• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pq frodo foi p/ gondor

Status
Fechado para novas mensagens.
PJ: Nós só queríamos dar mais complexidade ao Faramir e sua relação com Frodo. No livro, Frodo não é capturado por Faramir e seus soldados. Não há dramaticidade. Faramir logo entende que Frodo deve seguir o seu caminho. "Nem que o encontrasse [o Um Anel] na estrada, o tomaria", diz ele. No livro, ele é muito puro. Mas no filme, naquele momento, estávamos mostrando todo o poder que o Um Anel tem e o quão perigoso ele é.

www.omelete.com.br
 
OPAPAPAPAPAPAPA! Frodo não foi para Gondor, e sim para Osgiliath! E sim, era desnecessário o dramalhão feito com Faramir, pois isso tomou um tempo do filme que poderia mostrar mais sobre Barbárvore, sobre Abismo de Helm e outras coisas! :aham: :aham: :aham:

Elen síla lúmenn omentielvo! :beer:

Rolados os dados, que venha o resultado! 8-)

Eu faço parte! E você!? CLUBE DOS ESCRITORES! :aham: :aham: :aham:
 
Eu tb odiei isso, por isso eu digo que foi a pior cena do filme. O Faramir ficou com tipo de malvado , que ele não é. Eles só colocaram isso (eu acho) pra mostrar que quem tenta roubar o anel, se ferra, mas ficou nada a ver. :disgusti: :tsc:
 
O Faramir nao poderia saber da existencia do Um Anel e dizer simplesmente: " A claro frodo, pode ir com seu anelzinho inutil e sem importancia". Aquilo foi necessário para que pudesse mostrar todo o poder do Um em persuardir as pessoas, principalmente um homem. E nao tirou em nada a grandeza de Faramir, já que ele só ia mandar o Anel para denethor. Pq ele achava que o anel seria a salvaçao de gondor, assim como boromir achou. Mas quando Sam falou o motivo da morte de boromir, ele nao quis cair no mesmo erro do irmao, edeixou os hobbts irem.
Foi muito valida essa mudança, sim! :wink:
 
Eu tb odiei isso, por isso eu digo que foi a pior cena do filme. O Faramir ficou com tipo de malvado , que ele não é. Eles só colocaram isso (eu acho) pra mostrar que quem tenta roubar o anel, se ferra, mas ficou nada a ver. :disgusti: :tsc:
 
Eu não gostei disso, mudaram muito a personalidade do Faramir, e o ator tbm não ajudou mto, a atuação dele foi muito fraca.
 
Mais cenas desnecessárias... meu deus.. porq fizeram isso ????

Campanha : " Porq diabos Frodo foi para Osgiliath ?????? :o?: "

Eru : é impressão minha ou agora vc tem duas assinaturas ? Tu dá ctrl c + ctrl v ???? puuuuttttttz
 
Com essa declaração podemos ver como PJ foi pobre em sua interpretação da obra de Tolkien e como ele é um diretor de segunda categoria. Confundiu dramaticidade com clichê barato.
No livro, Faramir é tentado pelo anel e resiste a tentação, como Aragorn, Galadriel e Gandalf. A passagem pelo "teste" serve para mostrar como Faramir é um personagem com grande força de carater. Se isso fosse pobreza em dramaticidade, seria conveniente que todos que tivessem contato com o anel sucumbissem a ele.
Percebemos então que esse argumento de falta de dramaticidade é furado. Também o que mostra como o anel pode corromper o Homem. Isso ja havia sido mostrado com o Boromir, e de forma inversa com o Aragorn. Percebemos que a questão aqui é o individuo possuir um carater forte. Ao tirar essa vitória do Faramir, ele diminuiu o personagem definitivamente.

A verdade, que o imbecil do PJ não percebeu quando leu o livro, é que a dramaticidade não esta quando Faramir resiste ao anel, mas quando esse fato se confronta com a reação que seu irmão teve ao anel, e a relação que ele tera com seu pai, tendo sempre a sombra do irmão. Eu tenho algumas interpretações sobre essa relação.

PJ, no fundo, usou um clichê nesse caso, como ele fez em várias outras situações no filme, comprometendo sua qualidade. Os Hobbits, pequeninos acabam dando uma lição de moral no Guerreiro poderoso, mas não tão sábio. Ora ... :disgusti:
 
HAHAHAHA. Entendo todas as suas reclamações, o filme tá MUITO diferente mesmo...
Graças a Deus eu tenho uma cabeça que consegue dividir cinema de livro e de teatro...
E não me batam :P, mas o Faramir sofreu leve alteração, para mim não mudou nada... Ele só foi extendido um pouco mais... Por favor não me batam :?
 
Hum, eu gostei dessa cena. Eu achei que combinou com os dois outros finais(Ents em Isengard e o Abismo de Helm) pq também foi no meio de uma batalha emocionante. Sei lá, eu gostei.
 
Ei, calma! Não é tão simples assim. O filme tinha três horas e simplesmente não havia cenas de ação suficientes com o Frodo!. Já que a Laracna foi pro terceiro filme (afinal, o esse também ia precisar de cenas de ação), era necessário ganhar tempo mesmo. Não adianta criticar só, tem que entender a grande dificuldade que foi adaptar o livro.
Eu concordo que talvez ele tenha exagerado no caráter do Faramir, ele não parecia muito em dúvida; simplesmente parecia ter encontrado o jeito de convencer o pai de que não era um bucha. Ele só entendeu no final depois do discurso nervoso do Sam.

Mas no final ele libertou o Frodo e o filme ganhou uma cena legal em Osgiliath. Aquilo não é Tolkien e se a gente abrir o livro encontra várias inconsistências, desde o momento daquela guerra, até a margem do rio que ela acontece, e até como Frodo foi libertado no meio do cerco e se virou sozinho em Ithilien.
 
Esse é o problema do filme ... se perdeu em cenas desnecessárias, como quando Aragorn se perde, ou as cenas extras com o Faramir, que poderiam ser reduzidas. Esses minutos economizados poderiam ser gastos em cenas que passassem melhor os detalhes do livro e nos poupassem de uma narrativa mal construida.
 
Quanto ao romance Aragorn-Arwen... Bem, quem já leu o livro sabe que eles se casam no final. Isso com certeza teria que ser mostrado no filme, mas o problema é que Arwen mal aparece na obra. Não ia ficar legal se o Aragorn casasse com uma mulher que nem apareceu nos dois filmes anteriores. O público ia achar incoerente, além de sem graça. Essas cenas de romance não são desnecessárias, servem como pretexto para o casamento, além de dar um toque dramático.

A questão do Faramir foi justamente pra mostrar o poder do Anel. Se ele entedesse a situação do Frodo e o deixasse partir para a missão de destruir o Anel, não ia passar a sensação que este é tão poderoso e capaz de persuadir a pessoa. Quem leu o livro sabe que ele tem esse poder, mas para o espectador que nunca tocou no livro, fica mais difícil de ter essa impressão. Não gostei, mas foi preciso.
 
Nada foi desnecessário no filme. Talvez ele pudesse ter cenas mais bem aproveitadas.
A Arwen discutindo com Elrond retratou muito bem o seu dilema e o que ela ia deixar para trás. Aquela cena do beijo pode ter sido um pouquinho grande, mas ninguém pode se esquecer que o rei vai se casar, e não pode ser com qualquer uma que aparece de repente.
 
A questão é que o poder do anel ja havia sido bem demostrado. Sem ele Sauron virou pó no prólogo do primeiro filme, com ele Smeagol foi destruido, Bilbo quase irresistivelmente preso ao anel, Boromir levado a perdição. Então todos sabiam do poder do anel. Aragorn e Galadriel por exemplo resistem a ele. A questão não foi essa, a mudança do Faramir foi puro mal gosto e paixão por clichês baratos do PJ.

E a desculpa que as pessoas não entenderiam não é válida. Com um roteiro bem arrumado, qualquer pessoa mais perspicaz poderia entender as nuances no filme, que no livro seriam melhor explicados. Uma obra nunca pode se curvar a ignorancia dos que a observarão, sob o risco de se tornar tão profunda quanto o entendimento deles. Oook, o filme é comercial e tal ... tudo bem, ainda assim poderia ser bom, mas não é.
 
Pra mim também a cena de Osgiliath foi desnecessária. O grande lance do encontro do Faramir com o Frodo, e a sua recusa em pegar o anel, é justamente para mostrar o quanto Faramir é superior ao seu irmão, apesar da clara preferência de Denethor por Boromir. Afinal de contas, foi essa pureza de caráter que fez com que Gandalf confiasse tanto nele.
Além disso, a cena acabou por tomar um tempo que poderia ser muito melhor aproveitado, por exemplo, para concluir o conflito com Saruman, que na minha opinião, fez muita falta nesse filme. Acho que o PJ pisou na bola também nesse ponto, pois vai ficar muita coisa para ser resolvida no próximo filme, e com certeza, muitas vão acabar ficando de fora.

Mas o que mais me deixou descontente com a batalha em Osgiliath, foi a cena em que o Frodo quase entrega o anel para o Nazgul. Pra mim esse foi o maior furo em todo o filme por três motivos:

1 - Pra começar, eu acho que em nenhuma parte dos livros, o Frodo ficou tão dominado pelo anel, a ponto de quase entregá-lo para Sauron. O anel demonstrava o seu domínio quando tentavam tirá-lo dele, mas acho que ele nunca chegou a pensar em entregá-lo.

2 - Esquecendo um pouco as comparações com o livro, e pensando um pouco na coerência da história, sejamos sinceros, que pessoa em sã consciência, iria deixar um hobbit que esteve a centimetros de entregar o anel para o Inimigo, partir assim numa boa? Acho que nem o Faramir do livro seria tão bonzinho a ponto de cometer uma estupidez dessas...

3 - A jornada de Frodo e Sam só é bem sucedida, porque Sauron não toma conhecimento dela. Mas se o Nazgul viu Frodo com o Um Anel em Osgiliath, a missão deles deixou de ser secreta.

Tudo bem que visualmente a cena tenha sido espetacular e emocionante, mas ainda assim, ela não era nem um pouco necessária. Sem falar naquele discurso do Sam. Achei ridículo...
 
Putz, fiquei agoniada com esse desvio da rota, e o Nazgul ali na cara deles????Foi legal de ver, mas pensa:o Sauron IA encontrar eles se isso realmente acontecesse...mas tudo bem, na boa...
Faramir mauzinho nao colou...nao gostei :disgusti:
 
ue, vcs tao esquecendo q no primeiro livro o nazgul ta frente a frente com o Frodo tb?
e ainda por cima com o frodo invisivel usando o anel.

e o sauron n encontrou ninguem...
 
Oras, o fato de Sauron perceber que Frodo estava em Gondor com o Anel só vai reforçar ainda mais a convicção dele de que os seus inimigos vão utilizar o Anel diretamente contra ele. Ele deve se sentir até mais reconfortado sabendo que o Anel estava nas mãos do Regente de Gondor - um simples humano - do que nas mãos de algum elfo ou mago. O que ele não imaginaria era a possibilidade de um "mero" ser humano - Faramir - ser capaz de resistir ao poder do Anel e deixar que o portador saísse de Gondor contra as leis de seu próprio pai e condenando a si mesmo à morte.
Pra mim faz muito sentido.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo