• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Imagens e vídeos da Copa

Acho que o Fusa queria dizer em termos comparativos internacionais.



Notícia de 2011: Volkswagen terá sua nova fábrica em Pernambuco – planta vai custar US$2 bilhões

A Seleção Alemã custa R$1,375 bilhões, e faz 4 gols em 6 minutos.

A Volkswagen faz 2 gols por minuto, mas considerando as duas fábricas, Anchieta e de Taubaté (vamos considerar as duas juntas custando R$8,88 bilhões). 2 gols por minuto.

É... A Volkswagen faz gol mais rápido, mas o gol por minuto na Seleção Alemã é mais barato. :beer:
 
O melhor é que ele nem jogou. Acho que só 50miutos, na copa toda. Veio a passeio mesmo. Estilo o Rogério Ceni em 2002. :rofl:
 
Copa causando bipolaridade nos brasileiros.


10496938_781076321924002_7064568608831301595_o.jpg
 
Ainda to checando com pessoas alemãs se isso realmente tem conotação de chamar de macaco. Apesar que no mínimo tá chamando de subevoluídos.
Não deixaria de ser irônico argentinos sendo chamados de macacos já que normalmente são eles que chamam brasileiros de macaquitos. Só que na verdade os alemães usam o termo "Gaúchos", que por aqui significa os latinos de forma generalizada.

Se for isso mesmo, aí é uma mancha bem feia e séria nessa festa que estava sendo bem legal.





Mas ainda vou ver se a conotação é essa mesma.




PS:
Pra quem não entende alemão (99,9999% da população mundial, nem mesmo os alemães se entendem), o video mostra os jogadores cantando "Os gauchos andam assim", andando agachados, e depois cantam "Os alemães andam assim", andando eretos.
 
Ah, pra mim parece algo muito mais inocente, querendo expressar que quem sai de cabeça baixa e sem moral são os argentinos, e os alemães saem orgulhosos, sei lá.

E está escrito no código de conduta internacional, que zuar argentino, não importa como, é sempre correto. :yep:
 
É.
Eu até pensei nisso de cabeça baixa, e cabeça em pé. Mas eles usarem o termo gaúcho em vez de nominalmente a argentina me deixou um grilo na cabeça. Talvez seja muita inocencia, ou muita malicia.
Por isso que vou perguntar se isso é um canto antigo ou se foi espontaneo e criado nesse momento pra realmente só falar dos argentinos.
 
Fusa, segundo o que eu sei, esse canto é tradição deles. O que só muda é o nome do perdedor no meio da música, e eles acharam mais fácil falar "gaúchos" que "argentinos". Não tem conotação racista não. É só uma coisa pra expressar perdedor/vencedor mesmo.

EDIT.: Agora pesquisei mais um pouco e vi que é bem comum entre as torcidas que veem os jogos da Bundesliga, então realmente não tem nada xenofóbico/racista/etc.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo