• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
Aécio no horário eleitoral: "eu sempre convivi bem com as críticas..."

Os 66 twitteiros processados por Aécio Neves

Aí uma eleitora do Aécio diz:



E apesar desses 4 anos pífios e cheios de escândalos de corrupção do governo Dilma, é lamentável ver a enquete do fórum empatada.

Mas ainda bem que os fakes do @Morfindel Werwulf Rúnarmo e do @Bruce Torres não têm título de eleitor. Domingo tá garantido.

Meus fakes nem votaram na enquete do fórum, os dos psdbistas votaram?

@Bruce Torres, isso foi uma piada. E, na minha modesta opinião, foi muito engraçada e de ótimo gosto.

houve um princípio de graça.jpg

Amo todos, até o Morfs . Sérião.

Obrigado :abraco: (eu acho).
 
Última edição:
Resumo do agora esquecido "Choque de Gestão" do aécio quando "governou" Minas.

Choque de gestão
Com o tempo, as decisões do Governo de Neves começavam a se mostrar menos promissoras. O “choque de gestão” implementado por ele ao assumir o posto pela primeira vez, em 2003, que consistia em diminuir custos (basicamente enxugando cargos e secretarias) e na adoção de metas de bonificação por resultado, já funcionava pouco no Governo do sucessor Anastasia. Nem com as novas taxas criadas no choque de Aécio (de incêndio, fiscalização judiciária e mudança de tributação sobre doações e heranças), Minas conseguiu achar boas fontes de receita. Tornou-se o segundo Estado mais endividado da federação, com 183% das receitas comprometidas em 2013, de acordo com um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo. No ano passado, apenas 7% da receita total do Estado pode ser desembolsada em obras e investimentos.

Os efeitos foram sentidos em áreas sensíveis, como a saúde e a educação. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o Estado não aplicou o mínimo exigido pela Constituição nas duas áreas (12% do Orçamento na saúde e 25% na educação). Entre 2003 e 2011, foram 7,7 bilhões a menos na saúde e entre 2003 e 2013, 8,3 bilhões a menos na educação. Entre 2000 e 2010, o Estado caiu uma posição no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) geral e no que mede especificamente a educação (IDH-Educação). Apesar de Minas ter sido considerado o Estado com o melhor resultado no Ideb de 2013 no ensino fundamental, a situação na rede estadual piorou no médio.

A violência, grande preocupação de Neves nessa campanha presidencial, também aumentou. Segundo dados do Datasus, sistema de estatísticas do Ministério da Saúde, o número de homicídios cresceu 52% entre 2002 e 2012 (de 2.993 para 4.558), na contramão do que ocorreu no resto do Sudeste, região rica a qual Minas pertence, onde houve uma queda de 37% no mesmo período (de 27.423 para 10.268). No Brasil, o aumento foi de 13%.

Para completar, neste ano os jornais nacionais começaram a mostrar ações que manchavam a reputação do ex-governador. Entre elas, a de que ele destinou dinheiro público para a construção de um aeroporto dentro de uma propriedade que pertencia a um tio-avô dele, no município de Cláudio. Em 2007, também houve a reforma de um outro aeroporto no município mineiro de Montezuma, onde a família de Neves, então governador, tem propriedades.

Os fatos têm sido usados à exaustão pela campanha de Dilma Rousseff. E nas salas de sindicatos e políticos de oposição aos tucanos em Belo Horizonte o furor é grande para alimentar a campanha da rival de Neves com dados do Governo. Eles querem que a queda do tucano saia de dentro de sua própria casa.

Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2014/10/20/politica/1413825305_366624.html

Acho que o Brasil se salvará/saravá da "eficiência" gestora do aécio.
 
Do face, autor desconhecido:

"-Eu vou votar 13 Porque sou a favor do mensalão e petrolão,
sou a favor de tratar os corruptos como heróis e torci muito para que o Genoíno fosse solto! ''Por que sou a favor de trazer médicos cubanos pois sei que o que falta no Brasil são médicos capacitados, uma vez que nossos hospitais e postos de saúde, são coisa fina de primeiro mundo. ''Sou Dilma coração valente porque fiquei muito satisfeito com a quebra da Petrobrás, que era em 2010 a 12° empresa de perfuração do mundo, e hoje aparece em 120° colocação, portanto, melhor em queda ascendente. ''Fiquei muito orgulhoso quando o governo elogiou ex-diretor de abastecimento da estatal: Paulo Roberto Costa pelos serviços prestados.'' Porque fiquei lisonjeado que a copa no Brasil custou mais caro do que as últimas três edições anteriores somadas juntas., Me senti incrivelmente bem por saber que os empreiteiros estavam fazendo a maior festa, assim como eu! ''Porque fiquei muito orgulhoso também por mandarmos cerca de 2,5 bilhões para o porto de Cuba, mais outros milhares para ajudar os países vizinhos, amiguinhos do Foro de São paulo, e pequenas obrinhas na Nicarágua. -E como me esquecer do júbilo extremo em que senti, quanto a compra da fantástica refinaria de pasadena(EUA) ''Me sinto um afortunado por saber que o petróleo é nosso e a gasolina no Brasil é uma das mais caras do mundo! ''Porque eu acredito que o PT esta há 12 anos no poder prometendo resolver o problema da Saúde somente se vier dinheiro do pré-sal. Acredito no futuro e acho que com 1,5 trilhões em impostos atualmente arrecadados ainda não são o suficiente para resolver os problemas da saúde. ''Me sinto muito honrado em saber que 98% das reservas de Nióbio (metal mais preciso da terra) estão em nosso país e que nós Brasileiros não vemos nem a cor., enquanto que o Canadá utilizando apenas 2% de suas reservas, é um dos líderes mundiais em Saúde modelo e infraestrutura moderna., Mas e daí? eu pergunto... tudo é compensado com as nossas formidáveis bolsas assistênciais a qual nós desfrutamos divinamente. ''Porque concordo que o governo do PT fala em igualdade social; com a exceção do filho do Lula, que ascendeu da pobreza para se tornar milionário, e tudo conquistado com muito mérito... sendo um ex funcionário de zoológico, que se revelou um gênio nos negócios! ''Porque acho que José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, etc.. São os ícones paladinos da democracia, e grandes modelos para nossa sociedade! Enfim: ''Se alguém discordar disso que eu digo, falarei que nos outros partidos a coisa é bem pior. ''E se disserem que isso tudo é mentira, digo que não sei e que não vi nada..." Pelo jeito muita gente não é capaz de perceber a ironia ."
 
Será que Temer vai entrar em campo? Agora ou em 2018?

Algumas considerações antes de se ler a coluna do Choque de Gestão do Aécio que foi postado:

É preciso ficar atento com os choques do PT também. Essas comparações de estado, por exemplo devem ser colocadas na perspectiva correta. Se pegar outro governador do PT do período Lula-Dilma, (2003-2014):

http://www.ler-qi.org/Mais-uma-brutalidade-contra-as-mulheres-no-governo-da-DS-no-Para

No mesmo estado, na parte de segurança, também prenderam uma menina e a colocaram num presídio sozinha junto de homens. Os índices educacionais no Pará estão todos na rabeira do país e não é porque é pobre (a exportação é boa e dá saldo positivo). Entretanto as contas ficaram uma zona também.

E quem vampiriza com perda ou má aplicação de recursos se for somar essas coisas vai perder os cabelos no lado do PT. Suspeita na saúde:

http://veja.abril.com.br/blog/reina...o-sempre-foi-a-doenca-nao-o-remedio/#comments

Dívida social

-2 trilhões de dívida interna
-300 bilhões da dívida da Petro
-200 bilhões de perda de valor e mercado da Petro
-Dezenas ou centenas de Bilhões de escândalos diversos
-"Exportação" de dinheiro
-Obras de má qualidade, etc...

^^^^

Se começar a colocar essas coisas dá para falir um país tipo a Itália. +_+

A parte da violência eu já tinha comentado (acho que num tópico de violência aqui do fórum) que a violência em Minas estava comendo pelas beiradas em certos lugares mas que iria invadir independente de ter governador ou não pelo contexto geral então é preciso separar a influência da deterioração nacional da deterioração estadual. É tipo o caso da seca, São Paulo conhecida pela umidade "terra da garoa" e sempre choveu sem crise, então é preciso descontar o fator de que é como esperar que esquimós se preparem para guardar gelo, sempre vai pegar o povo de surpresa porque não conhecem direito isso e vão subd (os retirantes partiam para Sampa justo pra fugir da seca). Então tem que separar o que é vontade popular de governo, etc...
 
Sobre a capa da Veja, acho imprudente e sensacionalista sim, só que faço uma ressalva. O Youssef para ter direito à delação premiada, precisa ter provas do que está falando. Basicamente ele não tem muitos incentivos para mentir. De qualquer forma, acho que a revista foi afobada e imprudente, mas desconfio de que evidência reais surgirão com o tempo.

Por outro lado, a ridicularização da Veja que estão fazendo no FB, me parece mais uma forma de fugir dessa realidade do que uma evidência de que a revista é golpista.
 
Sobre a capa da Veja, acho imprudente e sensacionalista sim, só que faço uma ressalva. O Youssef para ter direito à delação premiada, precisa ter provas do que está falando. Basicamente ele não tem muitos incentivos para mentir. De qualquer forma, acho que a revista foi afobada e imprudente, mas desconfio de que evidência reais surgirão com o tempo.

Ainda precisam confirmar a alegação de um dos "laranjas" do Youssef que disse que saía propina pro PSDB também. Quinta-feira, salvo engano, saiu reportagem que o advogado do Youssef negava as acusações. Hoje saiu a mesma coisa em relação à notícia da Veja.

O advogado de Youssef, Antonio Figueiredo Basto, confirmou que o doleiro prestou depoimento à Polícia Federal de Curitiba na última terça-feira, mas disse não ter conhecimento da informação citada pela revista.

— Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso — afirmou Basto.

Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/veja-doleiro-diz-que-dilma-lula-sabiam-de-tudo-14341970#ixzz3H3qf4p8I

Agora, se teremos evidências... bom, primeiro precisamos das evidências. :lol: Considerando o histórico da Veja - e não, eu não leio a Carta Capital, ok? -, ficamos com um pé atrás de qualquer modo.
 
A Veja apela demais. Será que se as pesquisas mostrassem larga vantagem do Aécio a capa teria esse tom?

Tudo bem fazer campanha. Mas desde que não se esconda sobre a "imparcialidade" jornalística. Que se tenha colhões para assumir o local de onde se discursa. E não se noticie factóides. A excelente matéria de semanas anteriores, com o Aécio todo pimpão na capa, agora essa: o doleiro desmente a participação tucana no esquema e coloca o ex e a atual presidente como sabedores dos desvios. E, não por acaso, às vésperas da eleição. É nojento. Lula x Collor revive!

Lembro de uma capa, na época da invasão ao Iraque pelo Bush Filho: um iraquiano desdentado com cara de poucos amigos, barba por fazer e todos os demais atributos com que o Ocidente se habituou a taxar as periferias do mundo. Não lembro o título, mas a escolha da foto o dispensava: mais uma guerra pra se levar à civilização aos bárbaros. Estava justificada a matança.

Veja faz mal.

Ô raça!
 
É o que vão alegar. Mas a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão, não pode se sobrepor a outros direitos, mas conviver. Pelo que se diz e através do veículo que se diz, as reputações são feitas e desfeitas. No caso do Iraque, por exemplo. Em nome da liberade de imprensa é correto se justificar a matança de uma guerra? Nesse caso, da Petrobrás, a suspeita, pelo tom, é condenação. Não há justiça posterior que a repare.
 
Não há justiça que repare? A revista poderia ser obrigada a fazer outra matéria de capa de retratando.

E a liberdade de impresa nesse caso está se sobrepondo a que outros direitos?

O meu ponto é bem simples: A imprudência da Veja justificaria algum tipo de controle (bem no tom da Luciana Genro) ou uma melhor adequação dos mecanismos de julgamento e punição posterior?

Enfim. Veja e Carta Capital convivem nas bancas, né?
 
Sim, claro, evidências são necessárias. Eu só acho esse tipo de capa, assim como o comportamento de alguns eleitores do Aécio, mais atrapalha do que ajuda.

exatamente o que estava pensando. se aécio perder essas eleições, será por ações estabanadas de seus apoiadores, como essa da veja. olha, a capa está sendo compartilhada por deus e o mundo na minha tl. o que eu vejo:

- dilmistas compartilham a capa zoando a veja (alguns já incluindo esse link d'o globo que o @Bruce Torres postou aqui)
- aecistas compartilham a capa como prova de que o governo pt deve sair fora.

ou seja, entre os dois grupos, nada de novo, até porque é uma eleição muito mais baseada em rejeição do que em aceitação - quem vota dilma jamais votará aécio e vice-versa. mesmo que role um escândalo sobre rituais de magia negra com bebês ou sei lá o que que choca o povo hoje em dia. não vão mudar.

aí tem os indecisos. o indeciso é o cara que não vestiu camisa nem de pt, nem de psdb. ele não toma nem o que a veja nem o que a carta capital diz como verdades absolutas. ele colhe informações. agora pense num cara indeciso lendo essa tentativa da veja de queimar a dilma antes da eleição (lembrando aqui que até a circulação da revista foi adiantada), e logo depois trombando com um link d'o globo onde o advogado do próprio sujeito diz que não sabe de nada sobre isso. a tendência natural é que veja isso como jogo sujo e acabe associando isso ao aécio.
 
Só acho que o FB representa pouco o nosso eleitorado, @Ana Lovejoy. Esse tipo de queimação de filme pode até atrapalhar, mas numa escala menor do que outras coisas.

Já disse o @Calib - ha ha ha! Eu até imaginava mesmo que fosse você o engraçadinho por trás da mudança de voto da Dilma por Aécio na enquete acima - que se fosse pela Internet, a Luciana Genro venceria. :lol:
 
Só acho que o FB representa pouco o nosso eleitorado, @Ana Lovejoy. Esse tipo de queimação de filme pode até atrapalhar, mas numa escala menor do que outras coisas.

citei o facebook mais para ilustrar como funciona o raciocínio de quem vota dilma e quem vota aécio (basicamente: quem se decidiu já decidiu, não volta atrás). aliás, mesmo entre os indecisos eu acho que a indecisão é mais "voto dilma ou branco?" ou "voto aécio ou branco?" e não "dilma ou aécio?".

(nessa eleição eu sou representada pelo bernard black:
f53976f4864ba5c4b81a98865149e967.jpg )
 
mas o grimnir disse justamente que não é o_O

fiquei confusa agora. anyway, só para reforçar:

citei o facebook mais para ilustrar como funciona o raciocínio de quem vota dilma e quem vota aécio (basicamente: quem se decidiu já decidiu, não volta atrás). aliás, mesmo entre os indecisos eu acho que a indecisão é mais "voto dilma ou branco?" ou "voto aécio ou branco?" e não "dilma ou aécio?".

não tomei facebook como amostra de intenção de voto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo