• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Yu Yu Hakusho (idem, 1990)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    33
Muito legal o anime e como o Passolargo disse tem a dosagem exata de comedia e pancadaria, minha nota para ele é 10.
 




Video Quest sobre o anime Yu Yu Hakusho! Abaixo vou dar um pouco da minha opinião sobre os vídeos e claro, um pouco sobre o anime.

Acredito que muitos devem ter acompanhado esse anime, principalmente quem era da época da TV Manchete. Era o anime que rivalizava mesmo com Cavaleiros do Zodíaco pela preferência dos fãs, mas digamos que era uma rivalidade saudável, pois isso fez com que trouxesse boas audiências para o canal para os quadros de animes. Era uma ótima época, aonde tínhamos um real comprementimento das emissoras com nossas séries favoritas. Os animes não eram cortados, não tinham dublagem horríveis, não eram retiradas do ar sem antes finalizar e tantas outras maldades que fazem com os animes hoje em dia por aqui. Sei que esse não é bem o assunto que quero abordar por aqui, mas fica difícil não mencionar.

O primeiro assunto abordado no Video Quest foi com relação a dublagem. Eu particularmente discordo totalmente da opinião sobre ter uma dublagem ruim, pois é um dos animes com a melhor dublagem já feita! Tanto que muitos fãs ainda reconhecem os dubladores e fazem homenagens para os mesmos, como podemos ver nesse vídeo postado aqui no fórum do Marco Ribeiro, que foi dublador do Yusuke (personagem principal). As gírias adaptadas para nosso idioma, o jeito de falar de cada personagem, as expressões nas vozes foram todas marcantes! Eu considero uma ótima dublagem essa feita.

Outro assunto abordado é o fato da história ser coerente, o que eu concordo plenamente. Yoshihiro Togashi mantém a história de acordo com o início desde o início. Todos as Sagas seguintes são por base um missão para o Yusuke como detetive espiritual. Nisso Togashi não deixa de perder o foco no começo do anime, transformando o mesmo em apenas um anime de porrada sem sentido. Talvez seja isso uma das grandes vantagens do anime. O mesmo podemos observar em Hunter x Hunter, que possui uma boa história por trás.

O assunto Bleach ser uma cópia de Yu Yu Hakusho é muito complicado! Claro que podemos ligar vários fatores de Bleach com o anime de Yu Yu Hakusho e não apenas no aspecto história, mas de personagem também. Já vi muitos fãs fazendo muitas comparações e apontando como cópia, mas é complicado afirmar algo assim, mesmo tendo em vista fatores que apontam para isso. Sei que é algo complicado até mesmo para se explicar, mas devemos tentar encarar Bleach como um outro anime, pois histórias semelhantes sempre vamos encontrar e digamos que Bleach partiu para um outro tipo de história depois da Saga do Aizen. Não sei vocês, mas a Saga atual foi meio fraca, diferente do que acontece em todas as Sagas de Yu Yu Hakusho, que sempre consegue nos surpreender com mais e mais.

Temos o personagem Yusuke abordado e não tem como não concordar que ele é um dos melhores personagens principais já construídos dos animes! Não tem com não simpatizar pelo personagem desde o início. É um personagem que possui um objetivo, mesmo que esse objetivo não seja grandioso como acontece com outros personagens de animes principais. É um personagem que na época de escola era solitário, mas depois de sua morte percebe que era querido por muitos e a partir disso faz grandes amizades. Um personagem realmente sensacional.

Togashi realmente criou um ótimo grupo. A divisão de personagem preferido na história é grande, já que temos o Yusuke, Kuwabara, Hiei e Kurama sempre com ótimas histórias por trás do personagem. Todos ali tem uma característica marcante que cada um faz se identificar mais com o seu preferido. Isso é um grande mérito sem duvida do Togashi em criar seus personagens. Vale lembrar que Hiei e Kurama são apresentados como personagens do mal, mas que no decorrer da história se juntam ao Yusuke. Simplesmente temos que concordar em como esses personagens ganham nosso carisma é demais.

Na sequência temos muito sobre as lutas e alguns personagens que aparecem, principalmente os vilóes, tendo um destaque especial no Toguro, que é um dos melhores vilões já criados. Quem nunca gritou "Ah! Eu sou Toguro!"?

Eu trouxe mais os vídeos por ter achado interessante e espero que gostem. Só lembrando que no Blog deles existem outros e vale dar uma olhada.
 
Última edição por um moderador:
A questão do enredo de fato no anime fica um pouco mais bem alinhado.
Apesar de eu ainda sentir uma certa diferenciação do tom do fim da saga que eles estão atrás dos 3 objetos mágicos e dali em diante.

No mangá sim que há uma mudança um pouco mais brusca se não me engano.
Os primeiros volumes eram missões "bobas" dele como agente espiritual, sem maiores audácias de querer mudar o mundo. E de repente que entra no espiral das batalhas épicas e missões com grandezas gigantescas de salvar o mundo, etc.


Mas de fato é entre os animes longos e cheios de saga, um dos mais bem acabados e produzidos.
 
Muito bom o vídeo.
Vou até dar uma passada no blog deles depois.

Eu gosto muito de Yu Yu, é bem consistente considerando o tamanho do anime, apesar do começo ser mais morno mesmo (acho isso melhor q começar bem e terminar mal).
Yusuke é um ótimo protagonista e Toguro realmente é um ótimo vilão, na verdade foi em Yu Yu que eu comecei a perceber como muitos vilões em animes não são completamente maus, ou ao menos tem uma razão fundamentada para sua maldade.

E é muito raro um grupo em que se goste de todos os protagonistas, sempre tem um chato ou sem graça e Togashi conseguiu superar isso.

Ótimo post, Tur.
 
No mangá sim que há uma mudança um pouco mais brusca se não me engano.
Os primeiros volumes eram missões "bobas" dele como agente espiritual, sem maiores audácias de querer mudar o mundo. E de repente que entra no espiral das batalhas épicas e missões com grandezas gigantescas de salvar o mundo, etc.
No começo temos missões mais simples realmente. Antes do torneio das trevas, ou seja, antes do Yusuke conhecer o Toguro, as missões eram mais simples, com adversários mais simples, mas que não deixam de ter seu brilho na história como um todo, já que levam a um propósito. Podemos muito ver uma evolução do personagem Yusuke nessa primeira Saga. Primeiramente ele começa a entender como funciona o mundo espiritual, suas missões e em qual mundo ele está vivendo. Depois temos as aparições de Kuwabara, que era seu "inimigo" nos tempos de colégio, mas se junta a ele para derrotar seu primeiro adversário mais complicado para conquistar a técnica secreta da mestra Genkai. Temos assim a aparição de Kurama e Hiei, que estavam atrás dos tesouros espirituais, mas no final se tornam seus companheiros. A fase dos 4 demônios serve muito para juntá-los em uma amizade. É uma fase mais fraca até aqui com relação ao grande torneio das trevas que está por vir, mas é boa essa fase pois podemos conhecer mais dos nossos personagens, tanto que Togashi gosta de fazer isso, de mostrar o passado e contar a história de cada personagem sem deixá-los jogados na história. O mesmo acontece no anime Hunter x Hunter, aonde temos esse início parecido com o do Yu Yu Hakusho. Acontece que por lá temos a apresentação dos personagens é no exame hunter, que também é no começo da história.

Na missão seguinte de salvar a Yukina é que temos a apresentação dos irmãos Toguro. Todas as fases anteriores foram sim uma forma de missão e essa não foi diferente. O torneio das trevas acontece muito por consequência dessa fase e a aparição das apostas nas lutas. O bom do Togashi é que ele vai mostrando a evolução dos personagens com o decorrer do anime. O Yusuke não fica forte para enfrentar o Toguro do nada, pois ele passa por muitas missões antes e claro o grande treinamento com a mestra Genkai.

Até as Sagas do Sensui e a Saga dos Três Reis tem uma história. É muito bom ver isso em um anime. Fora o fato da qualidade não decair com o passar do tempo, como acontece em muitos.


E é muito raro um grupo em que se goste de todos os protagonistas, sempre tem um chato ou sem graça e Togashi conseguiu superar isso.
Sim. Até mesmo em Hunter x Hunter eu tenho a mesma opinião. Os 4 protagonistas são muito bons e possuem suas próprias características.
 
Eu acho que foi um pouco brusco sim.
Que é uma característica dos animes/mangas desse genero.

O mundo dele era pequeno e em uma tacada só aumenta 10 vezes. Na saga seguinte aumenta mais 20 vezes.
Teve a lucidez de terminar a historia antes de cair em contradições e exageros estranhos como aconteceu com DBZ.
 
E parece que a JBC vai relançar o mangá mesmo, foi anunciado no evento de lançamento de Sailor Moon, no último sábado:

E pegando muitos de surpresa, a JBC anunciou que ira relançar o clássico mangá Yu Yu Hakusho. A obra de Yoshihiro Togashi foi lançado pela editora entre 2002 e 2004.

Tomara que demore um pouco, porque esse acúmulo de relançamentos vai me deixar sem dinheiro :lol:
 
Eu tenho alguns volumes da primeira edição que saiu no Brasil. É uma boa oportunidade para completar a coleção, ainda mais que o mangá não é tão grande assim.
 
A dublagem ficou excelente.
Nunca vi uma dublagem tão boa quanto a de YUYU, a conversão das piadas para a nossa cultura ficou foda e tinha muita coisa que não seguia o texto original, então deixou o desenho meio abrasileirado.

Dizem que estão fazendo o mesmo com hora de aventura, mas esse só consigo assistir em ingles.
 
Nunca vi uma dublagem tão boa quanto a de YUYU, a conversão das piadas para a nossa cultura ficou foda e tinha muita coisa que não seguia o texto original, então deixou o desenho meio abrasileirado.

Dizem que estão fazendo o mesmo com hora de aventura, mas esse só consigo assistir em ingles.

Inesquecível a multidão gritando "Ah! Eu sou Toguro!" no torneio das trevas. :lol:
 
E, olha. O anime de YuYu Hakusho é o melhor, dentre todos esses de mangás da Jump. Ao contrário do que acontece em Cavaleiros e em Dragon Ball, que perderam qualidade de animação devido a economia porca, em YuYu a animação é primorosa. A dublagem também é sensacional, né? Engraçadíssima.

Mesmo assim, posso dizer que o mangá consegue ser melhor, hehe. O Togashi é um MONSTRO, e quando você pega a arte original dele fica embasbacado mesmo. Então preparem os bolsos, porque vale a pena sim.
 
Eu ainda não vi Yu Yu e estou pensando em ou ler ou assistir, não sei ainda. Gosto do trabalho do Togashi mais pelo que eu conheço no Hunter x Hunter. Quanto ao Togashi se um monstro, difícil dizer, ele é um dos poucos mangakas que trabalham em ritmo próprio. Pelo menos em relação ao HxH é assim.
 
Quanto ao Togashi se um monstro, difícil dizer, ele é um dos poucos mangakas que trabalham em ritmo próprio.

Eu não estava dizendo em questão de periodicidade. Estou dizendo em qualidade técnica mesmo. Ele é conhecido como um dos artistas com maior qualidade no desenho que já passaram pela Jump, se não for o maior. E, se alguém se aventurar a ler o mangá de Yu Yu, vai perceber como ele varia o traço dele de acordo com a cena. As vezes ele faz um traço mais simples, muitas vezes em cenas de ação, ou que o entendimento precisa ser mais rápido. Em outras cenas ele faz um traço ultra detalhado e realista, demonstrando uma maestria impressionante. O cara é bizarro mesmo.

Olha só como ele varia com facilidade o estilo dele:

Kuwabara-manga-scan.jpg


kurtuxedo.gif


Yuyu_Hakusho_Vol12_Ch06_page125.jpg

Mas é claro que esse tipo de coisa só existe no mangá, né?
No anime não é a própria arte dele. São outros que redesenham e adaptam para a animação. Por isso que, apesar de a animação de Yu Yu ser ótima, ainda assim está abaixo do mangá.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo