• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Adidas lança camisas da Copa com conotação sexual

Clara

Perplecta
Usuário Premium
untitled-1_1.jpg

A empresa de material esportivo Adidas lançou uma linha inspirada na Copa do Mundo que vem causando polêmica. No site americano da marca, é possível encontrar à venda camisas com conotação sexual em referência ao Brasil. De acordo com o jornal o “O Estado de S. Paulo”, o governo brasileiro está incomodado com a situação e promete medidas.

Uma das camisas estampa a frase “I love Brazil” (Eu amo o Brasil). O “love”, no caso, vem em formato de uma bunda feminina, como já havia noticiado o jornal "O Globo". Na outra, em que uma mulher de biquíni segura uma bola, está escrita a frase “Lookin´ to score in Brazil” (Buscando marcar gols no Brasil), que pode ter duplo sentido (pegar mulheres no Brasil). Os preços variam entre $22 e $25 (algo como R$50 e R$60)

A Embratur – Instituto do Ministério do Turismo – pretende notificar formalmente a Adidas ainda nesta semana. O órgão repudia a linha de camisetas que, segundo o governo brasileiro, faz analogia ao turismo sexual.

- Vamos entrar em contato com a direção da Adidas, fazendo um apelo para que reveja essa atitude e tire os produtos do mercado. Essa campanha vai no sentido contrário ao que o Brasil defende. Nosso esforço é voltado para a promoção do Brasil pelos atributos naturais e culturais. Uma iniciativa dessas ignora e desrespeita a linha de comunicação que o governo adota - disse Flávio Dino, presidente da Embratur, ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

Ao jornal “O Globo”, Flávio Dino foi além, falou em leis e exigiu respeito ao povo brasileiro.

- Não aceitaremos que a Copa seja usada para práticas ilegais, como o chamado turismo sexual. Exigimos que a Adidas ponha fim à comercialização desses produtos. Lembramos que no Brasil há leis duras para reprimir abusos sexuais e as polícias irão atuar nesses casos no território nacional. O povo brasileiro é acolhedor e temos certeza de que aqueles que nos visitarão irão respeitar o Brasil.

A Adidas no Brasil já está ciente da polêmica mas, por enquanto, ainda não se posicionou sobre o caso. A empresa é parceira da Fifa e uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo. A marca, inclusive, fabrica a bola do Mundial.
Fonte
 
Cadê a novidade? Gringo só vê a mulher brasileira assim... fizemos nossa cama, agora temos que deitar nela.
 
Tudo cagado, hein? As camisas são de péssimo gosto, mas... proibir a venda? Too much.

Advogados do fórum: Turismo sexual é prática ilegal? Eu hein. Podem dizer que é indesejável que os turistas venham para o Brasil só pelo sexo, mas dizer que é ilegal para bem questionável. Claro, não estou falando de mulheres e homens maiores de idade.
 
Tudo cagado, hein? As camisas são de péssimo gosto, mas... proibir a venda? Too much.

Advogados do fórum: Turismo sexual é prática ilegal? Eu hein. Podem dizer que é indesejável que os turistas venham para o Brasil só pelo sexo, mas dizer que é ilegal para bem questionável. Claro, não estou falando de mulheres e homens maiores de idade.

TURISMO sexual não é ilegal, tanto que aprendemos em Hotelaria que há um segmento hoteleiro especializado nisso, que inclui motéis e termas. Tem todo um cuidado especial nesses estabelecimentos e a fiscalização costuma ser rígida.
 
Turismo sexual é legal?
Não tem a ver com prostituição (de adultos, crianças e adolescentes)?
Prostituição, que eu saiba, mesmo a de adultos, é ilegal, o Grimnir até abriu esse tópico aqui pra falar disso.
:think:
 
Super de mau gosto, como se aqui só tivesse "bunda". Mas enfim...

Não haveria outros modelos de camiseta remetendo a outras qualidades do Brasil? Ou só tem camisetas com esses temas?
 
Turismo sexual é legal?
Não tem a ver com prostituição (de adultos, crianças e adolescentes)?
Prostituição, que eu saiba, mesmo a de adultos, é ilegal, o Grimnir até abriu esse tópico aqui pra falar disso.
:think:

Não necessariamente. Por exemplo, gringo vindo pro Rio justamente na época de carnaval, onde ''ninguém é de ninguém'' porque ele quer se dar bem, não tem nada a ver com prostituição. Ele não está pagando uma profissional do sexo, está apenas aproveitando uma época propícia.
 
Assim como a ilha de Santorini na Grécia é conhecida como ilha gay, Las Vegas é a cidade da cocaína e das prostitutas e a Bankok também... então é como a @Lissa disse, agora temos só que deitar na cama... afinal, aqui no Brasil, você AINDA consegue uma menininha por 5 real....o problema não está nos outros, nos estrangeiros, o leste europeu vive algo similar hoje em dia... a roupa suja é nossa e nós é que temos a obrigação de lava-la.

bbc.gif



Agora, ok, nao estamos só falando de turismo sexual com menores, ok... A mulherada brasileira de um modo geral fez a cama também direitinho.. gente.. só eu acho um absurdo um desfile de carnaval ter tanta exposição do corpo??? É mulher pelada por horas e horas e horas... ok, elas não estão peladas, os mamilos estão tampados :tsc: Ahhhh vá né.... :)
 
Última edição:
Não acho que o Bruziu seja um país de bundas.
Mas um país de bundões eu acho que é, sim. :tedio:

Turismo sexual, prostituição, exploração, não importa, tem a ver com imagem que o país tem já há décadas no estrangeiro, a de que aqui a mulherada dá pra qualquer um e mostra peitchola e piriquita por qualquer coisa.
Péssimo, é claro, mas vai dar muito trabalho mudar essa imagem.

Eu tava tentando entrar no site a Adidas dos EUA pra ver as outras camisetas mas não consigo, sou direcionada pra Adidas com br.
E olha, lá tem umas camisetas lindonas demais, como eles se sujeitaram a fazer umas assim, com umas ilustrações jecas como essas duas, eu não sei. :tsc:
 
Ué? Mas o que é aquele símbolo na praça da apoteose?

images

... vão de dizer que é um arco de índio guarani?
 
Ué? Mas o que é aquele símbolo na praça da apoteose?

images

... vão de dizer que é um arco de índio guarani?

Nossa, mas você vê o que aí? uma bunda? :-?
Pra mim lembra mais o morro do Corcovado, duplicado como num espelho.
 
E o que um Corcovado duplicado tem a ver com o Carnaval? Se aquilo não é uma bunda, então, não sei qual é o significado daquele monumento. Algum carioca pode explicar o que é?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo