• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
Mas falando sério. Acho que o ponto mais baixo do debate hoje foi a pergunta da Dilma sobre a Lei Seca...
Olha, eu até acho - opinião minha - o Aécio um grandecíssimo canalha. Também acho escroto um senador da república ter se prestado àquele papel. Mas foda-se! É infantilizar demais a discussão, é deseducar politicamente...
concordo.
ainda mais a presidente ter andado de noite por aí sem ter habilitação de moto
http://www1.folha.uol.com.br/poder/...oto-pelas-ruas-de-brasilia-diz-ministro.shtml
 
Se vai importar ou não médicos, essa é uma questão menor. Primeiro tem que acabar com essa situação absurda de escravidão dos médicos cubanos. A escravidão no Brasil acabou no séc. XIX, e não tem condição o governo federal compactuar com essa situação absurda dos "escravos" alugados do governo cubano.

Concordo, mas vá dizer isso à Zara, Ellus, M. Officer, a bancada ruralista, empreiteiras...

O vínculo profissional é diretamente com o empregado. Não tem que mandar a maior parte do salário para o Fidel, e entregar uma merreca para o médico não. Essa é uma situação totalmente sem cabimento. A primeira coisa que tem que se fazer no dia 1º de janeiro, após o Aécio vencer essas eleições, é dar asilo político para todos esses cubanos e fazer um contrato descente com cada um deles. O tipo de acordo que se faz com um ser-humano, e não com o capataz que vai emprestar um animal.

Atualmente, segundo o ministro, os médicos cubanos recebem US$ 400 (R$ 933) e mais US$ 600 (R$ 1,4 mil), que ficam depositados em uma conta em Cuba. Agora, os cubanos terão direito aos US$ 600 imediatamente. Um aumento de US$ 245 (R$ 571) completará o total de US$ 1.245. O ministro informou que 7,4 mil médicos cubanos atuam no Mais Médicos.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/notici...dicos-passarao-ganhar-us-1245-diz-chioro.html

Depois disso é que a gente tem direito de voltar à discussão se é interessante continuar importando médicos ou não. Na minha opinião não precisa. Me parece que o maior problema da saúde é de equipamento e condições de trabalho do que de profissionais da saúde.

http://www.em.com.br/app/noticia/po...os-para-trabalhar-no-interior-do-brasil.shtml

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia...-do-que-os-prefeitos-das-cidades-4141917.html

http://www.brasildefato.com.br/node/13465
 
Última edição:
Não que isso seja muito importante (exceto quando você é parado na lei Seca)


Que feio, isso... Qual a credibilidade de uma montagem dessas? Como garantir que a primeira gravação realmente antecede a blitz? (Aliás, eu nem sequer consigo identificar as pessoas do vídeo, honestamente.) Não tem como garantir, logo não serve como "prova" de nada. Logo, é inútil e deve ser descartado.
Ademais, se ele fosse conduzir naquele estado é provável que já nem saísse da vaga sem bater.
E por fim, negar-se a fazer teste do bafômetro não é confissão de estar bêbado, só na cabeça de uns e outros. Se fosse, a nossa lei mandaria prender ao invés de só dar multa e pontos na carteira. Também, como você deve saber, há diferença entre estar alcoolizado e estar bêbado, e o limite de tolerância da Lei Seca é bem reduzido (chegavam a dizer até que comer bombom com licor disparava o bafômetro...). Ou seja: ele pode ter se negado a fazer o teste por saber que havia consumido algo, o que não significa ~necessariamente~ embriaguez (a menos que você acredite que naquela gravação lá de antes e acredite que só porque estão editadas no mesmo videozinho elas são cronologicamente a continuação uma da outra.

A resolução nº 1974/11 do CRM proíbe fazer diagnóstico à distância. Página 40-44

Acho que essa era para você, @Pim



Essa página é outra bosta fétida. Só dá mais força a um boato do Kfouri. A conclusão à qual o autor chega é ridícula: que o Aécio não processou porque havia muitas testemunhas; e que por não ter processado, ele calava e consentia com a acusação.
Ora, francamente. Falácia pura. Parte de uma premissa falsa: a de que todos sempre processam todos por qualquer coisa. E partindo de uma premissa falsa, a conclusão só pode ser falsa. Logo: falácia.
Há 'n' razões para alguém não querer processar outrem. Falta de saco para procurar um advogado e para comparecer a audiências; a relação custo X benefício da ação -- são apenas duas que me vêm à mente agora. Ele pode, vejamos, não ter processado o Juca porque sabe como todo processo movido por ele é sempre divulgado na imprensa como "censura" ou maldade (nossa imprensa burra e os que a repetem que ignoram o direito constitucional de qualquer um processar quem bem entender e arcar com as consequências do processo). Ele pode não ter processado porque o boato se espalhou tanto, que processar o Juca significaria processar mais umas centenas de blogueiros que reproduziram o boato.
Enfim. Não há elementos para afirmar categoricamente que houve agressão nenhuma. Nesse caso aí, tudo sempre remete à uma única fonte: Juca Kfouri, blogueiro sabidamente desafeto do Aécio. Credibilidade da denúncia? Tendente a zero.



Enfim, lastimável a conduta dessa campanha e de seus apoiadores que criam boatos e distorcem a lógica para chegar a conclusões falsas com fins de caluniar a oposição.
 
Ok, @Bruce Torres. A Dilma vai ganhar essas eleições, e vai transformar o Brasil em uma Nova Venezuela. Isso aqui vai virar um inferno maior do que já é. Vai ser um país que vai limitar o cidadão nos seus direitos individuais, censura e etc.

Aí nós vamos te mandar para a Alemanha, para que você trabalhe lá exatamente no seu campo profissional. Você vai ter esse mesmo esquema de remuneração. U$400 dólares na mão, e o resto vai ser depositado em uma conta sua aqui no Brasil. Outro detalhe, é que vai ter um pessoal te vigiando lá, pra você não fugir ou não "fazer besteira". Você não vai nem poder namorar nenhuma garota que conhecer por lá, pra não correr o risco de você casar e conseguir a cidadania Alemã. E aí, tá bom pro cê?
 
Bah, fico devendo. Não conheço.
Acho que é porque já bloqueei o Prag Pol lá do meu Face.
 
Assim como o Lula chamava os programas do fhc de compra de votos. Q saco essa sua argumentacao hein rafael? Pqp
Eu não argumentei, só apontei a hipocrisia e a demagogia dele. Lula chamava?

Se vai importar ou não médicos, essa é uma questão menor. Primeiro tem que acabar com essa situação absurda de escravidão dos médicos cubanos. A escravidão no Brasil acabou no séc. XIX, e não tem condição o governo federal compactuar com essa situação absurda dos "escravos" alugados do governo cubano.

O vínculo profissional é diretamente com o empregado. Não tem que mandar a maior parte do salário para o Fidel, e entregar uma merreca para o médico não. Essa é uma situação totalmente sem cabimento. A primeira coisa que tem que se fazer no dia 1º de janeiro, após o Aécio vencer essas eleições, é dar asilo político para todos esses cubanos e fazer um contrato descente com cada um deles. O tipo de acordo que se faz com um ser-humano, e não com o capataz que vai emprestar um animal.

Depois disso é que a gente tem direito de voltar à discussão se é interessante continuar importando médicos ou não. Na minha opinião não precisa. Me parece que o maior problema da saúde é de equipamento e condições de trabalho do que de profissionais da saúde.

Não que seja seu caso, mas até então nunca vi ninguém preocupado com a situação trabalhista na Ilha de Fidel. Só comecei a ver isso quando os "escravos" começaram a chamar a atenção do descaso que o interior do Brasil tinha dos médicos.

Que feio, isso... Qual a credibilidade de uma montagem dessas? Como garantir que a primeira gravação realmente antecede a blitz? (Aliás, eu nem sequer consigo identificar as pessoas do vídeo, honestamente.) Não tem como garantir, logo não serve como "prova" de nada. Logo, é inútil e deve ser descartado.

Também acho que não dá pra identificar ele, eu queria o vídeo da matéria (que está nesse vídeo), do Jornal da Globo.

Ademais, se ele fosse conduzir naquele estado é provável que já nem saísse da vaga sem bater.

Isso já é discutível, já vi em matérias jornalisticas os policiais parando gente que quando saia do carro mal se mantinha em pé, como o cidadão no vídeo.

E por fim, negar-se a fazer teste do bafômetro não é confissão de estar bêbado, só na cabeça de uns e outros. Se fosse, a nossa lei mandaria prender ao invés de só dar multa e pontos na carteira.

Não, o motivo pra não fazer isso (infelizmente) é o do princípio de que ninguém pode ser obrigado a fornecer provas contra si mesmo.

Também, como você deve saber, há diferença entre estar alcoolizado e estar bêbado, e o limite de tolerância da Lei Seca é bem reduzido (chegavam a dizer até que comer bombom com licor disparava o bafômetro...).

Sim, também ouvi falar disso, mas os policiais recebem a ordem de que caso a pessoa alegue ter consumido algo que possa alterar o teor etílico em seu hálito ele pode pedir alguns minutos para o teor se reduzir e novamente fazer o teste. Não sou eu quem digo. Agora imagina se um policial iria peitar um senador da república. Se o Aécio pedisse isso é claro que o policial daria (mesmo que não fosse regulamentar).

Ora, francamente. Falácia pura. Parte de uma premissa falsa: a de que todos sempre processam todos por qualquer coisa. E partindo de uma premissa falsa, a conclusão só pode ser falsa. Logo: falácia.

Sério que o Aécio que tentou retirar páginas do Twitter por falarem contra ele iria perder essa chance? É agora que chamam o argumento de ad hominem?

Ok, @Bruce Torres. A Dilma vai ganhar essas eleições, e vai transformar o Brasil em uma Nova Venezuela. Isso aqui vai virar um inferno maior do que já é. Vai ser um país que vai limitar o cidadão nos seus direitos individuais, censura e etc.

Aí nós vamos te mandar para a Alemanha, para que você trabalhe lá exatamente no seu campo profissional. Você vai ter esse mesmo esquema de remuneração. U$400 dólares na mão, e o resto vai ser depositado em uma conta sua aqui no Brasil. Outro detalhe, é que vai ter um pessoal te vigiando lá, pra você não fugir ou não "fazer besteira". Você não vai nem poder namorar nenhuma garota que conhecer por lá, pra não correr o risco de você casar e conseguir a cidadania Alemã. E aí, tá bom pro cê?

Mano, o que você anda usando? O Brasil tá um inferno? Pra quem? Limitar os direitos individuais? Quais exatamente?
 
Mano, o que você anda usando? O Brasil tá um inferno? Pra quem? Limitar os direitos individuais? Quais exatamente?

Quando o Lula ganhou, o povo dizia que ele ia enfiar gente na sua casa. Eu só não sabia que essa argumentação extraplanetária ainda existia. Tá louco, volto pra meus tópicos Tolkien, onde a vida é mais real. Tamo junto @Morfindel Werwulf Rúnarmo
 
Mano, o que você anda usando? O Brasil tá um inferno? Pra quem? Limitar os direitos individuais? Quais exatamente?

Eu não sei se você andou acompanhando os noticiários do ano passado, mas...

289267-970x600-1.jpeg

...tem um pessoal aí que não tá muito satisfeito com as condições de vida do país não. Tenho certeza de ter visto reivindicações de direitos individuais e MUITO MAIS dessa tchurma. E só sendo um jegue mesmo pra achar que o Brasil já conseguiu se transformar em um Estado Democrático de Direito pleno. Estamos longe ainda, viu?
 
Última edição:
E esse monte de gente que foi pra rua, não quis comparecer às urnas. Quiseram tanto moralizar e olha o belíssimo resultado no Congresso.

Cara, eu acho que quem saiu à rua era a galerinha (1,6%) que votou na Luciana Genro ou no Eduardo Jorge. A mesma galerinha que acha que Trending Topics do Twitter é termômetro político. Daí saiu à rua em "grande número" e achou que era o Gigante. Mas era isso aí: 1,6% de PSOL e mais meia dúzia de gatos pingados.
 
@Cantona, quando o aparelho eleitoral já está viciado por discursos e idéias populistas, é difícil mesmo tirar um grupo parasita do poder. Não é a primeira vez na história da humanidade que esse tipo de coisa acontece. Pra você ver, tem várias pessoas aqui nesse fórum inteligentes, como você, que continuam votando nesse pessoal que está aí, apesar de toda a imundice que todo mundo já sabe que acontece.

É difícil imaginar como alguém consegue votar com a consciência tranquila na continuidade de um partido que desviava 3% de todas as obras da Petrobrás. Isso é grana pra chuchu. O Fernando Collor é um anão perto dessa turma. O Newton Cardoso, que com certeza foi o bicho-papão das histórias infantis do @ricardo campos (e das minhas também), não é nada perto desse tal de Luís Inácio e José Dirceu.

É triste. Mas é perfeitamente compreensível. Eles são bons pastores. E vocês, boas ovelhas. Mas não precisa preocupar tanto com isso não. Tenho a impressão de que já acabou. No ano que vem eles vão embora.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
É, o "Gigante" despertou de um jeito e foi dormir de outro.

Mas as últimas manifestações, principalmente, acenavam pra algo do tipo: havia grupos que pediam a volta dos militares. Esses, não botaram os tanques nas ruas, como era de desejo anacrônico, mas a bancada da bala está aí, toda paramentada... No fim, além da moralidade que buscavam com as fardas, o desejo de segurança: o ladrões de celulares amarrados em poste levando bordoada, o bandido bom é bandido morto, a redução da maioridade penal, tudo virou bandeira eleitoral e puxou votos. A percepção de que se elimina o crime eliminando o criminoso elegeu muita gente.

E para contribuir com a panfletada tucana:


Não sei se foi a edição, mas, HEM? A nata da sociedade num discurso soberbo, arrotando cultura e preconceitos... sem contar as pérolas do Lobão:

"Se você tiver sua casa invadida, não é o Judiciário que vai julgar, mas o próprio estado soviético...."

Não dá.

EDIT: @Thor, me referi ao seu argumento em resposta ao Bruce. É como o @Calib disse, tu manda uma no ferro e outra na ferradura. :)
 
Última edição:
"A gente não sabemos escolher presidente..."

Irônico, hein? :P

Estamos engatinhando e amadurecendo democraticamente na medida do possível. :-)

A resolução nº 1974/11 do CRM proíbe fazer diagnóstico à distância. Página 40-44

:think:Pensei por aí. Enfim...

muita precipitação sua dizer que estou distorcendo a história com essa breve citação. Ainda mais em relação a uma questão tão complexa quanta essa, do quanto o povo brasileiro interferiu na sua história política, da independência à democracia. Mas achei demagogia da sua parte querer desviar a discussão para essa questão nesse tópico. Ainda mais quotando uma citação minha de 93 caracteres.

Parece que sim, pois afirmou em uma breve citação. Não desviei a discussão ou debate estava respondendo o que você disse em
" 93caracteres" se fosse mais caracteres eu poderia quotar mais :mrgreen: . Não é demagogia, mas apenas uma opinião contrária a sua. Você está um pouco nervoso. Esfria a cuca, camarada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo