• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você marca as páginas do seu livro?

Eu usava qualquer papel na bolsa, tipo conta de luz e etc. Mas esse ano, estou usando os post-its e recomendo. =]
 
Na maioria das vezes uso o marcador do próprio livro (daqueles que são meio que uma continuação da capa).

Teve uma época em que eu era bem fresca com essas coisas de marcar livro com a capa ou dobrando a folha em que parou.
Agora penso que se a pessoa fizer isso com um livro que é dela e que não pretende passá-lo pra frente acho que tem direito de fazer isso com o livro sim, se isso lhe agrada.
Mas acho imperdoável fazer tal coisa com livros que o leitor pretende doar ou vender em sebos.
Mais ainda, fazer isso com livros que você emprestou de alguém ou de uma biblioteca é pecado mortal; cujo autor merece ser empalado vivo, por sua imensa falta de educação e consideração. :anjo:
 
Esse último livro que estou lendo, o envelope de uma carta que ia mandar virou o marcador de páginas.

Foi bem útil.
 
comprei uuns marcadores com imã com temos tolkienianos e uso eles em todos os livros q leio... são ótimos..
ou qualquer pedaço de papel q eu encontrar..
 
Dependendo da qualidade do livro evito ao máximo usar marcadores muito espessos, pois acabam causando a médio prazo alguma deformação ou vício no corpo do livro.
 
olha, como eu dificilmente me desfaço de algum livro, eu normalmente uso a orelha da capa pra marcar a página e quando o livro não tem orelha, às vezes eu uso um marca página e às vezes eu dobro a ponta da folha mesmo, afinal de contas, o livro é meu e eu faço o que eu quiser com ele :humpf:
quando o livro é de biblioteca ou emprestado, eu tomo o maior cuidado possível, marco com marcador, não deixo em locais acessíveis a crianças, etc.
 
Gente, nunca me preocupei com isso.

Com meus livros eu marco página dobrando a ponta, com marcador ou com algum papel. Não tenho dó de dobrar o canto da página, mas também depende do tipo de publicação. Uma edição luxuosa às vezes dá vontade até de usar luvas pra não manchar as páginas com a gordura dos dedos. Livros com folhas papel jornal eu não tenho a menor dó de dobrar a ponta. A orelha eu só uso quando o livro está bem no começo ou bem no final. Costumo também memorizar a página, paro de ler ao término de um capítulo ou páginas com números redondos rsrsrs.

Não tenho tido este tipo de problema depois que adquiri um reader da Sony. Meus últimos livros li através do reader, exceto o último, Cloud Atlas, edição bem ordinariazinha, paperback cover e folha de jornal, dobrei o canto da página sem dó!

No geral, gosto de livro meio detonadinho, sujinho (não destruído, rasgado, etc), sinônimo de livro que foi lido bastante, sinal de livro bom. Meus livros do Senhor dos Anéis foram lidos tantas vezes, em tantos lugares, que o título, em letras douradas, até sumiu da capa.
 
Eu uso um marca página mesmo; tenho um bocado deles.
E tenho xodó por alguns, como por exemplo do vol. I e vol. II da série A Sétima Torre - Garth Nix.
Não gosto de usar as orelhas que vêm nos livros..., danifica o exemplar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo