• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Versão Estendida de "A Batalha dos Cinco Exércitos" terá 30 minutos de cenas novas!

Elendil

Equipe Valinor

Anexos

  • TrailerLBDLCE55-150x150.jpg
    TrailerLBDLCE55-150x150.jpg
    4,8 KB · Visualizações: 61
Última edição:
Não acho que a Warner tenha mandado cortar, já que está acostumada com o padrão de tamanho dos filmes da Terra-Média. Sinceramente, acho que todo o material não ficou pronto a tempo. Tanto é que Peter disse que precisaria de mais meses pra finalizar a versão. Deve estar tudo não editado, e sem efeitos especiais.
 
Assim espero!
Aliás, coisas que espero ver nesse filme:
- Enterro de Thorin, com Orcrist sobre o tumulo;
- Thranduil nomeando Bilbo de amigo dos Elfos
- Uma morte boa pra Smaug, pelo menos bem filmado, não gosto como ele morre no livro, me parece simples demais
- Coroação de Dain
- Balin visitando Bilbo, embora eu duvide desta.
 
Assim espero!
Aliás, coisas que espero ver nesse filme:
- Enterro de Thorin, com Orcrist sobre o tumulo;
- Thranduil nomeando Bilbo de amigo dos Elfos
- Uma morte boa pra Smaug, pelo menos bem filmado, não gosto como ele morre no livro, me parece simples demais
- Coroação de Dain
- Balin visitando Bilbo, embora eu duvide desta.

Com base nos reviews que encontrei até agora, acho o seguinte (leia abaixo só se não se incomodar em estragar a surpresa):

- Não li nada sobre isso, mas acho impossível essa cena não aparecer.
- Também acho impossível isso não aparecer, já que Ferroada vai ganhar as inscrições justamente depois da aventura.
- Bem provável. Inclusive já falaram que esse grande momento de Bard foi respeitado, sem nenhum elfo se metendo.
- Não tem na versão do cinema, talvez na versão estendida.
- Muito improvável.
 
Também não vou ler os spoilers. @Grimnir já desistiu das surpresas... :lol:
** Posts duplicados combinados **
Acho que a Warner influenciou sim na duração do filme.

Por mais que a arrecadação tenha sido boa nos dois primeiros filmes, eles esperavam mais... a intenção é uma só com esse último: arrecadar MUITO. Como fazer isso? Atraindo pessoas mais entediantes que gostem de filmes com bastante ação e de duração razoável.

Fazendo isso, a Warner garante o dinheiro dessas pessoas e dos fãs, que nunca deixam de ver.

E ainda sobra arrecadação com a versões estendidas.
 
Aliás, coisas que espero ver nesse filme:
- Enterro de Thorin, com Orcrist sobre o tumulo;
- Thranduil nomeando Bilbo de amigo dos Elfos
- Uma morte boa pra Smaug, pelo menos bem filmado, não gosto como ele morre no livro, me parece simples demais
- Coroação de Dain
- Balin visitando Bilbo, embora eu duvide desta.

- Acho muito difícil. Pois acho que nem Thorin gostaria de ser enterrado com a tal espada e tampouco os anões aceitariam ele ser enterrado com um simbolo elfico. A espada foi utilizada mais como util e eficaz arma de combate. Esse ato, representaria muito mais uma amizade de Thorin com os elfos, e sabemos que, na visão dos anões, os elfos foram covardes e não estenderam a mão a eles.
- Thranduill nem chegou a conhecer o Bilbo antes da guerra, só ali no corre-corre da batalha. Acho que não teria lógica.
- Torço muito por isso.
- Torço também, mas acho que não vai ocorrer, pela ênfase que PJ deve dar a elementos de transição que remetem ao SdA.
- Não teria praticidade com a trama, pois PJ, no pós-guerra, quer fazer o liame com SdA. A menos que ele fizesse um ligeiro epilogo de Balin retomando Moria (pois em SdA é visto o seu tumulo).
 
- Acho muito difícil. Pois acho que nem Thorin gostaria de ser enterrado com a tal espada e tampouco os anões aceitariam ele ser enterrado com um simbolo elfico. A espada foi utilizada mais como util e eficaz arma de combate. Esse ato, representaria muito mais uma amizade de Thorin com os elfos, e sabemos que, na visão dos anões, os elfos foram covardes e não estenderam a mão a eles.
- Thranduill nem chegou a conhecer o Bilbo antes da guerra, só ali no corre-corre da batalha. Acho que não teria lógica.
- Torço muito por isso.
- Torço também, mas acho que não vai ocorrer, pela ênfase que PJ deve dar a elementos de transição que remetem ao SdA.
- Não teria praticidade com a trama, pois PJ, no pós-guerra, quer fazer o liame com SdA. A menos que ele fizesse um ligeiro epilogo de Balin retomando Moria (pois em SdA é visto o seu tumulo).

Sobre Thórin e a Orcrist: É assim no livro, não vejo pq fazer diferente no filme. Ainda mais considerando que Thórin meio que se redime.

Sobre os elfos covardes: Essa realmente é a visão dos anões, mas para nós, que estamos assistindo os filmes, não está nem um pouco claro o que Thranduil foi fazer com um exército em Erebor justamente quando Smaug atacou a montanha. Ele não foi para lá para combater o dragão. Acho que foi pela tal jóia supostamente roubada pelos anões. Aliás, sendo esse um argumento tão forte para os elfos, espero que seja bem costurado no filme.
Sobre Bilbo e Thranduil: Talvez você esteja certo. Eu falei sobre as inscrições da Ferroada, mas é mais provável que elas sejam feitas pelos elfos de Valfenda do que os de Mirkwood.
 
Pode parecer estranho, mas acho que uma interessante nova sequencia para essa versão estendida seria a de Dis recebendo a notícia das mortes do irmão Thorin e dos filhos Kili e Fili (se é que eles vão morrer, como no livro :roll:).
Sei lá onde essa cena se encaixaria (talvez em algum tipo de epílogo), mas penso que seria uma boa oportunidade (talvez a única!) de se ter uma anã como destaque.
PJ gosta de inventar tanta coisa, bem que ele poderia ter pensando nisso. :aham:
 
Atualizei a notícia com esta declaração do "Thorin" na Comic Con Experience:

“Há algumas cenas bem empolgantes que não chegaram ao corte final do longa. Mas você não nota, foi só quando vi o filme completo que percebi que algumas coisas estavam faltando, então. Tenho a impressão que a versão estendida terá quatro horas de duração. (…) Existem algumas cenas de ação, um pouco mais de lutas, mas também uma cena importante, da qual não posso falar pois estragará a história para quem não leu o livro, mas há uma cena importante no final da história de Thorin, que ficou faltando. Era muito bonita, era um cenário muito bonito e acho que será algo que valerá aguardar [pela versão estendida]”.
 
Atualizei a notícia com esta declaração do "Thorin" na Comic Con Experience:

“Há algumas cenas bem empolgantes que não chegaram ao corte final do longa. Mas você não nota, foi só quando vi o filme completo que percebi que algumas coisas estavam faltando, então. Tenho a impressão que a versão estendida terá quatro horas de duração. (…) Existem algumas cenas de ação, um pouco mais de lutas, mas também uma cena importante, da qual não posso falar pois estragará a história para quem não leu o livro, mas há uma cena importante no final da história de Thorin, que ficou faltando. Era muito bonita, era um cenário muito bonito e acho que será algo que valerá aguardar [pela versão estendida]”.

Deve ser sobre esse trecho abaixo:

Enterraram Thorin bem fundo sob a Montanha, e Bard colocou a Pedra Arken sobre seu peito.

— Que fique ali até que a Montanha caia! — disse ele. — Que ela possa trazer boa sorte para todo o seu povo que aqui morar no futuro.

Sobre seu túmulo o Rei Élfico depositou então Orcrist, a espada élfica que fora tomada de Thorin no cativeiro. Contam as canções que ela brilhava na escuridão quando inimigos se aproximavam, e a fortaleza dos anões não podia ser pega de surpresa. Ali, então, Dain, filho de Nain, passou a morar, tornando-se Rei sob a Montanha, e, com o tempo, muitos outros anões juntaram-se ao seu trono nos antigos salões.
 
Acabo de voltar de uma pré-estreia e, sim, esse foi o trecho que mais senti falta. Deixar para a estendida foi um erro, na minha opinião. Daqui a pouco posto mais comentários sobre o filme.
 
- Enterro de Thorin, com Orcrist sobre o tumulo;
- Thranduil nomeando Bilbo de amigo dos Elfos
- Uma morte boa pra Smaug, pelo menos bem filmado, não gosto como ele morre no livro, me parece simples demais
- Coroação de Dain
- Balin visitando Bilbo, embora eu duvide desta.
só vai ver o 3
alias, sensacional a cena por assim dizer, mas preferiria ter visto ela sem ser em 3D.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo