• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Adidas lança camisas da Copa com conotação sexual

Bom, eu não acho nem um pouco bonito e acho uma certa desvalorização do próprio corpo. Como não é meu corpo, aí é um particular de cada mulher.
Sim, você não acha bonito, mas algumas mulheres podem achar. E aí, como decidimos quem tem razão? Alguém tem plena razão na história?

Por que é desvalorização? O corpo é como diamante, quanto mais difícil mais valioso é?

Um post de um defensor da moral e dos bons costumes:

1622142_600757303343900_1835434460_n.jpg


Que imbecil! E quem é ele pra definir o que uma mulher deve ou não fazer? Alguma mulher posta dizendo que homem tem que se dar o valor? Algum homem posta dizendo que os outros homens tem que se dar o valor? Que porcaria de sociedade nós criamos!
 
Última edição:
Tudo bem, mas qual o problema nisso?

Aí você chegou no Xééééééssss da questão!! O problema disso é que em vez de sermos conhecidos lá fora como o país que abriga a floresta com maior biodiversidade de plantas do planeta (nossa linda, amada, salve salve Mata Atlântica), como o país da bossa nova, de uma gastronomia maravilhosa, enfim... mas não, lá fora a primeira coisa que vêm à mente quando se fala em Brasil e Carnaval é:
6878343510_f8d688c631_o.jpg


Sim, você não acha bonito, mas algumas mulheres podem achar. E aí, como decidimos quem tem razão? Alguém tem plena razão na história?

Assim como tem muito homem que acha que está certíssimo em trair a esposa porque ela engordou...

Por que é desvalorização? O corpo é como diamante, quanto mais difícil mais valioso é?

Putz Morfs.. você tá viajando lonnnngeeeee demaisssss :lol: Não estamos discutindo os valores pessoais de cada um aqui... Em Manchester, UK, se você for em pleno outono ( que é frio pra caramba!!) você encontra uma penca de mulheres na rua de saia super super curta e blusinha decotada!! Mas daí fazer uma festa baseada na falta de vestimentas das meninas???sei lá né...

Carnaval em 1950
1950+-+Fantasias+Premiadas+Carnaval+(1).jpg
Carnaval nos tempos atuais...
49a4d1a85c0cee66decd1950d8afe853.jpg
Sabe.. perderam a noção de moral mesmo.... na época de carvanal então eu tenho que deixar a minha tv desligada porque minha filha de 3 anos não pode ver essas coisas....

Pra mim, o corpo é a única coisa minha de verdade, meu templo. E as minhas partes íntimas não devem ser vistas por todo mundo... Ou, se eu quiser ficar peladaona, eu que entre num clube para homens ou algo do tipo....

O Carnaval seria mais legal se fosse assim:

images

:confete::confete::confete:

1622142_600757303343900_1835434460_n.jpg


Que imbecil! E quem é ele pra definir o que uma mulher deve ou não fazer? Alguma mulher posta dizendo que homem tem que se dar o valor? Algum homem posta dizendo que os outros homens tem que se dar o valor? Que porcaria de sociedade nós criamos!

Morfindel, se as mulheres exibissem menos os peitos e mais o cérebro nós teríamos mais respeito dos homens sim! Isso é fato.. não adianta se revoltar , mimimi com a sociedade... verdade seja dita, oras!
Assim como eu não consigo me sentir mais atraída por homens que andam pela rua sem camisa, se achando os gostosões. Homens com um pouquinho mais de braço já são desqualificados pra mim.. eu não gosto. Prefiro os que malham o cérebro :mrpurple:
C'est la vie....
 
Última edição:
Assim como tem muito homem que acha que está certíssimo em trair a esposa porque ela engordou...

São coisas diferentes. No caso que você citou esse cara é um grande imbecil. Só por isso? Só por a mulher estar mais gorda?Sim, um enorme imbecil. Casamento é baseado numa confiança mútua. O que você faz com o seu corpo ou o quanto você quer mostrar na rua não.

Como disse Eduardo Galeano: "O corpo não é uma máquina como nos diz a ciência. Nem uma culpa como nos fez crer a religião. O corpo é uma festa."

Queiram ou não, a culpa desse tabu em cima do corpo é da religião. Nossos índios e outros povos não possuem nenhum tabu sobre esconder o corpo. As religiões abrâmicas definiram que o corpo é a causa do pecado (principalmente o feminino). Afinal, quem causou o pecado original? Eva.
 
Última edição:
Eu to numa fase de pensar parecido com o Morfindel de tentar desassociar moralidade e sexo.
Tudo ligado a sexo hoje em dia ja eh logo taxado como imoral, pecado, deus joga no fogo, e etc.

O problema IMO eh apenas, como disseram, a exploracao sexual. Ir para paises de renda baixa e conseguir uma "quase" escrava sexual. Isso sim tem uma moralidade muito questionavel.

Mas se em um pais muitas mulheres fazem sexo sem peso na consciencia, ou sentimento de pecaminoso, porque querem e isso passa uma imagem desse tipo.
Bom. Ai a discussao entra na questao de moralidade x sexo. Nosso pais catolico apostolico quer passar a imagem de que nao segue um dos dogmas sagrados da igreja?


Discussao similar acontece nos EUA e a obsessao em censurar tudo que contenha sexo na TV, cinema, etc, mas nem se importar com censurar violencia. Moralmente o que eh mais condenavel?
Se fantasiar de alguem com a cabeca machadada e as tripas escorrendo no Halloween eh menos imoral do que "se fantasiar" de forma sexy (leia-se nao usar fantasia nenhuma) no carnaval ou qualquer outra festa?


Eu concordo que se passassemos uma outra imagem para o mundo como inteligencia japonesa, precisao alema, etc, eu provavelmente preferiria. Mas dai a achar ruim ou imoral, eh outro extremo.
 
as garotas que me desculpem, mas grande parte dessa visão que o gringo tem da mulher brasileira é por causa da mulher brasileira... não todas claro, mas muitas.

Vou citar um exemplo de uma coisa que eu vivi: eu já trabalhei em navio de cruzeiro, sempre tinha uma média de 20 brasileiros trabalhando nesse navio, mais ou menos, e tive um problema com uma garota que eu ficava e tals (sim, ela era brasileira tb) e falando com um amigo sérvio ele me dise: "Cara, vc me desculpe, mas pelo que eu vejo aqui no navio, na minha opinião brasileira é tudo puta." Eu pensei em falar algo pra defender, mas não consegui, a maioria das brasileiras que estavam no navio realmente sustentavam essa fama, era tipo, 5% que se salvava, sendo que a maioria das garotas de outros países eram bem mais reservadas (claro que haviam as exceções nesse caso tb)... Enfim... acho que vcs entendem meu ponto de vista né?

PS: concordo com o Kamus...
 
Esse debate me lembrou o questionamento se as mulheres temo direito, assim como os homens, de andar sem roupa da cintura pra cima.

Tentando voltar objetivamente ao tema: Não é só a nudez do carnaval que vende sexo para os turistas. Se fosse assim, essa imagem também seria atribuída aos países europeus onde o topless nas praias é liberado. Além do turismo sexual que é uma realidade (Copabana é um cartão postal tanto pela beleza quanto pela prostituição escancarada), a imagem da mulher gostosa está quase que na bandeira nacional. Essa imagem veio do nada? Os estrangeiros que inventaram? Difícil acreditar nisso.
 
Essa imagem veio do nada? Os estrangeiros que inventaram? Difícil acreditar nisso.

Herança colonial. E aí nós introjetamos isso - vide que ainda temos um pensamento corrente de "dívida" para com a metrópole, sem falar que somos verdadeiros "paga-paus" de americanos - devido ao controle da indústria cultural - e de europeus - porque achamos que eles são mais evoluídos que nós.
 
Claro, a responsabilidade por essa imagem está num passado distante e/ou em fatores externos. Não tem nenhuma relação com o presente e/ou fatores internos.
 
Ê nervosinho.

A que dívida você se refere? O que tem a ver o argumento de achar que os europeus e norte-americanos são mais evoluídos?
 
Esse debate me lembrou o questionamento se as mulheres temo direito, assim como os homens, de andar sem roupa da cintura pra cima.

Tentando voltar objetivamente ao tema: Não é só a nudez do carnaval que vende sexo para os turistas. Se fosse assim, essa imagem também seria atribuída aos países europeus onde o topless nas praias é liberado. Além do turismo sexual que é uma realidade (Copabana é um cartão postal tanto pela beleza quanto pela prostituição escancarada), a imagem da mulher gostosa está quase que na bandeira nacional. Essa imagem veio do nada? Os estrangeiros que inventaram? Difícil acreditar nisso.

poisé. esteriótipos sempre existiram. aquela coisa de chamar alemão de bêbado, americano de ignorante, etc. aliááás, já que estamos num tópico sobre a copa, vamos lembrar das dezenas de piadinhas do tipo "que pena, as suecas não virão ao brasil" que rolaram quando a suécia foi desclassificada. e todos nós sabemos que o "que pena" não é só pela beleza, mas pelo esteriótipo de mulheres liberadas sexualmente (na mentalidade do homem das cavernas "mulher facinha") que elas carregam.

esteriótipo é um negócio burro, é preconceito, etc? é. mas a diferença é que no caso da visão que se tem da mulher brasileira, não é só um esteriótipo atribuído por terceiros, mas uma imagem que nossa própria nação ajuda a alimentar - como se toda mulher brasileira curtisse carnaval, samba, mostrar os peitos e afins. então é hipócrita sim fazer todo esse bafafá pro conta da camiseta, sendo que nós mesmos ajudamos a vender esse esteriótipo. só como exemplo, pensem na quantidade de gringo que veio ao brasil e foi recebido por uma mulata seminua sambando ou que, em entrevista, teve que responder a velha pergunta "o que achou da mulher brasileira?".

enfim, como diz o Schwarzenegger, booooooonda.
 
E a minha questão, objetivamente, é como a constatação abaixo...

mas a diferença é que no caso da visão que se tem da mulher brasileira, não é só um esteriótipo atribuído por terceiros, mas uma imagem que nossa própria nação ajuda a alimentar - como se toda mulher brasileira curtisse carnaval, samba, mostrar os peitos e afins. então é hipócrita sim fazer todo esse bafafá pro conta da camiseta, sendo que nós mesmos ajudamos a vender esse esteriótipo. só como exemplo, pensem na quantidade de gringo que veio ao brasil e foi recebido por uma mulata seminua sambando ou que, em entrevista, teve que responder a velha pergunta "o que achou da mulher brasileira?".

... é explicada pelo argumento seguinte...

Herança colonial. E aí nós introjetamos isso - vide que ainda temos um pensamento corrente de "dívida" para com a metrópole, sem falar que somos verdadeiros "paga-paus" de americanos - devido ao controle da indústria cultural - e de europeus - porque achamos que eles são mais evoluídos que nós.

Sinceramente, não vejo como.
 
A que dívida você se refere?

De que a percepção dada por eles sobre nós é a "certa" e "indiscutível" - afinal, eles são mais "civilizados" e estão "por cima" há mais tempo.

O que tem a ver o argumento de achar que os europeus e norte-americanos são mais evoluídos?

1) Achar que essa percepção da mulher não existe nesses lugares. Vai nessa!
2) Achar que essa percepção da mulher brasileira tem um "quê" de verdade apenas porque eles são "mais evoluídos".

Sinceramente, não vejo como.

Me diga que você não subestima o poder da indústria cultural, mano, senão vou te dar uns piparotes. :lol:
 
Sinceramente , ideias pré formadas são uma droga. Eu já cansei de ouvir pedidos no estilo 'Você sabe sambar ?' 'Uma tipica morena ,carioca' ,se eu fico chateada com isso ? Não.
O que me chateia é o cara achar que por causa do meu biotipo , eu tenho que sambar em alguma escola de samba ,que tenho naturalmente que rebolar e etc.
Concordo com o Bruce , essa é uma ideia colonial formada ,no caso que eu disse , tem a ver com a ligação de que as escravas andavam com muito menos roupas (quase peladas levando em conta a época) , isso cria no inconsciente dos homens estrangeiros e até mesmo dos brasileiros , que eu tenho que sambar, rebolar, usar roupinhas curtas . Não estou condenando o samba , eu gosto , só a quase obrigação cultural , de ter que sambar.
 
Como disse Eduardo Galeano: "O corpo não é uma máquina como nos diz a ciência. Nem uma culpa como nos fez crer a religião. O corpo é uma festa."

Pelamor, né, morfs.. eu nem cristã sou. E eu acho que o meu corpo é, como disse a Lobélia, meu templo e ele é precioso, sim, como um diamante, porque ele é só meu e tem características que o tornam único e raro. Toda mulher tem um diamante em forma de corpo e explorá-lo em prol de uma pseudo-libertação não vai provar nada, só vai desgastá-lo. E é isso que a mulher brasileira faz, se expõe pro gringo porque é status. Você, @Morfindel Werwulf Rúnarmo, não mora no Rio e nunca veio num bloco aqui, que é o polo carnavalesco brasileiro. Tem procura, eu diria até caça, por gringos, porque é mais legal se exibir prazinimigas dizendo que pegou um alemão, um suíço, um queniano... E aí pega um, pega dois, pega três, deixa meter a mão aqui, deixa dar um apertão ali... Sabe por que eu acho desvalorização? Porque parece que o seu corpo não é mais seu, é de todos. A festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier.
 
Tentando voltar objetivamente ao tema: Não é só a nudez do carnaval que vende sexo para os turistas. Se fosse assim, essa imagem também seria atribuída aos países europeus onde o topless nas praias é liberado. Além do turismo sexual que é uma realidade (Copabana é um cartão postal tanto pela beleza quanto pela prostituição escancarada), a imagem da mulher gostosa está quase que na bandeira nacional. Essa imagem veio do nada? Os estrangeiros que inventaram? Difícil acreditar nisso.

Exato, três páginas e continua parecendo recalque brasileiro.

O mundo todo procura o carnaval de New Orleans, o Spring Break da Flórida ou Cancun, raves no leste Europeu atrás da mesma coisa que procuram aqui no Brasil. Superem isso. Turismo sexual é algo global, não algo especial nosso.

E outra, o Brasileiro em geral ama o carnaval, e vai pra folia pronto pra duas coisas: folia e sexo. Gringos não podem ver o Brasil como nós mesmos vemos e falamos? O povo daqui do trabalho que vai viajar (Litoral Paulista e sul de minas) já comprou o que vão levar. Garrafas de destilados e dúzias de camisinhas. :lol:

Aliás, o Brasileiro cultua a boooonda . Vemos isso na TV a semana toda, vemos nas praias, clubes, baladas, músicas. Se é Tom Jobim exaltando a beleza da carioca, pode. Se é uma camisa da Adidas, é ofensa? Só porque o primeiro é brasileiro, ou fala com jeitinho?
 
Aliás, o Brasileiro cultua a boooonda . Vemos isso na TV a semana toda, vemos nas praias, clubes, baladas, músicas. Se é Tom Jobim exaltando a beleza da carioca, pode. Se é uma camisa da Adidas, é ofensa? Só porque o primeiro é brasileiro, ou fala com jeitinho?

Não é? É o patriotismo hipócrita que surge nessas horas. Como eu disse acima, cadê que reclamam quando exibem isso em pôsteres da Embratur?
 
Deixa eu mostrar uma coisa pra vocês...
Essa sou eu, aos 10 anos, para uma revista francesa chamada Madame Figaro.
14llc9x.jpg

28a6mg9.jpg

Essa foto saiu em tamanho real, numa mostra Brasil x França, em Paris. A França já viu a minha bundinha infantil em tamanho real, num shortinho escrito Brasil. ;)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo