• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock Holmes

Estou trazendo de volta este tópico, tendo em vista que descobri dois box (vide abaixo) com os romances e os contos protagonizados por Sherlock Holmes:

7508592G1.jpg
7508590G1.jpg


Algum dos amigos foristas teria alguma informação sobre os mesmos? A tradução é boa? Será que vale a pena adquiri-los?

As traduções são muito boas e, como a Bel disse, apresentam várias notas, gravuras e comentários. No caso, falo da coleção com os contos - ainda não comprei a dos romances, embora tenha tal intenção futuramente.
 
As traduções são muito boas e, como a Bel disse, apresentam várias notas, gravuras e comentários. No caso, falo da coleção com os contos - ainda não comprei a dos romances, embora tenha tal intenção futuramente.

Bruce, a Submarino está dando um bom desconto nas duas coleções, por isso fiquei interessado.
 
Nunca pensei que gostaria de Sherlock Holmes. E hoje to apaixonada ! :grinlove: . Eu já li Um estudo em Vermelho e estou lendo O cão dos Baskerville! Alguém aqui que já leu todos e tal, eu queria lerr a história do Moriarty, em qual livro ela se encontra ? E qual livro de contos é o mais legal , os contos parecem chatos...
 
As traduções são muito boas e, como a Bel disse, apresentam várias notas, gravuras e comentários. No caso, falo da coleção com os contos - ainda não comprei a dos romances, embora tenha tal intenção futuramente.

Essa coleção é maravilhosa, e ainda vem com as ilustrações da época em que o Conan Doyle publicou. :yep:

O problema da coleção é que a Zahar, no início, lançou esses livros , aparentemente já com a intenção de fazer uma coleção, em um tamanho maior do que o normal.
Depois, do nada (pra mim pelo menos foi "do nada") começou a publicar os livros em um tamanho menor.
Bom, daí que eu já tenho quatro livros da coleção em tamanho grande e fiquei muito xatiada quando vi que lançaram a coleção toda em box, lindos por sinal, e eu não sei o que fazer com meus livros tamanho gigante ao mesmo tempo que sou doida pra ter essas caixas com os livros todos. =/
 
Estou trazendo de volta este tópico, tendo em vista que descobri dois box (vide abaixo) com os romances e os contos protagonizados por Sherlock Holmes:

7508592G1.jpg
7508590G1.jpg


Algum dos amigos foristas teria alguma informação sobre os mesmos? A tradução é boa? Será que vale a pena adquiri-los?

Parece bem interessante. Estou há quase 10 anos sem ler nada de Sherlock Holmes. Esse tópico até é um bom estímulo.
 
Chegou ontem os dois box que encomendei na Submarino. Agora é só arranjar um tempinho e começar a ler.

Será que tem uma ordem cronológica para a leitura?
 
Será que tem uma ordem cronológica para a leitura?

Eu li na ordem de publicação:

  1. A Study in Scarlet (published 1887)
  2. The Sign of the Four (published 1890)
  3. The Adventures of Sherlock Holmes (published 1892)
  4. The Memoirs of Sherlock Holmes (published 1894)
  5. The Hound of the Baskervilles (serialised 1901–1902 in The Strand)
  6. The Return of Sherlock Holmes (published 1905)
  7. The Valley of Fear (serialised 1914–1915)
  8. His Last Bow (published 1917)
  9. The Case-Book of Sherlock Holmes (published 1927)
 
Eu li na ordem de publicação:

  1. A Study in Scarlet (published 1887)
  2. The Sign of the Four (published 1890)
  3. The Adventures of Sherlock Holmes (published 1892)
  4. The Memoirs of Sherlock Holmes (published 1894)
  5. The Hound of the Baskervilles (serialised 1901–1902 in The Strand)
  6. The Return of Sherlock Holmes (published 1905)
  7. The Valley of Fear (serialised 1914–1915)
  8. His Last Bow (published 1917)
  9. The Case-Book of Sherlock Holmes (published 1927)

Acabei de adquirir os dois box acima referidos e, creio, que irei seguir a ordem indicada pela Bel.
 
  • Amei
Reactions: Bel
Eu to lendo As aventuras de Sherlock Holmes , que começa com "O escândalo da Boêmia" , parece que a leitura desse corre mais fácil dos romances que li .
 
Então, dando uma de coveiro no tópico :g:
Mas, enfim... a Zahar está lançando os livros da coleção do Sherlock Holmes em edições de bolso, de luxo, com capa dura e tal, bem bonitinha até. Queria saber se alguém aqui já tem/viu esta edição e pode fazer um review em termos de qualidade e conteúdo. Estou na dúvida se compro estas edições de bolso ou se compro o box que vocês postaram aqui já com os 9 livros.
 
As edições de bolso são maravilhosas! Capa dura, papel pólem, ilustradas e com a mesma tradução das edições comentadas (que até onde eu sei é a melhor feita por aqui). Eu só não comprei esses livros porque queria ter o cânone todo... estão lançando essa edição desde 2012, e nem chegaram a metade. Aí peguei em inglês mesmo. Mas eu recomendo muito, sim :grinlove:
 
Esses volumes da Martin Claret parecem ser muito bons mesmo. O problema é sair por aí com um livro de mais de 1000 páginas (no caso do livro de contos). A edição de bolso ta convencendo justamente pela praticidade de ser leve e pequeno e ter um bom acabamento em capa dura. Ainda penso na edição do box por ela ser não só ilustrada, mas também comentada, e não ser tão grande a ponto de poder colocar na mochila e levar pra aula pra ler nos intervalos. Se a edição de bolso também for comentada, ou seja, tiver exatamente o mesmo conteúdo da outra versão, aí é bem provável que eu opte pela de bolso.
 
a edição de bolso só tem as histórias e ilustrações. mas, para um leitor regular de Sherlock Holmes, eu não recomendaria a edição com comentários só por eles mesmos, são MUITO aleatórios; eu li o primeiro e o segundo romances nessa edição, e eles não me acrescentavam muita coisa... a maioria era sobre teorias malucas de fãs, cálculos de calendários para saber quando aconteceu tal caso, etc. e era enjoado ler a história se deparando com os numerozinhos acima das frases indicando os comentários, quebra o clima e tal.

bom, talvez para você seja mais interessante, mas para mim, que sou muito fã do personagem, essa edição nem foi muito interessante. tanto que até vendi essas edições XDD
 
Eu até hoje nunca li nada de Sherlock Holmes. Comecei a ter interesse quando comecei a ver a maravilhosa série da BBC :g: Eu até gosto de anotações e este tipo de curiosidade, mas se tiver realmente em excesso, bom, realmente é um ponto a se considerar. Muito obrigado pelas dicas =D
 
Eu até hoje nunca li nada de Sherlock Holmes. Comecei a ter interesse quando comecei a ver a maravilhosa série da BBC :g: Eu até gosto de anotações e este tipo de curiosidade, mas se tiver realmente em excesso, bom, realmente é um ponto a se considerar. Muito obrigado pelas dicas =D

Ainda que as anotações sejam em excesso, como disse a Lizzie, não tem comparação com uma edição da Martin Claret (que não vi e nem quero ver :lol: ).
Depois, pra mim, não existe uma coisa como "informação em excesso" num livro.
Se está a fim de ler as anotações, leia, se não está, pule, ou leia depois.

Ou seja, pra resumir: edição da Zahar dá de dez em qualquer uma brasileira. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo