• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cena do exorcismo....péssima "adaptação"

Gostei da cena do exorcismo e da mudança no rosto de Theoden. O pessoal que assistiu comigo e não leu a obra achou o efeito muito bom, afinal o universo de Tolkien é dominado pela magia.
Além do mais aqula risada que ele deu através de Sarumam foi muito sinistra.
 
Discordo totalmente. Gandalf é um mago. Magos fazem magia. Essa tranformação de Theoden é meio mal resolvida no livro.
Magos fazem magia. Não APENAS magia....sinto muito mas seu argumento eh fraquissimo.....

Gostei da cena do exorcismo e da mudança no rosto de Theoden
Fala sério, a cena ficou tosca demais.....Fora o mal gosto da adaptação, o efeito especial foi terrível,.
 
Aff....totalmente tosco
Naum gostei...
Mas temos que ver que do ponto de vista de um leitor, todo filme ou fica tosco (quando o diretor muda tudo no caso de SdA) ou entaum fica chato (quando o diretor faz tudo igualzinho, no caso de Harry Potter).

Pra mim a parte do livro foi mais emocionante....
 
P/Steve perry

A mudança do rosto do THeoden pra min foi muito boa. Quase nã se percebe quando a sua barba encurta, foi um efeito do tipo discreto e o olhar que o Hill deu em Eowyn foi muito belo.
 
Tauraherion disse:
eu tava vendo a hora que o Théoden ia girar a cabeça e vomitar no Gandalf...

A gente ficou gritando isso no cinema!

Essa cena ficou horrível , o cara quis dar tanto efeito no filme que..putz..ficou horrível.. :disgusti:

Sem falar na transformação que rolou ,o cara que fez oThéoden foi no programa da xuxa e voltou outro..muito feio..
 
Olha...... eu achei que no cinema a cena funcionou, foi bacana e de uma maneira resumida e fantasiosa mostrou o que tava acontecendo com o Théoden e que foi o Gandalf quem o salvou.

Tudo bem..... no livro é diferente..... mas acho que essa cena do livro não funcionaria direito nas telas.... o pessoal ficaria boiando.....

Por isso...... apesar de ser uma adaptação estranha, eu achei até bacana.
 
Putz...foi podre em todos os aspectos. O efeito visual foi primário, só perde pra Galadriel verde do primeiro filme, e a adaptação foi péssima...gente, o cara não estava possuído pelo Saruman e nem havia se transformado num velho caquético, como já disseram ele estava apenas com baixa estima devido às palavras envenenadas do língua de cobra...Não precisava transcrever todo o diálogo do livro para deixar isso claro no filme, bastava um diálogo inteligente.

Transformar essa passagem maneiríssima do livro numa sessão de descarrego foi sacanagem...Só faltou substituir o cajado do Gandalf por um charuto, sal grosso, folha de arruda...afinal, de roupa branca ele já estava...hehehehe :mrgreen:
 
Aniel disse:
Putz...foi podre em todos os aspectos. O efeito visual foi primário, só perde pra Galadriel verde do primeiro filme, e a adaptação foi péssima...gente, o cara não estava possuído pelo Saruman e nem havia se transformado num velho caquético, como já disseram ele estava apenas com baixa estima devido às palavras envenenadas do língua de cobra...

No livro mostra Theoden caquético sim. Acabadaço.. e depois do dialogo, reassume o vigor..

o filme transpôs isso da melhor maneira possivel com imagens.. adorei...
 
A minha opinião desa cena é de que ela foi o que faltava pra eu perder completamente a confiaça no bom-senso do PJ. Ainda acredito que o RdR vai ser um filmão, mas já espero as tosquices dele, afinal, em ADT foi reincidência.
Mas eu sempre, querendo ou não, vou acabar influenciado pelo livro.

Espero um pouquinho e ver a opinião dos meus amigos que não leram o livro. Aposto que vão rir daquilo, que era pra se ruma cena bonita e tocante.

E não digam que não ia funcioanr no cinema, isso não... quer dizer que sem maquiagem um ator não funciona mais?
 
Não foi podre, está bem claro que o PJ quis passar algo muito mais direto e fácil do público entender e ficou muito bom, e muito sinistro e acho que no livro Theoden não carecia apenas de auto estima afinal a primeira descrição dele na obra era de um idoso alquebrado.
 
E não digam que não ia funcioanr no cinema, isso não... quer dizer que sem maquiagem um ator não funciona mais?

E ele faria como? Ia chegar o Gandalf pro Théoden e dizer "E aí? Beleza? Levanta aê q tu num tá velho nada, rapá", e aí uma luz branca em cima do rei e ele "Aleluia irmão! Eu posso andar de novo!"

A descrição do Tolkien nem é tão precisa assim... o cara não rejuvenesse do nada só com um papo agradável com um mago. E, se não me engano, em algum ponto Éomer diz q Théoden estava dominado por Saruman ("bewitched").

A cena ficou meio estranha, não vou dizer q gostei, mas não tive problemas com ela. Acho q tb serviu pra mostrar pras pessoas q não leram o livro q o Gandalf estava mais poderoso q Saruman, pois foi a primeira vez q ele "ganhou" uma disputa contra ele (no primeiro ele só perdeu).
 
Pois é, direto e fácil... acho que eu nunca ia dizer tão bem. Esse é justament eo problema. Isso dá uma tese, cara. As pessoas têm pressa, não párma pra pensar mais, só sentem alguma coisa se for rápido. Os sentimentos sublimes e suaves estão fora de moda.

Aliás, o SdA foi um livro retrógrado. Tolkien se virou pro passado quando o que se fazia era inovar. O Sociedade do Anel teve um toque disso, de independência; apesar de não ser livre das influências do cinemão, foi um filme com jeito de que não se importava para o que se passava lá fora, queria ser o que era e pronto.
Esse se virou de vez pro galerão, ficou direto e fácil.

Foi mal, eu não queria ver isso...

E o Saruman concorda comigo, olha no fim dessa matéria:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult682u61.shtml

[edit]

Eu vou dizer um grande SPOILER agora, do livro, inclusive.


O Gandalf curou Théoden não simplesmente com palavras. Aqui vai o spoiler que eu disse, ele é um dos portadores dos anéis élficos. O anel dele era Narya, o anel do Fogo. Mas a "magia" de Tolkien não é como nós conhecemos, Gandalf não fazia fogo com o anel do fogo. A chama era pra "incendiar o coração dos homens". PJ podia não querer seguir isso, foi a opção do diretor do filme. Mas eu acho o contrário do que parece consenso, ele perdeu em dramaticidade. Ao invés de uma bela interpretação memorável, foi um bolo de maquiagem e uma coisa que causasse um impacto direto e fácil.
 
E o Saruman concorda comigo, olha no fim dessa matéria:

É difícil escapar disso hoje em dia.
Embora não escapem completamente, acho que esses dois filmes feitos pelo Peter Jackson já são bem melhores do que os normais.
 
descrição do Tolkien nem é tão precisa assim... o cara não rejuvenesse do nada só com um papo agradável com um mago. E, se não me engano, em algum ponto Éomer diz q Théoden estava dominado por Saruman ("bewitched").
Essa parte do livro eh maravilhosa...dah uma relida pra vc rever seu conceito...
 
Espero que não tenha sido uma indireta. Espero sinceramente.

Frustrado sim, eu pensei que além de milhões em caixa e boa vontade, o PJ tivesse um bom-senso confiável. Que não me chamem de purista, sempre fui a favor dos filmes e muito ancioso (arrisco a dizer que mais do que a maioria que posta aqui, e sem medo de dizer isso) por eles. Mas eles eram baseados na obra de Tolkien, que eu adoro. Esse filme se afasta de Tolkien em muitos momentos, e esse foi dos maiores (apesar de não o maior, se formor ver apenas a obra). Como eu acabeid e ler no texto do Deriel "Queime, PJ, queime!", esse filme é a visãod e PJ da obra de Tolkien, e muitas e muitas vezes essa visão é diferente sa visão do próprio Tolkien.

Agradeçam ao PJ por essa cena, é de autoria dele.

Tolkien é muito melhor.
 
não gostei da cena... seria melhor igual o do livro afinal que eu lembro o Saruman não estava dentro do corpo do Théoden e sim o Théoden via tendo sua estima e vontade abaixadas pelas palavras do Grima Língua de Cobra. Acho que dessa maneira ficaria mais interessante.
 
A cena realmente ficou podre, mas nescessaria para o impacto que causou, difernete do livro. Ate o efeito da recuperaçao de Theoden ficou muito bem feita. Agora o q ficou horrivel foi toda a sequemncia que eles chegam no salao e saem na mao com os guardas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo