• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Encontro de Frodo com o Nâzgul

Aquele encontro de Frodo com o nâzgul pode criar algumas contradições em o RdR ou abrir espaço para mais modificações de PJ em relação a obra, vcs não acham? :o?:
Raciocinemos juntos, aquele Nâzgul sobreviveu e com certeza vai correr logo para Sauron ( pelo menos na lógica é o que ele faria) e contar que o anel e seu portador estão nas mediações de Mordor, isso faria q o OLHO dele se voltasse para Osgiliath e mediações e ele mandaria tropas de orcs pra caçar Frodo e Sam que nunca conseguiriam chegar se quer em Mordor.
Como vcs acham q PJ explicará isso em RdR? :o?: Eu particularmente não faço idéia
 
Ah...mas o nazgul vai la saber q o frodo ta indo pra Mordor?
Ele so viu o frodo em Osgiliath...
 
Frodo não contou pro Nazgul que ia pra Mordor, eu não lembro de ter escutado uma conversa entre eles.

Eles estavam em Osgiliath, indo em direção a Gondor e não pra Mordor, até que Faramir o liberou após Frodo ter se encontrado com o Nagul Alado.
 
Ah...mas o nazgul vai la saber q o frodo ta indo pra Mordor?
Ele so viu o frodo em Osgiliath...

Não, mas Sauron com certeza iria mandar pra Osgiliath e mediações milhares de soldados e eles provavelmente seriam pegos. Pelo menos é o que eu acho
 
AH, não sei se ele vai contar, agora essa cena não foi legal. Porque o Frodo faria isso, se ele mesmo já quase não conseguia se separar do anel, e iria entregar assim justo a um nasgul???? e se os nasgul eram poderosos, ele teria pulado em cima do Frodo e arrancado o anel... eu acho que essa cena não fez sentido...muito menos o Frodo estar em Gondor
 
TÁ CERTO, GENTE!

AO MENOS QUE ABATAM QUELE NAZGUL (O QUE GERARIA UMA SÉRIE DE OUTRAS CONTROVÉRSIAS E MATARIA DE INFARTO OS PURISTAS E EU :x ) SAURON VAI SABER QUE O UM ESTÁ MUITO PERTO DE MORDOR, E IA MANDAR UMA PORRADA DE OCS PARA VASCULHAR CADA CENTÍMETRO DE SOLO ATRÁS DE FRODO. ACREDITEM...TEM OCRS SUFICIENTES PARA ISSO...ACHO QUE ISSO FOI UMA DAS MODIFICAÇOES QUE EU NÃO ENGULO, NÃO! É UM TOTAL ABSURDO... PJ VAI PERDER O RUMO DA HISTÓRIA, SE CONTINUAR ASSIM!! :osigh:
 
Luthien_Star disse:
TÁ CERTO, GENTE!

AO MENOS QUE ABATAM QUELE NAZGUL (O QUE GERARIA UMA SÉRIE DE OUTRAS CONTROVÉRSIAS E MATARIA DE INFARTO OS PURISTAS E EU :x ) SAURON VAI SABER QUE O UM ESTÁ MUITO PERTO DE MORDOR, E IA MANDAR UMA PORRADA DE OCS PARA VASCULHAR CADA CENTÍMETRO DE SOLO ATRÁS DE FRODO. ACREDITEM...TEM OCRS SUFICIENTES PARA ISSO...ACHO QUE ISSO FOI UMA DAS MODIFICAÇOES QUE EU NÃO ENGULO, NÃO! É UM TOTAL ABSURDO... PJ VAI PERDER O RUMO DA HISTÓRIA, SE CONTINUAR ASSIM!! :osigh:

Concordo plenamente com você! Mesmo que ele pensasse que Frodo estivesse indo para Minas Tirith, o que diabos ele estaria fazendo em Osgiliath? Com certeza ele iria desconfiar de alguma coisa e iria aumentar a vigilância em suas fronteiras.
Além disso Sauron jamais perderia a oportunidade de pegar o Um Anel. Ele com certeza lançaria o seu exército de Minas Morgul (que é relativamente próxima de Osgiliath), muito antes do que o previsto, só para pegar o anel. Sem falar que ele soltaria todos os Nazguls atrás dele. No livro, eles só reduziram a perseguição porque eles não tinham mais uma idéia de onde o anel estava. Mas com os Nazguls tendo uma noção da localização do anel, dificilmente Frodo conseguiria escapar deles.
Outra falha nessa história do Frodo entregar o anel para o Nazgul: Faramir permitiu que Frodo fosse embora porque confiava nele, certo? Mas que louco confiaria em um hobbit que esteve prestes a entregar o Um Anel para o Inimigo?
 
No filme que eu vi, o Frodo não ia entregar o anel pro Nazgûl. Ele estava tentado a colocar o anel no dedo e é isso q ele estava quase fazendo antes de o Sam puxá-lo. O mesmo que aconteceu embaixo da árvore no Shire e também no Weathertop quando o Nazgûl feriu Frodo.

Assim como no livro, em nenhum momento Sauron cogita que o anel possa ser destruído, simplesmente porque isso não se passa na mente dele. Como foi colocado no filme, ao sentir Frodo protegido por um exército de Gondor, ele vai supor que o anel está a caminho de Minas Tirith para ajudar na guerra e nunca que ele vai para Mordor.
 
No livro, nem Espectro nem Sauron sabem q o Anel está indo pra Mordor. Sauron, o Terrível, só fica sabendo disso qdo Frodo coloca o Anel na Montanha da Perdição. Realmente, essa cena bagunçou um pouco as coisas. Por outro lado, poderia parecer ingênuo que Sauron, o Inominável, não percebesse o Anel se aproximando.
 
No livro, nem Espectro nem Sauron sabem q o Anel está indo pra Mordor. Sauron, o Terrível, só fica sabendo disso qdo Frodo coloca o Anel na Montanha da Perdição. Realmente, essa cena bagunçou um pouco as coisas. Por outro lado, poderia parecer ingênuo que Sauron, o Inominável, não percebesse o Anel se aproximando.


E "Sauron, o terrível", ao capturar um hobbit (um HOBBIT!) dentro de Mordor acha q ele é um espião... se com um HOBBIT dentro de Mordor (no livro) ele não acha que o anel será destruído, por que com um Hobbit em Osgiliath (no filme) cercado por um exército de Gondor ele acharia?
 
Lord Henry disse:
No livro, nem Espectro nem Sauron sabem q o Anel está indo pra Mordor. Sauron, o Terrível, só fica sabendo disso qdo Frodo coloca o Anel na Montanha da Perdição. Realmente, essa cena bagunçou um pouco as coisas. Por outro lado, poderia parecer ingênuo que Sauron, o Inominável, não percebesse o Anel se aproximando.

E "Sauron, o terrível", ao capturar um hobbit (um HOBBIT!) dentro de Mordor acha q ele é um espião... se com um HOBBIT dentro de Mordor (no livro) ele não acha que o anel será destruído, por que com um Hobbit em Osgiliath (no filme) cercado por um exército de Gondor ele acharia?

Sauron não desconfia que o anel vai ser destruído quando encontra Frodo em Mordor, simplesmente porque o anel não estava com ele no momento em que foi capturado. Agora no filme, depois dessa cena, ele já tem algum motivo para desconfiar. Então eu repito o que eu já postei no outro tópico: Como é que vai ficar a cena da captura de Frodo em Mordor em o Retorno do Rei? A história vai ficar meio incoerente se Sauron considerá-lo como um simples espião, sabendo que ele carregava o anel em um local tão próximo de Mordor...
 
Sauron não desconfia que o anel vai ser destruído quando encontra Frodo em Mordor, simplesmente porque o anel não estava com ele no momento em que foi capturado. Agora no filme, depois dessa cena, ele já tem algum motivo para desconfiar. Então eu repito o que eu já postei no outro tópico: Como é que vai ficar a cena da captura de Frodo em Mordor em o Retorno do Rei? A história vai ficar meio incoerente se Sauron considerá-lo como um simples espião, sabendo que ele carregava o anel em um local tão próximo de Mordor...

Usando o mesmo argumento seu. Se eles capturam o hobbit sem o anel, vão supor que o anel foi mesmo pra Gondor e que ele estava de espião.
 
Sauron sempre soube q oanel estava com um hobbit, será q cena de pippin com o palantir nao vai aparecer em RDR? desviando novamente a atencao dele?

Depende de como ele fizer isso. Isso pode servir pra confundi-lo, ou algo assim. Tem q ver como essa cena vai ser tratada no filme.

o unico detalhe dsta cena, eh q mesmo q sauron naum imagine q o anel possa ser destruido, ele vai saber q esta com um hobbit, mas daeh como fica no rdr, quando o exercito do oeste, comandado por aragorn vai pra frente de mordor, q sauron supostamente pensa q o anel esta com aragorn? soh se saoron for muito tapado!

Discordo. Se ele pensa que o anel está indo para Gondor, e ele SABE quem é o herdeiro do trono de Gondor... como QUEM ele vai achar que o anel vai parar?
 
*Lúthien*Tinúviel* disse:
Raciocinemos juntos, aquele Nâzgul sobreviveu e com certeza vai correr logo para Sauron ( pelo menos na lógica é o que ele faria) e contar que o anel e seu portador estão nas mediações de Mordor, isso faria q o OLHO dele se voltasse para Osgiliath e mediações e ele mandaria tropas de orcs pra caçar Frodo e Sam que nunca conseguiriam chegar se quer em Mordor.

Se minha memória não falha, os Nazgul são cegos. O Frodo podia
colocar o anel bem pertinho da cara dele que não ia fazer diferença
alguma, a não ser que ele de fato colocasse o anel e entrasse
no plano de existência deles, quando então ele seria visível. Como o
Sam impediu que isso acontecesse, o Nazgul volta pro Mordor sem
nenhuma notícia para reportar.
 
De qualquer forma ricbit, se o nâzgul parou e ficou encarando Frodo é pq com certeza ele podia sentir a presença do anel senão ele não teria motivos pra ter ficado lá parado e passaria direto sem nada perceber. E se naum me engano em outras passagens da Sociedade eles abordam Frodo mesmo antes dele colocar o anel provavelmente por sentir a presença deste. Pelo menos é o que eu acho.
 
De qualquer forma ricbit, se o nâzgul parou e ficou encarando Frodo é pq com certeza ele podia sentir a presença do anel senão ele não teria motivos pra ter ficado lá parado e passaria direto sem nada perceber. E se naum me engano em outras passagens da Sociedade eles abordam Frodo mesmo antes dele colocar o anel provavelmente por sentir a presença deste. Pelo menos é o que eu acho.

Eles sentem o anel, mas é uma cena, na minha opinião, parecida com a cena da árvore no Shire (q tem no livro). Ele sente que o anel está perto, mas a tentação do anel tem de fazer o Frodo colocá-lo e se anunciar para que ele possa vê-lo.
 
Lord Henry disse:
Eles sentem o anel, mas é uma cena, na minha opinião, parecida com a cena da árvore no Shire (q tem no livro). Ele sente que o anel está perto, mas a tentação do anel tem de fazer o Frodo colocá-lo e se anunciar para que ele possa vê-lo.

Sim, eu interpretei algo parecido também. Os Nazgul são cegos,
mas tem olfato muito bom. Lembre-se que, na cena da árvore,
o Nazgul fica cheirando pra ver se encontra alguma coisa.
Um chute agora: talvez nessa cena ele tenha sentido cheiro
de hobbit, mas tem tantos outros cheiros no campo de batalha
que ele não sabe exatamente onde está, apenas que está perto.
 
não sei não me pareceu que o Frodo tava de saco cheio dessa história de destruir o anel e queria dar o anel pro Nazgul... aí ele ia botar o anel pro Nazgul achar ele, mas o Sam impediu e aí ele recobrou a lucidez, ou algo assim. Não entendi direito essa cena.
Já esse negócio do Nazgul ir contar pro Sauron que tavam levando o anel pra Mordor nada a ver. Ele ia ir contar que o anel estava perto de Gondor e o Sauron aí sim ia pensar ainda mais que iam tentar usar o anel contra ele e não destrui-lo.
 
Eu achava essa cena um saco, mas olha só a polêmica que criou!!Gosto mais dela agora! :lily:
E ele ia colocar o Anel, não entregar de bandeja... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo