• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nightwish

É engraçado como o clima da banda mudou muito, a própria recepção da Floor como vocalista, por parte dos fãs, foi muito melhor que da Anette (acho que por razões óbvias, até). Somando o clima da banda com o fato de que a Floor consegue executar as músicas das duas eras da banda, acho que as chances da banda voltar a ser o que era na época da Tarja são bem grandes!
 
Eu fui no show em sp com a Floor! E foi maravilhoso! Ela canta as musicas da "era tarja" perfeitamente! Bom ela canta super bem (desde a época do After forever!). Sempre fui mais fã da época da Tarja, conheci a banda com ela, a muito tempo atras! E nao gostava mto da Anette (ate parei de ouvir muito durante essa época). Estou ansiosa pelas musicas novas com a Floor no vocal! Tenho certeza que sera algo muito bom! =)
 
Que bagunça de tópicos sobre a banda! Tinha tópico do Meia Palavra, uns 4 iguais aqui na Valinor e assim por diante. Agora estão juntos.

Eu não sabia que o Marko havia saído da banda no início do ano. Fará muita falta. Ele tem ótimos vocais em muitas músicas da banda. Fiquemos na esperança de um bom novo baixista para a banda.
 
Sobre as novidades, depois que a Tarja saiu parei de acompanhar... Eu tinha alguns CDs da banda e uns amigos metaleiros emprestavam na época.
 
Sobre as novidades, depois que a Tarja saiu parei de acompanhar... Eu tinha alguns CDs da banda e uns amigos metaleiros emprestavam na época.
Dê uma chance para a Floor. Eu gostei do vocal dela na banda. A fase da Anette que eu não curti muito, tanto que ela não durou tanto tempo assim na banda. A Tarja sempre fará falta, mas a banda conseguiu se manter bem após a saída dela.

Tem um show dela, que é bem no início da entrada dela na banda que eu curti. Tem ele disponível no Youtube.

 
Dê uma chance para a Floor. Eu gostei do vocal dela na banda. A fase da Anette que eu não curti muito, tanto que ela não durou tanto tempo assim na banda. A Tarja sempre fará falta, mas a banda conseguiu se manter bem após a saída dela.

Tem um show dela, que é bem no início da entrada dela na banda que eu curti. Tem ele disponível no Youtube.


É verdade, lembro que tinha uma divisão entre os fãs antigos e novos depois que a substituíram. Coloquei algumas músicas deles da fase seguinte pra ouvir mas alguma coisa na música e no conceito havia mudado mesmo sendo o mesmo estilo, não saberia apontar porque não sou músico, mas me parecia menos potente ou menos harmônico (era triste pensar que uma banda que eu gostava tinha ficado impotente, mas é o que me passava e isso para músicos com visual de vikings afeta demais o estilo e princialmente o som). Como se o ambiente criativo em que a música fosse criada tivesse mudado e afetado devido as novas decisões dos rumos. E eu curto música de metal com vozes doces, porém as novas me pareceram que dois estilos estavam lutando sem se entender um doce e leve da nova cantora e outro poderoso dos membros que tocavam com a Tarja. Era engraçado.

No fim também descontinuei acompanhar a Tarja na carreira solo dela. Não que não fossem boas as músicas dela solo (são bem legais) mas ela também precisava da banda pra me fazer comprar um disco. É como escutar a banda de rock Kamelot com a presença daquelas garotas violinistas do quarteto, se tirar um dos ingredientes ambos diminuem o brilho, mas os dois juntos mais que dobram a soma das partes. Creio que continua sendo uma banda e tanto mas depois da época não voltei a ouvir mais.

Obrigado pela indicação (tem mais de uma hora de duração). Vou procurar alguma com ela bem atuante para experimentar o vocal.
 
Obrigado pela indicação (tem mais de uma hora de duração). Vou procurar alguma com ela bem atuante para experimentar o vocal.
Não precisa ouvir tudo. Pode jogar lá no meio do vídeo em uma música aleatória. Eu coloquei o show para você ouvir no ao vivo e não em um clipe que provavelmente foi gravado em estúdio o áudio da vocalista.

A Tarja eu pouco acompanhei a carreira solo dela. Gosto muito do vocal dela, mas acompanho mais quando ela faz participação especial com alguma banda. Até com o Angra (citei o Angra por ser uma banda brasileira) ela chegou a cantar.
 
Não precisa ouvir tudo. Pode jogar lá no meio do vídeo em uma música aleatória. Eu coloquei o show para você ouvir no ao vivo e não em um clipe que provavelmente foi gravado em estúdio o áudio da vocalista.

A Tarja eu pouco acompanhei a carreira solo dela. Gosto muito do vocal dela, mas acompanho mais quando ela faz participação especial com alguma banda. Até com o Angra (citei o Angra por ser uma banda brasileira) ela chegou a cantar.

Da época do Angra eu acompanhava o Avantasia (tenho CD).

Acabei de ouvir a vocalista em duas músicas (Nemo e Everdream). Não sei se acostumo ela parece se balançar de um jeito frenético e a Tarja era mais contida (a voz da nova é mais aguda e ela põe mais força). Ao dançar ou aparecer Tarja era como uma onda sonora grave, como aqueles sons poderosos ou roncos de terremotos. Mas de fato essa que você indicou parece ser melhor que a outra substituição (o timbre lembra o da Tarja).
 
Dê uma chance para a Floor. Eu gostei do vocal dela na banda. A fase da Anette que eu não curti muito, tanto que ela não durou tanto tempo assim na banda. A Tarja sempre fará falta, mas a banda conseguiu se manter bem após a saída dela.
Sem ficar em cima do muro: ela foi a minha vocalista preferida do Nightwish.
 
De toda forma, vou de Tarja.

Como as coisas mudam, né... hoje eu acho a Floor a melhor vocalista que já passou pela banda, de longe. Eu gosto da fase da Anette e acho os dois álbuns que ela gravou são bem legais também. Mas entendo que a vibe é diferente do que era na época da Tarja, até pelo estilo vocal das duas ser completamente diferente. (Assim como a Floor tem um estilo diferente das duas também)

Agora, na boa: o Marko vai fazer falta demais na banda =(
 
Agora, na boa: o Marko vai fazer falta demais na banda =(
Estou curioso para ver como ficarão as novas músicas, ainda mais que o Marko estava bem participativo nas canções. Não acredito que algum outro irá entrar no vocal em seu lugar tão cedo.

Eu até gosto da Anette, mas eu considero ela abaixo da Floor e da Tarja. Não que isto seja ruim, pois as duas são ótimas cantoras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo