• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Decepções e expectativas superadas

Status
Fechado para novas mensagens.

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
O que no filme te decepcionou? E o que foi melhor do q vc imaginou?
Três coisas me decepcionaram: Faramir malvado, pouca participação dos Ents, e se eu não me engano, não tem nenhuma cena do palantír, ou seja, 2 capítulos do livro (A voz de Saruman e O Palantír) foram cortados, e são bons capítulos.
O q foi melhor q imaginei: Ents, Gollum e Abismo!
 
Descepcionante:
- Faramir
- Sessão de Exorcismo

Além das espectivas:
- Abismo de Helm
- Gollum
- Éowyn
- Arwen (essa foi além d+ até...hahahahaha)
 
A Voz e o Palantír estarão em RdR, eu creio.

O que eu achei...

Aquém:

Barbárvore (pq apareceu pouco e por causa de voz, que podia ser melhor)

O Entebate (aliás, rolou mesmo um entebate?)

Gollum (visualmente, ficou pior do que eu esperava)

Roteiro/direção/edição (o ritmo tem falhas)

Exorcismo/rejuvenescimento do Théoden (ficou tosco)

Além:

A destruição de Isengard

Gollum (psicologicamente, ficou melhor do que eu esperava)



---------

A batalha de Helm ficou no nível das minhas expectativas. Não teve nada ali que me fez dizer "cacete por essa eu não esperava!"
 
decepções:
os ents apareceram muito pouko

O Gimgli comedia

O faramir levar frodo para gondor

a droga do exorcismo

o que ficou melhor do que eu esperava:
Gollum...fikou impressionante ,muito bom

a batalha em helm

O gandalf lutando com o balrog tb foi legal...o velho e casca grossa

:x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted:
 
Ytze Braunz disse:
Não sei pq Faramir Malvado, no filme oq ele queria fazer era salvar a terra dele...
Exato! Aliás esse filme foi muito bem ADAPTADO. No livro os dialogos imensos sao o grande diferencial. No filme isso seria invialvel. No livro, depois de muita conversa o faramir entende que o Um só serve pra destruir. Mas no filme, esse conversa seria impossilvel. Entao ele teve qque aprender na marra, quando viu que o nazgul quase pega o anel, e com isso detonaria mas ainda sua cidade. O Faramir jamais foi "malvado" no maximo ambicioso "Entao Faramir, capitao de gondor, mostrará seu valor".
Mas se é pra dizer qual a decepcao: Foi o frodo entregando o anel pro nazgul, pra que aquilo? Sem necessidade alguma!
A voz do barbarvore tambem tava phoda! E ele pareceia um velho resmungao, nao passou nem um pouca da majestade que ele tem.
Mas o que superou mesmo foi no abismo quando 5 cavaleiros sairam detonado um galera de orcs e quando parecia que eles nao iam conseguir, aparece gandalf montado em scadufax e falando: "Pelos poderes de greiskow" Essa cena me arrepiou até a alma!

Ps: Quanto a greiskow: eu estava sendo ironico"
 
Pra falar a verdade fiquei um pouco decepcionada com o filme, o primeiro foi maravilhoso pois as mudanças q foram feitas não alteraram em nada a história e deu mais dinamismo para a criação do filme.
Já tinha lido q este teria muitas mudanças como o da personalidade de Faramir e elfos em Helm, mas acho q não estava preparada para tantas!!!
Pois PJ modificou muitas coisas sem nessecidade! Pra quem não leu o livro deve ter sido maravilhoso,mas pra gente q leu foi impossível não fazer comparaçôes e ver q muito foi criado e distorcido e como eu já disse sem necessidade.
Em compensação foi muito bom ver figuras épicas do livro tomando vida, como ents, olifantes e gollum. Mas a verdade foi q um terço do livro ficou de fora e isso só me deixa mais preocupada pois RDR será muito mais corrido q este.

- O QUE NÃO GOSTEI MESMO:

Faramir levando Frodo para Mordor

Aquele encontro do nazgul com Frodo

Aragorn ter caido no abismo e um cavalo q provavelmente é Hasufel encontra-lo a milhas de distância do lugar q ele caiu, visto q não havia nenhuma ligação tão forte entre eles ( pelo menos isto não foi explicado no filme)

A distorção da personalidade de Gimli ( até parece q ele andaria num cavalo ainda mais sozinho enquanto ´havia tantas pessoas indo a pé)

Os ents não concordarem em destuir Isengard no entebate ( até parece q Barbávore como guardião de Fangorn não perceberia q a floresta está sendo destruída)

PJ pegou um pouco pesado no exorcismo

-O QUE ACHEI MARAVILHOSO:

Gollum, sem comentários, o melhor

Os ents ficaram muito bem feitos

A batalha em Helm

A ultima cavalgada dos Eorlingas

A atuação de Gríma

A destruíção de Isengard

Os Olifantes

A batalha de Gandalf e o Balrog foi animal
 
Hahahahahahaha mordor!

O que nao gostei

A luta he man do gandalf no topo da montanha com o balrog :lol:
E a cena em osgiliath..o nazgul fico ateh legal :wink:

Adorei o resto :mrgreen:
 
Realmente, se for pensar assim.... o livro é realmente bem arrastado e em muitos momentos cansativo.... o filme foi sim uma boa ADAPTAÇÃO dessa mania que o Tolkien tinha.

O que eu não gostei foi mesmo o exorcismo do Théoden e o show de Power Rangers do Legolas, do Aragorn e do Gimli no Palácio Dourado. Ah, não gostei muito tb do momento em que o Gandalf desvia a flecha do Legolas, a machadinha do Gimli e esquenta a espada do Aragorn na Floresta de Fangorn... mas eu tb nunca engoli esse momento no livro mesmo, então tá no lucro. :-P
 
Não curti:
-Gandalf contra o Balrog na masmorra....
-Sessão de Exorcismo
-Legolas versão 007

Além das espectativas:
-Batalha do Abismo
-Gollum
-Nazgul na Besta Alada
-O exercito do Saruman
 
Decepcionante:
Faramir mau e levando Frodo a Gondor
Frodo entregando o anel ao Nazgul
Exorcismo

Maravilhoso:
Gollum
Destaque para Legolas e Gimli
A "explicação" de falhas na SDA, como o Lembas, a Floresta Velha (citada em fangorn), Merry lembrando da Terra dos Buques... etc
Abismo de Helm
 
Decepcionante..

Adaptações absurdas, estilo elfos em Helm :disgusti:

O endeusamento dos elfos..

A súbita idiotização do Gimli..

Expectativas superadas..

Helm ,apesar dos erros..a batalha ficou fenomenal..

Gollum , eles conseguiram expressar legal a dupla personalidade

Isengard.

Gandalf e o Balrog :obiggraz:
 
decpecionou
-A destruição de Isengard (mt pokas cenas, mas a inundação foi legal, apesar da maquete)
-Roteiro/direção/edição
-Exorcismo/rejuvenescimento do Théoden
-Barbárvore( a voz e a relação pernas-tronco... achei as
pernas dele muito grandes pro corpo.) Tb achei q iam ser mais explorados
-A mudança da atitude do Faramir e a decorrente cena ridicula de frodo
"entregando" o um anel pro naz-gul, e levando ele pra MORDOR, uahuahuhauha
Tb achei desnecessário a queda de aragorn e o cavalo ir lah bejar ele,
mas isso nao foi tao ruim




Superou
-Gollum- tanto psicologicamente qto visualmente
Soh o q podia ter sido melhor era a sincronia de suas falas
-Os seios da Arwen (eh sério, hahaha) e akele pescocinho???
-Gandalf lutando com o balrog (eu nem sabia q ia rolar essa cena)
- Achei muito manero os Olifantes, pq eu tinha me eskecido deles, entaum
foi surpreendente, mas achei eles muito grandes e lentos
-Apesar de nao gostar de mudanças os elfos em Helm foi legal...
Arqueiros élficos sao mt irados!
 
decepções..

Vou te contar...se me perguntassem isso ontem qnd saí da sessão, eu diria "tudo, esse naum é o ADT que eu li"..um comentário, digamos..com tendência para o puritismo...que eu sempre achei ridiculo...

Mas hj, apesar de serem muitas minhas maiores decepções são:
:x Faramir mal
:x Nazgul encontrar Frodo em Osgiliath
:x Haldir morto
:x Barbarvore recusando ajuda e Pippin influenciando
:x Aragorn quase morrendo
:x Theoden possuído e fraco

acho q é só...
 
Gostaria de esclarecer um erro meu acima a todos e principalmente ao V e Anduril:

Fatidicamente cometi um erro em meu comentário colocando q Faramir leva Frodo a Mordor.
Estava escrevendo muito e depressa e acabei postando bobagem, mas claro q vcs naum são nem um pouco idiotas e devem ter percebido isso. De qualquer forma V obrigada pelo toque, e errar é humano e eu nem preciso dizer pra vcs que eu queria ter escrito Gondor.
Sorry mesmo!! :(
 
Uma coisa com a qual eu fique mto decepsionada foi com os meus "colegas" que ficavam falando que o Frodo e o Sam tinham um caso (apesar de que pegaram um pouco pesado no final do filme... Mas idai, qual eh o problema deles serem grandes amigos?!)

Uma que superou todas as minha espectativas e que com certeza na próxima vez que eu for assistir o filme eu vou chorar, é quando o Gandalf chega com o Éomer no meio da batalha!! Não tenho nem o que falar, foi lindo, fiquei toda arrepiada! E ainda que era a minha música favorita!! Num tem como descrever, foi perfeito! 8O
 
O q me decepcionou mais foi o Faramir levando Frodo p/ Osgiliath, o "entebate" e a maior parte em Fangorn, o exorcismo de Theoden, e as armaduras de cavaleiros do zodiaco dos elfos. Não gostei mto tbm da parte qdo o Frodo afunda no pantano dos mortos nem na parte q ele mostra o anel pro nazgul.

O q mais me surpreendeu foi o Gollum, tanto a atuação qto os efeitos. A luta contra o Balrog, o Abismo de Helm, e a destruição de Isengard.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo