• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para os fans do Thranduil

Eu sei do que @deirmeister tá falando...hehehehe, tudo bem, a gente ouve coisa muito pior, voce é até muito bacaninha.

Homem odeia elfos, confere? Odeiam o Thranduil de morte, mas deve ser por causa das meninas...hehehehehe!
O choro é livre.
 
Eu sei do que @deirmeister tá falando...hehehehe, tudo bem, a gente ouve coisa muito pior, voce é até muito bacaninha.

Homem odeia elfos, confere? Odeiam o Thranduil de morte, mas deve ser por causa das meninas...hehehehehe!
O choro é livre.

Será? Não escuto as mesmas críticas sobre Haldir ou Elrond...
 
Olha, falando sério. Eu realmente acho que existe uma certa dose de preconceito com o Thranduil pq ele ficou um afeminado sim e coisa e tal. Da minha parte, a crítica é aquela que fiz no tópico sobre o último filme: Invertaram o arco do personagem, de modo que ele encerrou o filme como um babaca.

No livro, ele é meio babaca justamente por prender os anões sem tanto motivo assim. No filme, ele é ofendido. Tudo bem, em ambos os casos ele age como um rei orgulhoso e não vejo muito absurdo nisso. Acho até que ele ficou mais sensato no filme do que no livro, nesse episódio em particular.

No terceiro filme, ele vira o babaca completo, diferente do rei do livro, que quer ajudar o povo de Laketown e evitar uma guerra, mantendo a razão acima da emoção.
 
Essa conversa de estar afeminado e tal... é tudo bobagem, frescura... ele é só muito divo, e porque é um rei élfico. Só isso. Não achei ele babaca, e sim preocupado com os próprios interesses, o que nesse caso foi até de certo modo inteligente, agindo por ''precaução'' por assim dizer, mas... tá, tá, foi um pouco babaca sim.
 
Ele estava agindo por interesse próprio quando, no livro, sai de seu reino para pegar o tesouro de Erebor. E ele estava certo, afinal, o azar de uns pode ser a sorte de outros. Não estaria tão certo assim, já que ninguém pareceu ter pensado que o tesouro era dos anões (incluindo Dáin).

Enfim, o ponto é que eu não comprei o argumento do colar da falecida esposa dele. E ele ficou agarrado a esse argumento até o fim, disposto, inclusive, a entrar e guerra e matar centenas por causa de uma jóia. Se Thórin estava fazendo um mau papel como Rei Sob a Montanha, então o Thranduil do filme não estava muito melhor.
 
E DAÊ???
Thranduil do filme é obcecado, neurótico, perturbado, um cara ma-ra-vi-lho-so. Cara, efeminado é o que todo cara diz. E de Elrond, Haldir, e todos os elfos que já apareceram nas telas. Isso é até praxe, ninguem liga mais. Isso tudo é uma tremenda dose de preconceito. Machismo. Essa é a verdade. Voces não gostam de elfos, pronto. Eles são bonitos demais. Ok, é sua opinião, opinião dos outros. Wathever. A minha opinião é outra, muito diferente. Amei o Thranduil de Peter Jackson, vou amar até o final dos tempos. Ok, opinião de cada um falou?
Tá ai pras meninas, o fodástico Thranduil:

tumblr_ngfcb1i1Dn1t6saleo3_500.gif
tumblr_ngfcb1i1Dn1t6saleo2_500.gif
 
E eu sempre gostei mais dos malucos, mesmo.... Psicoses são muito encantadoras hue
Isso. É exatamente isso Belle, machismo, horrível, até. Isso de o Thranduil ser divo é normal... esse negócio de ''afeminado'' é frescura. Foda-se se ele é, que diferença faz? Não deixa de ser divo por causa disso, por isso pro inferno isso de elfos serem afeminados.
BJ
 
Homem odeia elfos, confere? Odeiam o Thranduil de morte, mas deve ser por causa das meninas...hehehehehe!
O choro é livre.

Véi, nunca vi nego dizendo que odeia Fingolfin, Finrod, Fingol, Gil-Galad, Elrond, etc, etc, etc...O Legolas do FILME é meio exagerado, mas ninguém o odeia por isso também. Só acha o "super-Legolas" desnecessário, mas por purismo, já que nas Obras Aragorn é mais lutador que Legolas.

Até onde já vi nesses 7 anos de fórum, só vejo nego odiando mesmo Fëanor, seus filhos e o Thranduil dos filmes. Por serem todos uns trouxas, e no caso de Fëanor e filhos, assassinos de elfos.
 
Eu curto o Fëanor... brincadeira. curto mesmo
Eu também achava mesmo isso do Legolas lutar fodasticamente meio desnecessário, sei lá, ele podia ser menos aparecido. E também em O Hobbit ele estava mó enjoadão.
 
Eu sei do que @deirmeister tá falando...hehehehe, tudo bem, a gente ouve coisa muito pior, voce é até muito bacaninha.

Homem odeia elfos, confere? Odeiam o Thranduil de morte, mas deve ser por causa das meninas...hehehehehe!
O choro é livre.
Pois é; eu tenho vergonha disso, mas não deu para não rir da piada tosca do Dáin. E tenho meio cinema para concordar comigo numa sessão tão educada que tudo que se ouviu nas outras cenas de humor foram risadas contidas.
 
Eu também, a versão do Peter para o Thranduil não podia ter sido melhor. E a escolha do Lee foi demais também! Enfim, tudo perfeito, ele é perfeito.

P.S.: O que é aquele cabelo? OMG! <3
 
O problema não é um elfo ser bonito. Eles são bonitos e ponto, essa é a descrição do autor, não tem como argumentar contra. Mas o conceito de beleza élfico escolhido nos filmes é um tanto quanto duvidoso. E é sim claramente andrógino. Intencionalmente andrógino, tanto que existe até a piada dos anões com o Kili em Valfenda.
Eu prefiro a caracterização dos elfos feita por essa artista: http://tuuliky.deviantart.com/gallery/6303847/Tolkien-art

Os elfos aqui são belíssimos, mas nota-se que o padrão estético é diferente daquele adotado nos filmes.
São belos, porém não são andróginos.

Exemplos:

The_Coast_Of_Mithrim_by_tuuliky.jpg

Fingon_in_love_by_tuuliky.jpg

Maglor_by_tuuliky.jpg
 
Whatever se é androgino ou não. A minha implicância é o q fizeram com o personagem. Definitivamente não é o mesmo rei elfico que quer evitar a guerra e ajudar o povo de laketown.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo