• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu escritor preferido

O Tolkien foi grandioso por ter criado um universo, com todas as suas contradições e filosofias, e não apenas escrito um livro, por isso já o considero num patamar superior. :lily:

Mas tem um autor que pouca gente me diz q já leu: o Umberto Eco. 8O Ele escreveu o Nome da Rosa e, recentemente, Baudolino, que é o livro mais engraçado :) que eu já li, além de ser uma aula fantástica de história. :mrgreen:

No Brasil eu fico com o Érico Veríssimo, mas só por O Tempo e o Vento, que é poesia total, pois o resto eu acho meio chato e repetitivo. O Machado também é fenomenal. Quem nunca leu Machado de Assis ainda não viveu. 8-)
 
Garfield disse:
No Brasil eu fico com o Érico Veríssimo, mas só por O Tempo e o Vento

:idea: Érico Veríssimo é muito mais que o Tempo E O Vento, embora seja essa sua obra prima. Solo de Clarinete é maravilhoso, assim como Gato Preto Em Campo de Neve e A Volta do Gato Preto. Embora tenha que confessar que na minha adolescência eu suspirava com Clarissa e suas continuações...

:idea: Nos nacionais além de Érico Veríssimo meus preferidos são Machado de Assis (ele tem uma ironia finíssima), Vinícius de Mores e Cecília Meireles.

:arrow: Em autores estrangeiros a minha preferida é a inglesa Jane Austen. O meu livro preferido é sem dúvida alguma "Orgulho e Preconceito" :grinlove:
 
porra ms q dilema foda!!!

ach q fora tolkien, eu fico (com mtos pesares :( ) com Agata Christie("aderida" rescentimente a lista), Drummond (sem discussão), Marion Zimmer Bradley, e por fim (ms nunca sem maior importância) Aluizio de Azevedo....

Ufa.. consegui ms ainda sobraram mtos mais e alguns maravilhosos q eu ainda nem descobri :mrgreen: ...
 
eu tenho varios favoritos:
Joinstein gaarder
Gabriel garcia marquez
tem um que eu naum lembro o nome, mas eh o autor de à espera de um milagre,
Tolkien, claro :wink:
Shakespeare
Daniel Defoe
Sartre
Paulo coelho
Marilena chaui
esses são os meus favoritos, mas eu leio todos, com exção de sidnei sheldon(naum sei se escreve assim :oops: )
 
:o?: Já postei meus autores preferidos, mas gostaria de saber se com vocês acontece uma coisa que acontece comigo sempre. Eu às vezes "descubro" um autor, e acabo lendo tudo que cai na minha mão que foi escrito por esse autor. Até parece uma febre.

Foi assim com Sidney Sheldon (podem zuar), Danielle Steel (continuem zuando) e Janet Dailey (ainda não cansaram de zuar) na minha adolescência.

Depois veio a fase do Robin Cook, Agatha Christie, Marion Zimmer Bradley, Érico Veríssimo, Rubem Fonseca, Ken Follet, Noah Gordon, e John Grisham.

Mais recentemente veio a fase da Jean Plaidy, Jostein Gaarder, Stephen King, Tolkien e J.K. Rowling (podem voltar a zuar).

Isso só para citar alguns... :wink:

:o?: E aí, com vocês também acontece isso? :o?:
 
Meus escritores favoritos são João Cabral de Melo Neto, Mario Prata, Machado de Assis, Ian Fleming e Tolkien (não necessariamente nesta ordem).
 
bom ...eu leio de tudo...naum tenho um preferido ...fora tolkiem e claro
gosto muito de :
Mario Prata
Gabriel Garcia Marquez
Saramago
Millan Kundera
:x :twisted: :x :twisted: :x
 
J.R.R Tolkien ( é claro) e Eiji Yoshikawa ( quem já leu Musashi sabe quem é), Stephen King ( há alguns livros bons dele) e brasileiro, nenhum.
 
Nacionais:
Paulo Coelho(apesar de acharem que ele só faz pra vender eu gosto das historias do mago )
Clarice Lispector
Pedro Bandeira(foi ele que fez eu gosta de literatura com os karas e é proibido miar)

Internacionais:
Stephen King
Anne Rice
Tolkien
Thomas Harris
Agatha Cristie( Hercule Poirot ruleia)
 
puts varios hein!:
Anne Rice
Tolkien
Agatha Christie
Conan Doyle
Mark Twain
Machado de Assis
Erico Verissimo
Paulo Coelho
uahuhauuhauh num lembro mais hehhe!
 
Postem apenas um!

pode parecer clichê mas, por enquanto(mais de um ano), é O professor Tolkien muito. Tem muitos quem eu gosto muito mas se fosse pra sobrar os livros de apenas um autor num ecatombe nuclear esse autor seria Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo