• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AdT] Menu e What the Hell !!!!

Status
Fechado para novas mensagens.
Aquela parada do Menu eu acho que foi pra dar um toque de humor da pancadaria....
já o Earth eu nem percebi!
 
Mas vcs se esquecem de quem foiq alou "menu"...

Foi o Ugluk!! E o Ugluk pode! Porq? Porq ele e foda!

E a frase eh:

"It seems that meat go back to menu, boys!" 8-)


Simplismente a melhor frase do filme.
 
V, Mas e se a palavra Menu foi "inglesada"? Eu sinceramente acho essa discussão meio boba, pq não me sinto agredido em ouvir o Ugluck falando isso.... achei ateh mt legal e me diverti no cinema, mas entrei no topico pq vi q jah tinha passado de uma página....

Mas aí agora eu fikei pensando... pra saber extamente essa questão que vcs tão discutindo (se eh uma palavra "usável" ou nao no filme) Tem q se saber qual eh a origem dela... afinal, mts palavras sao inseridas modernamente na lingua... e aí eu pergunto? Isso vale? hahaha
 
Cruzes...ele so falo menu...nao vejo mto problemas nisso hehehe
E o Gandalf nao falou earth no sentido de terra nao?
 
Carcharoth disse:
V, Mas e se a palavra Menu foi "inglesada"? Eu sinceramente acho essa discussão meio boba, pq não me sinto agredido em ouvir o Ugluck falando isso.... achei ateh mt legal e me diverti no cinema, mas entrei no topico pq vi q jah tinha passado de uma página....

Mas aí agora eu fikei pensando... pra saber extamente essa questão que vcs tão discutindo (se eh uma palavra "usável" ou nao no filme) Tem q se saber qual eh a origem dela... afinal, mts palavras sao inseridas modernamente na lingua... e aí eu pergunto? Isso vale? hahaha

Eu não estou atacando, estou defendendo. Leia o resto do tópico.

Já disse 65476547623546 vezes que "menu" é uma palavra inglesa, está no dicionário. Designa "lista de refeições" e não somente no sentido concreto.

Outro termo para designar a mesma coisa não seria um substantivo, portanto assume-se que o termo é usado em inglês há tanto tempo quanto em francês.

Se for o caso de resgatar suas origens semânticas, para saber se está de acordo com o inglês usado no filme... bom, se vocês fazem questão de mais uma prova de que o termo é válido, eu vou procurar um livro de latim, e aí a gente acaba com essa discussão estúpida.
 
Eu vi o filme de novo.....sim, ele fala menu, mas como V ja cansou de explicar, não tem nada de mais nisso....

Já quanto ao "what the hell", eu prestei atenção.....é na hora em que o legolas crta a corda e derruba a escada chia de orcs.....o orc diz algo como "utharoum"!....

Pra mim ele disse algo em orquico.....mas se vcs quiserem imaginar que é um what the hell, imaginem..... :P
 
Se vcs acham ruim o cara falar "menu" daqui a pouco vão estar discutindo por que Hobbits, Elfos, Humanos, Magos, Nazgûl, Sauron etc. falam inglês.
 
Lord Henry disse:
Se vcs acham ruim o cara falar "menu" daqui a pouco vão estar discutindo por que Hobbits, Elfos, Humanos, Magos, Nazgûl, Sauron etc. falam inglês.

eles falam inglês pq o Westron, Língua Geral da Terra-Média é um idioma próximo ao ingles arcaico.
Isso é fato. :obiggraz:
 
eles falam inglês pq o Westron, Língua Geral da Terra-Média é um idioma próximo ao ingles arcaico.
Isso é fato.

Que certamente não teria um monte de palavras e termos que são utilizados (inclusive no próprio livro) q só foram introduzidos na língua inglesa depois.

E quanto ao "menu", a coroa inglesa foi dominada pela França durante o século XII (ou XI, não me lembro direito). 70% do vocabulário do inglês é derivado do Latim indiretamente através do Francês.
 
Knolex para de esculhambar o tópico !!!!! :mrgreen:

Olha.. errado não está ! Só ficou estranho sei lá.. é claro que não compromete o filme... assim como o Frodo em Osgiliath e o exorcismo
 
The Transcendent One disse:
Knolex para de esculhambar o tópico !!!!! :mrgreen:

Ei! Eu não esculhambei o tópico! Eu só dei minha opinião através de uma brincadeira,e depois expliquei o lance da lingua...

E eu lá tenho poder pra esculhamabar um tópico? :roll: :mrgreen:
Se eu por acaso fiz isso alguma vez foi só uma.. ou duas.. ah! tá bom.. foram uns 200 tópicos... :P
 
tolkien traduziu a Lingua Geral pro ingles... entao sempre q alguem fala na Lingua Geral a gente le em ingles (no nosso caso em português... :D )

tipo "menu" tah blz pq eh ingles... nao q orcs falem ingles, mas eles tavam falando na Lingua Geral (pq tinha mais de uma raça de orcs ali)... e como eles tavam falando na Lingua Geral, pra gte eh ingles, q nem no livro..... entao menu.....
vixi, me perdi.... :lol:

nem sei se eh issu tb... who cares?!?! :wink:
 
O "Menu" foi explicado pelo V....... o "Earth" foi explicado por não sei quem...... o "Hell" ainda não foi......

E para pararem de floodar aqui eu vou trancar. Tanta discussão por besteira..... a frase foi muito engraçada por sinal. E se vcs se tocassem um pouco era só ler a primeira explicação que o V deu que o assunto já teria resolvido. Mas é fácil chegar num tópico, ler apenas o título e já ir comentando algo né?

Pois bem...... só destranco se alguém tiver uma teoria boa pra a existência ou não da palavra Hell e o motivo dela estar ali. Me mandem Mp.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo