• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Constantine (1ª Temporada)

Já tão lincando, parece que o capacete do Sr. Destino vai aparecer.
Quanto ao cigarro não é de se estranhar já que a onda é ser politicamente correto. :tsc:
 
Triste isso, já que o cigarro é uma das marcas registradas dele. Gancho da primeira aventura dele na Vertigo, e também dá um ar todo malzão/foderoso para o cara.
 
Eu assisti o primeiro episódio e gostei. Não amei de paixão, mas gostei. Eu adoro o Constantine, então , sei lá.
Ele apaga um cigarro enquanto bebe num bar, e o cinzeiro está cheio. Foi uma cena rápida, mas acho que o diretor tentou passar batido pela censura. Isso é uma bobagem, já que eu acho que nunca vi o sujeito sem um cigarro no canto da boca. Já basta aquele moralismo barato do filme, que alias foi muito bom, mas o dramalhão do cancer de pulmão, faça-me o favor...
 
então...

Ainda faltam três meses para a estréia do seriado “Constantine”, que só vai ao ar em 24 de Outubro, mas a rede NBC responsável por sua transmissão decidiu fazer mudanças drásticas no elenco.

Eles não estão apenas trocando o elenco, mas apagando um personagem que seria o responsável por liderar o rumo de toda a série.

O episódio piloto iria focar em Constantine defendendo Liv (Lucy Griffiths), filha de um antigo amigo, enquanto ela mergulha em um mundo supernatural ao descobrir ter poderes. Com essa decisão, Griffiths não estará mais no elenco. No lugar dela entrará a personagem Zed, conhecida dos quadrinhos, mas nenhuma atriz foi apontada para o papel.



O produto executivo Daniel Cerone contou a sua decisão a Entertainment Weekly:

“Quando você coloca uma garota com olhar inocente (como a Liv) nesse mundo, ela reage instintivamente a tudo. [...] E uma das coisas mais legais sobre Constantine é que ele não tem ‘poderes’. Ele aparece num tempo em que há superherois coloridos para todos os lados, com os mais variados poderes, e ele é só esse cara, com um casaco fora de moda e rasgado, usando cores neutras e que sabe muitos feitiços, todos baseados em conhecimento e estudo. Tudo o que ele faz é baseado em muitas horas de estudo. Zed é na verdade a primeira personagem mulher que Constantine conhece nos quadrinhos e ela tem poderes psíquicos. Sentimos imediatamente que ela seria uma melhor escolha para esta primeira temporada, assim como fazer uma dupla com Constantine. Ela pode irritá-lo algumas vezes, ter ambição própria, mas sabe motivá-lo bem. Mas, ver o Constantine trabalhando na sombra de uma mulher, não seria algo bom para a série.”

Ao contrário do que tem sido divulgado pela internet, o motivo da troca não é o vazamento prévio do episódio piloto, mas sim, uma mudança que irá influenciar a história da série.

http://ambrosia.virgula.uol.com.br/noticias/seriado-constantine-nem-estreou-e-ja-sofre-mudancas/

não é um bom sinal :|
 
Vi o piloto do Constantine. Sou completamente ignorante a respeito do personagem (tirando uma estoria, nao li mais nada sobre ele), mas nao precisa muito pra ver que a série é bem mediana. O ator esta bem caracterizado, mas o esquema de monstro da semana de supernatural esta la. Tem alguns bons momentos só que no geral é bem ok.

Dá pra assistir.
 
gnorante a respeito do personagem (tirando uma estoria, nao li mais nada sobre ele), mas nao precisa muito pra ver que a série é bem mediana. O ator esta bem caracterizado, mas o esquema de monstro da semana de supernatural esta la. Tem alguns bons momentos só que no geral é bem ok.

kana, pelo que eu entendi eles voltaram para a prancheta e o primeiro episódio será completamente diferente desse piloto que vazou. eu ainda não vi, não posso falar nada, mas já tinha imaginado que a série seguiria a linha "monstro da semana" porque se for pensar bem, as hqs também seguem esse estilo.
 
kana, pelo que eu entendi eles voltaram para a prancheta e o primeiro episódio será completamente diferente desse piloto que vazou. eu ainda não vi, não posso falar nada, mas já tinha imaginado que a série seguiria a linha "monstro da semana" porque se for pensar bem, as hqs também seguem esse estilo.

O inimigo da semana era um demônio que controlava eletricidade ಠ_ಠ

O nome dele era Fúrcifer ಠ_ಠ

O Constantine exorcizou um cabo de alta tensão ಥ_ಥ

eeheheheh fora isso, eu curti o ator que faz o Constantine. Espero que mudem o clima da serie pra algo mais dark.
 
assisti ao primeiro episódio hoje. não cheguei a ver o piloto porque vazou meio que nas ultimas semanas de gravidez, aí quando tive tempo de ver série com episódios de 40 minutos de novo já estava perto de estrear e resolvi esperar sair o primeiro episódio com as tais da alterações. eu acabei de dar uma olhada e parece que basicamente o que mexeram foram os minutos finais. no final do piloto que vazou fica a impressão de que liv continuará se envolvendo com o oculto, enquanto no final do "oficial" john dá um jeito de assustá-la e fazer com que desista disso, aí naquela fala de "quem seria louco de andar comigo?" aparece a zed de costas desenhando vários constantines (algumas imagens das HQs, btw). e é isso. o lance do hospital psiquiátrico, o exorcismo do cabo de luz, etc continuam todos lá.

agora, opinião: eu curti. a sacanagem com constantine (a série) é que ela veio décadas antes de supernatural (bom, em outra mídia, mas a história foi contada antes) mas geral vai falar de constantine como se fosse cópia de supernatural - inclusive pela história de demônios e anjos, que meio que tomou conta do plot principal de supernatural depois da quarta temporada. o esquema "monstro do dia" já existia na HQ (como um título permaneceria tanto tempo circulando se os antagonistas não variassem, não é mesmo?), então assim, em defesa de constantine, não é cópia. mas sim, a proposta é a mesma.

aí você pensa "e vale a pena assistir se já tem 10 anos de supernatural?". olha, eu acho que vale. constantine é uma personagem diferente dos irmãos winchester, e isso dá uma dinâmica diferente para a coisa. enquanto os winchester são todos sobre o dever, salvar o dia e yadda yadda yadda, o john é um escroto (e parte da graça das histórias dele é justamente por isso).

de negativo o que posso dizer:

- se não resolverem a história da astra de alguma forma, vai ser a primeira coisa a encher o saco na série (john-escroto-ficando-sentimental-por-causa-da-menina-que-condenou-ao-inferno)
- os efeitos em alguns momentos são meio tosquinhos
- piloto tem essa coisa de tudo acontecer muito rápido. a liv vê o chão se transformando num buraco e volta para casa de boas? SÉRIO? não chama a polícia? a globo? etc. - é o tipo de coisa que acontecendo no piloto eu relevo porque piloto é apressado mesmo, tem que fechar uma história e ao mesmo tempo apresentar personagens, etc. mas se mais para frente a coisa continuar assim, aí não tem mais desculpa e é puro relaxo dos roteiristas.

mas acho que é isso. no geral eu realmente curti. dei risada com algumas passagens, a caracterização do matt ryan está ótima (podia só maneirar um pouco no luv, tipo, ok, já captamos o sotaque), gostei de como representaram as pessoas possuídas (beeeem creepy, boa maquiagem) e o chas benzadeus não é o shia lebouf né.

MV5BMTU0NDA0MTA1OV5BMl5BanBnXkFtZTYwMzQyMDA3._V1._SX485_SY323_.jpg

(aposto que vocês não lembravam disso)

pretendo continuar assistindo. espero que continue divertida e que, se continuar, não cancelem já na primeira temporada.
 
Assisti hoje, não achei tão interessante para continuar acompanhando não. Queria saber das comparações se esse Constantine está mais fiel com as HQ's do que o do filme, porque apesar de saber que no filme mudaram muita coisa, ainda acho que o Keanu Reeves ficou muito foda, e na série John tá chorão demais, muito sentimental (novamente, não sei se na HQ é assim).

Além de que para uma série apresentar tantos efeitos, eles poderiam ser melhorzinhos, esse clima de falsidade compromete toda a ambientação, que eu acredito deveria oferecer muito mais tensão do que distração.
 
Assisti hoje, não achei tão interessante para continuar acompanhando não. Queria saber das comparações se esse Constantine está mais fiel com as HQ's do que o do filme, porque apesar de saber que no filme mudaram muita coisa, ainda acho que o Keanu Reeves ficou muito foda, e na série John tá chorão demais, muito sentimental (novamente, não sei se na HQ é assim).

Além de que para uma série apresentar tantos efeitos, eles poderiam ser melhorzinhos, esse clima de falsidade compromete toda a ambientação, que eu acredito deveria oferecer muito mais tensão do que distração.

por enquanto está mais fiel, mas toma algumas liberdades. a relação do chas com o constantine, por exemplo - nas hqs o constantine tenta mantê-lo meio fora desse negócio todo de ocultismo, na série o chas parece estar bem envolvido com isso. a parte da personalidade dele está próxima das hqs - como eu disse no post, acho que a parte do chororô sobre a astra é mais para indicar para quem acabou de chegar qual é a motivação do constantine, é aquela coisa de piloto, apresentar o plot principal. mas no geral ele é um putardo e, como todos os putardos, costuma esconder os sentimentos (vide o diálogo sobre abafar esse tipo de assunto com piadas). eu acho que vão aliviar no chororô sobre a astra, porque ela ficará no plot principal, que se arrastará por vááááários episódios enquanto os subplots (monstro do dia) terão mais espaço.
 
Eu vi os dois pilotos. Acaba que mudam duas coisas só, uma coisinha mais boba e outra que muda completamente o rumo da série. Vou deixar em spoiler por precaução mesmo:

No piloto vazado, naquele embate do Constantine com o demônio no topo do prédio o demônio não vira o "Constantine bizarro", e ele fica com voz de testemunhas dando depoimento no linha direta. Achei melhor na versão que foi ao ar, ficou menos ridículo.

A cena final, do Constantine no bar foi totalmente refeita. No piloto vazado a Liz aparece com o mapa com os pontos marcados clamando pela ajuda do John, e ele finge aceitar a contragosto, daí aparece o anjo lá e fala que o John é um safado por fazer tudo parecer ideia dela etc etc etc. Não tem aquele finalzinho da Zed, o episódio termina com o Constantine com mãos de fogo. Acaba que fizeram uma "inversão de efeitos", digamos assim. Enquanto no piloto vazado ver o assassinato daquele menino no fim do episódio é a motivação pra Liz ajudar o Constantine, no oficial é o motivo pra ela justamente se afastar disso tudo, ainda que ela deixe o mapa e o colar com o Chas. Aí no final o anjo aparece no bar e fica puto do Constantine ter afugentado a garota.

Bom, eu não sou leitor de Hellblazer então pra mim essas alterações foram a mesma coisa de trocar seis por meia dúzia. Mas parece que agora eles deixaram claro que vão seguir bem a onda do título Hellblazer, e não os rumos New 52 do novo título do Constantine, que muita gente desgosta. Continuarei acompanhando a série, quero ver onde isso vai dar e espero que deixem as coisas um pouco mais implícitas com relação aos poderes do Constantine ao longo da série, achei os exorcismos feito por ele muito "na cara", acho que poderia ser mais sutil ou mesmo mostrar o lado mais sacana manipulador dele.
 
Outra coisa que aparece no episódio, é tocada e o Constantine faz um comentário a respeito é

o elmo do Sr. Destino, que poderia levar a uns desenvolvimentos interessantes, mas acho que tá com cara de que será apenas mais um easter egg.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo