• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Eu colecionava, os meus ficavam naquele fichário de tazos...
Alguém aqui lembra do Sapo Chulé? A minha irmã descobriu o meu hoje, eu nem lembrava mais dele...
 
Eu colecionava, os meus ficavam naquele fichário de tazos...
Alguém aqui lembra do Sapo Chulé? A minha irmã descobriu o meu hoje, eu nem lembrava mais dele...

Nooooooossssssaaaaaaaa!!! O meu irmão tinha o sapo chulé, a gente fez ele ficar com cheiro bom!
 
Sauron, o Grande... vc é um cara de pau hein !!!

A gente tava na Parmê na sexta feira e vc disse que ia postar "mais " no CDN...

pare de postar posts de uma linha !!!!!!!!!!!!!!! :x


nossa... tazo já é bem mais novo... eu num tinha isso nao.. :|

mas se vcs quiserem jogar bafo, eu arraso com as figurinhas do He-man :grinlove: :mrgreen:
 
Eu ainda tenho guardado aqui comigo aquele álbum de figurinhas de dinossauros: Monstros da Pré-História!!!

Alguém tinha ele??? O meu tá completo!!!

Eu tenho se for aquele que ganhava no chocolate.Eu pegava a figurinha e jogava o chocolate fora...Tenho completo tb!! :mrgreen: A minha última figurinha era o T-REX, eu roubei do meu primo... :mrgreen:
 
Não!!!
Aquele que eu tô falando é um álbum de figurinhas mesmo!!!

Esse que vc falou é o do chocolate Surpresa!!!
Eu tb tenho ele completo guardado aqui!!!
Muito maneiro tb!!!
:roll:
 
TT1 disse:
mas se vcs quiserem jogar bafo, eu arraso com as figurinhas do He-man
Bafo de verdade tem q ser com figurinha de jogador de futebol!!
sabe aquelas q nem auto-colante num era???
Tenho dois albuns inesquecíveis: Copa União 87 e Copa do Mundo 94
 
Eu pegava a figurinha e jogava o chocolate fora...

Vc realmente fazia isso com o chocolate Surpresa??
Com o chocolate Surpresa???

Se a resposta for sim,prepare-se para ser perseguido pelos Olifantásticos até o último dia de sua vida!
E se a gente te encontrar vc vai comer 50 Kg de chocolate Surpresa por dia até vc aprender!
E como castigo vc não irá ganhar nenhuma figurinha dos chocolates q comer! :evil:
 
Morra maldito Sauron, O Grande !

Como pode jogar fora o chocolate surpresa !

Olifantásticos, iniciar caçada a esse maldito vendedor de brinquedos e detruidor do chocolate Surpresa ! :evil: :x :x
 
Morra maldito Sauron, O Grande !

Como pode jogar fora o chocolate surpresa !

Olifantásticos, iniciar caçada a esse maldito vendedor de brinquedos e detruidor do chocolate Surpresa !

Hehehehhe! Calma KLB(para quem não sabe, entra no clones), eu jogava fora quando não estava com fome.Hoje em dia sou chocolatra. :mrgreen:

E o meu boneco do Mun-Ha, eu não vendo. :mrgreen:
 
Sauron disse:
Eu tenho se for aquele que ganhava no chocolate.Eu pegava a figurinha e jogava o chocolate fora...Tenho completo tb!!

Seu tosco!!

Morra! Merece ficar pra sempre sem comer chocolate!!! :evil: :x :evil: :x :evil: :x :x
 
Nossaaaaaaaa!!Q vontade q me deu de comer chocolate Surpresa esses dias!!!Juro q senti o cheiro!!!!aiiiiiiiiiiii ....q heresia seu pecadoor!!!

humpf....

Ai gente sabe o que eu fiz hj q me deixou ateh a borda de nostalgia???
Montei a árvore de natal!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Que lindo..qdo peqn eu fazia os enfeitos as vezes com minha mãe..isopor embrulhado pra fazer presentinhos para colocar na árvore....arrumar as luzinhas tb era minha função..todo ano via quais tavam queimadas e tal..ai era tão booooom!!! :mrgreen:

outra coisa q fiz hj foi ficar falando na frente do ventilador.... :mrgreen:
daí fica com aquela voz tremidinha!!eu amava issooooo!!!!! :obiggraz:
 
Meninas, esta vai para vocês: alguém se lembra da Maquininha de Tricô? e E da Maquininha de Escrever? A de escrever eu dei, mas temos até hoje a maquininha de tricô da minha irmã. Ja devem ter citado isto, mas vocês se lembram do Super Massa e do Pense Bem? Meninas, quem teve se lembram do Bankuca e da Ban feira?
 
Eu lembro de máquina de tricô sim!!! Mas eu não tinha....
Eu tinha uma máquina de costura, que funcionava de verdade, com motor e tudo... Continuando na linha "brinquedos de casinha", eu tinha uma bateteira e eu liquidificador que tb funcionavam de verdade, usando pilhas. Claro que não batinham nada direito, para evitar acidentes se os pimpolhos resolvessem colocar os dedinhos na brincadeira...
Eu tinha mania de roubar aquele azul-anil de lavar roupa e bater água colorida... Pensando bem agora não é algo muito divertido, mas na época eu adorava.
Acho que a última dessas máquinas que eu tive foi aquela de fazer chocolate, não lembro mais o nome... Era muito lenta para derreter o chocolate, e eu com minha pressa, sempre convencia a minha mãe a me ajudr a fazer na panela mesmo... :obiggraz:
 
eu tinha essa máquina de fazer chocolate!!!!!!!

e falando dessas "máquinas de fazer..." eu me lembrei de uma bonelca, que o cabelo dela era de lã, que vc colocava dentro da cabeça dela e puxava... aí cortava...... adorava ela, pq eu adoroava cortar os cabelos das bonecas, e o dela não acabava, qto que as outras ficavam carecas.....
 
Eu sempre quis essas bonecas para sair cortando cabeloooo!!!!Nunca tive..nem de massinha nem nada...uma pena....

Agora essas de casinha..... :mrgreen: :obiggraz: :mrgreen: aainda tenho um monte!!!O liquidificador, a batedeira, a pipoqueirae a chocolateria!!!E eu usava mesmo!!A chocolateria eu usei bastante!!e se vc ver era bem ..hum...bobo...pq eu comprava barra de chocolate..raspava tudo com faca e tal...colocava na chocolateria e depois derramava nas inúmeras forminhas!!!Freezer..e depois um monte de chocolatinhos da forma q eu queria..inútil..mas eh sempre bom comer algo q de certa forma vc preparou neh??? :obiggraz:
Eu fazia sorvete, pipoca (soh q essas não ficavam boas na minha maquininha, o cheiro!!lembro ateh hj do cheiro..ruim..mas era o máximo fazer e ve-las estourando!!) chocolatee acho q não lembro do liquidificador..lembro q ganhei de niver de uma amiga e fiquei boba, pq era um presente caro...mas eu gostei um monte pq aumentava minha coleção de casinha.....outra q eu tinha,mas q nunca fui mto fã, apesar de q era legal era o Rosas Fantásticas..uma maquininha q amassava tiras de papel em forma de rosas e as prendia num cabinho verde...eu enchia meu quarto de flores...lindo!!Ai quem dera q cuidar de casa fosse tão divertido...
 
Pensando bem, Yavena, vários desses brinquedos de casinhas eram mesmo meio inúteis! Mas era tão divertido!! :obiggraz:
Eu tinha uma coleção de vasilhinhas... adorava ganhar aqueles joguinhos que vinham com xícaras, píres, copo, etc. Geralmente não brincava com comida de verdade (desperdício!), colocava água mesmo dentro delas....

Mas lendo aí sobre esse brinquedo de fazer rosas (que eu não lembro) eu lembrei de um brinquedo de fazer desenhos, era mais ou menos assim: vc encaixava uma rodinha em um suporte, colocava papel por baixo e ia com o lápiz fazendo o contorno da rodinha, que ia girando. No final ficava um monte de figuras curvas. Tinha várias rodinhas e dependendo do tamanho delas, o desenho ficava mais "cheio" ou mais "vazio". Com as rodinha grandes o resultado parecia uma flor. Alguém conseguiu entender do que eu estou falando?? :o?:
 
Eu tenho até hoje esses brinquedos de casinha, eu lembro que eu adorava fazer sorvete na batedeira, com aquela receita que vinha na caixa mas no final ficava muito duro e ninguém comia. Com a chocolateria eu nao tinha paciencia de brincar, acabava comendo o chocolate antes mesmo de derreter, da pipoqueira era o meu primo que gostava, ele vivia me pedindo ela emprestada...Com o liquidificador eu fazia mais suco de pacote mesmo.Tinha também a friturinha pra brincar de casinha mas esse nao tinha muita graça porque só dava pra brincar com aquelas comidas de plástico.
Agora a maquininha de escrever era muito ruim, a gente batia uma letra tinha que girar aquele troço pra poder bater outra, sem contar que o trocinho de segurar o carbono da minha quebrou logo e não parava no lugar.
Meninas, quem teve se lembram do Bankuca e da Ban feira?
A bankuca eu tive mas enferrujou e a minha mãe jogou fora...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo