• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice, 2016)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 2 7,7%
  • 9

    Votos: 2 7,7%
  • 8

    Votos: 6 23,1%
  • 7

    Votos: 7 26,9%
  • 6

    Votos: 3 11,5%
  • 5

    Votos: 2 7,7%
  • 4

    Votos: 1 3,8%
  • 3

    Votos: 3 11,5%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    26
Então, eu não acho que vai ter uma mega luta que vai ter todo mundo participando. Talvez a Trindade só (Bats, Supes e WW). No caso do Vic Stone, o personagem é um jogador de Futebol Americano e no final do ano passado foi filmada uma cena de um jogo entre os times de Gotham e Metropolis. Dá pra imaginar que o Vic Stone está nesta cena. Mas ainda não sei o que diabos a WW vai fazer neste filme.

Sobre a trilogia perfeita do Batman:

M8tOzRf.jpg
:g:

Brincadeiras a parte, teriam que desconsiderar muita coisa do último filme. Porque além de "velho", "cansado" e "aposentado", o Bruce ta literalmente falido e legalmente morto. Além disso é outro ator, outro diretor, outra história.. dá pra colocar o Batman na tela de boa que todo mundo sabe o que que aquele maluco vestido de morcego ta fazendo ali. Concordo 100% com você quanto ao Lanterna, a melhor solução é essa mesmo. Se quiserem usar outro Lanterna (John Stewart, mais provavelmente, ainda que eu prefira o Kyle Rayner) ainda tem a conveniente desculpe de "Ele ta em Oa numa missão da tropa".

Agora, o caso da Mulher Maravilha é bem estranho. Há anos que falam em uma série dela (que já teria até título, Amazon)... e isso não é difícil de achar não, uma busca rápida no google já mostra várias notícias de que tão escrevendo roteiro do piloto e talz mas a coisa nunca foi pra frente. Ao meu ver o grande "problema" disso tudo é: o Marvel Studio é um estúdio que tem só os personagens da Marvel com exceção de Homem Aranha (Sony), X-Men e Quarteto Fantástico (ambos da Fox). Se eles quiserem ganhar dinheiro entrar no ramo de cinema, tem que ser com super heróis, não tem jeito. A DC, em contra partida, é do Grupo Warner, e a Warner tem Harry Potter, Senhor dos Aneis, Hobbit e tantas outras franquias que são dinheiro certo, ou seja, o estúdio tem opções além de quadrinhos. Triste, mas me parece ser a grande realidade por trás do "medo" que a Warner tem de arriscar novos personagens na tela, mesmo com a Marvel colocando personagem de terceira linha num blockbuster que rendeu mais de US$ 1,00 bi.

Como fã da DC eu espero que esse próximo filme, por mais zoneado que pareça estar, dê muito certo e mostre pra Warner que ela pode investir nos personagens da DC de forma positiva. Eu acredito sinceramente que muitos personagens da DC não precisam de introdução (filme de origem). Quem aqui já não conhecia Mulher Maravilha, "o the Flash" ou o Aquaman quando criança mesmo sem nunca ter visto um gibi? Rumores dizem que além do Batman, o Ben Affleck tá no jogo também pra colocar um freio nas maluquisses do Snyder.... espero aí um filme ao menos coerente.
 
Mas sobre a Marvel, também não é bem assim. Ela pode ter começado tendo só heróis pra usar, mas agora é parte da Disney. E a Disney tem um leque gigantesco de licenças, incluindo até mesmo Star Wars (que eu acho que será outra bela meleca) e Indiana Jones agora que a LucasFilms foi comprada também. Ou seja, a Disney continua investindo no universo Marvel porque quer e porque ela viu que deu muito certo. A WB já deveria ter sacado também que este é um mercado enorme... até porque ela começou muito antes da Marvel.
Mesmo com histórias sofríveis e vergonhosas, os filmes do Superman do Reeve sempre renderam muito bem, obrigada! E criou toda uma geração de novos fãs (eu inclusa). Os 2 novos filmes do Super também foram bem (especialmente o último, que foi um estouro) e os filmes do Batman recentes foram um fenômeno. Isso sem contar aquele Batman antigo que me embrulha o estômago até hoje, mas mesmo assim ainda tem seus fãs.

Uma série da WW seria uma boa saída. A WB já tem Arrow mesmo.. E a do Flash já está sendo gravada. Eu imagino que isso será usado também como ponto de partida para a futura Liga. Se a WB usar tão bem quanto a Marvel essa interligação entre séries e filmes, vai ficar maravilhoso (contando e rezando que o próximo filme - "Batman x Superman" - não seja uma total meleca).
Se o Cyborg for apresentado da mesma maneira que a Viúva Negra, o Gavião Arqueiro e o Falcão foram nos filmes da Marvel, ok.

Quanto à um filme (ou série) "de apresentação" da MM não ser necessário... Pode até ser, mas seria justo. Se for pensar assim, também não precisaria de um filme novo do Superman para iniciar a cronologia. Afinal, tem alguém mais famoso que ele???
Outro dia eu estava vendo o Superman Returns e reparei que quando eles estão na redação, com todas as TVs ligadas anunciando o retorno dele, uma das cidades citadas onde ele foi avistado é Gotham. Ou seja, aí já daria (se eles quisessem) pra dar um pontapé de uma rixa entre Super e Batman, pelo Super ter "invadido o território" de atuação do Batman.
Sim, eu sei que não teria como usar por ser continuação dos antigos e muita gente odiar o filme. Mas há coisas ali que poderiam ser aproveitadas e outras que poderiam (e deveriam) ser modificadas.

E só eu to estranhando o Lex (ele de novo... não aguento mais esse cara!) ser aparentemente MAIS NOVO do que o Superman? Eu sempre vi ele como uns bons anos mais velho. Nunca como mais novo e nem da mesma idade (odeio Smallville com todas as minhas forças).
 
A Warner tá fazendo um mega suspense, com informações desencontradas. Isso pode resultar numa surpresa imensa de um ótimo filme de super heróis ou numa excremento fétido. Pelo menos parecem não estar fazendo tudo muito na correria, apesar de que um filma da Liga assim de cara é arriscado. Olha todo desenvolvimento que a Marvel teve para chegar nos Vingadores.
Eu acharia muito mais legal um filme com o Bátema véião a lá Dark Knight Returns.
 
Uma série da WW seria uma boa saída. A WB já tem Arrow mesmo.. E a do Flash já está sendo gravada. Eu imagino que isso será usado também como ponto de partida para a futura Liga. Se a WB usar tão bem quanto a Marvel essa interligação entre séries e filmes, vai ficar maravilhoso (contando e rezando que o próximo filme - "Batman x Superman" - não seja uma total meleca).
Quanto à um filme (ou série) "de apresentação" da MM não ser necessário... Pode até ser, mas seria justo. Se for pensar assim, também não precisaria de um filme novo do Superman para iniciar a cronologia. Afinal, tem alguém mais famoso que ele???

Naquelas, né... seria uma ótima oportunidade colocar o Arqueiro e o Flash na jogada, mas não sei.. tenho minhas dúvidas se vão realmente fazer isso. Seria uma boa mesmo ter um filme/série da Mulher Maravilha antes, mas se a Warner quisesse ver um filme da Liga antes de 2020, teriam que pular algumas etapas aí.

Outro dia eu estava vendo o Superman Returns e reparei que quando eles estão na redação, com todas as TVs ligadas anunciando o retorno dele, uma das cidades citadas onde ele foi avistado é Gotham. Ou seja, aí já daria (se eles quisessem) pra dar um pontapé de uma rixa entre Super e Batman, pelo Super ter "invadido o território" de atuação do Batman.

Acho que a intenção da Warner era juntar Batman e Superman logo depois do Returns, não fosse a recepção bem ruim que ele teve. Tanto que tem um easter egg em "Eu sou a Lenda" que mostra um poster com o logo:

legend_poster.jpg

Aí como o Returns foi mal recebido e a palavra da moda é "reboot", rebootaram o Superman.

E só eu to estranhando o Lex (ele de novo... não aguento mais esse cara!) ser aparentemente MAIS NOVO do que o Superman? Eu sempre vi ele como uns bons anos mais velho. Nunca como mais novo e nem da mesma idade (odeio Smallville com todas as minhas forças).

É, eu também acho isso complicado. Na verdade, pra mim, Batman, Superman e Lex Luthor tem a mesma faixa etária, mas agora querem um Batman mais velho e um Lex mais novo... vamos ver onde isso dá =P

----

Pra não passar batido: Confirmado o filme da Liga da Justiça, com direção de Zack Snyder
 
WB teria outras NOVE adaptações da DC Comics em desenvolvimento!

"Depois da confirmação de que a Warner Bros. já estaria trabalhando na produção do filme da Liga da Justiça, que estaria nas mãos do diretor de Homem de Aço, Zack Snyder, agora o Wall Street Journal revelou que outras nove, isso mesmo, NOVE, adaptações da DC Comics já estariam em desenvolvimento.

De acordo com as novas informações, a Warner Bros. está desenvolvendo onze adaptações da DC Comics, sendo que duas delas já foram reveladas: Batman vs Superman e Liga da Justiça. O site afirma:

“A Warner já confirmou que os medalhões da DC estão nas mãos de Zack Snyder, responsável por Superman vs. Batman e Liga da Justiça. Mas eles também já estão trabalhando em outros nove filmes baseados nas propriedades da DC Comics.”

Como foi dito anteriormente, Shazam, Fábulas, Metal Men, Sandman e 100 Balas estão entre os novos projetos da Warner, o que nos deixa com quatro títulos misteriosos. Vale lembrar que Gal Gadot já assinou contrato para um filme solo da Mulher-Maravilha, o que provavelmente elimina uma de nossas lacunas.

Em quem mais vocês apostam?"

Será que agora vai???

E aparentemente o filme da MM vai ficar pra depois da Liga mesmo.
 
Bem que eu tava achando a Warner/DC muito quieta... provavelmente confirmarão boa parte destas outras 4 produções misteriosas na SDCC.

Se me permitem arriscar: Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman e Cyborg.
 
Última edição:
Se me permitem arriscar: Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman e Cyborg.

Pelo menos um com certeza será da nova franquia do Batman (mas eu aposto que pelo menos 2 desses serão do Batman). Acredito que estejam até pensando na possibilidade do Ben Affleck como diretor da nova franquia.
 
Hmm, verdade... esqueci do Bátema. Acho difícil anunciarem dois filmes dele logo de cara, mas é bem provável que um deles seja do morcego mesmo.

Eu sinceramente acho que o Ben Affleck deve dirigir a nova franquia do Batman, muita gente acha (eu inclusive) que tem algo a mais nessa história dele ter aceitado interpretá-lo e como ele não vai dirigir a Liga, sobra dirigir os filmes do Morcego.
 
É bom lembrar que, ao contrário do que anunciaram no início, já cogitam manter a trilogia Batman do Nolan como parte da cronologia. Duvido que o Ben Affleck seria besta de jogar uma história rica assim fora.
 
É bom lembrar que, ao contrário do que anunciaram no início, já cogitam manter a trilogia Batman do Nolan como parte da cronologia. Duvido que o Ben Affleck seria besta de jogar uma história rica assim fora.

O problema é desagradar o Nolan. É claro que a Warner desde o princípio queria isso. Mas o Nolan já disse que a trilogia Dark Knight estava encerrada, e continuá-la sem ele com certeza seria um descontentamento para ele, que tem outros projetos de filmes com distribuição pela empresa. Sem contar que mudar o diretor e o elenco inteiro de uma trilogia gabaritada geralmente dá em merda.

Se não tiver o Nolan, o Bale, o Sir Michael Caine e etc., acho que o melhor é mesmo fazer uma nova série, e guardar a trilogia master piece na estante de troféus. Quem sabe, daqui uns 10 ou 15 anos, podem tentar fazer um quarto filme. Em 2030 o Bale estaria com uns 55 anos... Daria pra fazer um Batman bem experiente, ou, se demorar mais, dá até pra fazer inspirado em Batman Beyond. Acho que guardar na geladeira é melhor do que estragar tudo, como fizeram com a série do Tim Burton.

E sobre a possível nova franquia... Talvez fazer uma série um pouco mais fantástica, no estilo dos jogos Arkham, possa ser interessante no momento. Olha que legal:


 
Última edição:
Além de bater de frente com o Nolan, é complicado imaginar a trilogia Dark Knight acontecendo num universo onde exista o Superman (e outros herois), especialmente no terceiro filme, que Gotham fica refém do Bane por meses...

Seria absurdamente fantástico se a nova leva de filmes do Batman se aproximasse dos jogos Arkham (especialmente o Asylum e o City, o Origin eu não joguei) que são, além de ótimos jogos, uma baita história boa! Poderiam começar adaptando o uniforme do Batman já nesse Batman vs. Superman :g:
 
Eu acho difícil fazerem algo "mais fantástico" porque Man of Steel seguiu a mesma linha "pé no chão" que a trilogia Dark Kinight.

Não é tão complicado assim colocar no mesmo universo. Acho até que anunciar esse Batman do novo filme como "velho", "cansado" e "aposentado" foi pensando justamente nisso.
Ele teria sido o 1º herói a aparecer nesse universo. O Man of Steel (e os demais) se passaria depois do 3º filme do Dark Kinight. Então, em Batman vs. Superman aconteceria alguma coisa que obrigaria o Bruce a sair do seu exílio e aposentadoria.
 
Eu acho difícil fazerem algo "mais fantástico" porque Man of Steel seguiu a mesma linha "pé no chão" que a trilogia Dark Kinight.

A partir do momento que entra a Mulher Maravilha e caras como Aquaman, Cyborg ou Lanterna Verde, não tem mais jeito de ficar muito "pé no chão"... Eu confesso que, pra mim, o melhor dos mundos era ser um Cross Over só entre Man of Steel e Dark Knight, sem Liga da Justiça. Gostei bastante do Man of Steel, e acho que ele por si só daria para encaixar com o Dark Knight Rises. Mas com Liga da Justiça o universo Nolan já é totalmente incompatível. Seria quase a mesma coisa de Space Jam, de misturar o Michael Jordan com os personagens da Looney Tunes...
 
Exato, não é questão de ser mais ou menos fantástico, é questão de juntar as duas coisas e continuar existindo coerência. Eu já sou mais chato nesse ponto (vide posts anteriores XD ) e acho que a trilogia Nolan é auto contida, não cabe nenhuma outra linha de herói nela. Para o bem ou para o mal, Batman Begins redefiniu a forma como filmes de quadrinhos são feitos, mas acho que tem hora que essa coisa de realismo extremo fica um pouco insustentável, e essa hora é justamente quando você começa a expandir o universo.

Acho que a única forma de juntar outro personagem, e aqui falo personagem de outra linha, com o Batman do Nolan sem quebrar absolutamente nenhuma premissa da trilogia é se for com o Arqueiro Verde, que é outro personagem que se baseia apenas em tecnologia (terrestre). Qualquer outra inclusão abriria brecha para "não coerências".
 
Acho que a única forma de juntar outro personagem, e aqui falo personagem de outra linha, com o Batman do Nolan sem quebrar absolutamente nenhuma premissa da trilogia é se for com o Arqueiro Verde, que é outro personagem que se baseia apenas em tecnologia (terrestre). Qualquer outra inclusão abriria brecha para "não coerências".

Ainda assim não faria muito sentido para o universo Nolan, porque a premissa do Arqueiro Verde é a de que ele é melhor com um arco do que um soldado com uma metralhadora ou um rifle sniper. O Man of Steel se encaixaria se ocorresse cronologicamente após o Rises. Porque o mundo do Man of Steel é normal, até o momento que o exército americano encontra a nave do Jor'El lá no gelo.

Mas o martelo já foi batido. Eu imagino que a Warner adicionou o Nolan como Produtor do Man of Steel só pra ter uma última chance de ele aceitar a dar prosseguimento com esse universo criado pelo Begins. Tipo, "Eu sei que você já disse que acabou no Rises... Mas vamos fazer o seguinte. Você fica de produtor do Man of Steel e colocamos o Goyer no roteiro. Após assistir o produto final do MoS, SE você mudar de idéia, linkamos o Rises no Man of Steel". Só que no final o Nolan não quis mesmo dar prosseguimento. Fico me perguntando se os 56% do Rotten Tomates não teve nenhuma influência nessa decisão final...
 
Última edição:
O Man of Steel se encaixaria se ocorresse cronologicamente após o Rises. Porque o mundo do Man of Steel é normal, até o momento que o exército americano encontra a nave do Jor'El lá no gelo.

Então, isso foi exatamente o que eu disse. DEPOIS que o Banne fez tudo aquilo em Gothan, tudo poderia acontecer. Até porque ali já teve muita coisa bem "sem noção".
 
Não da pra ver muita coisa, mas a roupa remete ao uniforme de Dark Knight com as orelhas bem pequenas (eu não sou muito fã delas).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo