• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

Gostando bastante da temporada! Não sei quais são as alterações em relação ao livro e provavelmente não vou procurar, mas ando gostando muito da série como ela está.
 
Não entendi muito bem pq mudaram o caminho de Bran. É pq a jornada dele é mais espiritual e acaba sendo um pouco mais "chata"?

De que outras mudanças estamos falando?

Sobre o último episódio, eu também não entendi pq falaram que teve spoiler. Achava que spoiler era quando alguém te falava alguma coisa antes de você ter, por conta própria, a experiência de ler ou assistir algo. E não foi justamente isso que aconteceu? Assistimos, em primeira mão, uma cena importante e que ajuda a desmistificar algumas questões sobre os White Walkers. E, como já foi dito, a série tem o apoio do próprio Martin - se bem que ele disse que os roteiristas teriam que se virar por causa das decisões de simplificações ou se ele resolvesse mudar o rumo dos acontecimentos (como, por exemplo, colocar o Edric Storm no Trono de Ferro).
 
Não entendi muito bem pq mudaram o caminho de Bran. É pq a jornada dele é mais espiritual e acaba sendo um pouco mais "chata"?

Grimnir, "mudaram" a jornada do Bran, porque o que a série já tinha mostrado até o episódio 4x03 já é 85% da jornada do Bran nos livros. Pouca coisa acontece no livro 5 após o que foi mostrado do Bran até 4x03. Então, não é uma questão da jornada dele ser "chata", mas uma questão de ter pouca coisa para contar (a série praticamente alcançou os livros nesse arco). De forma que a HBO precisa desenvolver mais alguns conflitos no arco do Bran se não em 2015 a HBO não terá história sobre ele para contar na próxima temporada.

De que outras mudanças estamos falando?

Sobre o último episódio, eu também não entendi pq falaram que teve spoiler. Achava que spoiler era quando alguém te falava alguma coisa antes de você ter, por conta própria, a experiência de ler ou assistir algo. E não foi justamente isso que aconteceu? Assistimos, em primeira mão, uma cena importante e que ajuda a desmistificar algumas questões sobre os White Walkers. E, como já foi dito, a série tem o apoio do próprio Martin - se bem que ele disse que os roteiristas teriam que se virar por causa das decisões de simplificações ou se ele resolvesse mudar o rumo dos acontecimentos (como, por exemplo, colocar o Edric Storm no Trono de Ferro).

As outras mudanças que teve é esse relacionamento entre Missandei e Verme Cinzento, que a série parece estar tecendo uma história entre eles que não hpa nos livros (de minha parte, nada contra isso).

Dos White Walkers, a série mostrou o que a gente já imaginava (os filhos de Craster são transformados em Outros, por isso eles o deixavam em paz). Mas isso a gente apenas imaginava, como nos livros o Craster não tem ponto de vista, e ele também não falou abertamente com detalhes sobre essas oferendas, nós só imaginávamos mesmo, os livros não deram 100% de certeza que foi isso mesmo que aconteceu. Por isso que tem gente chamando isso de SPOILER dos livros.

Eu não concordo com essas pessoas. Os livros não deram 100% de certeza, mas para mim já era óbvio que isso acontecia. O mesmo pode-se dizer sobre a sexualidade de Loras, por exemplo. Não temos capítulos com os pontos de vistas dele, mas há muitas evidências disso, principalmente com Renly. Então a série mostrar esse lado dele não é exatamente um SPOILER. Certo?
 
Aposto que o Coldhands aparece lá na casa do Craster, mata os ex-brothers e vai embora com Bran & cia antes que Jon chegue lá xD
 
@Gerbur Forja-Quente, quando eu falei que a jornada de Bran nos livros era mais "chata", eu usei as aspas de propósito. Até onde me lembro, a jornada dele passa muito mais pelo aprendizado de como controlar os seus poderes de warg. Claro, tem toda a questão do Coldhands também, que obviamente foi deletado da série. De qualquer forma, a jornada dele é meio curtinha mesmo.

Sobre a questão do spoiler, eu nunca ouvi alguém falar sobre a abordagem escancarada da sexualidade de Loras e Renly na série ser um spoiler. Assim como continuo achando que o aconteceu no último episódio foi muito mais uma revelação do que um spoiler.
 
a parte da Daenerys foi bem chata e sem graça "pra variar". Esperava mais ação na rebelião dos escravos.
Quando vocês falam White Walkers, Coldhands e os outros, estão se referindo as mesmas pessoas? Eu imaginava que eles comiam os bebês e fiquei com o coração na mão :oops:
Percebi que a Margaery está mais bonita nessa temporada, e o Tommem maior virjão
 
A pergunta que não quer calar: Então R'hllor existe? Teoricamente a sua antítese foi comprovada, né?
 
Eu sempre acreditei no R'hllor! XDD é até provável que ele não seja como os seus sacerdotes acreditam que ele seja, mas os poderes dele sempre funcionaram :P
 
Fui ver só hoje. Não estava em Bauru, fiquei com preguiça de baixar e esperei sair no NOW.
Muito bom! Acho que vou até ver de novo. Vejo gente nas comunidades pegando no pé da Dany, mas é de longe uma das que mais gosto, e ela está ótima nesta temporada. Outro que estou impressionado é o Tywin, sensacional.

EDIT: Sobre os White Walkers, agora que estou lendo a análise sem spoilers dos livros do GoT BR e vi uma foto do cenário, me deu um estalo: alguém aí lembrou de Warcraft III: Frozen Throne ou World of Warcraft: Wrath of the Lich King? :lol:

O que eu nao gosto muito da HBO e que ela foge das batalhas. Como eu vi no trailer aquelas catapultas atirando barris em Meeren, eu queria ver um pouquinho da batalha e a HBO nao mostra. Poxa, sera que e tao caro fazer pequenas batalhas durante a temporada? So podemos ter 1 batalha por ano? rs.

Mas não teve batalha, nos barris tinham as correntes das crianças escravas mortas no caminho entre Yunkai e Meereen. Foi para mostrar aos escravos de Meereen o que seus senhores fizeram, e que, se lutassem por Daenerys, teriam sua liberdade.
Aliás, que foda aquele final de cena com a bandeira Targaryen no topo da pirâmide de Meereen.

Conversa de Jaime, Brienne e Pod muito legal. Jaime dar o machado do Tyrion a Pod foi massa. Gostei muito.

Foi o Bronn quem entregou o machado.

Pensei sobre isso esses dias. Deve ser complica do seguir a história e suas reentrâncias pra quem vê só a série.
Eu tendo lido os livros é tranquilão.

Não li, nem vou ler tão cedo, e não tenho tido problemas em entender a história.

a parte da Daenerys foi bem chata e sem graça "pra variar". Esperava mais ação na rebelião dos escravos.
Quando vocês falam White Walkers, Coldhands e os outros, estão se referindo as mesmas pessoas? Eu imaginava que eles comiam os bebês e fiquei com o coração na mão :oops:
Percebi que a Margaery está mais bonita nessa temporada, e o Tommem maior virjão

Tava esperando eles serem devorados mesmo, fiquei surpreso.

Um virjão no mundo da putaria de Westeroes... É uma história de fantasia, definitivamente.

Foi legal o sorriso dele no final, depois daquela mulherona indo embora, como querendo dizer "estou gostando dessa história de rei". :rofl:
 
Última edição:
Estava pensando sobre o colar de Sansa e tenho alguns palpites sobre as justificativas do plano no seriado:
  1. Foi o modo mais seguro do veneno chegar às mãos de Olenna: roubando-o do pescoço de uma pessoa que sequer sabia o que carregava. Seria extremamente difícil alguém desconfiar do envolvimento dela no assassinato.

  2. Incriminar Sansa e, por conseguinte, Tyrion. É lógico que eles já seriam, naturalmente, os principais suspeitos. Mas Tyrion é inteligente e haveria o risco de se safar de algum modo no julgamento, se não houvesse uma forte evidência contra ele. Pois bem, Dontos está morto dentro de um barco e Mindinho jogou o colar, com duas pedras a menos, em cima do corpo, não por acaso. Provavelmente, o corpo foi encontrado e o colar deverá ser a última coisa que vai aparecer no julgamento de Tyrion. Oberyn, um dos juízes, já declarou que a causa da morte foi certamente envenenamento. Se a especulação de leoff for correta, as outras pedras também são venenosas e todo mundo viu Sansa com o colar.

    Com Tyrion morto, Mindinho poderia, no futuro, se casar com Sansa. Quanto à Olenna, ela já mostrou, no quarto episódio, que foi capaz de roubar o noivo da irmã. Não sei se ela sabia que Mindinho planejava retirar Sansa de Porto Real (aumentando as suspeitas em relação a Tyrion), mas não parece que ela hesitaria muito em usar Sansa para chegar aos objetivos dela, mesmo que Sansa pudesse morrer por isso. Acho que ela não é a Rainha dos Espinhos só por causa da língua afiada, não? XD
 
EDIT: Sobre os White Walkers, agora que estou lendo a análise sem spoilers dos livros do GoT BR e vi uma foto do cenário, me deu um estalo: alguém aí lembrou de Warcraft III: Frozen Throne ou World of Warcraft: Wrath of the Lich King?

Boa referência. Não me lembrei na hora, mas parece mesmo.

a-arthas_king_wallpaper-22607.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo