• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos em Helm

Northern Lad

Usuário
O que vc achou de chegada de elfos na batalha do Abismo de Helm?
Eu achei muito desnecessário... Não precisava, fala sério... Eles devemt er colocado só pra convencer que "tinha bastante gente lutando contra os orcs" e "por isso eles ganharam". Mas se não teve no livro pq precisava ter no filme? Se já teve reforço dos rohirrim e do Gandalf, po, pra q isso...?

Pra mim ficaria rasoável se o Haldir não tivesse falado "viemos a mando de Elrond". Pq que eu saiba, o Haldir é um servo da Galadriel.
Isso acabou com a moral da parada tá ligado? =P
 
Eu achei que a cena fico bem legal!
Os elfos chegando marchando
E ele falando das alianças...nao ficou tao ruim a cena :wink:
 
1° Ficaria absurda a batalha, pois haviam 300 contra 10 mil, antes de os elfos chegarem.

2° Haldir falou aquilo, pois na conversa telepatica de Elrond com Galadriel, foi Elrond quem enviou ajuda para o Abismo de Helm.

3° Sem os elfos a batalha de Absimo de Helm teria bem menos graça, pois só havia meia dúzia de arqueiros antes deles chegarem... ia ficar até engraçado, meia dúzia de arqueiros tentado impedir 10 mil uruk-rai.
 
1° Ficaria absurda a batalha, pois haviam 300 contra 10 mil, antes de os elfos chegarem.

Mas no livro esse número era diferente se não me engano...

2° Haldir falou aquilo, pois na conversa telepatica de Elrond com Galadriel, foi Elrond quem enviou ajuda para o Abismo de Helm.
Hein? O Elrond envia ajuda para o Helm's Deep com o povo da Galadriel? Legal isso? Acho que ainda não entendi...

Eu entendi que naquela conversa (na qual só a Galadriel fala), eles só tavam falando do destino do mundo e bla bla bla...

Expliquem melhor pro burrinho aqui :?

3° Sem os elfos a batalha de Absimo de Helm teria bem menos graça, pois só havia meia dúzia de arqueiros antes deles chegarem... ia ficar até engraçado, meia dúzia de arqueiros tentado impedir 10 mil uruk-rai.

Hmm, nesse ponto eu concordo contigo.
 
Eu não consideraria isso um erro em termos de filme... afinal... Elrond pode ter pedido a ajuda e galadriel apenas concentido...o q daria sentido a frase..... Acho que essa parte podiater sido diferente, (mais fiel) assim como tb nao gostei de eles terem começãdo a envadir pq destruiram um pedaço0 inteiro da muralha..... aki foi podre.....

Mas confesso que fikei empolgado a ver que os elfos se dirigiam na verdade para a batalha....Foi legal a marcialidade deles.... e eu nao acho isso uma das mudanças adptacionais das mais graves.... houveram mudanças mt mais graves no filme.... acheilegal ateh os elfos virem ajudar.....
 
Eu achei legal, e ficou mais "fácil" de ganhar a batalha. Ainda mais com o Gandalf e os Rohirrim. Foi animal. Enfim, os elfos foram até legais, e eles mostraram bem a organização deles e talz... 8-)
 
eu gostei... ainda mais depois de ver o exército de elfos marchando sem far um ruído sequer!!!

elfos são foda!!
 
Achei muito bem pensado.
Uma mudança necessária. Eu gostei muito da cena em que Legolas e Aragorn discutem e a chegada dos elfos foi tipo uma resposta.
A cena é muito bonita e bacana... (Haldir tava parecendo um cavaleiro do zodíaco... :roll: )

No livro a batalha é diferente. Não tem as mulheres e crianças nas cavernas e eles usam a caverna para combater. No livro Tolkien pode até nos convencer de que 300 homens conseguem segurar 10 mil uruk hais até a aurora, mas no cinema diretor algum conseguiria. E os elfos reestabelecendo a aliança com os humanos é um prólogo para o Retorno.
Achei muito adequado e "perdoável", se é que é alguma coisa que precisaria ser perdoada.
 
eu gostei... ainda mais depois de ver o exército de elfos marchando sem far um ruído sequer!!!

elfos são f***!!
Sem conta a disciplian deles.......todos parando ao mesmo tempo, de repente.....e se virando de repente tb.....

Eu gostei pelo simples fato de ver elfos lutando.....eles lutam com perfeição...eles atirando flechas perfeitamente foi f****......não se predia uma flecha sequer!
TT1 disse:
Off topic :

Vcs deveriam estar se perguntando porq o Ugluk falou Menu !!!!

Os orcs falam francês ????? "A carne voltou ao menu"
Isso foi falha de tradução, não?
Nem prestei atenção....ele fala isso em ingles tb?????
 
Lembram da descrição do legolas quanto aos pontos fracos nas armaduras dos orcs? Viram como os caras são mirolhas?
Os elfos em Helm realmente surpreenderam... mas pena que não sobrou nenhum. Foi triste ve-los mortos.
 
OLALALALALALA!

Na minha opinião isso era meio que necessário, pois como já disseram, meia dúzia de arqueiros capengando não iam ter graça!!! :tsc:

E outra, foi emocionate quando Aragorn levou sua espada pra frente e todos atiraram!!! :aham: Concordam?!?!?!?!?!

HEHEHEHE, por agora é só!

Elen síla lúmenn omentielvo! :beer:

Rolados os dados, que venha o resultado! 8-)

Eu faço parte! E você!? CLUBE DOS ESCRITORES! :aham: :aham: :aham:
 
A imponencia dos Elfos... o Haldir V (já notaram como o Haldir é a cara do V?) ficou bem legal tb..... morrendo... hehe.. .por incrivel q pareça (nada contra o V)
As armaduras brilhantes no meio da chuva... ficou legal de se ver.
 
Embora eu tenha gostado da idéia, eles chegaram muito alegrinhos e meio "vindos do nada". Tudo bem bem q eles são elfos (leia-se superpoderosos donos do impossível).
 
Pô, fala sério...

Foi uma das cenas mais legais do filme... O elfos chegando todos em fileira, de capa, puts... Eu me emocionei... Sério...

Adorei.. E dane-se se não tem no livro, ficou muito bom... 8-)
 
Acho que teria ficado legal se o PJ tivesse feito o Gimli interagir um pouco com o Haldir depois do pequeno conflito entre os dois quando a Sociedade entrou em Lórien.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Acho que teria ficado legal se o PJ tivesse feito o Gimli interagir um pouco com o Haldir depois do pequeno conflito entre os dois quando a Sociedade entrou em Lórien.

É verdade, seria interessante.
Vc menciona a parte da chegada da versão extendida correto?
 
O que vale é que essa parte foi uma das mais emocionantes...
Quando tudo estava perdido...imagina se não fosse os elfos...os homens estariam perdidos.
Soh foi uma pena todos os elfos morrerem e soh pra tirar uma dúvida:
Não pareceu pra alguém que aquele Uruk-hai bateu na cabeça do Haldir...e não nas costas??

Eu achei que foi na cabeça...mas sei lá
se foi mesmo deve ter doido o coco do elfo...huahua
 
Foi tonta... meu, tinha tanta coisa legal pra ele fazer, que tinha no livro e que foi cortada! Pq ele fica inventando partes que não existem!! :x
 
Ficou legal e apesar de ser uma mudança brusca da história original as cenas ali em Helm com os Elfos ficaram ótimas!

Mas eu gostaria muito de ver somente humanos naquela batalha!!
Era hora deles provarem o valor dos homens na Terra-Média!
300 contra 10.000!!!

Sem contar q PJ poderia ter aumentado o nº de homens em Helm ao invés de enfiar Elfos ali!
Ou então,outros homens poderiam chegar pra ajudar na batalha e não elfos!

Mas tudo bem...como eu disse antes:ficou muito legal!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo