• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda/Problema Cartão de memória

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Eu teria usado outra tag, úma de dúvida, mas como só tem essa, se não for adequada eu retiro.

Estou com uma dúvida sobre cartão de memória e celulares.

Se for colocado um cartão de memória de capacidade X (digamos 32 GB) num celular cuja capacidade de expansão seja menor que esse X (suponhamos 16 GB) o que acontece? O cartão não é reconhecido? O cartão é inutilizado? Só será utilizada a capacidade máxima do celular (16 GB) mas se for usado posteriormente num outro dispositivo cuja expansão de memória seja 32 GB ou maior ele funcionará corretamente?

Estou querendo comprar um cartão de memória com mais capacidade pro meu celular, mas não lembro qual a capacidade máxima dele (não tem no manual), mandei uns e-mails pra LG e me responderam, mas não tenho muita segurança. Caso não funcione pelo menos posso revender.

Se alguém souber responder eu agradeço.
 
Nunca esbarrei num caso desses e o comportamento depende do sistema operacional do telefone, mas imagino duas possibilidades: não reconhecer o cartão ou reconhecê-lo com uma capacidade menor e, eventualmente, corromper os dados quando são gravados. em ambos os casos, o cartão está a salvo e pode ser usado, vendido, etc.
 
Provavelmente não vai reconhecer, já que o celular não possui a capacidade para o tamanho do cartão de memória.
 
Qual o modelo do celular? Procure reviews dele na internet que vão falar qual até quantos gigas ele aguenta de expansão...
 
Por um instante pensei que o meu cumpadre-genérico-equivalente aqui no fórum (Leia-se o outro Fúria que é da Roça) se logou na conta do Morfindel :lol:

Eu nunca experimentei isso, mas não deve ser tão difícil achar o manual técnico de um celular da LG na Internet.
 
Valeu, Deriel, quando puder eu lhe pago um açaí.

O nome, digamos, completo é: Optimus L3 II E435, mas vi nesse manual que o Deriel colocou e sim, ele aceita, caso dê problema tenho como argumentar. Obrigado pelas respostas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo