• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crise na Marvel

Guilbor

Old Man
Materia do UHQ comentando da possivel crise na Marvel :roll:
“Crise e a Liga da Justiça” em Os Vingadores

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.


Jonathan Hickman é um escritor que já estabeleceu suas credenciais. Ele é o autor de uma das fases mais interessantes do Quarteto Fantástico nos últimos anos, e criou FF, a Fundação do Futuro (a segunda revista do Quarteto Fantástico). Além disso, assinou os roteiros deS.H.I.E.L.D., Secret Warriors e da prestigiada série East of West (da Image Comics).

Atualmente, é o roteirista de Avengers e New Avengers e corroteirista, ao lado de Nick Spencer, de Avengers World. E é justamente nas revistas dos Vingadores que está desenvolvendo uma saga que tem diversos paralelos com algumas histórias da DC Comics.

Simplificando a trama, a estrutura do multiverso Marvel está se desfazendo e a Terra é o ponto focal do encontro de universos, um evento catastrófico que é chamado de Incursão, no qual dois universos colidem e um deles é destruído. As semelhanças com a Crise nas Infinitas Terras são claras.

Hickman está construindo essa narrativa vagarosamente e, por enquanto, não está usando as “incursões” para eliminar personagens. Pelo contrário, está introduzindo heróis, como alguns personagens do Novo Universo. Outro exemplo é uma versão Marvel da Liga da Justiça.

avengers_time-_runsout.jpg


Em New Avengers # 16, o escritor apresenta um grupo de personagens de uma Terra alternativa – Terra 4.290.001 –, The Great Society (A Grande Sociedade), que é uma equipe análoga à Liga da Justiça (e uma homenagem óbvia). A Grande Sociedade é composta por The Rider (Batman), Dr. Spectrum (Lanterna Verde), The Jovian (Caçador de Marte), Boundless (Flash), The Norn (Senhor Destino) e Sun-God (Superman).

Os Vingadores – ou, mais precisamente, a nova versão dos Illuminati (Namor, Hulk, Fera, Homem de Ferro, Dr. Estranho, Sr. Fantástico, Raio Negro e Pantera Negra) – enfrentarão a Grande Sociedade em New Avengers # 18.

Essa não é a primeira vez que a “Casa das Ideias” brinca com a Liga da Justiça. Os grupos Esquadrão Sinistro e Esquadrão Supremo, ambos criados por Roy Thomas e John Buscema, respectivamente em 1969 e 1971, foram inspirados na equipe da DC.

Mas, segundo uma reportagem do site Bleeding Cool, em setembro, a Marvel pretende avançar a cronologia dos Vingadores (Avengers # 35 e New Avengers # 24) em oito meses, e esse será o grande momento de toda a narrativa de Hickman nessas revistas. O impacto da história será sentido em todo o Universo Marvel.

Há rumores que a editora possa fazer um reboot, nos moldes da Crise nas Infinitas Terras ou dosNovos 52, que, coincidentemente, também terão suas histórias aceleradas em setembro, num evento que mostrará seus personagens cinco anos no futuro.

Os lojistas que participaram do evento da Marvel em Las Vegas especularam sobre a possibilidade de um recomeço. Se isso for verdade, o reboot poderá ser um crossoverprogramado para maio de 2015. Mas, por enquanto, não existem outras informações sobre o assunto.


 
Nem sei o que comentar, foram tantas sagas em sequencia que um reboot não seria uma má ideia. Não vejo semelhança entre as Crises da DC e a Incursão além do fato de ambas editoras terem criado tantos Universos paralelos que tornou-se inviável para o leitor novato sequer tentar acompanhar uma única revista sem esbarrar com algum evento que ocorreu na Terra 9.999.999.999.999.999.

Bom, é uma tentativa da Marvel em tentar tornar seu Universo mais coeso e acessível aqueles que só conhecem os heróis da Casa através de suas franquias cinematográficas.
 
A única semelhança com a Crise é a destruição de um universo em detrimento de outro.
O Hickman mostrou que pode escrever muito bem com o quarteto e a fase dele nos Vingadores também é boa.
E vejo dessa forma, pode ser uma boa um reboot para simplificar os problemas cronológicos.
 
Também acho, a atual cronologia da Marvel está gigante e assustadora para a nova geração (até eu não me atrevo a tentar acompanhar os X-Men e Wolverine que são as duas revistas que gosto). Para o mercado americano o preço está estável, mas por aqui, qualquer edição não sai por menos de R$ 10,00 ou 15,00 e isso dói no bolso de quem tenta acompanhar uma mega-saga que se espalha por várias edições ao longo do ano.
 
Sim, verdade tanto que eu mesmo diminui bastante de acompanhar por conta disso.
Cada edição uma facada maior.
 
Conta a lenda que a Marvel já queria fazer um reboot do seu universo em 2012 com Avengers vs X-Men mas, uma vez que já dava pra sacar a iniciativa (augurada nos X-Men de Morrison e na saga da Hope Summers), e a DC já vinha adiando o próprio Reset button desde pelo menos 2001, quando foi feita Our Worlds at War de Jeph Loeb e Joe Kelly no lugar da Hypercrisis de Morrison e Waid, a editora concorrente se adiantou à Casa das Idéias e a mídia se saturou com o tema, a Marvel , teoricamente, se viu compelida a postergar o Reboot e fazer dele a culminância mais ordenada de um período longo e cheio de presságios nos seus comic-books.
 
Última edição:
A especulação aumentou sobre o suposto reboot e o editor chefe declarou que "a Marvel não faz reboot ela respeita seu passado"

Sei... :roll:
 
Sim... assim como o Colossus não ia voltar segundo as declarações do Quesada e outras tantas afirmações quiméricas... :P Muito bem observado, Guilbor...E, na minha opinião, já está mesmo passando da hora de fazer Reboot na Marvel, sim.
 
Ai confesso que não consigo acompnhar mais também ... depois de quase 20 anos de colecionadora de X-Men, desisti.
Nunca mais consegui voltar a ler, e como leitora antiga, sou daquelas que depois que a Jean morreu, perdi a vontade de ler. Se tivesse um reboot estilo o que ocorreu no filme, seria bacana!!! kkkk
 
Olha eu não sou contra a volta de personagens desde que esse retorno seja no mínimo coerente.
O do Colossus e o do Bucky foram até interessantes mas a maioria é muito sem noção.
Se a Marvel fizer algo como a Crise nas Infinitas Terras (original) da DC eu não ia achar ruim agora se for igual as ultimas crises criadas pela DC, que continue como esta.
Atyarwen, eu sou leitor antigo e não tenho acompanhado como gostaria por falta de tempos. Agora se voce puder acompanhar, veja os novos Arcos já que voce gosta tanto da Jean pois os X-man originais e adolescentes estão devolta
 
Eu só vou acreditar em reboot seriamente se ressuscitarem o Tio Ben. Sério, não dá para levar qualquer iniciativa da Marvel que deixa de fora o Tio do Aracnídeo; sendo que ele próprio já morreu, virou clone, trocou de pele e por aí vai... e o Tio Ben lá, sereninho na tumba. Único personagem que o One-Above-All se recusa a trazer de volta.
 
Não Ecthelion.
A iniciativa Marvel Now foi uma reformulação do status quo da editora após AvsX.
Mas entro da cronologia existente.
Esse possível evento, reiniciaria tudo do zero desconsiderando tudo que havia acontecido até então.
 
Tenho visto nas bancas o logo Mavel Nova há algum tempo e nem me atrevi a comprar a saga Infinito + Morte de Wolverine depois daquele Déjà vu Era de Ultron/Apocalipse. To fora.

Guilbor, só por curiosidade, vale a pena acompanhar Guardiões da Galáxia ou espero sair a coletânea?
 
Elring, depende muito se você gosta de sagas espaciais e de algo mais fora da linha comum.
Eu acho que vale esperar a coletânea desde que você não esteja muito afim de ler caso contrario o melhor é comprar as edições separadas.

só eu achei péssima a idéia de mudarem o capitão américa e do "Thor" Mulher???

Eu não vi nada de ruim em tornarem o Falcão no novo Capitão, até fica interessante utiliza-lo por conta de todo o simbolismo enxertado no Capitão.
Quanto ao Thor mulher, achei meio estranho mas pelo que andei vendo, isso pode render otimas historias principalmente com o antigo Thor que agora se chama Odinson e empunha um machado.

To sempre falando que deve-se dar o beneficio da duvida antes de execrar uma historia.
 
Eu não vi nada de ruim em tornarem o Falcão no novo Capitão, até fica interessante utiliza-lo por conta de todo o simbolismo enxertado no Capitão.
Quanto ao Thor mulher, achei meio estranho mas pelo que andei vendo, isso pode render otimas historias principalmente com o antigo Thor que agora se chama Odinson e empunha um machado.

To sempre falando que deve-se dar o beneficio da duvida antes de execrar uma historia.

não estou falando que as histórias serão ruins, mas eu não gosto de alterações assim, gosto do Capitão América e do Thor por ser quem eles são, ao meu ver se muda não fica a mesma coisa, pode até ficar legal, mas não será o mesmo. Também não gostei quando a DC fez com que o Alan Scott virasse gay, não por preconceito, mas por não curtir essas mudanças nos personagens, querem um personagem gay? criem um novo, também não gostaria se a Batwoman virasse hetero. Não sei se vc está entendendo meu ponto de vista, tipo, todas essas mudanças nos 2 universos podem render boas histórias, mas pra mim perde muito a essência do personagem...
 
Ok.
Eu entendo o ponto de vista.
Talvez com o Thor o caso seja o mais complicado neste caso já que o Thor é baseado na mitologia nórdica e sempre foi do sexo masculino.
Quanto ao capitão, ele é um soldado, logo quem veste o uniforme é meio indiferente já que basta ser um soldado. Caso recente foi do Bucky assumindo o manto do bandeiroso,um soldado no lugar do outro.
No caso do Sam Wilson, há uma quebra do paradigma do soldado branco da elite para um negro com uma visão política diferente do antecessor. Esse talvez seja o diferencial dessas séries, em que alguns paradigmas dos personagens estão sendo quebrados e os ntigos protagonista colocados em situações diferentes a que estávamos costumados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo