• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past, 2014)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    8
O Magneto de First Class já tem cara de uns 40 anos, sim. Daí ter um filho entre 17 e 20 anos seria bem plausível. O único porém é que NO FILME ele foi retratado como alguém sem vida pessoal desde o fim da guerra, procurando apenas vingança.

Quanto ao sentinela de metal ou de plástico, eu lembro que em um episódio do desenho X-Men Evolution eles voam em um avião e vão ao encontro de Magneto e o Groxo questiona se Magneto não os perceberia se aproximando. Aí alguém responde "esse avião não tem metal" e o Groxo responde "Estamos voando em quê, então? Plástico barato?" :lol:

Eu não entendo como os equipamentos do universo Marvel "à prova de Magneto" funcionam, pero que los hay, los hay
 
Eu não entendo como os equipamentos do universo Marvel "à prova de Magneto" funcionam, pero que los hay, los hay

6M05S_ZSHJ.png


Obs.: A armadura do Homem de Ferro não usa nenhum metal magnético. :lol:
 
O Magneto de First Class já tem cara de uns 40 anos, sim. Daí ter um filho entre 17 e 20 anos seria bem plausível. O único porém é que NO FILME ele foi retratado como alguém sem vida pessoal desde o fim da guerra, procurando apenas vingança.

poisé. além disso: não tem wanda no elenco. na minha opinião, dissociar o quicksilver da scarlet witch é dissociá-lo das origens, e, consequentemente, da questão da paternidade do magneto.

(mas eu ainda acho que o fassbender é muito novo para ser pai do evan peters :dente: )
 
Mas isso de ser magnético ou não não fez diferença na trilogia original. Adamantium também não é magnético mas Magneto dava uma surra no Wolverine quando queria.

Só 3 metais são ferro-magnéticos (podem sofrer indução magnética permanente, se magnetizados praticamente não deixarão de estar magnetizados nunca, uma vez eu magnetizei uma agulha e depois de uns 2 anos ela ainda estava magnetizada): ferro, cobalto e níquel, mas há metais que podem sofrer influência de um campo magnético mas respondem fracamente, mas como o Magneto pode mover toneladas de material ele deve produzir um campo muito forte influenciando esses metais. Então, tudo é possível pros roteiristas.
 
Mas isso de ser magnético ou não não fez diferença na trilogia original. Adamantium também não é magnético mas Magneto dava uma surra no Wolverine quando queria.

Só 3 metais são ferro-magnéticos (podem sofrer indução magnética permanente, se magnetizados praticamente não deixarão de estar magnetizados nunca, uma vez eu magnetizei uma agulha e depois de uns 2 anos ela ainda estava magnetizada): ferro, cobalto e níquel, mas há metais que podem sofrer influência de um campo magnético mas respondem fracamente, mas como o Magneto pode mover toneladas de material ele deve produzir um campo muito forte influenciando esses metais. Então, tudo é possível pros roteiristas.

ou seja, no fim tudo depende do CCR, como o @Estranho disse na página anterior =F
 
Mas isso de ser magnético ou não não fez diferença na trilogia original. Adamantium também não é magnético mas Magneto dava uma surra no Wolverine quando queria.

Só 3 metais são ferro-magnéticos (podem sofrer indução magnética permanente, se magnetizados praticamente não deixarão de estar magnetizados nunca, uma vez eu magnetizei uma agulha e depois de uns 2 anos ela ainda estava magnetizada): ferro, cobalto e níquel, mas há metais que podem sofrer influência de um campo magnético mas respondem fracamente, mas como o Magneto pode mover toneladas de material ele deve produzir um campo muito forte influenciando esses metais. Então, tudo é possível pros roteiristas.

Na verdade, qualquer coisa apresenta comportamento magnetico, sendo metalica ou nao. Tudo eh uma questao de quao forte eh o campo magnetico aplicado. Aplicando um campo magnetico forte o suficiente, ateh plastico o Magnetico poderia mover. Soh precisa produzir um campo magnetico intenso o suficiente, o que nos leva a...

ou seja, no fim tudo depende do CCR, como o @Estranho disse na página anterior =F

...precisamente. :dente:
 
Alguém me explica a ligação entre o final do X-Men 3 e esse novo filme? Eu imagino que o retorno de Xavier será explicado, né?
 
Alguém me explica a ligação entre o final do X-Men 3 e esse novo filme? Eu imagino que o retorno de Xavier será explicado, né?

Teoricamente sim, até pq o X-Men 3 tem uma cena pós-crédito que dá a entender que antes de ir pelos ares Xavier transferiu sua consciência para uma pessoa que estava em estado vegetativo ou terminal. Não lembro ao certo. E também tem uma cena do Magneto recuperando poderes (ele tinha tomado a "vacina" anti-mutantes), quando ele move meio sem querer uma peça de metal de xadrez.

Porém, o corpo do Xavier neste novo filme será o mesmo (Patrick Stewart). Então, vai entender... Só assistindo mesmo pra saber.
 
Na verdade, qualquer coisa apresenta comportamento magnetico, sendo metalica ou nao. Tudo eh uma questao de quao forte eh o campo magnetico aplicado. Aplicando um campo magnetico forte o suficiente, ateh plastico o Magnetico poderia mover. Soh precisa produzir um campo magnetico intenso o suficiente, o que nos leva a...
Verdade, esqueci que um professor de eletromagnetismo falou exatamente isso. E um campo magnético muito forte pode afetar (negativamente) seres vivos. Deixemos isso para os roteiristas. Eles sabem melhor que nós física,
 
Magneto tem uma barreira psicológica inconsciente que o impede de ultrapassar certos limites. Quando fizeram um clone dele mais novo Joseph, ele era muito mais forte que o original por conta de não ter estes bloqueios.
Se você fizer ele ser apelão fica sem graça.
 
No caso da Jean, ela tinha um poder maior do que ela podia controlar já quando pequena, o que não teria tempo de desenvolver os bloqueios de quando voce começa a despertar o poder na adolescência.
Os bloqueios foram colocados pelo Xavier.
 
Na verdade, qualquer coisa apresenta comportamento magnetico, sendo metalica ou nao. Tudo eh uma questao de quao forte eh o campo magnetico aplicado. Aplicando um campo magnetico forte o suficiente, ateh plastico o Magnetico poderia mover. Soh precisa produzir um campo magnetico intenso o suficiente, o que nos leva a...
Foi exatamente isso que eu comentei quando vi aquele remake dos xmen com todos jovens. A intensidade do campo do bichinho eh capaz de levantar jatos de toneladas? Entao ele jah ganhou de qualquer um.
 
Uai. Não sabia disso.
Achei que Fox e Marvel tinham divido os personagens de forma completa.
Estranho vê-las compartilhando o Mercúrio.
 
Uai. Não sabia disso.
Achei que Fox e Marvel tinham divido os personagens de forma completa.
Estranho vê-las compartilhando o Mercúrio.
Pessoalmente achei o do Vingadores 2 mais legal. O do X-MEN parece feito no paraguai.

A questão de usarem nos dois títulos se deu porque o Mercúrio faz parte dos X-MEN e dos Vingadores.
 
Sim, mas achei que tinha um acordo de divisão de personagens mais bem definido.
Se for levar em conta equipes, até a She-Hulk já foi membro do Quarteto Fantástico! :rofl:
 
Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Wilson Fisk se encontram no que chamam de limbo de direitos por que fazem parte de duas franquias e por isso acabam podendo ser usados mesmo em franquias diferentes de detentores dos direitos diferentes.
 
Interessante. Não sabia que essa situação ocorria. Mas é que meio ambíguo. Consigo pensar em mais personagens que tem essa natureza dupla.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo