• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

True Detective (1ª temporada)

True Detective é a série policial que trará Matthew McConaughey (O Poder e a Lei) e Woody Harrelson (Jogos Vorazes, Zumbilândia) como os detetives do título.

Com roteiro do iniciante Nic Pizzolatto (The Killing), a trama deTrue Detective acompanhará Rust Cohle (McConaughey) e Martin Hart (Harrelson), dois detetives que, após 17 anos, têm de voltar ao Estado da Louisiana para servir de testemunhas em um bizarro caso de assassinato que foi reaberto.

Michelle Monaghan (Missão: Impossível III, Redenção) viverá Maggie Hart, a esposa do personagem de Harrelson. Sua personagem é descrita como uma mulher decidida que tem de tomar uma difícil decisão, a qual terá consequências devastadoras.

A ideia é que sejam produzidos oito episódios para a primeira temporada de True Detective, que resolverão o caso policial em questão. As temporadas seguintes continuariam dentro do formato, mudando apenas o elenco.

O cineasta Cary Fukunaga (Jane Eyre) cuida da direção, com Richard Brown, Steve Golin eBard Dorros como produtores-executivos, ao lado de Pizzolatto e Fukunaga.

True Detective estreia simultaneamente em 13 de janeiro na HBO dos EUA e Brasil.
(Fonte)

Trailer:

Estreia hoje, meia-noite, na HBO.
 
HBO, sua linda, fazendo lição de casa direitinho e voltando a entregar coisa foda :grinlove:

Assisti ao primeiro episódio ontem. Gostei muito, muito mesmo, especialmente por causa da dupla de protagonistas, mas enquanto assistia ficava morrendo de medo pensando "ah, caramba, vão arrastar esse mistério por 5, 10 temporadas, vai ficar uma merda". Aí chego aqui e leio o post do Rodrigo dizendo "As temporadas seguintes continuariam dentro do formato, mudando apenas o elenco.". Gente, isso é perfeito. Significa que as oito horas dessa primeira temporada vão amarrar a história do Cohle e do Hart, e sempre poderá se reinventar (como acontece com American Horror Story). Seguindo ainda as lições aprendidas, são só oito episódios, ou seja, sem tempo para bullshit.

E olhem esta abertura!!


Único problema para mim é que o roteiro do primeiro episódio se preocupou demais em mostrar o quanto o Cohle é bizarro, o que pode ser um baita red herring - para acreditarmos que ele que está por trás dos assassinatos, já que convenhamos, ele tinha acabado de chegar na cidade quando aconteceu o primeiro crime. Eu estou querendo acreditar que não será o caso, e que haverá alguma relação, não sei. Chegou num ponto que estava mais curiosa de saber por que o Cohle está todo toscão tipo caminhoneiro dando entrevista, e o Hart todo engomadinho, e por que eles estão há dez anos sem se falar do que sobre o crime em si.

enfim, assistam. é uma coisa linda. hoje tem o segundo episódio. pelo imdb a primeira temporada vai até 9 de março, sem hiato.
 
Assisti aos dois primeiros episódios, e ainda tô com uns mixed feelings sobre a série. Acho que o que me incomoda é a construção dos personagens, que é grave demais, cheia-de-importância demais, principalmente com relação ao Cohle (e um tanto clichê demais com relação ao Marty). Preferia algo mais pé no chão e menos... mítico, talvez? Tinha na cabeça algo mais próximo do Zodíaco. No geral, tô gostando, mas bem longe do quanto eu esperava gostar. Não fiquei vidrado na série (como, por exemplo, aconteceu com os primeiros episódios de "The Killing" ou com o recente filme "Os suspeitos"), e ainda não consigo me importar o suficiente com a história. O problema pode ser simplesmente que não é a série que eu queria que fosse. Vejamos como a coisa anda.

A série claramente nos força a suspeitar do Cohle, mas espero sinceramente que não tenha nada a ver com ele.
Edit: o teaser do episódio 3 que passou agora na HBO foi bem animador, pelo menos.
 
Última edição:
gostei do segundo episódio. começou um pouco mais devagar e me incomoda um pouco

a completa falta de informação sobre o caso mais recente

mas no geral foi bom. acho que o segundo episódio deu uma equilibrada nas coisas

se o primeiro parecia gritar É ÓBVIO QUE É O COHLE ELE É MALUCO, esse segundo já colocou algumas dúvidas para mim sobre o hart. mesmo. não sobre a traição dele, mas a postura dele em alguns momentos da investigação, fica parecendo que ele quer atrasar ao máximo possível o processo, e isso só seria vantajoso para ele se a) ele fosse o assassino ou b) ele conhecesse o assassino.

continuo curiosa sobre os eventos que levaram os dois a ficar como estão agora no presente. ><'
 
@Jacques Austerlitz me salva e posta algo aqui porque só tem post meu /o\

Depois do episódio 5

então, lá desde o primeiro já tinha aquela coisa de ficarem mostrando o quanto o cohle é doidão e meio que sugerindo que ele poderia ser o assassino, e agora os policiais vão lá e falam com todas as letras que o consideram um suspeito. é tão óbvio que eu não consigo acreditar que uma série que tem cuidado tanto para criar um roteiro inteligente possa estar indo para esse lado. o problema é que o outro lado também é óbvio: cohle está imerso naquele universo, para investigar quem é de fato o yellow king. do mesmo jeito que ele ficou imerso naquele grupo de motoqueiro para investigar o tráfico de drogas. não consigo ver muito como o roteiro poderá surpreender, pelo menos sobre isso. não que faça a série ficar sem graça, até porque acho que o foco não é exatamente o crime, mas a relação do cohle e do hart.
 
Sobre o episódio 5, este texto lança uma bela luz sobre várias coisas que podem parecer óbvias em retrospecto, mas não menos interessantes: http://www.thedailybeast.com/articl...fate-of-all-life-is-the-best-episode-yet.html

Possivelmente uma penca de spoilers (de certa forma), ou apenas mais no que pensar.

Outro texto bom: http://grantland.com/hollywood-pros...tisfyingly-weird-mysteries-of-true-detective/

Esta parte do segundo texto meio que resume meu atual estado de espírito com a série:

Where is the show going with its recently clarified Lovecraftian ties? Does it even really matter, when the ride is this great? The most satisfying part of a mystery is rarely its resolution.
 
Gostei muito dos últimos dois episódios, principalmente desse quinto.

Não acho que o Cohle seja o assassino. Aqueles bonecos que o Cohle fazia com as latas de cerveja lembram aquelas esculturas de madeira, mas não acho que seja um indicativo de culpa. Se for um dos dois, teria que ser o Hart, mas só pelo plot twist. Não acho que eles façam isso. Não sei se o assassino vai ser apontado com clareza no final, até porque o final deve ser bem depressivo.
 
Último episódio amanhã. Queria rever os outros mas não dará tempo. Sensação absurda de que o final será melancólico e muita gente sairá impune.
 
pode ter spoilers, etc.

Último episódio amanhã. Queria rever os outros mas não dará tempo. Sensação absurda de que o final será melancólico e muita gente sairá impune.

eu também. assim, eu sei que é divertido especular e procurar as relações de true detective com livros e afins, o problema disso é que por causa disso o pessoal cria uma falsa esperança de plot twist no finale ou de "mistério a ser resolvido", mas a realidade é que eles jogam limpo desde o começo: não é sobre o "mistério", é sobre esses dois homens. a gente já sabe quem está envolvido, só não sabemos como serão capturados. então, o que há para se esperar é um desfecho em que eles a) tenham que aceitar o fato de que nem sempre o mocinho pode pegar o bandido ou b) que às vezes você precisa ser o bandido para pegar o bandido. em nenhum dos casos podemos ver isso como "final feliz", já que são, no final das contas, duas situações em que o sujeito que se compromete a "andar na linha" acaba "vendendo a alma". e putz, pensando no cohle principalmente, isso é terrível. o episódio 6 foi tristíssimo na minha opinião justamente porque o que eu vi foi só um cara tentando "fazer o certo" e se ferrando por isso. eu acho que é o que vai acabar acontecendo no 8.

(sobre a questão do esperado plot twist do finale, tem um texto legal do i09 que vale a leitura >> http://observationdeck.io9.com/true-detective-wont-have-a-huge-shyamalan-twist-and-he-1535047669 )
 
Sobre o season finale:

Achei o episódio fraco, no geral. Empolgante no início, pela expectativa, mas não funcionou muito bem pra mim. Toda aquela andança em Carcosa, com aquelas falas do Errol, e depois aquela conclusão padrão... E o problema na construção pesada demais dos personagens ficou clara na conversa final. Em vez de uma coisa sutil, tivemos aquela bobagem cósmica.

Gostei da série, mas esperava bem mais. Enfim, a série policial que vai me tomar o coração (Bosch) ainda aguarda confirmação da Amazon. Fico aguardando.
 
Gostei da série como um todo. A história foi bem contada e ela trata-se muito mais da dupla que dos casos em si. Boas expectativas para a próxima temporada.
 
e oq foi aquela cena d perseguição do episódio 4? caramba, me senti como jogando gta novamente.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo