• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

How I Met Your Mother (9ª Temporada)

Quanto à Robin / Ted, eu achei desnecessário demais essa resolução em duas partes (Ted desencana, depois Robin desencana), na última temporada, no penúltimo capítulo. Não só já deu como já tinha dado há muito tempo. Mas talvez a insistência em "justificar" o fim dos dois seja devido à existência de muitos fãs (malas) que não abandonam o osso.
Eu não vi isso como "a Robin desencanando", já que ela nunca esteve encanada. Foi ela dando uma chance (totalmente nonsense) pro Ted e ele, que finalmente teve a oportunidade que queria, dizendo "não". Ali, ele prova pra si e pra todos que realmente desencanou da Robin. Até então, o motivo era que ele tinha aceitado que ela não o queria, mas agora ele sabe que também não a quer. Por isso eu gostei.

E aaaarrrgh, como eu detesto a atuação da Colbie Smulders!
 
Eu não vi isso como "a Robin desencanando", já que ela nunca esteve encanada. Foi ela dando uma chance (totalmente nonsense) pro Ted e ele, que finalmente teve a oportunidade que queria, dizendo "não". Ali, ele prova pra si e pra todos que realmente desencanou da Robin. Até então, o motivo era que ele tinha aceitado que ela não o queria, mas agora ele sabe que também não a quer. Por isso eu gostei.

eu gostei, mas numa coisa eu concordo com a mp: mostrar isso no penúltimo capítulo foi desnecessário. a oitava temporada foi tão ruim, tão inútil que eles poderiam ter colocado esse ponto final lá. o pedido de casamento foi na metade da oitava, não? tinha pelo menos 10 episódios para criar uma situação assim e acabar de uma vez com esse negócio, para preparar terreno para a mother. "ah, mas aí o ted não teria razão para fugir logo após o casamento". ué, que fosse uma proposta de emprego irrecusável e pronto. se me perguntarem sobre o que eu não gostei da nona temporada, foi justamente essa parte da relação ted/barney/robin (ok, a viagem do marshall tava chata também). gostaria que tivessem usado mais do tempo que usaram para isso mostrando cenas da mãe (que em alguns episódios nem apareceu :| )
 
Tô depressivo por conta da espera. E ainda me borrando de medo da teoria da Mãe estar
morta
.

:|
 
Tô depressivo por conta da espera. E ainda me borrando de medo da teoria da Mãe estar
morta
.

:|

Olha cara, posso estar sendo até um pouco extremista, mas se rolar mesmo isso aí vou sentir uma decepção quase nível Lost =P
No aguardo do finale... que seja legen... dary e que não venha com nenhum melodrama desnecessário (ok, acho essa última parte difícil :tsc: )
 
eu espero que pelo menos revelem o nome da mother.

BkEUFpPCYAIxPGu.jpg


imagens do finale:

na estação de trem <3
mother.JPG


na sala onde ted conta a história para as crianças <3
mother2.JPG
 
Acabou. =(

E a mãe morreu, mesmo. Não foi surpreendente, porque já se falava nisso há anos. Quando eu comecei a ver a série, torcia pra que o Ted terminasse com a Robin de algum jeito, mas acho que a personagem da Robin foi perdendo força com o passar do tempo, ao menos pra mim. Se eu revisse as primeiras temporadas e logo depois visse esse final, acharia perfeito. Eles gravaram aquelas falas dos filhos no final da segunda temporada, então é como deveria ser. Mas a Cristin Milioti é tão apaixonante que eu preferia que eles tivessem repensado. Mas gostei. It was great. It was great. It was great. E o Barney dando sermão nas gurias no bar foi impagável.
 
@Jacques Austerlitz foi perfeito nessa e quem já viu vai entender: It was great. It was great. It was great.

e se eu falar mais uma vez, talvez acredite. tive a mesma sensação: olha, eu fui ted/robin até a oitava temporada. quando veio a teoria da mãe morta no time travellers eu até pensei "putz, nem que seja isso, mas botem os dois juntos". mas no pouco que a mãe apareceu nesta temporada eu gostei demais dela, e paralelamente a robin foi caindo cada vez mais (porque no fundo, eu gostava mais do amor do ted pela robin do que da robin em si. tipo temporada passada, ela histérica berrando com a patrice era a única piada dela, esse ano completamente apagada, etc). argh, enfim, um finale que na temporada passada eu adoraria, mas agora nessa desceu mal.

a parte do grupo se separar, de tomarem rumos diferentes, mesmo o divórcio da robin com o barney até que encaixa bem, sabe. é o que acontece, é a vida. mas blé. eu tinha gostado tanto da mãe. :|

pelo menos deram um nome para ela, né.
 
vi!

Preciso digerir ainda, mas... a única coisa que realmente fez sentido nessa história toda (do ponto de vista de relacionamentos não serem realistas na série) foi a explicação que deram para ele falar de tudo menos da Tracy. Acabou tendo um propósito ele começar a história no dia em que conheceu a Robin e falar muito nela. Tadinha da Mother, quase descartável na história toda.

Quando a Robin fala com a Patrice no futuro programa de rádio, sobre um marido que não ouve ela, é o Barney ou o Ted? Imagino que o Barney, mas né...

E essa história de divórcio relâmpago e Barney engravidando uma aleatória... sei lá.

E fazer algum personagem importante morrer no final é muito clichê...

Mas gostei bastante. Pensei que o único boom do episódio inteiro seria a revelação do nome da Mother. Menos mal que aconteceu bastante coisa.
 
O lado negativo:

A teoria estava certa e passamos o ano todo basicamente sabendo o que ia acontecer.

O lado positivo:

O momento em que eles se conhecessem foi realmente incrível, e o episódio como um todo foi emocionante de maneira boa.
 
Concordo com a Joy:

esse final teria sido lindo se fosse na oitava temporada, ou se a oitava temporada não tivesse existido. Ou se fosse na quinta, ou qualquer temporada antes da série mudar!

O Ted ficou chato, a Robin perdeu força e a mãe é uma fofa, meodeos, que fofa! Queria ter visto mais dela e fiquei triste com a morte.

Quanto ao arco do Barney, faz sentido. Faz sentido que a mulher que mudaria o Barney seria sua filha e não sua mulher, faz sentido que o casamento terminasse em divórcio (a vida é assim) e também faz sentido que ele terminasse engravidando uma random qualquer eventualmente (questão de probabilidade hehe). Mas me deixou com um gosto ruim na boca. Principalmente porque não faz sentido que ele volte a ser o Barney da primeira temporada imediatamente após o divórcio. "Se não deu com a Robin não daria com ninguém" não cola, porque o Barney do playbook e da tosquice completa não existia mais há anos. Como disse no meu outro comentário, sempre achei que a Robin combinava muito mais com o Barney do que com o Ted, portanto, acabei torcendo por eles. Além do que, é difícil de engolir que o Thomas e o Bays tenham gastado uma temporada inteira (e não qualquer temporada - a ÚLTIMA) neste casamento para depois jogar um divórcio em questão de minutos nas nossas caras.

Marshall e Lily foram mais uma vez Marshall e Lily. Fofos, com o final que a gente esperava. Mas exatamente isso. Nada de novo. Tudo o que aconteceu com eles nós já sabíamos. Achei que eles foram um pouco negligenciados com o tanto de reviravoltas na vida dos outros personagens para o final Robin + Ted caber.

Quanto à Robin, esse Season Finale cagou ainda mais a personagem. A Robin sempre foi a mais independente da "gang", essa independência foi um dos principais traços da personagem ao longo da série e justifica o fato de ela ter se afastado da turma, que consistia agora em um casal de amigos mais uma dupla de ex's. Mas nada justifica que ela tenha se afastado da Lily dessa forma. Não precisa ser ou tudo ou nada, ou todo mundo ou ninguém. De verdade, se a Robin fosse minha amiga eu não iria querer vê-la de novo nem pintada de ouro. Não consegue ligar? Marcar um skype? Comentar uma foto no instagram? Tomar um café de vez em quando? Passou de independente para egoísta. (Quão triste foi a Lily barriguda, numa fantasia da qual ela não consegue sair nem pra fazer xixi, sozinha, chorando naquele apartamento vazio?)

No fim das contas, esse final me deixou mais incomodada do que emocionada.

Sim, o plano inicial da série era que o fim fosse esse, mas a HIMYM da temporada 9 não é a mesma HIMYM da temporada 1. Uma das melhores partes da série pra mim foi sempre o constante crescimento dos personagens, todo mundo ali sofreu, cresceu e, por consequência, mudou. Pra mim, todas essas mudanças invalidaram o final planejado inicialmente.

Ah, e li que no DVD o incidente com o abacaxi vai ser explicado. O abacaxi foi a única coisa que ficou sem resposta nesse finale.
 
Última edição:
Final estilo aquele-filme-com-Ryan-Reynolds-e-Abigail-Breslin-onde-ele-conta-uma-história-sobre-três-possíveis-mulheres-que-ele-namorou-sendo-que-uma-delas-é-a-mãe-da-garota-e-a-menina-percebe-um-furo-que-revela-quem-é-realmente-o-Amor-da-vida-dele. Sei lá, eu meio que sabia que ia terminar desse jeito mas, ao mesmo tempo, você espera que surpreendam e... "nah, melhor deixar assim como está", devem ter dito os produtores.
 
Olha, sendo bem sincero:

Não me decepcionei com o final porque eu já imaginava que viria treta. Mas achei ruim.

Eu queria que Barney/Robin desse certo, entendi o divórcio mas não curti a fase Barney pós divórcio não. Achei ok a mudança de comportamento dele depois de ter uma filha, e muito bem bolada a questão da fala dele.

Marshall e Lilly foram Marshall e Lilly, não tornaram o episódio ótimo mas também não contribuíram para eu não ter gostado.

A Mãe morta, como eu disse antes, me faria sentir um final meio Lost. Me enganei... foi estilo Dexter.

E, quando não podia piorar: Ted/Robin.
 
ainda não passei do terceiro episódio, mas não resisti e fui olhar os spoilers :dente: e não é que ela morreu mesmo - pensei que no final das contas isso fosse ser só coisa de fã paranoico =P Pelo menos agora tem um motivo maior para assistir à temporada: prestar atenção nos (possíveis) detalhes)...
 
ainda não passei do terceiro episódio, mas não resisti e fui olhar os spoilers :dente: e não é que ela morreu mesmo - pensei que no final das contas isso fosse ser só coisa de fã paranoico =P Pelo menos agora tem um motivo maior para assistir à temporada: prestar atenção nos (possíveis) detalhes)...

mas não tem detalhes além daqueles que o pessoal pescou:

aquele discurso no time travelers da temporada passada, e aquele choro no flashforward dessa temporada. talvez até por isso pareça tão cheating. tem muita gente reclamando e eu concordo: faltou um tempo do ted viúvo triste pelo fim, do jeito que ficou montado parece que a mãe era completamente descartável e só apareceu pq o ted queria muito dois filhos, coisa que a robin não poderia dar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo