• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frank Miller quer escrever HQ do Capitão América

Guilbor

Old Man
Omelete disse:
imagem_360.jpeg


Frank Miller quer escrever uma história do Capitão América. O autor de O Cavaleiro das Trevas revelou o interesse no super-soldado da Marvel em uma sabatina no site Reddit.

"O Capitão América se encontra em uma situação anacrônica interessantíssima. Além disso, acho que ele tem virtudes que os Estados Unidos deixaram de lado há muito tempo. Especialmente numa época em que o país está tão ameaçado, um herói como ele é fora de série. Lembro de dizer ao pessoal da Marvel, logo após os ataques de 11 de setembro de 2001, que esperava que eles soubessem o herói que tinham nas mãos. A reação do Capitão ao atentado seria bem direta", disse o quadrinista, conhecido por suas posições conservadoras em relação à política dos EUA.

O interesse de Miller já chegou aos ouvidos da Marvel Comics: o vice-presidente-sênior de publicações da editora, Tom Brevoort, foi perguntado em seu Tumblr sobre a possibilidade. "Até onde sei, Frank nunca conversou com ninguém da Marvel sobre seu desejo. Mas não acho, por exemplo, que aprovariamos uma história do Capitão nos moldes de Holy Terror", respondeu. A graphic novel Holy Terror foi criticada pelo retrato ofensivo que Miller criou dos muçulmanos.

Miller atualmente trabalha na divulgação de seu próximo filme, Sin City 2, codirigido com Robert Rodriguez, que estreia em 11 de setembro no Brasil.

Fico imaginando o Capitão escrito pelo Miller invadindo países do Oriente Médio e metralhando meio mundo indiscriminadamente...:doh:
 
Gosto demás de Miller.
E a arte? Fico pensando aquela arte no Cap. América do tipo em Elektra Assassina.
 
Todo quadrinista tem agenda e alguns gostam de deixá-la bem clara: vide Straczynski com a sua liberal, Ditko com a randiana, etc. Mas uma coisa é você abordar essa temática em algum ponto, e outra é você montar uma personagem por completo dessa maneira - vide a crítica que o Alan Moore faz em Watchmen com Rorschach. De uns tempos pra cá a carga política do Miller sobrepujou qualquer apreciação estética - se é que ainda existe - de suas obras. Eu, pessoalmente, não teria o menor interesse em ler uma alegoria panfletária pretensiosa com traços extremamente dadaístas.
 
O Miller se perdeu faz um tempo e o artigo do Judão mostra bem isso.
Já não há mais lugar pra esse tipo de visão distorcida que o Miller possui e a Marvel não tem esse perfil politico ainda bem por que seria terrível ver essa abordagem no Capitão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo