• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Adidas lança camisas da Copa com conotação sexual

Para mim o governo brasileiro fez bem em notificar a Adidas, e a empresa acertou em retirar. Uma coisa é admitir uma realidade, outra é permitir que ela seja fomentada. O turismo sexual (entendido assim: "viajar para praticar sexo") não é crime, mas por vezes está associado a exploração sexual, prostituição infantil e outros que são.
 
as garotas que me desculpem, mas grande parte dessa visão que o gringo tem da mulher brasileira é por causa da mulher brasileira... não todas claro, mas muitas.

Vou citar um exemplo de uma coisa que eu vivi: eu já trabalhei em navio de cruzeiro, sempre tinha uma média de 20 brasileiros trabalhando nesse navio, mais ou menos, e tive um problema com uma garota que eu ficava e tals (sim, ela era brasileira tb) e falando com um amigo sérvio ele me dise: "Cara, vc me desculpe, mas pelo que eu vejo aqui no navio, na minha opinião brasileira é tudo puta." Eu pensei em falar algo pra defender, mas não consegui, a maioria das brasileiras que estavam no navio realmente sustentavam essa fama, era tipo, 5% que se salvava, sendo que a maioria das garotas de outros países eram bem mais reservadas (claro que haviam as exceções nesse caso tb)... Enfim... acho que vcs entendem meu ponto de vista né?

PS: concordo com o Kamus...
Parabéns por criar uma imagem negativa da mulher brasileira com base em uma única experiência :clap: As pessoas adoram falar que "as brasileiras" são fáceis. Minha gente, quando mulher quer ser fácil, não importa onde ela nasceu. Quando tem um monte de gringo no país, claro que aquela que estiver na pegação (e pegação não é exclusividade de mulher, e pegação não é exclusividade do Brasil) vai preferi-lo porque é diferente. Assim como um brasileiro no exterior também tem preferência aos nativos. Assim como as gringas também têm preferência aqui.

Aliás, as gringas (francesas, americanas, inglesas, as mencionadas suecas) também não são nada santinhas, então não sei por que vocês estão criticando tanto o comportamento das brasileiras.

EDIT: nem os gringos são santos :roll: Se a mulher tem que se oferecer, o homem tem que aceitar, e ah se aceitam! Hipocrisia, sua fácil!

Sinceramente , ideias pré formadas são uma droga. Eu já cansei de ouvir pedidos no estilo 'Você sabe sambar ?' 'Uma tipica morena ,carioca' ,se eu fico chateada com isso ? Não.
O que me chateia é o cara achar que por causa do meu biotipo , eu tenho que sambar em alguma escola de samba ,que tenho naturalmente que rebolar e etc.
Concordo com o Bruce , essa é uma ideia colonial formada ,no caso que eu disse , tem a ver com a ligação de que as escravas andavam com muito menos roupas (quase peladas levando em conta a época) , isso cria no inconsciente dos homens estrangeiros e até mesmo dos brasileiros , que eu tenho que sambar, rebolar, usar roupinhas curtas . Não estou condenando o samba , eu gosto , só a quase obrigação cultural , de ter que sambar.
Mas isso é o que se conhece sobre o Brasil. Ninguém vai estudar o país a fundo só porque conheceu um brasileiro na internet. Ninguém vai te perguntar sobre o mensalão, sobre as manifestações ou sobre o Enem. Assim como você também não vai perguntar a um alemão sobre alguma coisa da UE (tá vendo, eu nem sei), mas sim se ele toma cerveja; e vai ficar chocada ao conhecer um que não toma. Por que? Porque ele é obrigado a seguir o padrão cultural do país dele? Não, porque é tudo que você sabe sobre a Alemanha.

O mundo todo procura o carnaval de New Orleans, o Spring Break da Flórida ou Cancun, raves no leste Europeu atrás da mesma coisa que procuram aqui no Brasil. Superem isso. Turismo sexual é algo global, não algo especial nosso.
Exatamente, turismo sexual está em todo lugar!

E outra, o Brasileiro em geral ama o carnaval, e vai pra folia pronto pra duas coisas: folia e sexo. Gringos não podem ver o Brasil como nós mesmos vemos e falamos?
Não. Podem falar que é hipocrisia brasileira, mas eu concordo com o Eriadan quando ele diz que estaríamos fomentando a idéia. Além disso, *eu* não sou putinha e nunca tive o objetivo de pegar gringo. Ainda assim, acabo sendo vítima dessa idéia degenerada da mulher brasileira. Então é lógico que eu concordo com a atitude do governo brasileiro em repudiar essas camisas.

--
Em outras críticas, no link que a Ana postou:
"Na camisa amarela, uma baiana foi substituída pela jovem de biquíni."

O que acontece com esses jornalistas d'O Globo que não sabem escrever??
 
Parabéns por criar uma imagem negativa da mulher brasileira com base em uma única experiência

então, essa imagem, como eu disse, foi criada pelos gringos, eu até tentava defender, mas chegou um momento que não tinha mais o que eu fazer, pois a imagem que foi passada pra eles foi essa... o que eu quis dizer é que por causa desse tipo de brasileira que vai lá pra fora a imagem está generalizada, essas mancham a imagem das outras... não critico o fato de a mulher fazer igual ao homem e ficar e curtir a vida, isso é uma coisa que devia ser derrubada mesmo, mas a forma que isso é feito é tenso... ou vc acha que os gringos não conhecem o funk e sabem como são as "danças"? é um assunto complicado, desculpe se me expressei mau...
 
então, essa imagem, como eu disse, foi criada pelos gringos, eu até tentava defender, mas chegou um momento que não tinha mais o que eu fazer, pois a imagem que foi passada pra eles foi essa... o que eu quis dizer é que por causa desse tipo de brasileira que vai lá pra fora a imagem está generalizada, essas mancham a imagem das outras... não critico o fato de a mulher fazer igual ao homem e ficar e curtir a vida, isso é uma coisa que devia ser derrubada mesmo, mas a forma que isso é feito é tenso... ou vc acha que os gringos não conhecem o funk e sabem como são as "danças"? é um assunto complicado, desculpe se me expressei mau...

é o velho perigo da história única. conhecem a guria num único contexto, formulam a opinião sobre ela. olha, se eu sou jovem, solteira e tchotchó e estou num cruzeiro, eu vou encher a cara todos os dias e beijar muuuuuito. é o que gente jovem, solteira e tchotchó faz. avaliar todo o caráter de todas as brasileiras a partir do que elas fazem num momento de férias é tipo chamar todas as americanas de putas a partir do que elas fazem nos clubes de jurerê internacional. ou ainda, chamar toda americana de puta porque meia dúzia de atriz vaza sextape.

eu só acho engraçado como aquele velho double standard de pátio de colégio continua se repetindo: o cara se perder lá da europa para vir pro brasil só para comer mulher, poooooode. a guria curtir e ficar com vários num cruzeiro, não poooooode. é aquela discussão de por que os caras são pegadores e as gurias são galinhas, no final das contas.

vou terminar o post com um gif fofo de gato para não entediar a lobélia:

tumblr_n1mnlvsJ021qdlh1io1_400.gif


(PS: @Bruce Torres gostei da ideia sobre o dawkins. é mais ou menos o que eu penso com carinha que se diz anarquista mas de quatro em quatro anos vai votar "nulo" porque não quer perder a chance num concurso público, hhehehe.)
 
Embora mexa com uma realidade, confesso que não esperava ver uma marca de ponta e considerada por muitos como referência mundial como a Adidas ter aprontado isso.

Ainda que tenhamos toda a culpa do mundo e não adianta tapar o sol com a peneira quanto ao turismo sexual que acontece aqui, mandar retirar as camisas era o que tinha que ser feito. A marca sofreria um bom desgaste na mídia se negasse a fazê-lo.
 
Pelamor, né, morfs.. eu nem cristã sou. E eu acho que o meu corpo é, como disse a Lobélia, meu templo e ele é precioso, sim, como um diamante, porque ele é só meu e tem características que o tornam único e raro. Toda mulher tem um diamante em forma de corpo e explorá-lo em prol de uma pseudo-libertação não vai provar nada, só vai desgastá-lo. E é isso que a mulher brasileira faz, se expõe pro gringo porque é status. Você, @Morfindel Werwulf Rúnarmo, não mora no Rio e nunca veio num bloco aqui, que é o polo carnavalesco brasileiro. Tem procura, eu diria até caça, por gringos, porque é mais legal se exibir prazinimigas dizendo que pegou um alemão, um suíço, um queniano... E aí pega um, pega dois, pega três, deixa meter a mão aqui, deixa dar um apertão ali... Sabe por que eu acho desvalorização? Porque parece que o seu corpo não é mais seu, é de todos. A festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier.
Como disse o Bruce, eu sinceramente soh consigo enxergar a nocao de "ser facil", "corpo sagrado", "sexo denigre a imagem", etc, como uma moralidade puramente originaria da religiao. Mulher facil era uma ofensa anos atras quando as meninas deveriam casar virgens e intocadas, fruto de uma sociedade em que entrar vestido de branco na igreja, pura, sem a sujeira do prazer facil, era o que reinava. Eu achava que hoje em dia essa conotacao nao existisse mais nas pessoas que ao menos dizem nao mais serem regidas por religiao.

Mas concordo que se as camisas podem ser vistas como incentivo a exploracao sexual, talvez fosse melhor que nao tivessem sido feitas mesmo. Mas nao acho que os gringos ricos que venham para ca vao escolher as prostitutas que estao assim por falta de opcao e perambulam pelas ruas se oferecendo por um preco suficiente pra ela comprar a pedrinha de crack dela. Esses gringos vao para as casas de luxo onde as prostitutas sao extra-oficialmente-profissionais muito bem de vida ou para as ruas com mulheres que querem se divertir mesmo (e nao devem ser julgadas por isso por ninguem).
A exploracao sexual infantil sim realmente eh um problema maior. Mas ai nao enxergo essa conotacao nas camisas da Adidas.
 
A pergunta é: Se tem prostituição e essa questão imagem da mulher em todo o mundo, pq fica tão gritante no caso brasileiro, de modo que uma empresa faz uma camisa com essa temática? Indústria cultural? Ok.
 
A pergunta é: Se tem prostituição e essa questão imagem da mulher em todo o mundo, pq fica tão gritante no caso brasileiro, de modo que uma empresa faz uma camisa com essa temática?

Adoraria saber sua resposta para isso, meu caro colega socrático. (Sem deboche.)
 
é o velho perigo da história única. conhecem a guria num único contexto, formulam a opinião sobre ela. olha, se eu sou jovem, solteira e tchotchó e estou num cruzeiro, eu vou encher a cara todos os dias e beijar muuuuuito. é o que gente jovem, solteira e tchotchó faz. avaliar todo o caráter de todas as brasileiras a partir do que elas fazem num momento de férias é tipo chamar todas as americanas de putas a partir do que elas fazem nos clubes de jurerê internacional. ou ainda, chamar toda americana de puta porque meia dúzia de atriz vaza sextape.

eu só acho engraçado como aquele velho double standard de pátio de colégio continua se repetindo: o cara se perder lá da europa para vir pro brasil só para comer mulher, poooooode. a guria curtir e ficar com vários num cruzeiro, não poooooode. é aquela discussão de por que os caras são pegadores e as gurias são galinhas, no final das contas.

vou terminar o post com um gif fofo de gato para não entediar a lobélia:

tumblr_n1mnlvsJ021qdlh1io1_400.gif


(PS: @Bruce Torres gostei da ideia sobre o dawkins. é mais ou menos o que eu penso com carinha que se diz anarquista mas de quatro em quatro anos vai votar "nulo" porque não quer perder a chance num concurso público, hhehehe.)

concordo com vc, mas tipo, não eram férias, eram as funcionárias mesmo... eu estava lá a trabalho, fiquei 8 meses...
 
concordo com vc, mas tipo, não eram férias, eram as funcionárias mesmo... eu estava lá a trabalho, fiquei 8 meses...
Agora me diz: essas mulheres se ofereciam pros homens, né? E o que eles faziam? Se afastavam ou aproveitavam e pegavam?

Como disse o Bruce, eu sinceramente soh consigo enxergar a nocao de "ser facil", "corpo sagrado", "sexo denigre a imagem", etc, como uma moralidade puramente originaria da religiao. Mulher facil era uma ofensa anos atras quando as meninas deveriam casar virgens e intocadas, fruto de uma sociedade em que entrar vestido de branco na igreja, pura, sem a sujeira do prazer facil, era o que reinava. Eu achava que hoje em dia essa conotacao nao existisse mais nas pessoas que ao menos dizem nao mais serem regidas por religiao.
Entendo, mas se a idéia de "mulher pura é boa" vem da religião, de onde vem a de "faça o que tem vontade e foda-se a opinião dos outros"?
 
Agora me diz: essas mulheres se ofereciam pros homens, né? E o que eles faziam? Se afastavam ou aproveitavam e pegavam?

quando 1 não quer 2 não fazem, por isso que disse que na sociedade de hoje essa parte de julgar a mulher nesse sentido é errado, pq qdo o homem pega um monte ele é fodão e qdo é a mulher ela é puta...

hje isso é uma coisa normal e natural, todos tem o direito de curtir...
 
Entendo, mas se a idéia de "mulher pura é boa" vem da religião, de onde vem a de "faça o que tem vontade e foda-se a opinião dos outros"?

Numa sociedade machista-patriarcal-cristã, assumir a última parte é um risco que muitos preferem não correr por "n" motivos. Só o que mais engraçado é que a mulher pode ser recatada, virgem, etc. e ainda assim ser chamada de "puta". Ouse retrucar pra ver o que acontece.
 
sou a favor de dar um close nesse tópico.

O que é isso, dar "um close"?

quando 1 não quer 2 não fazem, por isso que disse que na sociedade de hoje essa parte de julgar a mulher nesse sentido é errado, pq qdo o homem pega um monte ele é fodão e qdo é a mulher ela é puta...

hje isso é uma coisa normal e natural, todos tem o direito de curtir...

Então porque você não respondeu isso pro sérvio virgem?
Warrior+ninjas. virginity.jpg

:rofl:
 
quando 1 não quer 2 não fazem, por isso que disse que na sociedade de hoje essa parte de julgar a mulher nesse sentido é errado, pq qdo o homem pega um monte ele é fodão e qdo é a mulher ela é puta...

hje isso é uma coisa normal e natural, todos tem o direito de curtir...
Aka eles aproveitavam e pegavam. Logo, se elas foram fáceis, eles também foram. Se elas são putas, eles também são.
 
Entendo, mas se a idéia de "mulher pura é boa" vem da religião, de onde vem a de "faça o que tem vontade e foda-se a opinião dos outros"?
Acho que nao entendi a frase.
A propria sexualidade eh assunto da propria pessoa e dela apenas, nao eh uma acao que interfira diretamente na vida de mais ninguem. Ela pode fazer o que quiser nesse sentido e realmente mandar se foder o que outros pensam sobre.
 
Vocês estão dizendo que a ideia de que a mulher tem que casar virgem e ser toda pura em relação ao sexo foi imposta pela religião. Mas e a ideia oposta, a de que ela pode e deve fazer quando bem entende, com quem quiser (respeitando possíveis relacionamentos monogâmicos das partes)? De onde vem essa ideia, se não necessariamente da tentativa de quebra da religião? Digo, quem parte do pressuposto que a religião está errada diz que a liberdade sexual é o caminho certo, mas a verdade é que tanto a pureza do corpo quanto seu uso à vontade são apenas ideias, crenças. Nenhum é a verdade absoluta.

Estamos desviando muito do assunto?

--
Edição para corrigir uma vírgula.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo