• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Proibido de usar bermuda, funcionário público vai trabalhar de saia

Tô zuando, Clara! :lol:

Sobre esse "agravante", eu discordo. No verão as mulheres podem usar vestidos, saias, sandálias, blusas de manga curta e etc. Vocês tem mais opção para passar menos calor. E eu estou falando de roupas de escritório, hein?

Ah, claro.
Mulheres têm mais opções, sem dúvida.
Até uma saia comprida, nos tornozelos, é mais fresquinha do que uma calça, ou uma saia mais curta porém de tecido mais grosso.
E isso faz ficar mais incompreensível ainda o preconceito contra bermudas masculinas.
Claro que pra tudo tem um limite, como disse a Bel, não vai liberar uma bermuda de surfista; assim como liberar "camisetas" não significa que as regatas estejam incluídas e nem aquelas camisetas tipo:

camisetas-.jpg
 
Eu trabalho em escritório e acho sem sentido usar bermuda.
Aposto que o ar condicionado da petrobras é pontente :dente:

Lá no ibge, nos dias vazios do começo do ano, chegou a fazer 15 graus no andar. Ainda to sofrendo pra decidir se passo frio dentro do prédio ou derreto quando preciso sair na rua, mas a primeira opção ta ganhando :loserdance:
 
  1. Bermuda só a partir dos 29,8°C.
  2. Tamanho da bermuda:
    3 dedos acima ou abaixo do joelho.
  3. Short de surfe não é bermuda.
  4. Uniforme de time não é bermuda.
  5. Samba-canção... ah toma vergonha na cara.
  6. É proibido usar floral. Proibido! Em qualquer lugar!
  7. Dia de reunião, nada de bermuda!
  8. Não é porque está de bermuda que pode usar regata.
  9. Se mais de 2 pessoas zoaram sua bermuda,
    é porque ela não é apropriada.
  10. Não repetir a bermuda mais de 2 vezes na semana.
    Não força, vai... :lol:

Fonte: www.bermudasim.com.br
 
P.S Ignorem a camisa do cara da primeira foto.

Impossível.

Aposto que o ar condicionado da petrobras é pontente :dente:

Lá no ibge, nos dias vazios do começo do ano, chegou a fazer 15 graus no andar. Ainda to sofrendo pra decidir se passo frio dentro do prédio ou derreto quando preciso sair na rua, mas a primeira opção ta ganhando :loserdance:

Mas faz mesmo 15 graus? Pois no laboratório eu sempre seixo em 15° e nunca fiquei com frio. não acredito muito em ar condicionados.

Hoje foi a primeira vez em muito tempo, bota muito nisso, que eu senti calor. Estamos no verão do nordeste, não esqueçam. Eu estava no sertão, de camisa preta, cabelo solto e não sentia calor. Mas hoje aqui senti. Tava abafado demais.

E eu só de zoa teria coragem pra ir de saia ou kilt se a situação exigisse.

Frescura isso. Nós somos vira-latas mesmo. Na África os caras usam as roupas típicas de lá. Aqui político, gente que trabalha em escritório fica toda empacotado, só não sei porque.
 
Vou de bermuda pro serviço, às vezes, e nem tô.
Quero ver um Parecer da Procuradoria sobre isso para me impedir. Por que o Estatuto do Servidor só fala em "roupa adequada".
 
Eu uso casaco lá dentro, @Bel.
Eu tbm uso casaco no trabalho ^^

Mas faz mesmo 15 graus? Pois no laboratório eu sempre seixo em 15° e nunca fiquei com frio. não acredito muito em ar condicionados.
É ar-condicionado central no prédio e eles não conseguem fazer com que a temperatura no andar seja uniforme, então chegou a fazer 15 graus sim em um pedaço do andar (o andar não é divido em salas fechadas, mas em baias).
Azar ou não, fico em uma das regiões frias, por isso carrego casaco.
 
Acho que a discussão maior nem é se pode ou não bermuda, e sim o por que pode saia e não bermuda?
Mulher é completamente aceitável de mostrar as pernas, mas homem já não pode? Não estou levando pro lado sexista e sim questionando a tradição. Mulheres usam saia a seculos, porque não dizer milênios, já foram curtas, passaram ser longas e voltaram a ser curtas, mas sempre foi aceitável isso, até mesmo num ambiente social mesmo usando os modelos que o Éomer colocou.

A solução do cara é foda, não existe uma proibição a saia, e nem mesmo nada diz que só mulheres podem usar saia, então ele inovou, ponto pra ele. Aqui em BH na fábrica que trabalhei, quando ficamos quase um mês sem ar condicionado e nada era feito, fizemos o dia da praia, todos os homens com bermudas de surfista, óculos escuro e água de coco na empresa (de TI). Deu um problema danado, tivemos reunião com o diretor, mas no final das contas o ar condicionado voltou a funcionar.
 
Trabalho no serviço público e o calor aqui em SP tá osso. Também não temos ar-condicionado e alguns de nós já estamos usando bermudas.
 
Não consigo aceitar que a roupa é tão importante assim.
):
Teu desempenho no trabalho certamente será melhor se tu usar uma roupa confortável para ti. E essas concepções: saia mulher e homem não, é uma grande besteira!
 
Depende né, eu acho que tudo é uma questão de bom senso. Apesar de o hábito não fazer o monge eu diria que alguns exageros devem ser evitados. Já imaginou uma advogada no tribunal usando uma camiseta baby look (é assim que escreve?) e uma minissaia vermelha colada, ou um juiz usando um vestido floreado no lugar de toga?
 
é desumano obrigar o uso de calça nesse calor dos inferno que anda fazendo.
acho que o uso de saia é sempre permitido devido a algumas religiões, né?
tenho um professor da faculdade que sempre vai de bermuda e sandália nos dias quentes, acho o máximo haha
 
Grandes corporações terem ar condicionado normal e ok.
Nem todas a universidades federais e estaduais possuem ar, assim como pequenas empresas.
Só não precisa ser chamativo, ou liberal (para não usar libertino xD) demais.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo