• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

Eu nem reclamo não. Acho que muita das alterações entram no contexto da serie que não tem como ficar se extendendo e colocando vários personagens como o livro.
A única alteração que eu achei estranha foi a morte da esposa do Robb Stark no casamento vermelho que não ocorreu no livro.
 
Eu achei que a Cersei foi bem fria, esperava uma reação mais exagerada dela.
Não vejo sentido de culparem o Tyrion, ficou claro que ele não planejava servir o Joffrey e a taça estava bem longe dele, não tinha como ele ter colocado algo lá sem perceberem. :humpf:
Podiam matar logo a nova rainha (esqueci o nome), não aguento ver a cara dela. E o Mindinho? sdds
 
Pois é, foi uma pena eles terem deletado a rivalidade Tyrell x Martell. Acho que foi pra não sobrecarregar a cabeça do público geral, não? :/
Mas tô achando hilário ver tanta gente reclamar mais da "viadagem" do Oberyn por """"não ter nos livros""" do que desse detalhe das famílias...

Isso é visto muitas vezes como homofobia, mas não vejo assim. Penso da seguinte forma: alguns personagens tem características mais marcantes que sua sexualidade. Não é o caso de Cersei, ela sim é bem sexualizada e usa sua beleza e sexualidade como uma arma pessoal de manipulação.

Quanto a Oberyn, posso estar enganado, faz tempo que li esse livro, mas pelo que me lembro ele não é tão sexualizado quanto a série está mostrando. Ele até pode ser um sedutor ninfomaníaco, etc (tem várias filhas, etc). Mas ele foi para Porto Real com uma missão. Um objetivo: vingar a sua irmã. Ele não foi para a capital se divertir e trepar com tudo o que se mexe, rs. Ele foi para jogar merda no ventilador, rs. Para fazer os Lannisters pagarem por seus crimes na época do antigo rei.

Aí a HBO coloca ele flertando inclusive com homens em cada episódio que aparece (e estamos apenas no começo da temporada) o que pode sugerir que ele foi até a capital por diversão e não por justiça. Penso que a missão dele pesa mais no caráter dele naquele momento. No livro eu nunca achei o Oberyn engraçado, cada aparição dele era explosiva, todas as suas palavras eram venenosas, exalavam raiva e desejo por vingança. Na série ele está menos sério do que eu imaginei.

A conversa dele e Ellaria com Tywin e Cersei, por exemplo, mostra bem suas palavras venenosas com ameaças a Myrcella, que está em Dorne, inclusive. Mas ele fala com um sorriso no rosto que distoa um pouco do conteúdo de suas palavras. Se ele falasse as mesmas frases, mas com a fisionomia séria (sem ficar se esfregando na Ellaria enquanto fala, por exemplo) daria um tom mais sombrio e a ameaça seria mais pesada. No livro eu senti ele mais sedento por justiça que por sexo. Talvez seja por isso que existam essas pequenas reclamações do comportamento dele.
 
Última edição:
A conversa dele e Ellaria com Tywin e Cersei, por exemplo, mostra bem suas palavras venenosas com ameaças a Myrcella, que está em Dorne, inclusive. Mas ele fala com um sorriso no rosto que distoa um pouco do conteúdo de suas palavras. Se ele falasse as mesmas frases, mas com a fisionomia séria (sem ficar se esfregando na Ellaria enquanto fala, por exemplo) daria um tom mais sombrio e a ameaça seria mais pesada. No livro eu senti ele mais sedento por justiça que por sexo. Talvez seja por isso que existam essas pequenas reclamações do comportamento dele.

Achei esse diálogo muito bom, mas discordo sobre a falta da fisionomia séria em Oberyn. Interpretei como deboche e ameaças indiretas, deixando os Lannister em situações desagradáveis para responder com diplomacia. Gostei da cena.

Realmente concordo que a rivalidade com a Casa Martell está fazendo um pouco de falta e que essa libido sem limite dele está suplantando o desejo de vingança. Espero que isso não prejudique uma das partes que mais gosto dos livros...

...a luta dele contra A Montanha Que Anda.
 
Pelas barbas de Odin! Como Brienne é grande!

Gostei bastante do episódio, Bran dentro de seu lobo, a caçada humana por Ramsay, o casamento e suas peculiariedades.

Citarei as partes que não compreendi bem:

• Mais uma vez Tyrion não olha nos olhos durante uma prosa, desta vez com Shae. Entendo os motivos, faz todo o sentido, mas ainda assim isto me incomoda e não sei dizer o porque. Ele fazia coisas assim nas outras temporadas?

• A maldade gratuita da Cersei com relação as sobras do casamento. Uma explicação razoável seria ela estar fazendo isto no sentido da Margaery ser desacreditada depois de afirmar algo e isto não se concretizar.
 
EDIT Putz, como eu não vi isso na primeira assistida! A Olena Tyrell tira a "pedra" logo na primeira interação das duas.

E reparem na coincidência: de hoje para amanhã, a Lua nascerá sangrenta!

Eu tentei obsevar tal situação, mas infelizmente não notei isso. Será que só eu fiquei sem perceber?
 
Eu vi a Olena mexendo no colar da Sansa mas não consegui ver se uma pedra sumiu.
Depois a Margaery coloca a taça pro lado da avó, mas eram mesas diferentes (né?), aí não sei se foi a avó mesmo que colocou o veneno ou se foi a neta...
Mas a minha desculpa é que meu olho esquerdo ta operado e to enxergando só com o direito :dente:
 
A única alteração que eu achei estranha foi a morte da esposa do Robb Stark no casamento vermelho que não ocorreu no livro.

Isso foi para o episódio chocar todos os telespectadores: os fãs da série que não faziam idéia do que ia acontecer E os fãs do livro que já sabiam, mas não esperavam esse destino para a esposa do Robb já que no livro ele sabiamente não a leva para as Gêmeas.

Citarei as partes que não compreendi bem:

• Mais uma vez Tyrion não olha nos olhos durante uma prosa, desta vez com Shae. Entendo os motivos, faz todo o sentido, mas ainda assim isto me incomoda e não sei dizer o porque. Ele fazia coisas assim nas outras temporadas?

• A maldade gratuita da Cersei com relação as sobras do casamento. Uma explicação razoável seria ela estar fazendo isto no sentido da Margaery ser desacreditada depois de afirmar algo e isto não se concretizar.

Tyrion está bem mal mesmo. Seu auge foi na 2a temporada, quando ele era a Mão e governava mesmo Porto Real. Ele sempre olhou Shae nos olhos para conversar, dessa vez ele não olhou porque ele está fazendo algo que ele não quer: mandá-la embora. Então ele se sente mal por isso. Culpado por isso. Ela não entende a decisão dele e fica muito brava o que o inibi.

Eu gostei dessa cena, dessa conversa deles dois. É uma cena triste, mas tem ternura, muita emoção envolvida, palavras não ditas e obviamente, consequências.

Eu tentei obsevar tal situação, mas infelizmente não notei isso. Será que só eu fiquei sem perceber?

Então Spartaco, eu também não consegui ver. Alguém disse que é a primeira pedra da esquerda para direita, mas eu realmente não consegui ver. As pedras são muito claras o que dificulta essa visualização. Teve um momento que eu pensei ter visto a falta da pedra, mas quando a câmera saiu de Sansa e voltou para ela, a pedra parecia estar lá novamente. Então eu não consegui ver. Mas acredito que no futuro, quando tudo for explicado, vai mostrar em close esse momento e tirará todas as dúvidas.

OUTRA COISA:

Na temporada anterior, Tywin e Olenna tem uma conversa muito bacana sobre o casamento de Cersei com Loras. Tywin quer o casamento e Olenna não quer. O final dessa conversa é ambíguo porque Tywin ameaça escrever um decreto "convocando" Loras para a Guarda Real (tirando assim da Casa Tyrell o herdeiro de Jardim de Cima, na série é Loras) e Olenna encerra a conversa quebrando a pena de Tywin.

A primeira vez que esse casamento é mencionado depois disso é nesse episódio na conversa de Jaime com Loras. Pelo que eu entendi, Olenna deve ter se curvado a Tywin e concordado com o casamento por livre e espontânea pressão, rs. Mas Loras disse para Jaime que não vai se casar com Cersei. Como será que isso vai acontecer?
 
Última edição:
Para quem não viu a Oleena tirar a pedrinha:
https://24.media.tumblr.com/ed59afd1f257c45a3873a556eee3c520/tumblr_n418qyFYnK1qe8b9go1_250.gif
https://31.media.tumblr.com/a710e7fbee90c42b74e5aaf1eb03a8d8/tumblr_n418qyFYnK1qe8b9go2_250.gif

Quem só assiste a série não percebe mesmo.

Sobre o casamento da Cersie e do Loras, ela falou sobre isso com o Jaime no 1º episódio, mas ela não confirmou, falou algo como "eu devo me casar". Mas também estou curiosa para ver como vão resolver isso. Acho que a proposta vai ser cancelada simplesmente por

causa da morte do Tywin. Aí a própria pode fazer isso."]

E sobre a questão do Oberyn, eu imagino que só estão querendo formar uma personalidade para ele além da vingança. Eu até concordo que fazê-lo flertar com todo mundo que aparece na frente dele (não só homens) é meio forçadinho, mas não acho que a ideia da sede de vingança dele tenha sido enfraquecida. Ele possui poucas falas até o momento; e o diálogo dele com o Tywin foi excelente, pra mim o sorrisinho que ele deu só mostrou ainda melhor como o Oberyn o despreza.

PS: a atriz da Brienne tem 1m91. O Pedro Pascal mal bate no ombro dela XD
 
Última edição:
Ah, é a pedra da direita* que ela pega.

*direita de quem olha pra Sansa, esquerda da Sansa
 
Isso foi para o episódio chocar todos os telespectadores: os fãs da série que não faziam idéia do que ia acontecer E os fãs do livro que já sabiam, mas não esperavam esse destino para a esposa do Robb já que no livro ele sabiamente não a leva para as Gêmeas.
No livro a esposa do Robb engravida? Ou é só na série?
 
Na verdade, a mãe dava uns chás para "ajudar" a engravidar que preveniam a gravidez de ocorrer.
 
No livro a esposa do Robb engravida? Ou é só na série?

No livro ela chama Jeyne Westerling e a Casa dela é vassala dos Lannisters. Ela não é de Volantis como na série. Ela quer dar um herdeiro a Robb, mas a mãe dela está negociando secretamente com Tywin Lannister. A mãe dela dava um chá para ela beber dizendo que era para aumentar a fertilidade dela, mas parece que era o contrário, o chá era para evitar a gravidez.

Depois do cerco a Correrrio, feito por Jaime Lannister, ela foi perdoada, mas não pode se casar por um período de 2 anos para evitar suspeitas que ela tenha dado um filho a Robb. Ela também tem uma guarda com ordens para matá-la se alguém tentar sequestrá-la.

Mas, eu gosto de pensar que ela está grávida e Martin pode nos surpreender aqui e dar um ponto para os Starks para variar. Mas é difícil, está tudo contrário a ela.
 
Última edição:
No livro ela chama Jeyne Westerling e a Casa dela é vassala dos Lannisters. Ela não é de Volantis como na série. Ela quer dar um herdeiro a Robb, mas a mãe dela está negociando secretamente com Tywin Lannister. A mãe dela dava um chá para ela beber dizendo que era para aumentar a fertilidade dela, mas parece que era o contrário, o chá era para evitar a gravidez.

Depois do cerco a Correrrio, feito por Jaime Lannister, ela foi perdoada, mas não pode se casar por um período de 2 anos para evitar suspeistas que ela tenha dado um filho a Robb. Ela também tem uma guarda com ordens para matá-la se alguém tentar sequestrá-la.

Mas, eu gosto de pensar que ela está grávida e Martin pode nos surpreender aqui e dar um ponto para os Starks para variar. Mas é difícil, está tudo contrário a ela.
Mas a moça que Jaime vê é diferente da Jeyne do Robb... #conspiração
 
Caramba faz um tempo que li mas se não me falha a memoria da a entender que lá fugiu, e não era a mulher que o Jaime viu.
Saiu uma matéria no Omelete onde o Martim comenta a morte do casamento purpura e faz um comentário sobre o casamento vermelho onde deixa a entender que foi o pessoal da HBO que colocou a morte da esposa do Robb na cena.
 
Então, por isso tudo que eu tenho fé que o Martin tenha deixado os Stark marcar um ponto com a Jeyne, mas com uma mãe como aquela é difícil. A não ser que a mãe dela tenha tido a coragem de trair O Tywin durante a traição COM o Tywin. Nossa está ficando complicado isso, rs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo