• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série "Discworld" (Terry Pratchett)

Se tiver mais de 30 não compre mesmo, é exploração.

O pessoal num tem vergonha mesmo!!!

Trinta pilas é revoltante!!! Só pago porque o livro é bom demais!!!

Aliás...pra quem joga RPG, tem uma adaptação da série pra GURPS(ARGh!!!). A capa do livro é bem legal: o Morte tocando guitarra e de havaianas...
:lol: :lol: :lol:
 
O estranho é que parece que os livros estão vendendo bem, pois no Submarino tem dois que estão esgotados, se não me engano.Então eu me pergunto: porque não abaixam o preço dos livros, como fazem com a grande maioria que está vendendo bem?
 
Se todo mundo comra com esse preço eles vão abaixar??? Daqui a pouco vão fazer como os mangás aumentar os preço proporcionalmente à procura! Parece que no mercado da cultura não Adam Smith não entra...
 
Ia ser otimo se eles abaixassem, pq na bibliotea publica daqui, apesar de ser otima, e ter vários lançamentos, nao tem os livros dele...
entao eu tenho que comprar... e o pessoal que gosta, paga R$ 30,00 num livro.. então eles cobram absurdos...
 
Lançou Aprendiz De Morte.

Em mais esta aventura da série Discworld, Morte faz a Mortimer uma proposta irrecusável - principalmente considerando que estar morto não é condição sine qua non. Como aprendiz de Morte, ele terá casa e comida de graça, acesso ao ´cavalo da empresa´, e não necessitará de folga para ir a funerais. O cargo é tudo o que Mortimer sempre quis, até ele descobrir que esse trabalho perfeito pode significar o fim de sua vida amorosa.
 
Comecei a ler HOGFATHER essa semana, estou rindo sozinho, o livro é hilário. É o primeiro da série Discworld que eu leio e eu estou adorando. O Morte como Hogfather é de rolar de rir.

"NOW WE MUST BE GOING. HAPPY HOGSWATCH. ER... OH YES: HO. HO. HO."

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estou ansioso pra terminar de ler esse e começar outros da série. Parece que todos são ótimos pelos comentários nesse tópico.
 
Terminei há alguns dias Aprendiz de Morte. É apenas bom, gostei mais de A Luz Fantástica e de Direitos Iguais, Rituais Iguais.
 
Eu comecei a ler hj! Muito bom, ainda estou bem no iniciozinho! So li 25 paginas! Eh beem nada a ver! :eek:

Mas eu to curtindo! :lol:
 
eu li direitos iguais rituais iguais, hilario; os comentarios no meio da historia sao demais.
 
Mto bom o autor. Seus personagens são mto engraçados, e as hisotrias tbm, além de mto interessantes. Adoro a forma como o autor escreve, principalmente como ele descreve um barulho, sempre relacionando com algo q a gente possa imaginar o som.....como a voz do Morte, que parece com uma tampa de um tumulo de marmore abrindo......... fim.
 
Peregrin Valeouro disse:
Mto bom o autor. Seus personagens são mto engraçados, e as hisotrias tbm, além de mto interessantes. Adoro a forma como o autor escreve, principalmente como ele descreve um barulho, sempre relacionando com algo q a gente possa imaginar o som.....como a voz do Morte, que parece com uma tampa de um tumulo de marmore abrindo......... fim.

Eu me lembro da descrição da voz do morte como um som que ia direto ao cerebro, sem se preucupar em pasar pelo ouvido
 
Qdo eu postei eu tinha lido apenas a Cor da Magia, agora eu já li os outros 3 lançados no Brasil, e sem duvida alguma, o Pratchet se tornou um dos meus autores preferidos. O cara escreve mto bem, e é um excelente humorista. E não um humor excrachado(não faço a minima ideia de como escreve isso) ou forçado, mas um humor estremamente inteligente, sutil, que exige do leitor um pouco mais de percepção pra notar todas as "piadas" do livro, alem de exigir um pouco de conhecimento geral pra vc poder rir com as referencias inplicitas e explicitas q ele faz em seus livros.
Eu acabei O Aprendiz de Morte ontem, apesar de ter achado a historia mais chata q as outras, é a mais comica. Morte é um personagem fantastico e extremamente engraçado. Uma das sacadas comicas mais fantasticas q eu acho é qdo ele esta citando a comida do restaurante, é algo assim "embriões de galinha, orgãos envoltos em tripa e tiras de porco, ou como chamam no vocabulario popular, ovo, linguiça e bacon" :lol: Vc tá lendo com o maior nojo, dai vc pensa "putz!" , faz vc pensar naquilo q vc come de uma forma totalmente diferente... rsrs
 
desde que eu comecei a ler harry potter, quando eu tinha uns 13 ou 14 anos, eu não parei mais, magia, policial, épico, romance, ficção científica, tudo que me parecesse legal eu lia, e agora eu posso dizer pra vocês que terry é um dos meus autores favoritos, principalmente por causa do seu humor, que por ser tão despretencioso e admitindo o seu próprio ridículo, se torna irresistível, pena que sejam livros tão pequenos...
sobre o problema do preço, eu achei uma alternativa não muito honesta, quando abriu a nova livraria cultura, aqui em poa, eu comecei a ler o livro sentada nas poltronas que tem lá dentro exatamente para tu ler um pedaço do livro e comprá-lo se gostar, só que no meu caso, eu não tenho intenção de comprar tão cedo, só de ler (hehehe), mas até agora eu gostei muito de o aprendiz de morte, tudo bem que eu só li até a pag 28, mas pude ver que terry não perdeu o jeito de nos deixar rindo sozinhos e pagando o mair mico, principalmente dentro de uma livraria...
bem, pra quem chegou agora, eu já escrevi demais!
beijão e até a próxima!
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
Foi engraçado, porque assim que uma amiga minha me mostrou o livro que ela tava lendo, e assim que li "Discworld" lá em cima, lembrei na hora desse tópico. Eu quse que falo: "Ahhhhhhhhn! Era desse livro que o V tanto falava!", mas provavelmente ela não ia entender nada, então me segurei. :mrgreen:

Então, eu peguei emprestado e já tô no finalzinho! Não vou comentar nada por enquanto porque vai ficar meio repetitivo, mas esse post serve pra bumpear isso aqui e pra outras pessoas que já leram darem a opinião. Já comprei A Luz Fantástica e devo começar a ler essa semana (isto é, se minhas provas deixarem ¬¬)

Fosco: eu sei que tem um jogo também... inclusive é pra Playstation, mas eu sinceramente não consegui achar em lugar nenhum pra vender (e nem pra baixar, diga-se de passagem :mrgreen: )... Hmm, no máximoa capa, que ilustra a Tartaruga com os 4 Elefantes suspendendo o Discworld:

606302_full.jpg
609669_full.jpg
 
Já lançaram o quinto, no EIRPG. Chama-se O Oitavo Mago. Eu quero ler, mas pra isso precisa ler o 2º, o 3º e o 4º q eu ainda naum li :oops: :oops: :oops:
 
Putz.... estão lançando esses livros a toda ein! Isso é bom...
O Practhett escreveu o que mais além de Discworld? Sei que escreveu Belas Maldiçoes com o Gaiman, mas e além disso?
E quanto ao Discworld, lá fora já acabou ou ele continua escrevendo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo