• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comic-Con NO BRASIL em 2014

Eu to ainda esperando anunciarem alguém de PESO do cinema ou TV pra decidir se vou e em qual vou (mas a minha preferência já é disparado pela CCXP).

Porém, to começando a achar que desse mato não vai sair coelho, não.
Falaram muito na CCXP ser "nos moldes" da SDCC. Mas se forem focar SÓ em quadrinhos (como é o que está parecendo que vai acontecer) vai ficar bem diferente da SDCC. Eu sei que a ideia é "resgatar as raízes", já que a CC começou só com quadrinhos mesmo... BUT... hoje em dia os astros da TV e os painéis são parte substancial da convenção.

É uma pena que não tenhamos produções brasileiras de FC e F (decentes, pelo menos) na TV e no cinema. Assim pelo menos poderíamos contar com artistas mais fáceis de se conseguir.
 
Uma coisa que pega é o cachê, ainda mais para uma primeira edição. Num OmeleTV de mais ou menos 2 meses atrás o Érico Borgo comentou que um ator em evidência na atualidade (acho que ele falou que era o Benedict Cumberbatch) cobrou US$100 mil para vir fazer um evento no Brasil com o Omelete (não lembro se era algum evento isolado ou se já era pro CCXP), e ele falou: sem chance, não temos dinheiro pra isso.
 
Não acho que a CCXP vai ser focada só em quadrinhos não. Os primeiros convidados anunciados foram de quadrinhos por ser essa a tradição das Comic Cons, mas acredito que teremos convidados de TV e Cinema sim. Mas, naquelas... é a primeira edição do evento. Mesmo que o Omelete e a Chiaroscuro tenham seus contatos e (talvez) uma certa fama fora do país, é complicado trazer alguém de peso para uma primeira edição do evento. Concordo que é inviável trazer um ator a esse preço, por mais que seja O Cumberbatch.

E, mesmo eu que gosto muito de quadrinhos, não estou ainda totalmente satisfeito com o que eles anunciaram. Conversando com um amigo chegamos na seguinte conclusão: o que eles anunciaram até agora está muito bom, mas ainda falta "O Cara", aquele que vai levar a galera. Exemplo disso é o FIQ do ano passado, muita gente boa também, muita mesmo... e ainda tinha o George Pérez, "O Cara" que fez muita gente sair de tudo quanto é canto do Brasil pra ir no evento.

Voltando a TV e Cinema: não sei quais nomes eles estão negociando, mas acho muito difícil mesmo termos algo do tipo "elenco completo da série/filme X". Mas, como dizem, a esperança é a última que morre. Só acho prudente manter as expectativas baixas pra essa primeira edição.
 
mas esse pessoal cobra cachê milionário até quando viaja para divulgar filme/série? de repente eles trabalhem com isso, com atores que têm lançamento próximo (pelo menos no caso do cinema) e estão no país para divulgar. lógico que deve rolar um cachê da mesma forma, mas não deve ser tão absurdo. é meio que uma mão lava a outra, né. vc vem ajuda no meu evento, eu ajudo a divulgar teu filme.
 
Dizem que tá inteiraça. :hanhan:

E eu não sei não. Conheço a Yamato de outros carnavais, por mais que eu goste, preparem-se para um festival de trapalhadas no quesito 'organização'...
 
Em relação a TV e Cinema me vem imediatamente 2 ocasiões à mente:

- Na 1ª Jedicon que fui, em 2003, apareceu lá uma gringa que ao que parece era de Star Trek. Nem vou comentar o fato dela estar na convenção errada (hehehe... brincadeira), mas enfim... Ela foi lá porque estava à passeio no Brasil, soube da convenção e resolveu conferir! Ótimo, fantástico, bacana... a galera foi à loucura com uma convidada não esperada e não contratada de última hora. Só teve um probleminha: quando a galera começou a querer autógrafo e foto (claro, né... quem não ia aproveitar a chace única?) a mulher resolveu cobrar cada autógrafo / foto (e não foi barato). Depois brasileiro que é "espertinho", né.

- Ano passado uma empresa (picareta) anunciou o 1º evento de grande porte no Brasil de Harry Potter, trazendo elenco e tudo mais. O ingresso era um absurdo (por volta de R$ 2.000), mas se cumprissem tudo o que prometiam, valeria a pena. Bom, logo ficou claro que era nada confiável. Não tinham datas corretas, o local anunciado era inapropriado para um evento desse porte, adiaram várias e várias vezes, não confirmavam quem afinal viria e não cumpriram nenhum dos prazos prometidos. Mas eles chegaram a fazer o evento (nos mesmos moldes) de uma série de vampiros (não lembro se era True Blood ou aquela "não sei o quê Diário") e eles pareciam se orgulhar desse evento, falando dele de boca cheia como "exemplo" de seu trabalho. Mas basta uma pesquisa rápida na internet pra ver que a coisa toda foi puro desastre. Os atores vieram, mas a maioria não conseguia o pagaram (foto, autógrafo, itens exclusivos e sei lá mais o quê), o local era muito pequeno pro evento e acho que em zona residencial, etc... Virou tumulto, baixou até polícia e o responsável pela organização se trancou numa sala para se esconder. MUITA GENTE tentando receber a grana de volta e processando a empresa, até pq teve gente que veio de outros estados...

Mas, enfim... essa empresa DISSE (vai lá saber se é verdade) que traria a Bonnie Wright, que interpretou a Ginny Weasley. SE for verdade, considerando que o evento foi por água abaixo, ela é o tipo de atriz que poderia topar vir. Ela não é top, não tem uma carreira lá muito brilhante, mas encheria os olhos de muitos fãs sua presença! E outras franquias também tem atores desse tipo. Anthony Daniels (C3PO) é um que já veio 2x ao Brasil (pela própria LucasFilmes / ILM) e adora aparecer em eventos assim, seja onde for...

Outra opção que muitos fãs gostam é convidar dubladores consagrados, como o Guilherme Briggs. Não temos a imagem, mas pelo menos temos a voz, rs.
Alguns atores brasileiros que já se tornaram consagrados lá fora, mas poderiam comparecer com mais facilidade, também poderiam ser cogitados. Como o Rodrigo Santoro e Wagner Moura. É difícil, sim... mas fica MAIS fácil do que chamar ator gringo.
 
Pessoal voces viram as ultimas noticias no facebook? segundo a organização eles fecharam com um artista de "tirar o folego" mas ainda nao falaram quem! segundo eles o preço dos ingressos ja esta fechado tbm! mas nao revelaram! Parece que as revelações virão todas juntas!
 
Pessoal voces viram as ultimas noticias no facebook? segundo a organização eles fecharam com um artista de "tirar o folego" mas ainda nao falaram quem! segundo eles o preço dos ingressos ja esta fechado tbm! mas nao revelaram! Parece que as revelações virão todas juntas!

Não falam nem que tipo de "artista": ator, roteirista, ilustrador?
Quem poderia ser "de tirar o fôlego"? :think:
Deve ser alguém famoso, então voto no cara que faz o Castiel em Supernatural, ele é meio "arroz de festa" e dizem que também muito simpático.
 
"Aproveitamos para dizer que os preços dos ingressos já estão fechados! Acabamos de assinar com um artista que deixará todo mundo sem fôlego.
Muito em breve vocês saberão de tudo. Acreditem pessoal, vai valer a pena! "

Essa foi a mensagem deles no facebook! Nossa nao tenho idéia de quem pode ser!
 
As únicas dicas sobre este artista que temos até o momento foram postada pelo Ivan da Costa, um dos organizadores do evento, em sua página do Facebook. Nas palavras dele:

Ivan da Costa disse:
Não gosto de ficar só no teaser mas preciso dividir isso com vocês: acabei de receber a informação de que um PUTA convidado que estou batalhando há anos está abrindo a agenda para poder vir para a Comic Con Experience. Única dica: não é americano.
Sério, se isso rolar mesmo será ÉPICO.
‪#‎Oremos‬

Ou seja, é um figurão da área em que trabalha, mas não é dos EUA. Alguém arrisca? :g:
 
Ou o próprio Steven Moffat (de Sherlock e Dr Who)?
Mas, pra mim pelo menos, de "tirar o fôlego" é o Cumberbatch mesmo.

Pensei agora, será o Peter Jackson? =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo