• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

Acabei de chegar do cinema e achei o filme ótimo(apesar das mudanças).
Gollum está maravilhoso, os ents tb estão d+. E Théoden? Muuuuuuuuito bom, como disseram acima, a transformação dele foi excelente. Gostei muito do Gimli( agoro aquela "competição"de quem consegue matar mais orcs), tb gostei do Legolas. A Eowin está maravilhosa. Adorei a luta entre Gandalf e o balrog. Enfim, todos estavam maravilhosos! A Batalha do Abismo de Helm foi de tirar o fôlego, digo o mesmo pra batalha dos ents. :D
Houve muitas mudanças mas deu pra engolir, só não gostei da cena do Aragorn caindo do penhasco com o WARG, o Faramir ficou mais ou menos. :tsc:

Pergunta: Teve o maldito intervalo em outra cidade? Porque aqui em Aracaju teve e foi horrível!

Acho q é só isso q tenho pra falar. :D

P.s.: Fico triste só de pensar q vou ter q esperar um ano para ver o Retorno do Rei. :(

P.s.: A trilha está maravilhosa!
O Filme é d+!!!!!( sei q já disse isso várias vezes)
 
Fui na sessão do Cinemark Botafogo aqui do Rio às 11:00 da manhã. O filme precisa ser visto uma segunda vez para eu possa fazer uma análise mais consciente. No mínimo As Duas Torres é tão bom quanto a Sociedade do Anel! Entenderei se alguns de vc´s não gostarem deste filme, as mudanças são GRANDES. Sorte eu ter uma cabeça que divide bem cinema e livro. Amanhã, após eu ter assistido a sessão das 19:00, postarei aqui minha crítica final. O que posso adiantar é que me emocionei e chorei muito mais em As Torres do que na Sociedade!

Abraço a todos e corram para o cinema, este filme merece ser vistos MUITAS VEZES MAIS!!!
 
Acabei de chegar do cinema! Saí de casa as nove da matina e fiquei esperando na fila por mais de 4 horas e meia, mas FUI A PRIMEIRA DA FILA! :grinlove:

Bárbarvore, pensei que ele fosse mais gordo, com menos perna e tivesse uma copa (tipo copa de arvore)

Abismo de Helm, ficou muito bom! A luta então nem se fala!

Legolas, surfando escadas foi muito legal! Quando ele montou no cavalo então! Mas achei ele meio violento...

Gimli, não gostei muito, acho que avacalharam de mais com ele...

Arwen, achei dispensável, mas tudo bem...

Eowin, tava perfeita, do jeito que eu imaginei, mas esperava que ela aparecesse mais no Abismo...

Gríma, cadê a língua dele?

Gollum, ai que gracinha!

Nazgûl, também esperava mais...

Merry e Pippin, nem tem muito que falar, fizeram poucas coisas...

Gandalf, tava muito bom! Mas ele não apareceu tanto igual eu esperava... Mas as cenas dele com o Balrog estavam muito boas!

Sam, "sou eu Frodo, o seu Sam" hehehe o cinema inteiro zoou dessa frase...

Frodo, foi minha maior decepção, esperava muito dele e ele não fez nada, nem mesmo cara de sofrido ele tinha direito

Aragorn! UAU! Tava perfeito! Muito bom mesmo! Acho que o Viggo deveria levar o Oscar de melhor ator coadjuvante!


P.S. Eu não li o tópico todo :roll: então se eu estiver falando alguma coisa repetida me desculpem.
 
Isil disse:
Barbárvore, pensei que ele fosse mais gordo, com menos perna e tivesse uma copa (tipo copa de arvore)

acho q 90% das pessoas pensa isso...
tipo, ao inves daquela árvore "magra", uma p*t* árvore giganstesca, com um tronco muito grande...

o bárbarvore do filme foi o q eu imaginei como sendo aquele ent jovem q fica conversando com os hobbits durante o entebate... um ent mais magro e mais rápido (mesmo assim lento hehe)
malz ae mas esqueci qual é o nome dele...
 
Po eu gostei do frodo sim! Acho q ele interpretou muito bem assim como o Sam!
AKi nao teve nada de intervalos! Ainda bem!! Nunca vi esses intervalos aih..sempre q vo nos filmes nao tem
 
Kruga disse:
Isil disse:
Barbárvore, pensei que ele fosse mais gordo, com menos perna e tivesse uma copa (tipo copa de arvore)

acho q 90% das pessoas pensa isso...
tipo, ao inves daquela árvore "magra", uma p*t* árvore giganstesca, com um tronco muito grande...

o bárbarvore do filme foi o q eu imaginei como sendo aquele ent jovem q fica conversando com os hobbits durante o entebate... um ent mais magro e mais rápido (mesmo assim lento hehe)
malz ae mas esqueci qual é o nome dele...

AQUELE É O ENTESPERTO...


NOSSA... COMO É BOM ASSISTIR PELA 2a vez... e ainda ver o povo todo olhando com cara de bunda pra minha camiseta q eu ganhei na pré estréia...

Detalhe... 1a sessão... 5o na fila...(por causa do cabelo da minha mina)...
E sobre o filme...

As mudanças ficaram boas, no geral... não tenho muitas reclamações...

:lol: A BIXA LOCA DO HALDIR MORREU!!!!!!!!!!!! :lol:
MANÉZÃO...
 
Eu vi!!!!!!!!!!

Eu assisti hj TTT e foi muuuuuuuuuuuuito bom!! :obiggraz: tive q esperar um tempão sentada no chão da fila, mas não faz mal pq valeu a pena! vou ter q ver d novo!!!! 8-) a cena q eu + gostei foi sem dúvida qdo o frodo, sam e golum têm q se esconder do nazgul voador e o frodo tem aqueles flashes assustadores d qdo ele foi atacado por um... foi muito legal.. adorei! só não gostei do Faramir. :( ele é tão bonzinho no livro e age tão estranho no filme. mas não importa...
EU VI E ADOREI!!!!!!!!!!!!!! :D
 
Breve crítica/review do Tio Alcarintur.

Bom vou dizer minha opinião. Eu gostei bastante do filme, achei inclusive melhor que o primeiro por ser menos "inocente".

Tem umas coisas que fizeram um pouco de falta, como o "exército" de huorns no Abismo de Helm. No filme, inexistente. Éomer sem mais nem menos dando os cavalos também num colou muito, e eu achei o Théoden detonado muito detonado. Acho que eles exageraram um pouco na maquiagem :wink:

Não me agradou muito aquela passagem de Osgiliath. Mas, ficou bem justificada graças ao arrependimento de Faramir.

Mas no geral, gostei muito, Helms Deep, show de bola.
Gimli, ficou mó palhaço, mas gostei, deu pra dar uma quebrada na tensão.
"Jogue-me --- mas não conte nada ao elfo"
ehahehae
Na recuada dos rohirrim: "Estão parando por quê??
foi bem loco. Ele contando os orcs foi bem legal também.
"Legolas, já matei dois"
"Eu, dezessete"
"O quê??"
Foi legal, gostei.

A cena mais tosca e desnecessária do Abismo foi o Legolas deslizando naquele escudo. Achei tolo, desnecessário e não achei nada legal.

Não curti muito também a Galadriel dando lição de moral no Elrond. O Haldir morrendo foi uma cena que ilustrou bem o sacrifício élfico, ainda mais ele olhando para os companheiros elfos mortos quando caía.
Só acho que tinham muitos elfos pra ter sobrado só o Legolas :?

Gandalf lutando contra o balrog foi bem legal. Ficou bem bolada e produzida.

Todo o impacto da guerra contra Saruman bem ilustrada com as crianças e velhos sendo levados para batalhar. Sendo vestidos para a guerra, botando elmos. Todos com aquelas caras de desesperançados. Inclusive o filho de Háma. Uma hora, aparece um velho sem um olho. E ele tá lá lutando. Ficou ótimo.

Gostei da parte que o Legolas perde as esperanças, falando inclusive em sindarin com Aragorn para não meter medo na galerinha.

Falando em Aragorn, Viggo Mortensen pôde explorar muito mais o personagem nesse filme que no anterior. Ele mostrou uma ótima atuação, e acho que se engrandecerá ainda mais no terceiro filme. Esse filme conseguiu ilustrar bem aos não conhecedores da obra o quão Aragorn é nobre, habilidoso e poderoso.

Não posso nem devo encerrar o post sem mencionar Gollum. Indubitavelmente, o nosso hobbitzinho caído rouba a cena em As Duas Torres. Os ciúmes de Sam, que se transformam em raiva, ficaram muito bem ilustrados. A confiança de Sméagol em Frodo, que depois se tranforma em angústia, e por fim, traição. Muito bem mostradas e interpretadas. Como personagem digital, Gollum é fantástico. Deixa no chinelo qualquer personagem da linha Star Wars. É o tipo de personagem que realmente parece presente.

Finalmente, em questão de personagens, enquanto Frodo e Sam não mudaram taaaaaaanto assim, já que já haviam sido muito desenvolvidos no primeiro filme, personagens como Aragorn, Legolas, Gimli, Pippin e Merry, principalmente Aragorn e Merry, demonstraram um amadurecimento muito grande e interessante em relação ao filme anterior.

Por fim, encerro, por enquanto, essa breve crítica, e digo que ADT é um filme EXCELENTE
Pontos fortes de ADT: Gollum e Abismo de Helm.

Namarië

E lembrem-se: Mudanças são necessárias.
 
acabei de chegar do cinema ^^
amanha eu vou de novo =P
o legolas estava d+!!! ele montando no cavalo ja valeu pelo fime inteiro! *-*
a arwen nao deveria estar la :x
o gollun estava nojento como ele realmente e
destaque para a atuaçao do aragorn *-*
May ~ a alfa que arrastou uma amiga pro cinema que nao leu o livro e nao assistiu A Sociedade do Anel, boiou um pouco e ainda sim gostou!!! :aham:
 
ah, tinha me esquecido, eu não falei o que achei do Gollum no final, ele deixou grande parte do publico (que não leu o livro) bastante curioso quando se referia a Laracna.


MInha irmã foi comigo ver (ela não leu os livros) e falou que não entendeu algumas partes da história (depois eu tive que explicar todo pra ela)...
Alguém aki não o leu o livro e não entendeu alguma parte? (sempre me preocupo com quem não leu...)
 
Ah uma outra crítica, mas não é necessariamente em relação ao filme:

Acima de tudo, detestei os sempre presentes grupos de sem-noções que vão à estréia e ao invés de calarem a boca e assitirem ao filme, ficam fazendo piadinhas fora de hora, usando de artifícios como canetas a laser, conversando alto durante o filme, e fazendo comentários bestas como "Ih, que gay". Por fim, incomodando as pessoas que têm um pouco de maturidade, e que desejam assistir ao filme. Quer conversar, que saia ou espere o final do filme. Meio de filme não é hora para comentários sobre o filme.

E finalmente, os intervalos, a coisa mais ridícula de qualquer cinema. Não é necessário, e só atrapalha. O filme é cortado de repente, demora pra voltar e volta de repente.

Desabafei :wink:
 
Eu so nao entendi muito a parte que o Gandalf explica no filme como que ele conseguiu sair do topo da montanha....
Nao lembro como que era no livro, era a aguia que salvava ele? Nao me lembro...
 
EU VI!!!!!!! AAAAAAAHHHHHHHH NEM ACREDITO!!! :D :D :D :D :D
Quero ver de novo!!! E de novo e de novo...hehe

Tipo alguém pode me falar se na luta no abismo de helm os elfos realmente vão lá ajudar os rohan, no livro fala dessa parte??
Eu adorei tudo tudinho!! Claro..q algumas coisas sempre mudam em relação ao filme, mas o Gollum tá perfeito, mto mto perfeito!!
A única coisa q não deveria aparecer tanto q fico mta embromação foi as partes do Aragorn e da Arwen, mas td bem...foi legal do mesmo jeito!
O Gandalf tb deveria ter aparecido mais, mas no RTR vai tá melhor! :D
A parte q o rei Théoden e os outros saiem a cavalo do abismo de helm e vaum enfrentando os orcs e os uruks q eles vão caindo tudo e tal foi meio q viajado e talz..mas blz! hehe
Dai qdo o Gandalf chega com os cavaleiros de Rohan putz...mto massa! Os Ents destruindo Orthanc, nooosa d++!!
Resumindo...PERFEITO!!!!!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Vo ve de novo!!!!!
 
Hehehe a parte dos elfos no abismo de helm nao tem no livro nao mais ficou muito boa no filme!!!!!!!!!
A cena q o gandalf aparece com os cavaleiros tbm!!! Ficou mtoooooo phoda!
 
Olha... eu vi o filme e te digo que foi bom, se bem que em comparação com o primeiro este eu senti mais o cansaço (vai ver porque sentei num lugar meio ruim do cinema...)

Achei que o Gimli ficou cômico demais e o Aragorn caíndo do penhasco foi a coisa mais imbecil do filme! Agora o Legolas com aqueles pulos ninjas... uau!

Pena que não cobriu o segundo livro inteiro... agora a Laracna no terceiro...Ai!
 
Hj fui ver no cinema.. foi ainda melhor uqe ontem vendo no PC.. to sem saco pra fazer um review completo...

Só posso dizer que é o meu filme favorito.. na verdad etme um filme que teve(e ainda tem) uma importancia enorme na minha vid.a. mas tirando esse, ADT foi pro topo..

e o meu livro favorito é ORDR.. minhas expectativas estão no teto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo