• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Operação Cavalo de Tróia (J. J. Benitez)

O autor quase foi seqüestrado esse último mês:

SEGUNDO INTENTO DE SECUESTRO EN MÉXICO


El 12 de marzo (2014) volamos del DF mexicano a la ciudad de Guadalajara, también en la républica de México.

Me hallaba en plena presentación de "Estoy bien", mi libro número 57. Días antes había atendido a los periodistas en la ciudad de Mérida, en Yucatán, y presentado dicho libro en la Feria Internacional que patrocina la Universidad de Mérida. La noticia salió en buena parte de la Prensa.

Pues bien, a eso de las nueve de la noche del miércoles 12, tras aterrizar en Guadalajara, nos dirigimos al hotel Demetria, en pleno centro de la ciudad. Al día siguiente presentaría "Estoy bien" a la Prensa y a los lectores.

Nos dieron la habitación 202.

Blanca y yo nos encontramos en una habitación muy linda, pero con una cama demasiado pequeña. Y solicitamos al hotel que nos cambiaran de habitación.

Así lo hicieron.

Y nos trasladaron a la 801.

Estábamos cansados y solicitamos la cena en la habitación.

Y a las 22 horas, cuando me disponía a cenar, sonó el teléfono.

Alguien que se identificó como el gerente del hotel, proporcionándome el nombre y dos apellidos (uno de ellos recuerdo que era Zúñiga), me comunicó lo siguiente:

-Señor Benítez, no se alarme. Le comunico que un operativo policial está registrando el hotel, a la búsqueda de unos elementos del crimen organizado...

Quedé perplejo.

Y prosiguió:

-Por su seguridad, señor Benítez, debe hacer las maletas y bajar a recepción... Les trasladaremos a otro hotel...

Traté de pedir explicaciones, pero el supuesto gerente no lo permitió, y añadió:

-Ahora le paso al comandante de la Policía que está llevando a cabo el operativo, para que le informe. Por favor, responda a sus preguntas...

Y me pasó con un sujeto especialmente agresivo.

-¿Se llama usted J.J. Benítez?

Respondí que sí.

-Por su seguridad, responda a mis preguntas...

Y empezó a plantear numerosas preguntas sobre mi trabajo, mi procedencia, la estancia en México y, en especial, sobre mi teléfono celular.

Me incomodó el tono. Como digo me pareció agresivo e impropio. Y le insinué que esos asuntos había que plantearlos personalmente.

El individuo insistió, solicitando una y otra vez el número del móvil.

Me negué a seguir la conversación y colgué.

Acto seguido entré en contacto con la gerencia del hotel y comprobamos, perplejos, que el gerente era una señorita.

Llamé a la policía y, al bajar a recepción, verificamos que todo era falso. No había tal operativo policial ni tampoco registro alguno.

Cuando se personó la policía en el hotel nos explicaron que con toda seguridad, habían intentado secuestrarnos. El método era conocido: llamada a la habitación, presionándonos para que desalojáramos el hotel. Si hubiéramos llevado a efecto el traslado nos habrían interceptado y secuestrado. Obviamente, alguien estaba al tanto de nuestra llegada.

El 8 de octubre de 2013, el grupo musical "Delorean", de Zarauz (Guipúzcoa), fue secuestrado en México siguiendo el mismo procedimiento.

En averiguaciones posteriores pude saber que la llamada telefónica había sido hecha desde Monterrey. Duración: 8 minutos. Así consta en la computadora del hotel. Hubo una segunda llamada, procedente de Guadalajara, también a la habitación 801, que me pasaron. Duración: 26 segundos.

foto.JPG


Computadora del hotel "DEMETRIA", en la que constan los números a la habitación 801.

En otras palabras: las amenazas se produjeron en una llamada desde Monterrey, pero otros individuos estaban al tanto, en la ciudad de Guadalajara.

Cuando intenté averiguar quién había recibido y pasado la llamada a mi habitación, "nadie sabía nada"...

Se trata del segundo intento de secuestro, en México. La primera vez fue en Puebla. En este caso, la seguridad abortó el intento.

No es cierto, por tanto, como se dijo en la Prensa, que hubiera sufrido un intento de extorsión. Nadie me pidió dinero. Fue peor...
 
Finalmente terminei a leitura de ODDR. O livro é na verdade uma espécie de...

...prévia antes de falar do diário do engenheiro propriamente dito. O autor só irá mencionar o documento de Eliseu nas últimas páginas.
Eu gostei muito de ler sobre a vida dentro da base americana e os diálogos com o General. Tudo se encaminha para que a estória se junte ao começo do livro Operação Cavalo de Tróia 1

Essa é a foto de todos os livros da série lá de casa empilhados até agora (OCT 1-9 + ODDR):

35mihlj.jpg
 
Eu estou lendo essa saga em doses homeopáticas. Ainda estou para começar o volume 4 - Nazaré; mas primeiro irei terminar algum dos vários livros que estou lendo.
 
Finalmente terminei a leitura de ODDR. O livro é na verdade uma espécie de...

...prévia antes de falar do diário do engenheiro propriamente dito. O autor só irá mencionar o documento de Eliseu nas últimas páginas.
Eu gostei muito de ler sobre a vida dentro da base americana e os diálogos com o General. Tudo se encaminha para que a estória se junte ao começo do livro Operação Cavalo de Tróia 1

Essa é a foto de todos os livros da série lá de casa empilhados até agora (OCT 1-9 + ODDR):

35mihlj.jpg

Caramba! quantas páginas tem esse número 9? 8-O
 
Eu estou lendo essa saga em doses homeopáticas. Ainda estou para começar o volume 4 - Nazaré; mas primeiro irei terminar algum dos vários livros que estou lendo.

Faço uma idéia de como seja isso. Apesar de eu ter lido cada livro mais de uma vez a exceção do último (que só li uma vez), uma das melhores coisas da série são os rodapés e referências geográficas, históricas, filosóficas... Existem trechos que possuem implicações nos livros futuros e trechos que ligam com os livros anteriores. Além disso tem toda a emoção estilo Indiana Jones que eu não queria que acabasse quando lia (o livro quatro é uma das melhores fases).

Caramba! quantas páginas tem esse número 9? 8-O

XD Olhando aqui o livro vi que encerrava na página 1033 (tem uns rodapés bem grandes, mas são ao mesmo tempo muito interessantes). Apesar de não ser um método muito técnico falam de regiões e informações que achei uma delícia de ler.
 
Uma pergunta, acho até que meio boba: seria melhor conhecer a Bíblia antes de ler a saga?
Tipo assim, pra curtir mais e tal?
 
Pois é. Já tô c'a minha Bíblia aqui; só preciso me organizar pra ler.
Mas antes o meu TOC me obriga a ler o Velho Testamento, pela ordem. rsrs
 
Bom, sendo honesto, mesmo eu lendo mais de uma vez ainda não tive tempo de pegar com calma todos os rodapés e referências de todos os livros (são muitas). O que eu recordo é que enquanto eu lia ao mesmo tempo ia usando de vez em quando a bíblia no meio do caminho quando aparecia alguma passagem ou alguma ação de pessoa citada nos testamentos (se bem que na primeira leitura eu li sem compromisso pra sentir o sabor da aventura).

Para quem curte ganhar controle sobre o aproveitamento do livro pode variar já que cada leitor tem uma quantidade de intuição voltada para elementos favoritos dos livros, mas desde que notei que as pesquisas do autor estão relacionadas e entremeadas em outros títulos dele comecei a ler também outros de seus livros.

O Enviado, O Ovni de Belém, O Testamento de São João, Encontro na Montanha Vermelha, Rebelião de Lúcifer... São livros que apesar de voltados para quem quer estudar os temas de UFOs, paranormalidade, etc, acabam sendo revisitados em OCT uma vez que Benítez escreve usando documentos colecionados ao longo do tempo.

Curiosamente, as fotos que são liberadas do autor na biblioteca dele são invejáveis em comparação com a biblioteca da casa de uma jornalista britânica que me hospedei e deve ser 10 vezes maior. Me faz lembrar a biblioteca do ufólogo Michael Swords (arquivo UFO parcial do Swords - http://thebiggeststudy.blogspot.com.br/2013/12/wandering-in-wake-of-ufos.html#comment-form).

Nesse ponto os dois investigadores usam técnicas jornalísticas de um tempo em que o jornalismo ainda era mais disciplinado. No caso do Swords ele até usa pincel e lápis de cor em papel para fazer estatística dos assuntos mesmo sendo professor universitário (o que é fenomenal na minha opinião).

Pela quantidade de livros e documentos penso que o Benítez não deve ter sido apenas um eficiente correspondente da época da guerra terrorista espanhola, mas deve ter tido também orientador(es) e tanto igual o Swords (americano com os primeiros X-files).

Por ter tanta coisa para ler que acho que só vou ter tempo de olhar todas as referências dos livros com calma no dia que eu aposentar. É a mesma coisa que acontece quando leio aqueles glossários no final dos mangás (quadrinhos japoneses). Eu fico me coçando para ter um momento tranqüilo e buscar no google alguns termos interessantes da lista que aparecem nos mangás mas sobra pouco tempo.
 
Como disse em outro tópico, comecei a ler o volume 4 - Nazaré, da saga Operação Cavalo de Tróia. Ainda estou no começo deste livro, mas já surgem muitas situações inusitadas a serem enfrentadas pelo Major.

Se houver outros que estão lendo, ou já leram, esta série, que tal trocarmos informações e discutirmos mais sobre ela?
 
Li a 'Rebelião de Lúcifer', e achei lisérgico demais na época. Vou tentar ler de novo (da primeira vez, li aos saltos), e se curtir, engato 'Cavalo de Tróia'.
 
Li a 'Rebelião de Lúcifer', e achei lisérgico demais na época. Vou tentar ler de novo (da primeira vez, li aos saltos), e se curtir, engato 'Cavalo de Tróia'.

Seiko, creio que o assunto do livro por você citado seja diverso da saga do Cavalo de Tróia. Por isso, pelo menos para mim, independe de você gostar do primeiro para poder gostar ou querer ler este último, que, em minha opinão, vale a pena conhecer.
 
São muito diferentes? Porque algumas coisas que o JJ Benítez citava n'A Rebelião fizeram minha cabeça rodar na época, eu devia ter uns 15 anos... :lol:
 
São muito diferentes? Porque algumas coisas que o JJ Benítez citava n'A Rebelião fizeram minha cabeça rodar na época, eu devia ter uns 15 anos... :lol:

Os livros da Operação Cavalo de Tróia é um série literária , que é composta por 9 livros, que, segundo o autor J. J. Benítez, são diários que narram uma missão oficial ultra-secreta da Força Aérea dos Estados Unidos, cujo nome é o respectivo título, e que leva a uma viagem ao passado dois tripulantes, com o intuito de comprovar a existência de Jesus Cristo. Naturalmente quem escreveu tais diários é o Major, comandante da missão.

operaco-cavalo-de-troia-1-a-9-frete-gratis-envio-imediato-14148-MLB20083589109_042014-F.jpg


No primeiro volume dessa saga ocorre um relato emocionante de como J. J. Benítez teve acesso, com exclusividade, a tais diários.

Como já disse neste tópico, para mim trata-se de uma bela obra, bem escrita e com momentos interessantes e muito emocinantes. Creio que vale a pena ser lida.
 
As capas mudaram bastante com o passar dos anos.

Bem, quanto aos outros livros do JJ são indicados mais para quem se interessa nas fontes e métodos investigativos usados pelo autor.
De acordo com o que eu li da série, é só a partir do livro 6 que as referências usadas para Rebelião e OCT se aproximam e começam a se cruzar bem de leve (pinceladas aqui e ali dentro do diário).
Segundo as atualizações do site oficial o autor parece estar buscando uma consistência em comum com outros de seus livros que não são da série OCT, então pode valer a pena dar uma espiada nos outros citados. (tipo o Martin ou Tolkien que usam um plano em comum do universo para mais de uma obra ou série de obras)
.
Daí que fui em busca de saber opiniões que não eram 8 nem 80 sobre o livro de Urântia (que fora usado na escrita do Rebelião) no que lendo sobre a história alegada do livro comecei pelo teste da hipótese de ser conteúdo mediúnico ou algum processo autenticamente visionário (futurologia literária baseada na realidade) na obra. E com isso, pelo que entendi o OCT lembra a melhor parte do livro de Urântia que é a vinda de Jesus de Nazaré, bem como da relação de textos bíblicos não incluídos na versão final da bíblia.
.
Além de tocar no assunto principal da vida de Jesus a série (lá na frente) mencionava levemente o tema de UFOs e EBEs quando em vários pontos se referia a construção do módulo ou eventos e casos do tipo "high strangeness" (alta estranheza).
O estilo lembra um ramo de sci-fi mais livre e orgânico em que o autor pode escrever não apenas baseado em livros e referências mas também em sonhos ou experiências transcendentais durante a composição.
.
Cheguei a tentar entrar no fórum oficial do Benítez porque tencionava fazer umas perguntas pessoalmente em espanhol mas sempre dá bug no sistema na hora do cadastro.
.
Já o Michael Swords ali de cima foi bem mais fácil acessar. Pedi a ele uma informação, então me enviou uma lista com autores que falam sobre possessão espiritual do ponto de vista da igreja católica (outra vez para avaliar o potencial mediúnico de materiais como o livro de Urântia, ou para entrar no conceito do quê começa o quê no corpo de uma pessoa sem dar saltos lógicos). Acabei enviando a ele também um caso UFO local brasileiro para opinar e ele disse que ficava entre as coisas mais creepy que ele costuma ver (considerando que o cara tem mais de 70 anos deve ser alguma coisa, então é Brasil o país do espanto).
.
Enfim, não tive tempo ainda para pesquisar além. Só posso dizer que digerir as referências tem sido a parte mais demorada. Se abrirem um tópico ele não vai poder ter data de validade, hehehe...
 
As capas mudaram bastante com o passar dos anos.

O site da Amazon está com os livros da coleção Cavalo de Troia (para Kindle) em promoção.
O volume mais caro está saindo por R$ 18,90; mas não vi os volumes de número 6 e 7 pra vender. :think:

Creio que o que acontece é que atualmente é a Editora Planeta que tem os direitos de publicação dos volumes 1, 2, 3, 4, 5 e 8 e todos já estão publicados, sendo que os primeiros cinco em edições revisadas. No entanto os volumes 6 e 7 continuam com outra editora (Mercuryo).
 
O site do autor, na seção de perguntas e respostas, Benítez respondeu a um leitor sobre a possível data do próximo livro que continua a partir do ODDR:

042.-Diego Pineda

Estimado señor Benítez:

Enorme agradecimiento por sus investigaciones y revelaciones, leyendo su obra me he convertido en una mejor persona. Señor Benítez: ¿Por qué no ha revelado la información de la muerte de Kennedy?. ¿ La podrá revelar alguna vez?. Y sin mirar las preguntas de otros compañeros le pregunto: ¿Para cuándo la continuación del diario de Eliseo?

Ya he respondido a lo de John F. Kennedy. Supongo que el calendario de la editorial es el siguiente:

1º 2015: “Pactos y señales” (marzo)

2º 2016: Libro de investigación

3º 2017: “El diario de Eliseo”

(Supongo)

http://www.planetabenitez.com/preguntas14.htm
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo