• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silmarillion Project- O Livro ilustrado ao estilo de animações atuais como Korra

Ilmarinen

Usuário
Já tinha visto isso ano passado mas não tinha compartilhado aqui...

Mas, como é bonito demais pra deixar passar, aqui vai.:cool::clap:

http://silmarillionproject.tumblr.com/

tumblr_mfwv32nsul1qcbajko1_r1_1280-jpg.58256



tumblr_mfbk5zmnqu1qcbajko1_r3_1280-jpg.58257


Iniciativa do escritor Aaron Dlaz

ilustrador de Dresden Codak.

Faz lembrar demais uma experiência similar , a do quadrinhista e animador Alex Alice com o Anel do Nibelungo.
 

Anexos

  • tumblr_mfwv32NsuL1qcbajko1_r1_1280.jpg
    tumblr_mfwv32NsuL1qcbajko1_r1_1280.jpg
    129,7 KB · Visualizações: 55
  • tumblr_mfbk5zmNqU1qcbajko1_r3_1280.jpg
    tumblr_mfbk5zmNqU1qcbajko1_r3_1280.jpg
    113,4 KB · Visualizações: 55
Última edição:
Esses "Melkinho" e "Saurita"... :P:cafe::cheers:

Esse Melkinho " Cinderella" excluído da festinha em Valimar...:jive::amor:
tumblr_myysn4wiel1tnfa17o1_r5_1280-jpg.58381


Comparar com essa outra do Satã do Paraíso Perdido do Milton em situação e posicionamento similares, diagética e graficamente falando...

Gustave+Dore+Paradise+Lost+Satan+flies+up+to+Earth.jpg
 

Anexos

  • tumblr_mbcw6wOVKn1qcbajko2_500.jpg
    tumblr_mbcw6wOVKn1qcbajko2_500.jpg
    65,4 KB · Visualizações: 37
  • tumblr_mbcw6wOVKn1qcbajko3_500.jpg
    tumblr_mbcw6wOVKn1qcbajko3_500.jpg
    45 KB · Visualizações: 37
  • tumblr_myysn4WIel1tnfa17o1_r5_1280.jpg
    tumblr_myysn4WIel1tnfa17o1_r5_1280.jpg
    92 KB · Visualizações: 37
Última edição:
Essas ilustrações são de encher os olhos! Dei uma olhada no site para ver mais e na cena The Fight of the Noldor, as armaduras lembram demais as utilizadas pela Nação do Fogo em Avatar: a Lenda de Aang.

Só achei fora do tom os trajes dos teleri no estilo vitoriano e o Ulmo que também ficou estranho. Os demais gostei bastante.
 
Bem lembrado Elring:cheers::amem:... Eu estava olhando a picture e me perguntando....isso me lembra ALGUMA COISA...e quando pensei, pensei lembrei o que era: Patrulha do Destino, os uniformes oitentistas de Celsius( principalmente), Vendaval e Mulher Negativa...Vejo agora que eu estava parcialmente certo*

Essa sacada do autor e do pintor de homenagearem através da alusão ao Ozai e sua Nação do Fogo a loucura niilista do Fëanor, Espírito de Fogo, é uma ótima referência.

E, por sua, vez as roupas dos membros da nação do Fogo no Avatar-Last Airbender lembram demais a roupa da chefe da Patrulha do Destino anos setenta...Celsius, que tinha os poderes de criocinese e pirocinese... manipulação do fogo e do gelo...piadinha esperta que, graças ao seu insight adicional, só agora eu peguei...

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo