• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock (3ª temporada)

ahhhhhhhhhhhhhhh <3 <3 <3 foi muito bom <3 <3

não sei mesmo se pela espera (tecnicamente era para ficarmos mais exigentes, não? "everybody is a critic" :lol: ), mas eu achei um dos melhores, considerando todos os episódios até o momento. algumas considerações no spoiler:

  • eu estava aqui pensando, nos livros eu ODIAVA o lestrade, na série eu adoro a personagem e queria que aparecesse mais ><'
  • adorei o reencontro do watson com o sherlock. aquela coisa de irem do restaurante mais chique para o mais toscão por causa das porradas que o john dava no sherlock, a insistência do sherlock em perguntar sobre o bigode, foi ótimo. mas naquela conversa no vagão eu achei a ação do sherlock meio fora da personagem, não? ele é sem noção sobre sentimentos (e daí a inocência dele de achar que o john o receberia de braços abertos), mas ele não é troll, não brinca com isso. ou estou esquecendo de algo?
  • quase morri do coração com essa cena aqui >> http://melodymelsriver.tumblr.com/post/71990116931
  • tumblr_mysf9mSINE1qzuu4ho1_500.jpg
    :lol:
 
eu gostei pra caramba

concordo com a lovejoy
nada a ver o comportamento dele no trem

e
achei meio sem noção o cara que forjou o esqueleto/livro do jack o estripador obcecado pelo sherlock
não entendi, afinal, qual foi a forma que o sherlock usou pra sobreviver à queda
ri litros quando ele beija o moriarty na suposição da gordinha doida
adorei a mary, acho que dessa vez o watson casa
 
eu acho que o roteiro foi montado para deixar

meio inconclusivo. porque o anderson mesmo começa a dizer que aquilo seria impossível e o sherlock sai sem refutar, e depois naquela conversa com o john o sherlock fala apenas que o ouviu e houve um milagre, sem maiores explicações. então fica assim: oficialmente é aquilo, mas pode ter sido outra coisa. deve servir para o caso de no futuro (vai ter quarto ano, não? +_+ ) eles possam reutilizar essa história de um jeito diferente se for necessário.

o lance do anderson forjando o livro do jack eu também achei meio sem noção, mas acho que foi o jeito dele de confirmar se o sherlock estava vivo mesmo. lembrando da conversa com o lestrade no começo, ele se sentia responsável pela morte do sherlock, por isso ficou tão obcecado com a ideia de que ele estaria vivo.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
sobre o comportamento de Sherlock,
eu acho que não ficou tão out of character assim. o Sherlock sempre foi sarcástico, mas ele mudou MUITO desde que conheceu o John. você percebe isso já na season premiere da 2ª temporada, e dessa vez ele praticamente disse como gostava de ter amigos, naquela conversa incrível com o Mycroft. Sherlock rindo daquele jeito depois de uma situação absurda como aquela, para mim, tem muito a ver com ele - e com o Sherlock dos livros mais ainda.

uma coisa que me decepcionou foi mesmo
a questão da queda. eles deixaram totalmente em aberto. se você quiser acreditar que o que ele disse ao Anderson foi verdade, então é. se não, vai ficar sem saber. achei isso MUITA preguiça, pois eles falaram muuuuito durante o hiatus sobre uma "pista que todo mundo deixou passar" para descobrir como ele fez. aí, chega no grande dia e eles nem tentam explicar...
mas eu ainda tenho ligeiras esperanças de que o Sherlock conte ao John ainda nessa temporada... pelo menos não vou ter que esperar muito para o final T-T
 
Eu gostei da explicação da ressurreição do Sherlock. Provavelmente foi aquilo, mas pode não ser. Na real, nem me importo muito. Com toda a influência do Mycroft, não deve ser difícil forjar algo assim.

Eu estou mais preocupado com as explicações quanto ao Moriarty. Os porquês, na verdade. Como explicar aquela maldita cena do final da primeira temporada? Que teve um desfecho brochante e inexplicável no primeiro episódio da segunda temporada. Por que Moriarty suicidou-se? Ele realmente está morto? Que organização terrorista é essa a que ele controlava e como ele fazia isso?

Não gostei da tentativa de tornar o Sherlock um herói de ação, com motos, terroristas, surras e bombas. Maior caído, prefiro o cara que faz pouco esforço físico e muito mental.

Sherlock está ficando cada vez mais emotivo conforme os episódios avançam, principalmente em relação às poucas pessoas que têm um apreço por ele. Nesse ele atingiu o ápice na cena do trem, que é boba, mas é a mais humanizada dele até agora.

Aliás, que bobeirinha é essa de "Palácio Mental", com direito a caretas à la Sheldon Cooper? Que merda...
 
O Palácio Mental é citado em um episódio anterior, se não me engano...

Aliás, o Palácio Mental foi bastante usado neste episódio (quando ele sabe que conhece o cara do metrô)
 
O palácio mental foi mostrado em Hounds of Baskerville.
E eu não acho que ele está se tornando um herói de ação... tem bastante disso sim, mas ainda tem muito esforço mental. Acho que no episódio isso ficou bem balanceado.
Quanto a Moriarty,
eu concordo que ficou meio decepcionante. assim como no livro e em outras adaptações, acharam melhor evitar a fadiga e apenas chegar com o Sherlock já tendo resolvido tudo, e sem mostrar muito o porquê. Perderam a chance de fazerem algo diferente...
 
Nem tenho palavras sobre o episódio, e se eu for comentar tudo, vou falar demais. Só queria deixar algumas notas:

-Quando a Mary apareceu primeiro, eu achei ela meio estranha e meio "Essa é a companheira do John?". Mas aos poucos ela foi me conuistando, gostei muito dela.
-Aquele cara, o namorado da Molly no final do episódio. Ele é o assassino que estava na escada com uma arma apontada para o John no The Reichenbach Fall. A Molly tem problemas.

Alguém poderia por favor me dizer se nos livros tem outro vilão grandioso como o Moriarty? Mas por favor, digam apenas "sim" ou "não", sem nomes ou coisas do tipo.
 
Eu gostei muito...

Não esperava muita coisa sobre a explicação da queda, então me contentei com o que eles apresentaram. Eu amo o "mix" entre clássico e moderno que eles estão fazendo, agora fico com medo do que será a série no futuro.

E vamos ver o que nos aguarda hoje.
 
Eu AMEI com todas as minhas forças esse segundo episódio.
Apenas reforçou o meu amor pelos personagens e pela série; esse foco nas relações do Sherlock e no desenvolvimento dele entre as pessoas é o que eu mais gosto no programa, e a maneira que ele me envolve nessas histórias me afeta muito. The Sign of Three foi muito especial para mim.

Mas agora eu não sei o que pensar de como vai ser a season finale. Se for o que eu estou pensando, vou odiar. E, sendo o Moffat o roteirista desse episódio, só fico mais nervosa ainda. Ele tem me decepcionado DEMAIS em Doctor Who, e o jeito que ele escreve já tem me enjoado bastante. Se eles descartarem a Mary agora, eu realmente espero que ele não dê um final "Pond" a ela e ao John, vai ser o final mais broxante ever made.
 
mas o caso do Greg foi resolvido, eles pegaram os caras lá! uahsahsu foi só para começar o episódio com o Sherlock estragando tudo mesmo
 
Então, quando começou, eu achei que aquele seria o grande caso que o Sherlock resolveria no episódio ><
 
Sobre The Sign of Three:

Achei bem fraquinho, talvez o mais fraquinho de toda a série em termos de investigação, mas considerando que é o segundo episódio da temporada, que sempre são bem fracos, esse foi o que eu mais gostei, e também achei que foi o que mais nos mostrou mais sobre os personagens. Agora...

Considerando que o Moffat vai escrever o próximo episódio, achei o s03e02 bem alegre, hein? Tá parecendo o final de The Power of Three, lembrando que logo depois desse veio The Angels Take Manhattan.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo