• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Adidas lança camisas da Copa com conotação sexual

Deixa eu mostrar uma coisa pra vocês...
Essa sou eu, aos 10 anos, para uma revista francesa chamada Madame Figaro.
14llc9x.jpg

28a6mg9.jpg

Essa foto saiu em tamanho real, numa mostra Brasil x França, em Paris. A França já viu a minha bundinha infantil em tamanho real, num shortinho escrito Brasil. ;)

estou um tanto confusa agora sobre a relação entre suas opiniões no tópico e a foto.
 
estou um tanto confusa agora sobre a relação entre suas opiniões no tópico e a foto.

Eu nunca desmenti a exportação de booonda. Eu desmenti o morfindel nas ideias dele de que tem que mostrar tudo mesmo e foda-se, vamos andar peladoooooos!
 
Eu nunca desmenti a exportação de booonda. Eu desmenti o morfindel nas ideias dele de que tem que mostrar tudo mesmo e foda-se, vamos andar peladoooooos!

tá, mas você percebe que está se contradizendo? num post você diz "E eu acho que o meu corpo é, como disse a Lobélia, meu templo e ele é precioso, sim, como um diamante, porque ele é só meu e tem características que o tornam único e raro. Toda mulher tem um diamante em forma de corpo e explorá-lo em prol de uma pseudo-libertação não vai provar nada, só vai desgastá-lo. E é isso que a mulher brasileira faz, se expõe pro gringo porque é status." e aí posta uma foto sua com 10 anos, arrebitando a bunda pra gringo. ok, vc tinha 10 anos, não tinha noção do que fazia, mas agora ao postar a foto tem, então sei lá, acho que seu discurso está meio incoerente.
 
Ah pera aí, né Anica. Ali eu falei de pegação, de deixar um monte de homem passar a mão em mim só porque sim. E nessa foto eu era uma criança, não tinha nem corpo. Hoje em dia eu entendo a real mensagem dela, mas na época eu achava que a ideia era mostrar que o Brasil já amanhecia com 20 e tantos graus. Exibição artística é uma coisa, deixar que literalmente desgastem meu corpo porque pra gringo é status é que eu sou contra.
 
Exibição artística é uma coisa, deixar que literalmente desgastem meu corpo porque pra gringo é status é que eu sou contra.

eu aposto que um monte de mulher que desfila com os peitos de fora deve ter argumento semelhante. que é cultural. arte. etc. hmkay, entendi seu ponto, só continuo achando contraditório. =]
 
  • Curtir
Reactions: Tek
Bem diferente posar para uma revista e sair andando na rua com um microshort desse pra pegar homem. Mas se você não percebe a sutileza da diferença, aí é um particular seu ;)
 
Não entendi aonde você quer chegar..

Sua frase:

Bem diferente posar para uma revista e sair andando na rua com um microshort desse pra pegar homem.

Imagino que ao "posar para uma revista" você diga, "ei, foi artístico!" Contudo, você continuou vestindo isso pelo resto do dia - ou até ele se desgastar - ou só usou para aquela ocasião?
 
É óbvio, né, Bruce. Era um trabalho, havia toda uma equipe. Eu não tava passeando na rua com essa roupa e pediram pra tirar uma foto. Teve todo um aparato, uma equipe, minha mãe tava do lado... E eu tinha 10 anos, ora. Pra mim aquilo era a maior diversão tirar foto com uma bolsa de bola de futebol
 
É óbvio, né, Bruce.

Como você mesmo deixou claro em alguns posts acima, óbvio não é. :lol:

De qualquer modo, não consigo ver o mérito artístico da foto. A exposição que se faz da modelo tem ares de influência pseudo-pré-rafaelita, tão vazio quanto um filme contemporâneo de Godard.

Vide como o critério é subjetivo.
 
Como você mesmo deixou claro em alguns posts acima, óbvio não é. :lol:

De qualquer modo, não consigo ver o mérito artístico da foto. A exposição que se faz da modelo tem ares de influência pseudo-pré-rafaelita, tão vazio quanto um filme contemporâneo de Godard.

Vide como o critério é subjetivo.

Eu acho que quando mencionei que foi pra uma revista e eu tinha dez anos, isso se tornaria óbvio. Não acredito que você achou que eu desfilaria por aí com essa roupa :lol:
 
Eu acho que quando mencionei que foi pra uma revista e eu tinha dez anos, isso se tornaria óbvio. Não acredito que você achou que eu desfilaria por aí com essa roupa :lol:

1) O que não falta é "flagrantes de moda" em revistas;
2) E numa revista francesa com uma garota de 10 anos, isso poderia parecer "exótico"; e
3) Por onde você tem andado, afinal, pra achar que uma pergunta sobre usar microshorts seria estranha no contexto do Rio de Janeiro? :lol:
 
De que a percepção dada por eles sobre nós é a "certa" e "indiscutível" - afinal, eles são mais "civilizados" e estão "por cima" há mais tempo.



1) Achar que essa percepção da mulher não existe nesses lugares. Vai nessa!
2) Achar que essa percepção da mulher brasileira tem um "quê" de verdade apenas porque eles são "mais evoluídos".



Me diga que você não subestima o poder da indústria cultural, mano, senão vou te dar uns piparotes. :lol:

Então a Adidas fazer esse tipo de camisa é uma imposição da indústria cultural?
 
1) O que não falta é "flagrantes de moda" em revistas;
2) E numa revista francesa com uma garota de 10 anos, isso poderia parecer "exótico"; e
3) Por onde você tem andado, afinal, pra achar que uma pergunta sobre usar microshorts seria estranha no contexto do Rio de Janeiro? :lol:

1) tô ligada
2) minha mãe nunca deixaria
3) também num é assim.. nunca vi ninguém andando em plena Ipanema com um short escrito Brasil na bunda e com uma mochila de bola de futebol. Só no Carnaval :P
 
A idéia segue a lógica da indústria da cerveja: coloca uma celebridade gostosa com decotão e shortinho fazendo boquinha pro cara bebum que não pega ninguém, bastando só balança a latinha para a mágica acontecer. Não tem mistério a cabeça de homem brasileiro.
 
A percepção da erotização é imposta então? Não fazemos nada para reforça-la? Ah, fazemos sim, mas é pq internalizamos isso da herança colonial. Não tem saída mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo