• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pantanos Mortos!

The Dark Elf

Usuário
Nada como uma boa duvida (re)debatida dentro da minha cabeça...
Na época q li AdT (e ja faz tempo) me veio uma duvida em relação ao
pantano morto!

A duvida era: quem saum as pessoas q morreram la e estaum ateh hj la, para assombrar...
no livro Gollum diz q saum todos mortos de guerra... otimo, logo pensei na Guerra do anel e da ultima aliança...
Na epoca q li, me dei por satisfeito com essa resposta

Mas...

Vi o filme e a questaum voltou na minha cabeça...
me pareceu intaum bastante ilogico q os mortos de la fossem os integrantes da ultima aliança... tmb pq haviam mulheres nos pantanos, e naum me lembro de mulher alguma na ultima aliança... e tem mais... pq o povo nobre da ultima aliança iria ficar la com o simples intuito de assombrar o pantano...

Intaum vai... quem eram os mortos daqueles pantanos e em qual guerra eles vieram a perecer?
 
Creio que eles não estavam lá para assombrar ninguém...mas por algum motivo a imagem de seus rostos ficou gravada nas águas do pântano...
Eram elfos, orcs e humanos que lutaram na Última Aliança.
 
Creio que foi uma obra de Sauron. Para amaldiçoar o local e tornar a entrada de seu reino ainda mais perigosa e assustadora ele usou de necromancia para transformar os restos dos mortos em espectros que ficam no espelho d'água dos pântanos. Algo parecido com o que o Rei-bruxo fêz com as sepulturas dos númenorianos na Colina dos Túmulos.
 
The Dark Elf disse:
Vi o filme e a questaum voltou na minha cabeça...
me pareceu intaum bastante ilogico q os mortos de la fossem os integrantes da ultima aliança... tmb pq haviam mulheres nos pantanos, e naum me lembro de mulher alguma na ultima aliança... e tem mais... pq o povo nobre da ultima aliança iria ficar la com o simples intuito de assombrar o pantano...

Tudo leva a crer q a guerra foi mesmo a da Última Aliança contra Sauron. Eu li o livro há mais de um ano, por isso não lembro de todos os detalhes mais, mas, pelo que eu sei, os Pântanos estão sobre a Planície da Batalha, em Dagorlad, não? Então aqueles espectros só podem ser os orcs de Sauron, os elfos de Gil-Galad e os homens de Elendil.

E quanto às mulheres que vc disse ter visto, isso foi no filme, certo? Então podemos desconsiderar esse fato como prova de que os corpos não são os da Última Aliança, já que o filme destoa razoavelmente dos livros.
 
Não seriam apenas os corpos dos soldados das batalhas da Última Aliança. O local foi palco de inúmeras outras batalhas no decorrer de duas eras, o que acabou formando o pântano.
 
Os Pântanos originalmente nao tinham essas faces, pelo que eu sei. Depois da Batalha de Dagorlad, os Pântanos foram se expandindo, e depois de um tempo consumiram as sepulturas dos mortos. Assim, as faces e as luzinhas ficaram lá no fundo, mas que nunca podiam ser alcançados.
Dark Elf, nao se baseie no filme nao, viu? E acredito que mulheres lutaram SIM na Batalha de Dagorlad, embora agora eu não me lembre direito.
Acho muito improvável que os Pântanos tenham sido obra de Sauron. Acredito que aquilo foi só mais uma vantagem para a proteção de seu reino.
 
Mithrandir the White disse:
Acho muito improvável que os Pântanos tenham sido obra de Sauron. Acredito que aquilo foi só mais uma vantagem para a proteção de seu reino.

Concordo. Eu sempre pensei nos espíritos dos Pântanos como almas atormentadas pela selvageria da guerra, que simplesmente não conseguiram seguir seu caminho após a morte por causa dos traumas sofridos durante toda aquela carnificina.
 
Mulheres lutando em Dagorlad?De onde você tirou isso, Barba Branca?Essa é nova pra mim....que eu saiba, elfas não lutaram lá, e nem humanas....e nem vem com o papo de orca lutando lá...hehe....elas não são "mulheres".

Óia só!!!Virei um Naugrim!Hehe...
 
Húrin Thalion disse:
Mithrandir the White disse:
Acho muito improvável que os Pântanos tenham sido obra de Sauron. Acredito que aquilo foi só mais uma vantagem para a proteção de seu reino.

Concordo. Eu sempre pensei nos espíritos dos Pântanos como almas atormentadas pela selvageria da guerra, que simplesmente não conseguiram seguir seu caminho após a morte por causa dos traumas sofridos durante toda aquela carnificina.

tb concordo ...
foi uma grande proteção...nem os orcs passavam por lá ...nunca Saurom ia imaginar que alguém fosse passar...
:x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted:
 
Nota aos post acima: vcs esqueceram q anões tmb participaram desta guerra...
E quanto a mulheres, bein, acho q nunhuma participoudo cerco a mordor naum... porém, se trata de pura expeculação...

Quanto aos pantanos...
Bem, realmente creio q os corpos de la não são exclusivamente pertencentes à guerra do anel, aquele pantano deve ser velho (como foi citado acima, soh deve ter aumentado suas proporções na guerra do anel) e ele deve conter corpos desde a 2 era.
Claro q corpos em função a carnificina de guerra contra sauron...
Mas acho q os pantanos saum assombrados do jeito q saum por alguma outra coisa... e não ao bel prazer de Sauron!
 
Talvez houvesse mesmo mulheres entre os mortos nos Pântanos. As mulheres dos Wainriders eram treinadas em armas. Não é impossível que algumas tenham participado das batalhas entre os Wainriders e os gondorianos no segundo milênio - e houve algumas retiradas dos exércitos gondorianos em direção aos Pântanos.

Não acho que os rostos na água do Pântanos fossem coisa de Sauron. Mas é muito interessante que todos os mortos ali, que pertenciam a diferentes raças (orcs, elfos e homens), eram iguais, e maus, de certa forma. "All rotting, all dead; a fell light is in them", é o que o Frodo diz deles.
 
Bom concordo que não foi obra de Sauron o Pântano, mas é meio duvidoso mulheres lutando, tanto na Última Aliança como na Guerra do Anel, isso pra mim foi invançãozona de PJ...

Porém na minha opinião akilo são espíritos dos mortos nas guerras que eu citei acima... isso é quase certeza! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
eu acho que foi obra so sauron tb!
pq a batalha do um anel aconteceu nos pés da montanha da perdição!! e não lah!
achu que sauron pos todos os corpos lahe lançow alguma maldição! a sei lah!
heheheheh :roll:
 
Maedhros, não existem só corpos da batalha da Última Aliança lá. Existem também corpos dos Wainriders, de pessoas do tempo de Eorl e de Cirion, e como os Eorlingas incluíam mulheres, não seria muito suspeito haver uma mulher por lá. Por exemplo, Éowyn era uma shield-maiden, uma guerreira de Rohan. E os Wainriders, como a Swanhild disse, também treinavam mulheres. Não me seria muito suspeito também encontrar outras coisas/pessoas, já que vários grupos podem ter perdido o seu caminho e acabado no pântano. Como poucos sabiam do caminho do pântano (Gollum e talvez os Nazgûl), seria muito provável que existisse um anão lá, ou um hobbit que tenha perdido o seu caminho. :wink:
 
Por acaso acabo de reler o capítulo da passagem pelos pântanos. Não descrição de mulher nenhuma aparecendo por lá. Apenas rostos altivos, belos, cruéis e coisas assim. E estavam todos podres. Nenhuma menção a sexo.
 
UHUUU! Valeuw Mithrandir, agora está esclarecido o fato das mulheres e do que já disseram de Wainiraiders! Thanx! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Consultei a "Tolkien: the ilustrated encyclopaedia" e lá fala que os Pantanos da Morte "engoliram" parte das planícies que continam muitas "tumbas" de homens e elfos mortos na de Dargolad no final da Segunda Era. E tb depois da Batalha do Campo em 1944 da Terceira Era, muitos do exército Wainrider foram atraídos pra lá e morreram, como disse o Mithandil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo