• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

@Grimir talvez a gente veja algo das Ilhas de Ferro no episodio desse domingo, a Asha/Yara vai aparecer. Mas talvez eles foquem mais nisso temporada que vem, assim como nos livros.

até porque, até o episodio 10, metade do elenco em King's Landing vai ter saído de lá :P vão ter que focar no material do resto de Westeros mesmo
 
Estava eu passando os canais aqui, aí na HBO 2 estava passando o último episódio (na HBO 2 é dublado). Na hora que sintonizei, era a cena da Arya e do Cão antes de dormirem, e fiquei impressionado positivamente com a dublagem. Além de as vozes serem bem parecidas, ficou bem fiel:

"Você vai falar todos os filhos da puta de Westeros?"
"Não, só os filhos da puta que eu vou matar."

Nunca que vou ver dublado, mas gostei. :lol:
 
Se não me engano, teve uma menção a morte do Balon Greyjoy quando pai e bastardo Bolton estão comentando do Theon em Winterfel.
 
Nos livros tb nao falaram nada dele até o Festim. É um personagem importante, junto com o Victarion. Devem vir mesmo na proxima temporada.
 
Eu não vejo a hora de ver Euron e Victarion na série. Acho que eles serão o "Oberyn" da próxima temporada. Chegando com tudo! Ou pelo menos espero. Altas expectativas pelo Euron. Quero a boca azul e tudo u.u
 
Fiquei meio desanimada com The Laws of Gods and Men, acho que esperava mais, sei lá. A cena com a Asha foi uma bosta, como disse minha amiga, bem cena de scooby doo, fiquei com mó pena. Eles inventaram aquilo no final da temporada e tiveram que consertar de algum jeito. Espero que abra uma brecha para começarem o arco dos Greyjoy no Festim.

A cena em Meereen ficaria muito melhor se tivessem outra atriz pra Dany
Smile.png
fiquei com muita pena do Loraq, ele estava muito bom. e o Drogon, nossa, estava MAGNÍFICO!!

O arco em King's Landing ficou bom mesmo. O Peter não apareceu tanto nessa temporada, mas só a cena final valeu por uma inteira!
Smile.png
o pessoal aqui em casa achando que a Shae tinha voltado pra defender o Tyrion, nossa que pena que deu deles! XD
e achei bem interessante o acordo do Jaime e do Tywin, um acréscimo que mostra um pouco mais do desenvolvimento dos personagens na série sem levar a mudanças drásticas. Pena ter que esperar 3 semanas para o combate...

Ah, e a abertura com Braavos ficou linda!!
 
Última edição:
Para de implicar com a Melissa linda! :razz:

Meu, esse final explodiu minha cabeça. Que angústia esperar até domingo que vem!

Ah, esqueci de falar: Braavos é linda! Parece uma cidade bem mais pujante e desenvolvida que King's Landing, mas não sei se é só impressão.

Ah, e obviamente termina nos créditos com, como diz um amigo meu, o equivalente em Westeros da música do Plantão da Globo: The Rains of Castamere. :lol:
 
Última edição:
e achei bem interessante o acordo do Jaime e do Tywin, um acréscimo que mostra um pouco mais do desenvolvimento do personagem na série sem levar a mudanças drásticas. Pena ter que esperar 3 semanas para o combate...

Pois é, e essa cena é mais uma amostra do talento fenomenal de Lorde Tywin em manipular as pessoas: sabendo do ódio de Cersei, tentou usar o julgamento como uma forma de se livrar de um filho indesejado, sem matá-lo, ao mesmo tempo em que trazia o outro de volta à família e à sucessão. Não gosto do Tywin dos livros, mas nutro grande admiração pelo da série, mesmo continuando não aprovando muitas das coisas que ele faz. É um dos acertos do seriado, prover mais cenas com um personagem tão fascinante, tendo um ator à altura para interpretá-lo (as cenas com Arya na 2ª temporada, por exemplo, logo vêm à mente).

Quando finalmente vier a morte, será uma cena mais carregada emocionalmente do que a do livro, pelo menos é o que espero, já que passamos muito mais tempo vendo Tywin em ação na tela.

Pena que ele não contava que Shae desestabilizasse Tyrion a ponto dele jogar todo o acordo para o alto. XD (Btw,
heart.png
Peter Dinklage.)
 
Agora a porra ficou séria. 8-O

E eu, que não estou lendo os livros ainda por opção, fiquei curioso pra saber quem vai lutar pra cada lado aí nessa parada.
 
Estava eu passando os canais aqui, aí na HBO 2 estava passando o último episódio (na HBO 2 é dublado). Na hora que sintonizei, era a cena da Arya e do Cão antes de dormirem, e fiquei impressionado positivamente com a dublagem. Além de as vozes serem bem parecidas, ficou bem fiel:

"Você vai falar todos os filhos da puta de Westeros?"
"Não, só os filhos da puta que eu vou matar."

Nunca que vou ver dublado, mas gostei. :lol:

Assisti um episódio dublado dessa temporada e gostei bastante. É matando a cobra e mostrando o pau o tempo todo... :roll:
 
Nossa que episódio incrível, hein?

De arrepiar mesmo. A atuação de Peter Dinklage é um show a parte. Ele vai ter que ganhar o Emy (de novo).

A dor dele, o sentimento de ser traído por todos (a única exceção de Jaime), a punhalada nas costas, a agonia dele de ter que assistir mais um espetáculo de sua própria destruição sem uma mínima segurança ou garantia que o próprio pai vá ser justo. Veja, não é nem que Tyrion precise que Tywin mova os pauzinhos para protégé-lo, é que Tyrion precisa que Tywin seja minimamente justo, e nem essa certeza Tyrion tem. Por isso, mesmo com o esquema arrumado por Jaime (sem garantias, claro), Tyrion prefere arrancar o seu destino das mãos do próprio pai e deixar que os "deuses" o definam. Sensacional.

Menção honrosa por sua brilhante frase: "Eu não sou o culpado que vocês pintam. Mas agora eu queria ser, eu queria". Tocante.

Os outros núcleos do episódio foram bons também:

- Bravos ficou linda. Stannis coitado, é um coitado. Parece que nem ele acredita ser o rei de direito. Acho que perder a Batalha do Água Negra o quebrou. Seu comportamento, suas ações (ou falta delas), seu conformismo em ser o maior loser de Westeros é desesperador. Se ele não tivesse Davos ao seu lado já teria desaparecido da memória de Westeros há muito tempo. Davos é muito fera, ele parece acreditar mais em Stannis que o próprio. Assim como Melisandre, ironicamente.

- Forte do Pavor: Gostei médio. Theon está quebrado, a gente já sabia disso. Agora começamos a ficar com pena dele, o que não é bom. Ele ainda é um fdp que traiu Robb Stark e matou e queimou crianças indefesas. Não quero ter pena desse cara. Ele tem mais é que se ferrar mesmo. Mas o que será que a irmã dele vai fazer agora? Voltar para casa de mãos vazias? Desaparecer o resto da temporada? Ou ela estará naquele castelo que o Ramsay vai mandar o theon ir?

- Meeren: Bom, hein? Gostei das audiências da Danny. Governar é diferente de Conquistar, sra Targaryen. Lembrei muito do rei Robert (um de meus personagens favoritos) falando para o Ned governor enquanto seu filho não tivesse alcançado a maioridade e completando: "Você vai odiar, Ned. Mais do que eu". Governar é foda, é difícil. Governar é muito mais o dever de uns do que seus direitos. Quem não entende isso, não sabe nada sobre governar. Ninguém em sã consciência deveria gostar de governar. Só os politicos brasileiros, mas eles não querem governar, e sim enriquecer de modo fácil.

- Porto Real: Já falei que adorei a atuação do anão, mas tem muita coisa aqui que vale a pena mencionar. Pequenos detalhes como o fato de Mace Tyrell ser a bitch do Tywin, enquanto Oberyn é o oposto. O único que não levanta da mesa em sinal de respeito quando Tywin entra na sala. Muito bacana. Tywin, por sua vez, é de longe um dos caras mais espertos de Westeros. Incrivel como ele conduziu a situação para ter tudo o que sempre quis: Tyrion na Muralha (bem longe de Rochedo Casterly) e Jaime como sendo seu herdeiro em Rochedo Casterly dando continuidade em sua linhagem. Quando Jaime abre mão (mais uma vez) de seus votos, algo que ele não queria mais fazer, ele queria levar o manto branco à sério, ele queria preencher o livro da Guarda Real com seus feitos, bons feitos. Quando ele abre mão disso tudo para salvar a vida de Tyrion, quase instantaneamente Tywin responde: "Feito". Esse núcleo é incrível. Tywin é muito esparto, mas também muito cruel e egoísta, pois não se importa com a vontade de seus filhos, tudo o que ele quer é a sua própria vontade feita e está disposto a passer por cima até da própria família para garantir isso. Ele é uma máquina.

Adorei o episódio e já começo a sentir saudades, como se a temporada estivesse acabado. Não podia ter uns 20 episódios? rs. Série incrível.
 
O que mais me desespera é isso: faltam só 4 episódios, depois nossa agonia até abril de 2015 começa. :lol:

Eu tô me segurando pra não decretar, mas não consigo: melhor temporada da série até agora.
 
Considerando o material, ficaria surpreso se fosse diferente. Cada episódio agora deverá ter um final eletrizante.
 
Realmente, este sexto episódio foi do baralho. Peter Dinklage roubou completamente a cena. Ouvir a "confissão" dele foi de arrepiar.

E é engraçado ver o pessoal que não lê os livros especulando qual será o rumo dele agora, quem vai lutar, etc.

Mal podem esperar :lol:


O que me lembra que os deuses da história - incluindo o próprio Martin :g: - são uns cuzões. Mesmo com o Tyrion sendo inocente, sacanearam o coitado no julgamento. Talvez para dar a ideia de que o destino de Westeros está nas mãos dos homens e não dos deuses. O problema é que a lei é feita com base no julgamento divino. Mas enfim, de qualquer maneira nosso anão favorito consegue escapar e ainda obter uma vingança parcial. Mal posso esperar por essa cena.
 
Episódio fodão. Não to lembrando direito dos livros, mas acho que esse episódio teve dois grandes desvios:

Asha invadindo o Forte do Pavor - Todos entendemos que Theon está totalmente quebrado, mas achei meio tosco os homens de ferro fugindo de cachorros.
Jamie negociando a liberdade de Tyrion com Tywin - Realmente não lembro dessa cena nos livros, mas achei muito boa. Em especial a reação relâmpago de Tywin quando Jamie fez a oferta que ele tanto desejava ouvir.
 
Episódio fodão. Não to lembrando direito dos livros, mas acho que esse episódio teve dois grandes desvios:

Asha invadindo o Forte do Pavor - Todos entendemos que Theon está totalmente quebrado, mas achei meio tosco os homens de ferro fugindo de cachorros.
Jamie negociando a liberdade de Tyrion com Tywin - Realmente não lembro dessa cena nos livros, mas achei muito boa. Em especial a reação relâmpago de Tywin quando Jamie fez a oferta que ele tanto desejava ouvir.
A cena do Tywin não tem nos livros Grimnir, sua memória não falhou!

E a cena da Asha, eu também achei bem esquisito, e o pior: Pq o Ramsay iria deixar ela sair de lá? Os dois Greyjoys presos seriam basicamente o fim do levante dos homens de ferro (ou não né, mas vamos pensar que os Boltons não sabem como os Greyjoys são entre si)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo