• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paixão pela velocidade

O Schumacher é mesmo um excelente piloto. Basta lembrar dos anos dele na Benneton, a equipe não era a melhor na época, ainda assim ele levou dois campeonatos. Mas ele não se compara a um Ayrton Senna, um Alan Prost ou Nigel Mansell ... ele por exemplo tem dificuldades em manter estrutura do carro quando pressionado por muito tempo. De qualquer forma é o melhor no momento.
 
outro que tá em voga hj em dia é o Cacá Bueno, filho do cara mais chato do mundo...
que que vcs acham dele? o menino promete não?
 
o cacá bueno já tem quase 25 anos ou mais, esse já tá passado.
o filho do piquet que ano que vem tá indo correr a 3 mil inglesa.
esse promete.
eu gosto muito, particularmente , do bernoldi.
só falta espaço.
o pizzonia é muito arrojado tbm, mas o acho meio crú.
deois anos na jaguar podem ser muito bons ou acabar com a carreira dele.


bom, farofa, eu acho que a benneton era sim o melhor carro de 94 e 95 e , como já disse nuns posts atrás que o carro de 95 é o equivalente em tempo ao F2002. na minha opinião e de muita gente.
e o shcummi não evoluiu tudo isso. ele qnd foi pra ferrari levou uma penca, mas uma penca muito grande de engenheiros e projetistas com ele. depois que ele viu que ia ter que batalhar mais ainda trouxe os outros que faltavam e reproduziram na ferrari o que tinham feito em 94/95.
o mansel? putz ... eu até gosto del. Já que é época de natal eu vou falar sobrer o mansel : Sabe aquele seu tio, que vc quase nunca vê, só nas reuniões de família, mas que mesmo assim vc conta histórias dele pra todos seus amigos? Tio, aquele tio doidão de cabelo comprido que tinha uma moto e aparecia na casa do teu pai e te levava na garupa. Depois sumia. Depois, vc mais crecido, vc se lembra dele perguntando se vc já queimou um bagulho e te oferece uma garrafa de vodka. Num churrasco é aquele que joga bola bem pracaralho mas enche a cara e cai, pula na piscina, arruma briga com o segurança do clube. No natal ele aparece vestido de papai noel, enche a lata, vira um red label no gargalo e depois, ainda com a roupa de papai noel é flagrado por vc metendo na vizinha na dispensa da casa.Bom, ele é aquele tio legal, cheio de histórias, mas que ninguém aguentaria por muito tempo. Ele acaba sendo pentelho, chato. O mansel é assim na minha visão, ele é um bom piloto, mas é idiota, faz lambança pacas, mas é impossível não gostar dele. Quem não lembra do mansel dando tchauzinho no carro e o mesmo parando na última curva por falta de gasolina? Pior, o mansel empurrando carro? o mansel é aquele parente que qnd a gente lembra a gente dá uma gargalhada. com muito carinho.

huahuahuahuahuhuahua :lol:
 
nhotö batünrë disse:
bom, farofa, eu acho que a benneton era sim o melhor carro de 94 e 95 e

Eu lembro disso tambem.Mas é só um lampejo da lembrança dos tempos antigos.Não sou particularmente apaixonado por F1.Descobri como muitos brasileiros que e cultuava não o esporte, mas o prazer de ser o n.1 nos tempos de Emerson,Piquet e Senna.Por isso, não sou entendido pra afirmar essa superioridade da Benneton

Porem ainda me resta lembrar.
Posso lembrar aqui das vezes em que estive no autodromo quando Prost carimbou a coroa de Rei do Rio.
Posso lembrar do canadense louco,Gilles o pai do Jaques,encantando e voando nas pistas, fazendo manobras loucas pra se livrar do aerofolio que pendia solto no carro atrapalhando seu desempenho.
Posso lembrar dos sabios conselhos do tio Fitipaldi, se negando a entrar na pista, no mesmo dia em que Nick Lauda devia ter lhe dado ouvidos e quase perdeu a vida.
Posso lembrar aqui...essa vai longe mas eu era guri...de José Carlos Pace levantando a moral da galera em Interlagos, com Emerson chegando em segundo.
Posso lembrar do faniquito do Piquet, logo após seu (acho que foi) segundo titulo.
Posso lembrar aqui do nobre desafio aceito por Emerson de criar uma equipe brasileira, quando podia correr em qualquer uma.
Posso lembrar do hilario comentario de Piquet, justificando que o Mansel só andava de mau humor por que na Inglaterra só tem mulher feia.
Posso lembrar do Satoro Nakagima e as interminaveis besteiras que ele fazia.
Posso lembrar da Tyrrel de 6 rodas, que parecia com "o Malange continua correndo" do Speed Racer.

Mas fica a lembrança de 98,quando dei minha voltinha de carro em Monaco, dirigindo um Xsara alugado,guiado por um amigo fanatico, no mesmo circuito que uma semana antes havia recebido a F1 e ainda guardava as marcas de pneu e as zebras nas curvas.
Fica a lembrança do tunel, que na TV parce muito menor do que é tamanha a velocidade com que os carros de F1 passam por ali.
Fica a lembrança do Rei daquele circuito, ainda cultuado naquela cidade como o maior mito do automobilismo.
Fica a lembrança do tunel, onde esse mesmo mito disse ter encontrado deus.
 
8O 8O 8O

sério, eu fiquei muito emocionado ... eu to quase chorando - tudo bem, não é muito por causa disso, mas ajudou.

muito bonito mesmo....

esse é o espírito.... :obiggraz:
 
Meu Caro nhotö batünrë;
desculpe demorar a responder mas vc sabe como e ne?
Natal, familia, e aquelas coisas todas.
Anyway, quanto ao desafio vc chegou perto, mas foi um ano antes do Tri, foi em 90. Mas eu so me lembro disso porque eu estava la.
Como o meu amigo Duque DécioZico95 bem descreveu, dirigir pelas ruas de Monte Carlo no principado de Monaco e algo inesquecivel.
Acho que o Senna tambem achava pois o Principe Rennier ficou meio puto com ele, quando este comeSSou a ser chamado de "O Rei de Monaco", enquanto o Prost era "O Rei do Rio".
A titulo de curiosidade:

Vitorias de Airton Senna em Monaco

1987
1989
1990
1991
1992
1993

e um 3.o lugar em 1986.

Um grande abraSSo. :beer:
 
Minha cara Amiguinha Pandora;
como vc bem sabe, tambem sou fan do Jaques Villeneuve, mas se vc pudesse ter visto o pai dele, o Gilles Villeneuve pilotar saberia de onde ele tirou todo aquele arrojo. O cara arrebentava.
Mas como o meu amigo Duque DécioZico95, sou mais fan da galera da "Velha Escola", como o Nick Lauda por exemplo. Esse pra mim, o melhor de todos os tempos, mas isso e uma opiniaum pessoal sem examinar os fatos historicos, nem levar em conta titulos e vitorias.
Pro resto da galera. E Moto-Velocidade?
Ninguem fala nada?
O que acham do Fabio Barreto?
E o Chumbinho?

Merry Xmas. :mrgreen:
 
Meu caroDuque DécioZico95;

"Posso lembrar da Tyrrel de 6 rodas, que parecia com "o Malange continua correndo" do Speed Racer. "

Caralh... so vc mesmo. Sabia que eu ainda tenho a Tyrrel de 6 rodas com motor Mabushi super envenenado (claro), do meu Autorama. E da epoca que rolava uns campeonatos la na "Estrela e o limite", lembra?
E o Malange foi um dos melhores episodios do Speed Racer, so perdendo pra mim pro Carro Mamuth e o da Corrida no Deserto.
Vai pagar a cervejinha + tarde? :beer:
 
Triple X disse:
Mas como o meu amigo Duque DécioZico95, sou mais fan da galera da "Velha Escola", como o Nick Lauda por exemplo. Esse pra mim, o melhor de todos os tempos, mas isso e uma opiniaum pessoal sem examinar os fatos historicos, nem levar em conta titulos e vitorias.

Caaraaa...Nick Lauda era F*da!!!!

Pro resto da galera. E Moto-Velocidade?
Ninguem fala nada?

tá certo amigo...senaum isso vai virar discussaum sobre f-1 only...hihihih

moto-velô..? cara...Valentino Rossi apavora!!! e pra naum deixar de mencionar os brasucas...Alex barros...alguém viu o desempenho do cara nas últimas corridas??? muuuuito bom!!!
 
"Williams aposta em Montoya
Patrick Head, diretor técnico da Williams, declarou hoje que a equipe britânica está apostando na evolução do colombiano Juan Pablo Montoya para a temporada de 2003. Montoya foi considerado o melhor piloto latino-americano em 2002."

Meus caros, li essa Notícia essa semana. Taí um cara que junto com o Jaques Villeneuve, se tivesse um carro mais competitivo ia dar um certo trabalho pro Schumacher. Espero que isso chegue a acontecer !!! :D
 
E pra quem curte Motovelocidade, aí vai a classificação final desse ano.


500 cc

1º Kenny Roberts Jr. (EUA) 249
2º Valentino Rossi (Itália) 193
3º Carlos Checa (Espanha) 155
4º Garry McCoy (Austrália) 150
4º Alexandre Barros (Brasil) 150
6º Max Biaggi 145
7º Norick Abe (Japão) 137
8º Loris Capirossi (Itália) 134
9º Alex Criville (Espanha) 122
10º Nobuatsu Aoki (Japão) 110

250 cc

1º Olivier Jacque (França) 254
2º Shinya Nakano (Japão) 252
3º Daijiro Katoh (Japão) 243
4º Tohru Ukawa (Japão) 229
5º Marco Melandri (Itália) 148
6º Antony West (Austrália) 137
7º Ralf Waldmann (Alemanha) 130
8º Franco Battaini (Itália) 96
9º Sebastian Porto (Argentina) 78
10º Naoki Matsudo (Japão) 75

125cc

1º Roberto Locatelli (Itália) 230
2º Youichi Ui (Japão) 197
3º Emilio Alzamora (Espanha) 190
4º Masao Azuma (Japão) 149
5º Noboru Ueda (Japão) 136
6º Arnaud Vincent (França) 131
7º Mirko Giansanti (Itália) 129
8º Simone Sanna (Itália) 126
9º Gino Borsoi (Itália) 105
10º Lucio Cecchinello (Itália) 104

Até o ano que vem!!! :beer:
 
Sempre acreditei no Montoya, desde que ele entrou na F1, lembro de uma vez em Interlagos que ele deu um coro no Schumacher, que agiu de toda forma mas não ultrapassou o colombiano.
o Villeneuve também é bom piloto pacas, mas é zicado. Deu tudo errado na BAR.
 
hum ... essa classificação das quinhentas tá errada.

não sei se vc trocou o Kenny com Valentino, mas eu jurava que o biaggi tinhe terminado em segundo....

mas não será uma pegadinha?
essa não é classificação de 2000 não? :aham:

:beer:
 
Meu Caro nhotö batünrë;
A tabela foi só pra ver se tinha alguém ligado!!!
O resultado final vai abaixo. Quem se liga de verdade sabe que quem foi Champ, foi o Valentino Rossi, Biaggi em segundo e Ukawa em terceiro. Mas gostei de ver que vc tá ligado!!!
:lol:
Campeonato Mundial de MotoVelocidade MotoGP 2002

Classificação final

1 Valentino ROSSI 355
2 Max BIAGGI 215
3 Tohru UKAWA 209
4 Alexandre BARROS 204
5 Carlos CHECA 141
6 Norick ABE 129
7 Daijiro KATOH 117
8 Loris CAPIROSSI 109
9 Kenny ROBERTS Jr. 99
10 Olivier JACQUE 81
11 Shinya NAKANO 68
12 Nobuatsu AOKI 63
13 Jurgen vd GOORBERGH 60
14 Jeremy McWILLIAMS 59
15 John HOPKINS 58
16 Sete GIBERNAU 51
17 Tetsuya HARADA 47
18 Akira RYO 41 20
19 Regis LACONI 33
20 Garry McCOY 33
21 Shinichi ITOH 13
22 Alex HOFMANN 11
23 Jose Luis CARDOSO 9
24 Jean Michel BAYLE 5
25 Andrew PITT 4
25 Wataru YOSHIKAWA 4
27 Pere RIBA 4
 
huahuahuahuahuahuahuahuahuhuahuahua

eu vou desconfiar de todo post teu daqui pra frente !!!!

huahuahuauhahuahu

mas fala sério, aquela não é a classificação de 2000 não?
 
Cara, vcs falaram do Montoya? naum é por nada naum mas...EU ODEIO ELE!!!!!Naum me pergubnte pq...eu naum tenho nenhum motivo aparente, mas desde q ele começou na F-1 eu naum vou com a cara dele...acho ele meio bossal, meio medíocre...naum faz muito e ta se achando o melhor...sei lá...naum gosto MESMO dele!
 
§~Pandora~§ disse:
Cara, vcs falaram do Montoya? naum é por nada naum mas...EU ODEIO ELE!!!!!Naum me pergubnte pq...eu naum tenho nenhum motivo aparente, mas desde q ele começou na F-1 eu naum vou com a cara dele...acho ele meio bossal, meio medíocre...naum faz muito e ta se achando o melhor...sei lá...naum gosto MESMO dele!
nossa, que explicação perfeitamente lógica pra odiar alguém ! :mrgreen:
 
Às vezes naum é preciso ter motivos p/ se odiar alguém...eu simplesmente naum fui com a cara dele...sei lá...acho q ele naum é lá grandes coisa...ele se acha demais...
 
Vamos ressussitar um pokinho o assunto???

Eu tava assistindo o jornal hj e eles falaram qq coisa sobre as novas regras da FIA...parece q a partir de agora o segundo colocado na corrida passa a receber 8 pontos ao invés de 6...com isso o campeonato fica bem mais competitivo...e de acordo com a história...se fosse assim desde o começo...5 títulos teriam passado para as mauns do vice-campeaum(um do Schumacher, inclusive).
Eu, particularmente, achei uma decisaum muito boa...levando em consideraçaum as ideias absurdas q surgiram para aumentar a competitividade...tipo akele revesamento de pilotos...báá...ridículo...e impossível tb...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo