• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Quem você acha que deve ser o novo técnico da Seleção?

Quem deve ser o novo comandante?


  • Total de votantes
    10
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Quem e por quê?

OBS: Como ter um gringo no comando é, infelizmente, um sonho, vamos citar apenas brasileiros, ok?
 
Nenhum da lista e nenhum outro brasileiro me vem a mente. Tem que ser gringo mesmo!
 
Olha, posso estar enlouquecendo mas eu chamaria o Tite.
 
O sonho seria o Guardiola. Mas, pensando com os pés no chão, Mourinho.
Dos Brasileiros, acho que só o Marcelo Olvieira é vagamente qualificado.

Seria bacana se o Guardiola viesse para a seleção principal, com carta branca para colocar auxiliares nas seleções de categoria de base também. Isso seria um projeto mais ambicioso, de longo prazo, e portanto impossível de ser realizado com os atuais comandantes da CBF.

O Mourinho eu acho possível funcionar. Tem fama de retranqueiro, mas acredito que conseguiria montar uma seleção forte para as eliminatórias e para a próxima Copa. Até não teria problemas em preparar um antídoto quando jogássemos contra equipes como Alemanha e Espanha. Não é o ideal para a Seleção Brasileira jogar dessa forma... Mas até o Real Madrid teve que reconhecer a superioridade técnica do rival, e jogar no contra-ataque contra o Barça nos últimos anos, né? E conseguiu vencer várias vezes.
 
Última edição:
Não tenho essa esperança toda no Marcelo Oliveira.
Ele ainda me lembra um pouco o Dorival Jr. que também apareceu meteorico, todo mundo elogiou, e depois acabou mais do mesmo no bolo.
Não sei.


O Mourinho eu li que ele comentou que não vai sair do Chelsea nos 3 anos que ainda tem de contrato. Mas que estaria aberto para a Copa de 2018.
Mas aí não dá. Tem que ser trabalho desde o início do ciclo.
 
Eu olho para essa lista da enquete, e, mesmo não sendo religioso, só consigo pensar numa palavra.

"Jesus".

E Fusa, acho que o Marcelo merecia até um lugar nessa enquete, hein? Se for considerar só treinador brasileiro... E é um cara que não tem medo de testar atletas.
 
Lugar na lista eu concordo.
Principalmente que eu quase caí da cadeira ao ler Renato Gaúcho.....


Se a questão é ir atrás de treinador que trabalhe.....Ele é praticamente a antítese personificada disso.
 
Muricy, Luxa ou Gallo que são os favoritos do Marin e do Del Nero. Ou seja, muda não mudando. Só quero ver como vai ser ano que vem, sem a barbada de ser o anfitrião e tendo de pelear nas eliminatórias.
 
Se fosse escolher um gringo preferia Guardiola ou Klopp

Mas dentro do cenário nacional sinceramente é difícil escolher, mas a tendência é que o reinado gaúcho continue e se o Tite vier a ser escolhido logo de cara ele estancará de vez o vazamento na defesa e o Brasil será o novo rei do 1x0, mas com um time competitivo.
 
E isso que é triste se vier o Tite, mesmo com um time competitivo vai amarrar os jogadores pra ganhar de placar magro e sem jogar futebol.
 
Como cruzeirense falo que não poderia ser o MO, não sabe jogar copa, comete erros de escalação e substituição, ele é muito bom para campeonatos longos, no estilo liga.

Quanto ao sonho, parece que a pressão tá fazendo efeito, e o orgulho ta sendo deixado de lado. TOMARA
 
Eu também queria um estrangeiro, pois isso meio que forçaria uma atualização da cultura de nossos técnicos.
Mas tem que ser um cara casca grossa, tipo o Mourinho que não engoliria nenhum disparate da CBF.

Pra não ficar com o "outros" eu votei no Leonardo. Dos nossos treinadores, ele me parece aquele que mais se aproxima de um futebol moderno, diferente do que vemos por aqui. Só tenho lá minhas dúvidas se ele tá pronto pra ser técnico da seleção ou se seria mais um Dunga ou Falcão. Talvez como auxiliar ou corrdenador técnico de um gringo, o Leonardo seja mais eficiente.
 
Não vejo nenhum técnico brasileiro hoje que possa fazer uma mudança no jeito da seleção.
 
Acho que argentino os jogadores não iriam aceitar não.
E também acho que a CBF não contrataria um argentino, meio estranho com essa rivalidade e o fanatismo argentino, se tivermos uma final Brasil x Argentina, o técnico vai querer que a argentina ganhe e irá armar o time igual o Felipão fez nessa copa!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo