• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doações de livros

Pelos poderes ilimitados investidos a mim mesmo por mim mesmo afirmo que sim. Usando mensagens privadas,, bate-papo e afins. Thank you for your cooperation.
 
Já tive problemas em levar fechado (resolvidos com meu charme natural e um belo sorriso) então quando perguntam eu sempre digo pra levar aberto. Fechar é mais fácil que abrir =]

Novamente desculpa, aqui não é dúvida, nem um questionamento, só uma constatação. E lá nos Correios eles vão embalar o livro? Vão embalar pra presente?

Se eles oferecerem esse serviço tudo bem, mas caso contrário não deveriam exigir isso.

Mas acho que livro é mais fácil de notar pelo tato, mas acho que na agência do campus eles não ligam pra isso, pois só digo que e livro, chego com o envelope aberto, mas não mostro que está aberta.
 
Em teoria o Registro Módico não seria pro envio de presentes, então é um não-problema. Mas como eu disse, varia de agência pra agência. Já tive agências que exigiram estar aberto, outra que exigiu estar escrito "pode ser aberto pela ECT" e outra que nem tchuns.

O que eu sempre digo é pra tentar evitar problema. Afinal se a agência recusar seu livro por ele estar fechado, a gente faz o que? Nada, pois é prerrogativa deles.

Eu não gosto de ter que ficar dando desculpa ou me explicando pra Correio, então levo aberto (um lado do envelope só), pra ver que é livro e já escrito, assim nenhuma agência pode me torrar a paciência =]
 
Novamente desculpa, aqui não é dúvida, nem um questionamento, só uma constatação. E lá nos Correios eles vão embalar o livro? Vão embalar pra presente?

Se eles oferecerem esse serviço tudo bem, mas caso contrário não deveriam exigir isso.

Mas acho que livro é mais fácil de notar pelo tato, mas acho que na agência do campus eles não ligam pra isso, pois só digo que e livro, chego com o envelope aberto, mas não mostro que está aberta.


correio tem papel pardo que eles oferecem de graça para vc fechar suas encomendas. mas acho que envelope já dá conta disso, porque aí é só pegar a cola (que também tem no correio), fechar e pronto. e alguns modelos de envelope nem precisam da cola, já tem adesivo (é o que usamos na loja).
 
Então, eu ganho muito livro, muito mesmo.
E essa semana meu pai conheceu uma dona de banca, que me deu 3 edições #1 do mangá O jogo do Rei.
Somando a isso estão alguns livros que meu ganhou de um amigo:
Uma garota Bonita- Luiz Antonio Aguiar
O Fantasma de Canterville- Oscar Wilde
O Medo e Ternura- Pedro Bandeira
O Cão dos Baskervilles _Sir Arthur Conan Doyle
Ilíada- Homero

São ótimos títulos eu sei, (só faltou ler o primeiro) e os livros estão em perfeito estado, até encapados com um contact muito maneiro, porém eles tem o nome da antiga dona (Gabriela ArataKwok).
Minha prateleira está abarrotada, minha estante não cabe mais nada, tem livros até dentro do meu guarda-roupa e alguns na sala. enfim se alguém REALMENTE os quer, eu faço questão de levar no correio, embrulhar e tudo e mandar com todo o carinho, se for uma cocotinha melhor ainda que já mando meus agradecimentos especiais...:aham:
 
@Indu, cê quer me doar esse do Sir Arthur Conan Doyle? Eu gostei bastante de Um Estudo em Vermelho e iria curtir ler outras obras do sujeito... [emoji4]
 
correio tem papel pardo que eles oferecem de graça para vc fechar suas encomendas. mas acho que envelope já dá conta disso, porque aí é só pegar a cola (que também tem no correio), fechar e pronto. e alguns modelos de envelope nem precisam da cola, já tem adesivo (é o que usamos na loja).
Oferecem? Nunca me ofereceram, na primeira vez que fui me disseram que tinha que comprar um envelope. Mas essa embalagem que fazemos é mais por proteção, não? Pra o livro sofrer menos dano possível.

@Indu, iria adorar ganhar A Ilíada.
 
Oferecem? Nunca me ofereceram, na primeira vez que fui me disseram que tinha que comprar um envelope. Mas essa embalagem que fazemos é mais por proteção, não? Pra o livro sofrer menos dano possível.

sedex eles forçam o uso de envelope. mas pac/registro módico/etc tem um papel pardo na agência. se eles não oferecerem, é só pedir. mas sim, desse jeito não protege o livro.
 
Dei uma geral no meu quarto e alguns livros ficaram sobrando:
  • Vários da Agatha Christie que eram do meu pai:
  • O Jardim Secreto e A Princesinha :
  • O Silmarilion:
  • Dicionário Inglês-Inglês da Penguin:
  • A Arte da Dedução de Sherlock Holmes

PS: frete por conta de quem for receber
 
Última edição:
Doações:

[/S]O Médico e o Monstro, R. L. Stevenson - L&PM Pocket[/S]
Os Sofrimentos do Jovem Werther, Goethe - L&PM Pocket
Mrs Dalloway, Virginia Woolf - Penguin Popular Classics
The Adventures of Hucleberry Finn, Mark Twain - Penguin Popular Classics
The Adventures of Tom Sawyer, Mark Twain - Penguin Popular Classics

Madame Bovary, Gustave Flaubert - Penguin Popular Classics
Os Arquivos do Semideus (Percy Jackson e Os Olimpianos), Rick Riordan - Intríseca
Extras, Scott Westerfeld - Galera Record

2014-11-02 10.41.59.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo