• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Kindle Paperwhite chega ao Brasil

Tanta conversa de kindles morrendo a toda hora que eu nem deveria acessar esse tópico: vai que o de teclado, que tenho há uns quatro anos (acho), toma um susto e empacota.

O conselho do Tilion é válido -- não conecto o meu há uns anos (literalmente), ele está com uma firmware jurássica (mas que funciona), jailbroken e, só para garantir, sem os scripts de envio de dados de leitura e os que baixam e executam comandos da Amazon para atualização automática e remoção de livros apagados (removê-los envolve alguma familiaridade com Linux embarcado). E sempre que eu compro algum livro, tiro o DRM e converto para MOBI na hora. Eu prefiriria que esses leitores fossem apenas hardware, não uma plataforma de serviços (ou sei lá qual a buzzword estúpida que a Amazon usa para isso), mas, como não são vendidos como tal, o jeito é meter a mão na massa.
 
eu concordo totalmente com a sua revolta @Clara .
E só um adendo, esses 100 reais eles estão dando direto no site quando tem alguma promoção, ou seja, esse desconto é o mesmo que nada. O correto seria dar um dispositivo novo mesmo, na vasca.
Mas como isso não vai ocorrer por mim você só abria um Reclame Aqui pra espalhar o problema e se não quiser desistir de e-reader parta para o Kobo ou o Lev ou sei lá qual, agora ler esses 800 reais em PC / Tablet eu não acho boa ideia por tudo aquilo que você falou, então pra mim é o mesmo que perder todo o conteúdo.

Mas vai que alguém do amigo oculto da Valinor leu seus desabafos e te presenteie com um Kindle novo hein?
 
Agora fiquei curioso. Por mais que eu concorde que seja uma sacanagem a situação toda, pq seria o correto eles darem um aparelho novo?
 
E só um adendo, esses 100 reais eles estão dando direto no site quando tem alguma promoção, ou seja, esse desconto é o mesmo que nada.

Tava pensando nisso ontem, era de 100 reais mesmo o desconto que eles davam, na compra de um kindle novo, um tempo atrás, não era?
Até dei uma procurada pra confirmar mas não achei nada, e os emails que recebi com as ofertas da amazon foram apagados. =/

Bem, comprar outro kindle está fora de cogitação.
Aliás, comprar qualquer coisa na Amazon está fora de cogitação pra mim.

Alguém sabe o nível de dificuldade (se é que isso é possível) em acessar os livros que comprei na amazon através de um outro e-reader (kobo, gato sabido, lev) ? :think:
 
Agora fiquei curioso. Por mais que eu concorde que seja uma sacanagem a situação toda, pq seria o correto eles darem um aparelho novo?
legalmente correto não é pois a garantia já era.
Mas pra empresa fidelizar o cliente e demonstrar respeito por ele seria legal.
Além do que o foco da empresa não está no dispositivo e sim no conteúdo. Acho que se fosse nos EUA eles dariam outro, mas por aqui dão esse desconto de 100 que sempre estão dando por aí.

Tava pensando nisso ontem, era de 100 reais mesmo o desconto que eles davam, na compra de um kindle novo, um tempo atrás, não era?
Sim, muitas vezes eles vendem por 199 reais. Aqui no histórico do Magazine Luiza foi em 28/11, ma também não sei se é essa a sua versão.
** Posts duplicados combinados **
Alguém sabe o nível de dificuldade (se é que isso é possível) em acessar os livros que comprei na amazon através de um outro e-reader (kobo, gato sabido, lev) ?
não sei, provavelmente tem algum programinha que transfere o formato por aí, mas acho que é ilegal.
 
eu ainda acho que vocês estão confundindo um pouco o dever da empresa com o que vocês achariam ideal que a empresa fizesse.

@Clara nível de dificuldade é médio, é mais chato do que difícil. vc precisa instalar o leitor da amazon no seu computador para baixar os livros que comprou e com o calibre quebrar o drm e depois converter para epub.
 
eu ainda acho que vocês estão confundindo um pouco o dever da empresa com o que vocês achariam ideal que a empresa fizesse.

Eu acho que deveriam ter uma assistência técnica pra consertar o aparelho.
Como isso não existe (e esse é o ponto que realmente não me conformo, como não tem conserto um aparelho tão novo?) deveriam, pelo menos, fazer o mesmo modelo que comprei pela metade do preço.

Eles prendem a gente pelo rabo com aparelho desses, de vida curta e sem assistência técnica.
Isso é o mais revoltante de tudo.

Mas enfim, já desencanei disso.
Não compro mais nada na amazon e fim.
É o que posso fazer.

Se, por alguma razão, eu decidir comprar outro kindle, pra ler os livros que tenho, vai ser em outra loja ou no mercado livre.

com o calibre quebrar o drm

O que é isso?
Esse processo todo é ilegal? :think:
Se for ilegal acho que nem vou tentar, nunca me dou bem com essas coisas. :dente:
 
Última edição:
eu ainda acho que vocês estão confundindo um pouco o dever da empresa com o que vocês achariam ideal que a empresa fizesse.
é exatamente esse o ponto, a empresa não tem dever nenhum. E como ela visa o lucro não vai dar outro nem ferrando.
Mas o ideal seria ela dar outro pelo o que já falei anteriormente.
 
O que é isso?
Esse processo todo é ilegal? :think:
Se for ilegal acho que nem vou tentar, nunca me dou bem com essas coisas. :dente:

sim, é ilegal. de forma legal a única forma de acessar seu conteúdo além do kindle é através do computador ou dos aplicativos para tablet e celular.

edit: eles provavelmente se defendem da acusação de estarem te prendendo ao aparelho justamente por oferecer essas opções. para vc como indivíduo pode não funcionar, mas conheço muita gente que sequer compra kindle, lê tudo o que compra na amazon em tablet.
 
é exatamente esse o ponto, a empresa não tem dever nenhum. E como ela visa o lucro não vai dar outro nem ferrando.
Mas o ideal seria ela dar outro pelo o que já falei anteriormente.

Ah, tudo bem, eu só queria ter certeza de que estávamos falando a mesma coisa. É óbvio que a empresa não obrigação nenhuma de nada e o que você chama de "correto" pode ser lido como "uma boa estratégia para a empresa e para o consumidor".
 
O pior é que isso nem é só da Amazon... passei pela mesma situação da Clara esse ano, só que com o kobo. A tela paralisou poucos meses depois da garantia acabar. Depois de recomendar várias tentativas inúteis para reativar o aparelho, eles simplesmente disseram que era isso mesmo, que eu devia ter feito algo errado (sendo que ele nunca tinha caído no chão ou algo assim) e que o jeito era comprar um novo. Nem me ofereceram desconto :/
Eu acho que foi mesmo algum tipo de obsolescência programada; queria tentar essa ideia de deixar o wifi desligado, mas uma das coisas que eu mais leio são artigos e textos da internet, então sempre uso o "send to kindle"...
 
Última edição:
O que eu estranhei é que a amazon us dá/dava kindle novo e a br nao. Tratamentos diferentes pra países diferentes? Ou então teve caso de gente fingindo que o kindle quebrou só pra ganhar um de graça..

Anyway, o tempo da garantia é calculado de maneira que a probabilidade de o aparelho quebrar é maior depois que a garantia acaba.
 
O que é isso?
Esse processo todo é ilegal? :think:
Se for ilegal acho que nem vou tentar, nunca me dou bem com essas coisas. :dente:
Eu não sou advogado e não sei dizer se é ilegal no Brasil (nos EUA é por causa da DMCA). Definitivamente é uma quebra de contrato (direito civil), mas não parece ser crime (direito penal). Agora, não é pirataria porque, afinal, você pagou pelo mesmo livro que está usando no dispositivo.

O que eu estranhei é que a amazon us dá/dava kindle novo e a br nao. Tratamentos diferentes pra países diferentes? Ou então teve caso de gente fingindo que o kindle quebrou só pra ganhar um de graça..
É um caso de concorrência. A Amazon sabe que possui concorrência de outros leitores nos EUA (Kobo, Nook, etc.) e suas respectivas lojas online, cuja presença por aqui mínima. É o mesmo caso das lojas online que vendem produtos por preços diferentes ou oferecem promoções em função da geolocalização do IP do cliente (notei até o BWB fazendo isso).
 
Eu não sou advogado e não sei dizer se é ilegal no Brasil (nos EUA é por causa da DMCA). Definitivamente é uma quebra de contrato (direito civil), mas não parece ser crime (direito penal). Agora, não é pirataria porque, afinal, você pagou pelo mesmo livro que está usando no dispositivo.

mas isso mesmo com o livro na realidade sendo "emprestado" pela amazon?
 
mas isso mesmo com o livro na realidade sendo "emprestado" pela amazon?
É cinzento... só depende de acreditar naqueles botõezinhos de "Compre" no site (que sabemos não ser uma venda de verdade, porque a Amazon se dá ao direito de revertê-la retroativamente).

Ah, @Clara: você já viu o Kobo? Saem na faixa dos R$ 300,00 e lêem ePubs e aquele Adobe Digital Editions, mas não sei se ele é tão maligno quanto a versão do Adobe DE para Windows e Mac.
 
É cinzento... só depende de acreditar naqueles botõezinhos de "Compre" no site (que sabemos não ser uma venda de verdade, porque a Amazon se dá ao direito de revertê-la retroativamente).

Ah, @Clara: você já viu o Kobo? Saem na faixa dos R$ 300,00 e lêem ePubs e aquele Adobe Digital Editions, mas não sei se ele é tão maligno quanto a versão do Adobe DE para Windows e Mac.

só para evitar que você entre em outra cilada, clara, conheço mais gente que migrou do kobo para o kindle do que o contrário. gente que não chegou a completar um ano de uso, vale ressaltar. não conheço ninguém que tenha comprado o lev para dizer se é bom mesmo (e ele chegou há pouco, não dá para avaliar a durabilidade), mas talvez seja melhor arriscar no incerto do que ir para o que já tem histórico de problema (kobo e kindle).
 
Clara, vi que tu cogitou partir para o Kobo, então vou te passar a minha impressão já que sou usuário da marca há quase 2 anos.

Eu não acho que tu esteja fazendo um bom negócio. Assim, do que eu já li e vi sobre o Kindle, apesar de todo o stress que tu está passando, acredito que tu tenha levado muito azar. E-readers são uma tecnologia relativamente nova e por conta disso ainda são razoavelmente instáveis, na minha opinião.

Se tu achou ruim o fato do Kindle não ter assistência técnica quando apresenta problemas, partir para o Kobo é tiro nos dois pés. Em geral, a quantidade de reclamações de usuários do Kobo é muito maior, apesar que acredito que o Kindle seja o modelo predominante no mercado. Um exemplo, não foi uma nem duas vezes que ouvi usuários do Kobo reclamando que "descolou" o conector de bateria do aparelho e por conta disso eles não conseguiam mais carregar o e-reader. Um defeito bobo, causado por um serviço tosco e que simplesmente não tem solução, se isso acontecer você terá de adquirir outro aparelho. Além disso o contato com o cliente na Kobobooks é um tanto burocrático demais e com poucas soluções viáveis.

Como eu disse, tenho o Kobo há dois anos e estou num grupinho muito pequeno que usa o aparelho com frequência e ele não apresentou nenhum problema. Provável que eu vá adquirir outro e-reader agora no ano que vem. O Kobo já está um pouco lento e também está deixando um pouco de shadow de mais para o meu gosto (mesmo reduzindo aquele tempo de "reset shadow" para uma página) e pelo que li por aí já estou certo por pegar um paperwhite.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo