• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cultura pop de c@ e ro#@

os Pleistocenos foram extintos??? :ahhh:


sempre quis ter um de estimação, agora já era :cry:

Extinção (da fauna) do Pleistoceno. :no:
Vai passar o fim de semana procurando algo na internet, um texto ou pesquisa qualquer, que ele possa copiar e colar aqui pra ver se engana algum trouxa. =/
Eu não fui enganado, só entrei no jogo. Não que tenha vestido a carapuça.
 
Depois me perguntam porque tenho um ódio por quem faz filosofia nas Universidades. Não se extrai nada de útil de um filósofo.

Assim... não sei se já te avisaram... mas quem cursa filosofia não é filósofo. É alguém que estuda os filósofos. Os filósofos não fizeram faculdade de filosofia.


Extinção (da fauna) do Pleistoceno. :no:

Ah, o Pleistoceno perdeu a fauna, mas se recuperou e passa bem? Ainda posso ter um? :3
 
Assim... não sei se já te avisaram... mas quem cursa filosofia não é filósofo. É alguém que estuda os filósofos. Os filósofos não fizeram faculdade de filosofia.

imagem.php
 
Assim... não sei se já te avisaram... mas quem cursa filosofia não é filósofo. É alguém que estuda os filósofos. Os filósofos não fizeram faculdade de filosofia.

Então, tem professor explicando errado o conceito de Filosofia para os alunos. São raros os que, quando estudam os Pré-Socráticos e (não entendo a preferencia) Gramsci, Adorno e Lukács não se tornam filósofos do ctrl C + ctrl V e fazem um monólogo digno do Doutor Frankenstein.
 
São raros os que, quando estudam os Pré-Socráticos e (não entendo a preferencia) Gramsci, Adorno e Lukács não se tornam filósofos do ctrl C + ctrl V e fazem um monólogo digno do Doutor Frankenstein.

Eu entendo: porque são foda. :lol:

(Não, não sou formado em filosofia. Sou marxista cultural doutrinado pelo MEC e esquerdopata comunistoide guevariano pela formação na área de humanidades. Tradutores e revisores e copidésques do mundo inteiro, uni-vos!) :D
 
Finalização e complementos.
Os estudantes juntamente com os professores realizaram testes em três fóruns de conversação em geral. O objetivo era obter números em uma estatística e ter a mesma como base em dissertações filosóficas. O tema era "O banal é importante e o importante é banal", que trazia de volta parte do projeto de interação com o mundo modernizado e os estudos sobre o comportamento humano moderno. O primeiro forum (nome nao divulgado),era canadense e falava sobre a serie de livros do Harry Potter.
Fizemos algumas postagens, uma delas dizia uma coisa qualquer enquanto as outras tinham conteúdo e sentido naquilo que interessava o público daquele web site. As estatísticas das postagens foram as seguintes:
32% foram nas postagens criativas e até se empolgaram com o conteúdo.
Ja os 68% restantes foram direto na postagem infantil e sem se darem conta que estavam contribuindo na conclusão de um trabalho universitário.
Nos dois fóruns estrangeiros, as porcentagens foram muito próximas. Tanto no americano quanto no canadense. Mas o Brasil e que chamou atenção.
A postagem "isca" foi colocada e outras postagens comuns também. Os resultados foram no entanto, bem curiosos.
4% dos internautas foram nas postagens criativas.
E 96% e isso mesmo, 96% foram na postagem "isca", assim tornando possível a conclusão da tese e finalização do projeto, dando fim á fase inicial do projeto.
Os alunos, segundo as estatísticas obtidas concluíram a primeira cota e uma dissertação individual será acoplada ao projeto.
Á reitoria tem como garantia principal a finalidade acadêmica e moral dos formandos, garantindo a integridade moral das entidades envolvidas. Amparada por lei no art.146-A de proteção ao usuário de redes sociais.
Visando sempre o bom ensino dos nossos alunos e a interação com a sociedade. Agradecemos a cooperação de todos.

Vou assumir que tudo o que você disse seja verdade, só por exercício mental.

Primeiro: você é uma anta por editar o post original colocando isso ao invés de fazer nova postagem. Você simplesmente destruiu o material de trabalho no qual suas estatísticas se baseiam.

Segundo: você disse que o fórum canadense era de HP. Não falou sobre o tema do americano. Você citou porcentagens. Você sabe que um número em porcentagem é proporção, e portanto uma razão, não sabe? Significa que foi um número dividido por outro, geralmente uma parcela X dividida por um total Y (ou seja, % = (X/Y)*100). Gostaria de saber os números que usou para essa razão, e como eles foram considerados, ou seja, de onde eles saíram? O que significa um número seu indicar que X% dos internautas "foram" para algum lugar? Posts? Pessoas? Você sabe quantos mil usuários esse fórum tem?

Terceiro: academicamente, faz todo o sentido omitir a identidade das pessoas que são objetos do projeto (nós). Mas não faz o menor sentido omitir a identidade da universidade realizadora do projeto nem de seus participantes. Pelo contrário, isso é exigência, do contrário não pode ser chamado de publicação.

Quarto: você disse "Amparada por lei no art.146-A de proteção ao usuário de redes sociais." Você citou o artigo. Artigo de qual lei, cara pálida? O que significa o "traço A" depois do número do artigo? Alínea? Qual? * Fingindo não rir da parte "de proteção ao usuário de redes sociais" *

Quinto e mais importante: caso seu professor não saiba, existe uma legislação (uma de verdade) que rege pesquisas com seres humanos, que é o que você acabou de fazer. Sua universidade tem um comitê de ética (por exemplo, este é o da UFSC: http://cep.ufsc.br/ ) que precisa revisar seu trabalho *ANTES* de ele ser realizado para saber se cumpre com os requisitos do Conselho Nacional de Saúde, e após isso, nós, objeto de estudo, precisamos assinar *individualmente* um formulário bem explícito e inequívoco autorizando o nosso próprio envolvimento na pesquisa, *antes* de participar dela. Pior do que não autorizar o uso da minha participação, eu fui pesquisado secretamente, o que academicamente é uma falta gravíssima (de um nível que você não tem noção). Eu agora exijo saber o nome da sua universidade e do seu professor orientador nesse projeto, porque eu vou processar vocês.
 
Última edição:
Segundo: você disse que o fórum canadense era de HP. Não falou sobre o tema do americano. Você citou porcentagens. Você sabe que um número em porcentagem é proporção, e portanto uma razão, não sabe? Significa que foi um número dividido por outro, geralmente uma parcela X dividida por um total Y (ou seja, % = (X/Y)*100). Gostaria de saber os números que usou para essa razão, e como eles foram considerados, ou seja, de onde eles saíram? O que significa um número seu indicar que X% dos internautas "foram" para algum lugar? Posts? Pessoas? Você sabe quantos mil usuários esse fórum tem?

Não que eu queira defender o sujeito, mas ele fez outros posts na Área Tolkien. Tipo, ele criou um topico perguntando se Balrog tem asas, mas não se ele chamou esse tópico de "criativo" na pesquisa dele. Aaaaanyway, o critério de "foram ou não foram" faz sentido, basta ver o total de post (ou usuários postando) nos tópicos criados por ele.

Whatever.
 
Vou assumir que tudo o que você disse seja verdade, só por exercício mental.

Primeiro: você é uma anta por editar o post original colocando isso ao invés de fazer nova postagem. Você simplesmente destruiu o material de trabalho no qual suas estatísticas se baseiam.

Segundo: você disse que o fórum canadense era de HP. Não falou sobre o tema do americano. Você citou porcentagens. Você sabe que um número em porcentagem é proporção, e portanto uma razão, não sabe? Significa que foi um número dividido por outro, geralmente uma parcela X dividida por um total Y (ou seja, % = (X/Y)*100). Gostaria de saber os números que usou para essa razão, e como eles foram considerados, ou seja, de onde eles saíram? O que significa um número seu indicar que X% dos internautas "foram" para algum lugar? Posts? Pessoas? Você sabe quantos mil usuários esse fórum tem?

Terceiro: academicamente, faz todo o sentido omitir a identidade das pessoas que são objetos do projeto (nós). Mas não faz o menor sentido omitir a identidade da universidade realizadora do projeto nem de seus participantes. Pelo contrário, isso é exigência, do contrário não pode ser chamado de publicação.

Quarto: você disse "Amparada por lei no art.146-A de proteção ao usuário de redes sociais." Você citou o artigo. Artigo de qual lei, cara pálida? O que significa o "traço A" depois do número do artigo? Alínea? Qual? * Fingindo não rir da parte "de proteção ao usuário de redes sociais" *

Quinto e mais importante: caso seu professor não saiba, existe uma legislação (uma de verdade) que rege pesquisas com seres humanos, que é o que você acabou de fazer. Sua universidade tem um comitê de ética (por exemplo, este é o da UFSC: http://cep.ufsc.br/ ) que precisa revisar seu trabalho *ANTES* de ele ser realizado para saber se cumpre com os requisitos do Conselho Nacional de Saúde, e após isso, nós, objeto de estudo, precisamos assinar *individualmente* um formulário bem explícito e inequívoco autorizando o nosso próprio envolvimento na pesquisa, *antes* de participar dela. Pior do que não autorizar o uso da minha participação, eu fui pesquisado secretamente, o que academicamente é uma falta gravíssima (de um nível que você não tem noção). Eu agora exijo saber o nome da sua universidade e do seu professor orientador nesse projeto, porque eu vou processar vocês.
E não é que o tópico ficou interessante?
:rofl:
 
Sobre o tema, só uma observação de que alguns fatores que moldam a popularidade na internet influenciam o resultado. Os sistemas de fóruns atuais também sofrem da mesma tendência que o Facebook e a Amazon traziam de manipular o usuário. No FB muitas pessoas contam que o comportamento delas muda porque os users ficam com impressão de que a pessoa se encontrava 100% conectada e vigiada por milhares de "amigos on-line" a cada passo que se dava, o tempo inteiro, gerando sensação de irrealidade.

Nos sistemas atuais de fóruns o usuário se vê obrigado a ostentar nas participações tanto avaliações de apoio quanto de oposição sendo que na vida real os pontos positivos e negativos felizmente permanecem no arbítrio de quem recebe decidir se vai exibir para serem visíveis ou não (apenas a discussão é realmente pública). Esse era um sistema que funcionava melhor e era mais natural na versão do fórum antigo porque diminuía o compromisso com a avaliação. Era possível de se fazer avaliações por escrito de forma discreta (na minha opinião mais valiosas do que um simples clique que não necessariamente davam a identidade de quem avaliava). Do modo como tem sido na internet perturba a qualidade da experiência de troca de mensagens.

Pra quem é user que ainda aplica métodos antigos antes de postar (dos anos 90 e começo de 2000) não faz tanta diferença porque não conheceu outro mundo e antigamente a busca era mais voltada pela informação pelo valor simples e primitivo dela ao invés da pressão por imagem de cargos, status e até referências de avaliações por users conceituados dentro da comunidade. Mas pra quem cresceu com esses sistemas novos se torna presa fácil porque não consegue imaginar nenhuma forma de burlar ou diminuir o impacto dos efeitos do exibicionismo (que alimentam a face lesiva da popularidade).

*Encontra-se no google uma citação de notícia no Uol falando sobre o dono do canal maspoxavida (PC Siqueira) sobre "likes", talvez não tenha nada a ver com a sugestão de leitura, mas é possível de a idéia original ter querido seguir a linha do canal e ido buscar um tipo de experimento cego (estatística).

http://tecnologia.uol.com.br/notici...sca-por-likes-na-internet-com-jogo-de-rpg.htm
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo