• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avatar: A Lenda de Korra (Avatar: Legend of Korra, 2012)

E será tão curto quanto a Lenda de Korra? Alguém tem alguma informação?

O que? O próximo livro? Ele deve ter os mesmos 13 capítulos que TLK tem tido nas últimas temporadas... E por falar em temporadas, já saiu o trailer da terceira, que chama Changes:
 
Última edição por um moderador:
Terminei de assistir o segundo livro hoje e achei bem mais fraco que o primeiro.

Eles comecam toda a parada de guerra civil, tensao entre as tribos da agua e tudo mais e nao desenvolvem nada direito com relacao a isso. A tribo sul eh invadida, a gente nao ve nada da resistencia, a Korra sai pra buscar ajuda, nao consegue e voila! Era tudo sacanagem. O sujeito nao tava a fim de unir tribo nenhuma, nao tava sequer a fim de conquistar tribo nenhuma, ele queria... Reviver um antigo espirito maligno e dominar o mundo! MWAHAHA!

OH, WAIT! Eu acho que jah vi essa historia em algum lugar...

Tudo bem que soh depois dai que a historia engrena de verdade, depois de descobrirmos sobre o primeiro avatar os episodios, mas ainda assim... Forcaram muito a barra, sabe? Em diversos episodios, em diversas situacoes. Isso eh uma coisa que me irrita. Tipo no ultimo episodio, quando a Korra apanha, tem o espirito do bem retirado, ai medita 5 segundos, vira uma gigante azul e vai lah lutar com o bicho de novo. Ai, quando ela apanha pela segunda vez, Jinora, out of nowhere, aparece pra salvar o dia. Tipo, a Korra + Rava (eh assim que escreve?) nao dao conta de dar um cassete no camarada, mas Jinora (que ateh entao tinha uma conexao com o mundo espiritual muito forte e nada mais) e Korra conseguem fazer o que a primeira dupla nao conseguiu.

O final foi interessante com a Korra fazendo as proprias escolhas e deixando os portais abertos, da uma abertura pra eles terem com o que trabalhar na terceira temporada, mas... Desanimei bastante. Gostava muito mais do Amon. :P
 
O segundo livro foi MAIS fraco que o primeiro?? Aff, desanimei então...
vou ver mesmo assim, mas A Lenda de Korra foi uma decepção para mim. os primeiros episódios foram ótimos, só que depois foi tudo por água abaixo. a season finale do primeiro livro foi uma bosta. os personagens mal se desenvolvem, a Korra não mudou NADA, o roteiro é ruim - o que foi a Korra denunciando o mascarado-que-esqueci-o-nome lá pros seguidores dele, SEM PROVA NENHUMA, e depois achando ruim ninguém acreditar nela? alguns falam "ah, mas é pra criança", mas a série anterior tb era e não tinha essas falas grotescamente ruins, não era nada bobo como essa... poxa vida, a questão do preconceito contra não-dobradores era uma ideia ÓTIMA para se desenvolver, e terminou naquilo...

assisti último dobrador de ar inteirinho de novo há alguns meses, como era legal!! :'(
 
Última edição:
Bom saber que não fui um dos únicos a achar essa segunda temporada fraca em quesito história.

No aguardo dessa terceira temporada. Vamos ver como eles vão conseguir encaixar tudo nessa nova temporada.
 
Os 2 primeiros episódios estreiam na próxima sexta no EUA!
Pelo jeito uma boa parte da série vai tratar sobre como Korra vai lidar com o mundo em mudança (com ela mesmo diz no trailer, muita gente não deve estar feliz com espíritos andando por aí).
 
Alguém já viu os episódios?
Eu vi meio partido, pois acompanhei via streaming e tava meio zoado.

Achei bem fraquinho o começo, mas só no 3º episódio que a história principal realmente começa a se desenvolver então vale esperar p/ conferir o que vai acontecer.
Mas com essa história de resgate aos Nômades do Ar e esses inimigos novos, parece q a história não vai seguir o rumo da relação entre humanos e espíritos, como eu imaginei antes.

Agora o Zuko estar vivo achei bem estranho. A Katara fala, se não me engano, na primeira temporada, que todos os amigos dela estão mortos (e creio que da 'Gaang' ele era o mais velho dos 5).
E além de vivo, parece estar muito bem para alguém com uns 88 anos. Mas enfim, perdoável, vamos ver se ele vai ser importante na temporada.
 
Agora eu fiquei surpreso com o último episódio. Não sabia que Avatar havia sido cancelado na Nickelodeon. O pior é que eles cancelaram antes do final da temporada! Deve ter acontecido algo grave que não foi noticiado.

Ao menos os produtores garantiram que os episódios vão sair normalmente, mas agora na plataforma online. Eis a mensagem deles:

"Olá, KorraNation! Ufa. Alguns de vocês podem ter ouvido versões dessa notícia em outro lugar, mas aqui está a palavra oficial: Depois da estreia do Episódio 8 nesta sexta-feira ”O Terror Interno” as 21h (Horário de Brasília), todos os episódios restantes do Livro 3 terão lançamento digital. Isso significa duas coisas: 1) Korra não foi cancelada 2) Os episódios restantes serão lançados semanalmente no Nick.com e no app Nick a partir de 1 de Agosto, bem como em plataformas como Amazon, Google Play, Xbox e Hulu.

Milhares de pessoas têm solicitado para assistir este show incrível on-line, por isso esperamos que essa notícia seja favorável a elas. Mike e Bryan criaram uma temporada de tirar o fôlego para todos nós… Por isso prepare-se para assistir tudo isso acontecer!

Obrigado por serem os melhores fãs na indústria… Nos vemos na Comic-Con."
(Mundo de Avatar)

Sem contar que parece que já estão em produção de uma quarta temporada, que será lançada apenas online.
 
Eu nem ia ver, mas a empolgaçao do pessoal contagiou - e os spoilers me animaram tb! XD vou assistir em breve
 
Melhor temporada de Korra, melhor season finale desde Aang VS Ozai!
 
Gente, vocês tão colocando as expectativas pra essa terceira temporada muito altas, parem com isso. :lol:

Vou tentar assistir nos próximos, vam'ver se é tão bom quanto dizem. XD
 
Começou a quarta temporada com grandes mudanças!

Porque o Bolin e o Mako continuam meio bobos demais? Bolin trabalhando com a provável inimigo dessa nova temporada e o Mako, como sempre, bobo em tudo o que faz.

Gostei do jeito do Meelo, ou seja, ele continua divertido. :mrgreen:

Me surpreendi com a Korra. Ela parece bem mudada. Vamos ver aonde vão levar isso.
 
Eu gostei muito da 3º temporada!
Andei meio sumido os últimos meses e tou voltando aos poucos, vi toda a 3º temporada essa semana e achei muito boa! Recuperou total da merda q foi a 2º temporada.
E finalmente o Tenzin foi útil!

Quanto a 4º
Eu achei q começou muito bom, todo esse medo de Korra e o conflito psicológico dela. E Toph continua demais, mesmo como uma velhinha!
A aventura dos filhos do Tenzin foi bem legal, mas o Meelo se destaca, é dos melhores da série, sinceramente!

Agora essa luta da Korra com a Kuvira eu não gostei muito, mesmo destreinada eu achei q Korra podia ir bem melhor, mesmo sendo óbvio q ela não iria derrotar Kuvira, pois temporada ainda está no começo.
Vamos ver como será daqui p/ frente, com certeza Kuvira não vai parar no reino da terra.
 
A terceira temporada foi maravilhosa e a quarta está prometendo ser muito boa também!

Achei a luta da Korra e da Kuvira justa. Uma é uma psicopata altamente militarizada que, mesmo no comando, nunca saiu de campo ou parou de treinar, a melhor entre os melhores guardas de Zaofu (que já eram a elite dos earthbenders, já que até os Dai Li estavam sucateados pela má administração da Dilma Rainha da Terra). A outra é uma ex aleijada que tinha veneno no corpo até poucos dias antes e não tinha tido tempo hábil pra voltar à velha forma de fully realized avatar. Não gostei do resultado, mas qualquer coisa diferente disso seria forçação de barra.

O interessante da luta foi que vimos que as visões da Korra não eram fruto do veneno e sim da própria cabeça dela após tomar vários LSDs, Só a fraqueza corporal e a desconexão com Raava eram culpa do veneno metálico. O que me deixa pensativa é como ela vai se livrar desse sentimento de impotência quando entra no Estado Avatar. Uma análise de um grupo de FB que participo foi direto ao ponto:

"É fácil esquecer que faz apenas alguns dias desde Korra teve o veneno de Zaheer retirado de seu sistema, e ela simplesmente não está pronta para o desafio de lutar contra Kuvira, que afiou suas habilidades ao longo dos últimos três anos, enquanto Korra está fora de prática. Korra pode ter acesso a todos os elementos, mas justamente por ter muito potencial de dobra, isso não foi explorado tanto quanto dobra de terra de Kuvira. Como Toph, Kuvira é um mestre em dobra de terra que pode evitar qualquer ataque com facilidade e contê-lo com uma força incrível. Korra tenta derrubar Kuvira utilizando ataques com o ar, fogo, e a terra, mas ela está apenas golpeando descontroladamente, enquanto sua adversária é paciente e metódica, esperando o momento perfeito para atacar Korra quando ela abrir a guarda. Korra nem sequer conseguiu atingir um golpe em Kuvira até que entrar no estado Avatar, e é aí que tudo realmente desmorona por ela.

Flutuando sobre Kuvira com uma pedra gigante sobre a cabeça, Korra estava preparada para acabar com essa batalha até Kuvira olhar para ela. Ao invés de ver o rosto de sua inimiga, Korra vê o seu próprio; ela não entrou no estado Avatar em combate desde de os combates com Zaheer, e estar no estado Avatar nestas circunstâncias resgata velhas feridas abertas que enviam Korra de volta a um modo impotente. Por mais doloroso que seja ver Korra continuar lutando com seu TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático ), eu aprecio quão dedicados são os escritores de The Legend of Korra com desenvolvimento da trama. É inteiramente possível que processo de cura de Korra nunca seja totalmente completo, e que ela sempre estará lutando contra suas cicatrizes emocionais mais profundas pelo resto de sua vida.

Não importa quantas pessoas tentam ajudar Korra superar sua dor, a memória dela [da dor] será sempre permanecerá em sua mente. Ela pode ter livrado dos últimos vestígios do veneno de Zaheer de seu corpo, mas isso não significa que ela está recuperada mentalmente. Significa apenas que ela pode reentrar no estado Avatar, que devolve Korra a plena potência, mas também leva para baixo suas defesas pessoais e a deixa vulnerável ao trauma do passado. É um contraste fascinante com como Aang interagiu com o Estado Avatar. Aang estava relutante em entrar no estado Avatar depois de ver a destruição que ele era capaz, mas Korra é afastada do estado Avatar por causa do dano que é infligido a ela pessoalmente.

O Estado Avatar dá o Avatar a vantagem na luta interminável para manter o equilíbrio no mundo, mas essa vantagem foi arrancada de Korra, porque ela agora associa o estado Avatar com dor pessoal e sofrimento. Quando ela vê que a ex-imagem de si mesma, ela entra em colapso, forçando Opal e Jinora virem em seu socorro, iniciando um tornado gigante. A queda do Zaofu foi inevitável, mas de nenhuma maneira Opal e Jinora deixariam Korra cair nas mãos de Kuvira, e Jinora foi capaz de convocar espiritualmente seus irmãos para salvar as três mulheres e tirá-las de lá para um local seguro. (Nota: Quão impressionante é que todos os personagens principais no campo de batalha são mulheres? Muito impressionante)
"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo