• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minha História em Quadrinhos

Legal! Bom, então o que a gente precisa é de:

uma história, um enredo básico, uma situação;
personagens;
e a trama a gente poderia ir bolando em discussões como essas. É mais ou menos assim que os roteiristas trabalham em holywood.

Minha sugestão é que os personagens sejam pessoas que se comunicam pelo computador, e que nunca se encontraram no mundo real. Além de ser um tema com o qual a gente tem intimidade, acho que poderia render um roteiro bem original, com piadas bem engraçadas. Por exemplo, eu posso estar escrevendo aqui, discutindo sobre o lançamento de As Duas Torres, aparentando a maior tranquilidade, e na verdade estar assaltando um banco. A situação teria que ser algo que se encaixasse nestes personagens, mas sem perder o ritmo, pra não deixar a coisa no lenga lenga dos diálogos o tempo todo, mas bons diálogos também são importantíssimos.
 
Hey, eu dei a ideia e quero participar!!

O V pode desenhar, eu vi um desenho f*da dele no enocntro aqui do Rio, um dragãozinho que ele fez em um segundo!!!! :D
 
E qual seria o tema da hq? A gente vota?
Bom, eu já tinha passado a carroça na frente dos burros, mas acho que a Valanice lembrou bem. A gente tem de votar o tema. O que vocês acham destes temas:

Ficção Científica
Policial Suspense (do tipo sem super-heróis)
Terror
Aventura
História de Super-heróis (fantasia, ficção científica, ETs, etc)
Drama (aaarrgh, tem alguém que lê história em quadrinhos só de drama, acho q isso merecia um tópico próprio, só q eu nunca li, nem sei se existe)
Outro (citar)

Bom, é isso aí. Claro que a gente sempre pode misturar um tema com outro, e provavelmente é o que faremos, mas o tema votado deve ser preponderante sobre os outros. Desde já, deixo registrado meu voto:

Policial Suspense (com um pouco de aventura e até super-heróis pra apimentar) 8-)
 
Vamos criar um outro topico e criar uma enquete pra escolher o estilo... eu voto em Ficção!
 
Opa, Tema, argumento, roteiro... Gosto disso.

Acho que o próprio fórum nos serve de inspiração, peguemos as coisas que mais encontramos aqui, como fantasia (corre nas veias digitais), mistério (Quem está por trás de cada nick e avatar desses?) e muito Humor e blábláblá, afinal ninguém é de mithril!

Exageremos um pouco isso tudo e teremos algo com a cara do fórum.

Contudo, falta a trama! Bom, vou sugerir algo que havia imaginado como um texto para um desses concursos da Valinor. Peguemos o nosso amado SdA como ponto de partida, e se as coisas ali tiverem algum fundo de verdade? Digo, e se de alguma maneira misteriosa (hmm...) o Sr. Tolkien nos mostrou (*talvez* até sem querer) uma história real (ou pelo menos em parte) desconhecida de todos?

Como chegaríamos aí? Bom, Alguns sites de prestígio na internet noticiam uma descoberta arqueológica, algo como escritos em pedras numa estranha língua... Nada demais é dito e ficamos por isso mesmo, o que se sabe é que foi encontrado no terreno de uma família inglesa e o filho mais velho começa a pirar... O que deixam de falar na mídia é que o rapaz percebe que os escritos do artefato (ou algo assim) mostram semelhanças com as grafias elficas descritas por Tolkien... Digamos que o rapaz tenha algum vínculo com a Valinor (falo do nosso querido site, talvez seja um conhecido virtual de alguém, um familiar, etc) e uma equipe do site faz um super especial sobre o caso e a partir disso comecem a receber ameaças misteriosas e por aí vai.... :) Acho que muita coisa pode ser desenvolvida a partir daí, não? Talvez o rapaz tenha conseguido parte do artefato e talvez ele esteja sob o poder da valinor (escondido no brasil!), etc... O que estaria escrito? Seria verdade mesmo? Quem poderia não gostar dessa idéia? Haveria elfos entre nós (Ok, forcei a barra pro lado de arquivo-x aqui :P )? etc, etc...

Eu me empolgo, hein? :D
 
Cara, tô ficando mesmo entusiasmado com isso tudo. A propósito, esqueci de colocar o tema comédia na lista, que também já rendeu boas histórias (quem nunca leu Groo, o errante).
Acho que o próprio fórum nos serve de inspiração, peguemos as coisas que mais encontramos aqui, como fantasia (corre nas veias digitais), mistério (Quem está por trás de cada nick e avatar desses?) e muito Humor e blábláblá, afinal ninguém é de mithril!
Eu tinha pensado algo parecido também. No meu pré-roteiro, a gente teria um grupo de pessoas que usavam o forum pra conversar, discutir, e trocar informações codificadas que não tinha nada a ver com o assunto sobre o qual estavam conversando, como os planos para um golpe, por exemplo. Aí, no meio da ação, quando as informações excenciais estavam sendo passadas, e tudo dependia de uma resposta, o tópico é cancelado porque o administrador percebe que já havia outro tópico sobre um assunto semelhante ao que eles supostamente estavam discutindo. Pensa a encrenca e as cenas engraçadas que isso ia render.
Haveria elfos entre nós (Ok, forcei a barra pro lado de arquivo-x aqui )? etc, etc...
Taí, nisso eu não tinha pensado. Mas se não me engano tem um RPG que usa os personagens de Tolkien no futuro (me ajudem jogadores). Já pensou se enquanto estamos aqui discutindo detalhes da Terra Média, alguns de nós fossem na verdade Hobbits, Elfos, Anões, Orcs, Magos. Acho isso perfeitamente possível, afinal a maioria nunca se encontrou.

Eu, particularmente, vou confessar: sou um Hobbit, pelo menos desconfio, mas meus pais, que também são hobbits, negam. Mas a Valinor revelou que meu nome verdadeiro é Polo Fossador, e não Garfield. :beer: :beer:
 
Gostei da linha de humor que vc propôs Garfield. Na verdade acho que deve ser por aí mesmo. Por mais que gostasse de uma estória fantástica e misteriosa acho que se quisermos algo com que as pessoas se identifiquem e que represente o fórum seguir a linha do humor à la groo é uma boa, nada muito pretencioso. Um edição apenas, para ficar fixo no fórum de quadrinhos. :D

Imaginei o seguinte, algo na linha "Sergio Aragonés Massacra a Marvel" e "... destrói a DC". O fórum seria o ambiente, o universo, todos os participantes do fórum seriam personagens e seriam retratados como seus avatares (ou algo próximo já que estamos falando de uma comédia). O Clima de cada tópico ditaria o cenário virtual a volta, seria como um fórum 3D, um tópico mais sério tipo Obras de Tolkien teria desenhos mais realistas e um tipo Geral poderia ser uma grande praça, etc. Engraçado seria ver o Deriel como um gatinho bem pequeno e aparentemente manso sendo o ser mais poderoso no universo, e um ou outro personagem que aparecesse numa sequência sempre dizendo "haha.", "hehe.", "Legal", "Concordo, do que falam mesmo?", para representar os flooders... E por aí vai...
 
Drama (aaarrgh, tem alguém que lê história em quadrinhos só de drama, acho q isso merecia um tópico próprio, só q eu nunca li, nem sei se existe)
Eu tenho Hamlet em quadrinhos :mrgreen: . curioso... mas o Hamlet tem cabelo preto, estrnho..

Muito boa a idéia ae... se eu puder participar.
 
Eu tb tenho Hamlet em quadrinhos...

Mas por que é estranho ele ter cabelos pretos? Dinamarqueses não podem ter cabelos pretos???

Ou tá dizendo no livro que o cabelo era loiro? Nunca consegui ler esse livro inteiro.
 
Eu tenho Hamlet em quadrinhos
Cara, num é que eu também tenho Hamlet em quadrinhos, e pensar que fui eu que disse: Drama (aaarrgh ...). Tô perdendo neurônio mesmo.

A propósito, FELIZ ANO NOVO. :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo