos ver, de Anthony Doerr
Summerhouse with swimming pool, de Herman Koch

-> COSAC NAIFY
Não há lugar para a lógica em Kassel, de Enrique Vila-Matas
Em alto mar, de Toine Heijmans

-> BERTRAND BRASIL
The good lord bird, de James McBride
The snow queen, de Michael Cunnighan
Zoo time, de Howard Jacobson
Hah, de Birgül Oguz
-> ROCCO
Um ano na selva, de Suzanne Collins
Abaixo do paraíso, de André de Leones
-> EDITORA 34
A educação sentimental, de Gustave Flaubert
Contos de Kolimá, de Varlam Chalámov
A escavação, de Andrei Platónov
Os sete enforcados, de Leonid Andrêiev
O adolescente, de Fiódor Dostoiévski
Sátántangó, de László Krasznahorkai
Carmen, de Prosper Mérimée

-> RADIO LONDRES
Atocha, de Ben Lerner
Viva a música!, de Andrés Caicedo
Stoner, de John Williams
A vida em espiral, de Abasse Ndione
Minotauro, de Benjamin Tammuz
Joe Speedboat, de Tommy Wieringa
Está tudo tranquilo lá em cima e Dez gansos brancos, de Gerbrand Bakker
Tirza, de Arnon Grunberg

-> FARO
Espero que sirvam cerveja no inferno, de Tucker Max

-> FOZ
A rainha ginga, de José Eduardo Agualusa

-> COMPANHIA DAS LETRAS
Rãs, de Mo Yan
O lugar mais sombrio, de Milton Hatoum
A hologram for the king, de Dave Eggers
Como se o mundo fosse um bom lugar, de Marçal Aquino
Os mil outonos de Jacob de Zoet, de David Mitchell
Cloud Atlas, de David Mitchell
Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust (com tradução de Mario Sergio Conti)
City on fire, de Garth Risk Hallberg (sai em setembro, nos Estados Unidos)
Compilação de histórias policiais The Latin American Crime Issue, da revista McSweeney's - entre os autores Joca Reiners Terron, Bernardo Carvalho e Carol Bensimon
Não preciso mais de você, de Arthur Miller
How to be both, de Ali Smith
Biografia involuntária dos amantes, de João Tordo
I racconti e O gattopardo, de Tomasi di Lampedusa
As mudanças e os choques, de Martin Wolf
A era da ambição, de Evan Osnos
Nora Webster, de Colm Tóibín
A zona de interesse, de Martin Amis
Funny Girl, de Nick Hornby
Can’t and won’t, de Lydia Davis
A ilha da infância, de Karl Ove Knausgaard

-> ESTAÇÃO LIBERDADE
Don segundo sombra, de Ricardo Güiraldes
Humanidade perdida, de Osamu Dazai
Adeus, Tsugumi, de Banana Yoshimoto
O vento leste, de Otohiko Kaga
Medeia, de Christa Wolf
No país do cervo branco, de Chen Zhongshi
Da vida de um inútil, de Joseph von Eichendorff
Divã ocidental-oriental, de J. W. Goethe
Os anos de peregrinação de Wilhelm Meister, de J. W. Goethe
Natan, o sábio, de G. E. Lessing

-> HEDRA
Antologia do conto holandês (1839-1937), 16 contos de 16 autores

-> RECORD
Remissão da pena, Flores da ruína e Primavera de cão, de Patrick Modiano
Luxúria, de Fernando Bonassi
The wolf in white van, de John Darnielle

-> CARAMBAIA
Homens em guerra, de Andreas Latzko
Soldados rasos, de Frederic Manning
Juncos ao vento, de italiana Grazia Deledda

-> MUNDARÉU
O fogo, de Henri Barbusse
Uma juventude na Alemanha, de Ernst Toller
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo